Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Valeu Punto...funcionou.

O que adianta eu comprar um switch 1000 se com um de 100 eu consegui atingir o meu objetivo que era rodar arquivos de blu-ray...

2. Jef3r50n

Jef3r50n Usuário

5 0 1

Desde 15 Jan 2015
    São Paulo, Brasil
    Obrigado... verifiquei que eu havia feito besteira, achei que estava usando este firmware e era o 1.03b08! Valeu maxlanio, agora que atualizei pro correto, tenho lá os addons! =)

3. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Dá pra acessar NFS via windows também. Mas não sei te falar como faz. De qualquer forma, o compartilhamento windows é ativado por padrão (pelo menos não descobri como desabilitar o CFIS nos compartilhamentos), ou seja, todo compartilhamento que você criar será acessível para o windows.

Em termos de velocidade será bem parecido. O que dita a velocidade é mais a sua rede já que há poucas diferenças de tamanho de cabeçalho entre CFIS e NFS.

Minha preferência pelo NFS é pessoal e apenas por questão de estabilidade da conexão. Vem da época de usar compartilhamentos em windows 9x. Já tive alguns problemas do comp sumir e o cliente não conseguir acessar. Com o NFS nunca tive problema do tipo: servidor não disponível.

Aqui tem alguns prós e cons de cada um:
    http://wiki.linux-nfs.org/wiki/index.php/Comparison_of_NFS_vs._others

4. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
  5. Thiago dias

Thiago dias Usuário

1 0 1

Desde 15 Jan 2015
    São Paulo
    Boa noite amigos, por favor sou totalmente Leigo no assunto de servidores NAS, por isso venho fazer algumas perguntar antes de poder comprar o Dlink 320l
    1-o aplicativo mylInk cloud funciona bem? Alguém já usou ou usa?
    2- consigo eacutar as musicas numa boa ?
    3-qual mínimo de internet Que tenho que ter para não dar bugs? Nos dois pontos ?
    4-Posso colocar apenas um Hd no servidor? Assim ele fica com menos velocidade de troca de dados?

Desculpe das perguntar, mas não achei nada no fórum e nenhum lugar

Obrigado!!

6. Deivid3g

Deivid3g Usuário

Desde 21 Nov 2013
    Goiânia
    No Windows tem como montar NFS usando o Cygwin ele tem o client e o servidor... Antes de migrar pro XUbuntu e depois o NAS usava o servidor NFS do Cygwin...

• 1
  7. victorforti

victorforti Usuário

72 19 11

Desde 31 Mai 2008
    Bauru SP
    Fala galera, mais um para o club, demorei uns dias para passar por todas as páginas, porém chegou a hora do vamos ver.

Chegou ontem meu DNS-320L, já configurei e está rodando perfeitamente como eu gostaria, instalei o MiniDLNA e minha Smart Samsung já reconheceu todos meus mkv´s da vida, já testei o Downloads P2P e de maneira simples baixou um filme tranquilamente (se mostrou funcional), porém ao instalar o AjaXplorer e o Transmission, os mesmo não rodaram.

O ajaX abri no navegador normalmente, porém não mostra meus arquivos, alguma dica de configuração pra fazer o mesmo funcionar?

O Transmission nem ao menos abre, aparece a mensagem
    Unauthorized
    quando tento acessar as configurações, nem ao menos o programa abre...

Alguém tem o caminho das pedras aí?

Gostei bastante do equipamento, comprei junto um HD de 2Tb, finalmente porei centralizar todos meus arquivos em um único lugar e acessar de todos meus equipamentos.

8. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    AjaX eu não conheço.
    Mas o Transmission você acessa pelo: "IP-DO-NAS":9091/transmission/web/
    Login: admin
    Senha: admin

A senha você pode alterar em Configure no campo: "rpc-password"

Qualquer coisa, estamos aí!
    Abraços

• 1
  9. scorpiontmac

scorpiontmac Usuário

8 0 1

Desde 19 Fev 2009
    São Paulo
    Pessoal,

estou lendo esse tópico página por página, desde o início, mas não cheguei à 102ª página ainda, hehe...

Não sei (ainda) se alguém perguntou, mas queria adiantar minha pergunta:

Há alguma forma de colocar no NAS algum plugin que faça backup/sincronismo automático dos HDs com serviços do tipo Dropbox/Onedrive/etc?

Valeu!

10. victorforti

victorforti Usuário

72 19 11

Desde 31 Mai 2008
    Bauru SP
    Valeu Punto, testarei assim que retornar ao meu cafoto... tenho a mesma dúvida do amigo acima, gostaria de ter acesso ao onedrive meu, tenho 1 tera de espaço e queria fazer um sync com meu NAS...

11. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Nativamente, tem para Google Drive e para Amazon S3. Não há para Onedrive e Dropbox.

A última vez que testei, havia um bug no gDrive que só sincronizava até uma letra de pastas/arquivos. O restante ficava de fora. Exemplo: só sincronizava até as pastas começadas com a letra 'N' ficando de fora as que começam com as letras seguintes.

Depois disso, nunca mais usei.

12. williamsts

williamsts Vida longa e próspera!

Desde 2 Out 2014
    Guarujá, SP
    Obrigado Deivid3g pela ajuda!
    Pena que só vi depois que resetei o NAS =/
    Como faço para remover o addon do HD?

13. victorforti

victorforti Usuário

72 19 11

Desde 31 Mai 2008
    Bauru SP
    Pui
    Punto, quais Addons você recomenda instalar (aqueles que são úteis para o dia a dia)?

14. Maxwell_Smart

Maxwell_Smart Usuário

Desde 20 Jun 2007
    Pelotas/Rio Grande do Sul
    Bah... desculpe a ignorância... mas como exatamente faço isso?

15. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Eu só utilizo o Transmission e o Plex. (y)
    E tenho o ffp instalado para acesso via ssh.
    Não sinto necessidade de outros por enquanto. Mas vai depender do uso de cada um né

16. PuntoBlu

PuntoBlu Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Clique no add-on do Transmission. Em baixo de launch tem um link para configure.

• 1
  17. Maxwell_Smart

Maxwell_Smart Usuário

Desde 20 Jun 2007
    Pelotas/Rio Grande do Sul
    Nossa que simples. To até envergonhado...

• 1
  18. williamsts

Desde 2 Out 2014
    Guarujá, SP
    Alguém pode me ajudar? =/
    Instalei o SoftetherVPN e agora preciso remover o addon do HD, pois o addon está travando o NAS.
    Com o HD o NAS fica inacessível, sem o HD eu consigo acessar normal, porem não posso formatar o HD, tenho mais de 600gb de arquivo da empresa.
    Tentei ligar o HD no Windows mas o sistema nao reconhece a partição.

19. sanunes

sanunes Usuário

Desde 9 Jan 2015
    Rio de Janeiro
    @williamsts@williamsts vc tem que acessar o hd via linux ou instalar no windows algum programa pra ler o sistema de arquivo ext4.
    Tenta dar o boot usando um live cd de linux (ubuntu, por exemplo) e vc terá acesso total ao hd ou dá uma lida aqui e veja o programa q melhor te atende (certamente existem outros programas além destes do link, peguei esse site apenas como referência).
    Boa sorte.

• 1
  20. williamsts

Desde 2 Out 2014
    Guarujá, SP
    Obrigado pela resposta sanunes!
    Tenho o Ext2Fsd instalado, ele lê o HD, as pastas e tudo mais, o problema é que ele não apaga! Quando vou na pasta que tem o addon instalado e tento deletar ele diz que a mesma está em uso.
    Deixo o linux em último caso, não há outra alternativa? Toda vez que ligo o NAS com o HD ele trava e derruba a rede local. Tentei fazer um downgrade de firmware mas parece que piorou :x agora a aba aplicativos trava.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso