Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Pessoal, adquiri um 320l também porém estou tendo problema para copiar filmes de mais de 4GB para ele. Simplesmente ele não carrega o arquivo na hora de fazer o upload do meu desktop para ele pela rede. Qualquer outro arquivo abaixo de até 2gb ele copia normalmente.
    Essa formatação que o NAS faz no hd, permite arquivos maiores que 4gb

2. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Com certeza. Ontem mesmo enviei 3 arquivos com mais de 13GB cada.

3. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Extraído do Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ext4

Abs

4. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Enviando os arquivos pela pasta compartilhada do NAS não tem problema. Agora façam um teste, tentem entrar na interface do nas, lá dentro pede para fazer upload de um arquivo e localizem algum arquivo maior q 4gb e tentem fazer o upload. Dessa forma que ele nao carrega o arquivo.

5. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Putz, nunca fiz isso, mas posso tentar. Qual aba? Qual aplicativo?

6. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Confesso que não entendi, pode explicar?

7. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Entrem na interface do NAS, cliquem em My Files e depois Upload. Busquem em seus computadores algum arquivo de 4gb. O arquivo nao vai entrar nem na selecao dos arquivos para fazer o upload.

8. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    É, parece que realmente não vai. Mas eu faço pelo computador mesmo, ou via HD ou por rede.
    Fazer dessa forma via interface, qual a vantagem?

9. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Não sei. Instalei hoje o NAS, primeira coisa que fiz foi entrar na interface. Dai fiz algumas configurações e fui colocar alguns arquivos para visualizar na tv. Foi ai que fui adicionar uns filmes para testar e tive essa surpresa. Depois futucando e lendo o tópico vi que o pessoal mais fazia era jogando o arquivo por compartilhamento, tentei e passou.

Já tentei fazer isso pelo site mydlink e tb não vai.

10. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Tem razão! :(

Aqui deu erro na primeira tentativa, na segunda tentativa, nenhuma mensagem e nada acontece :mal:

11. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    Mapeando a unidade funciona, mas não é esta minha idéia, pois uso meu note em vários locais e redes distintas. Gostaria que ele funcionasse como funciona no note da minha esposa, onde o windows acha ele automaticamente.
    Deve ser a versão do windows, pois uso 64bits e no delaé 32bits, ambos windows7.

12. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    OwnCloud também é meu objetivo e não deve ser muito difícil não.

Mas após a instalação do debian, enfrento alguns problemas e por isso voltei a instalação do funplug apenas (para isso basta renomear o script funplug na raiz do volume)

O problema que encontrei após a instalação do debian é que os compartilhamentos desapareceram e não consegui adicioná-los novamente pela interface do d-link). Uso proteção por senha nos compartilhamentos e permissões de leitura/escrita diferenciadas por usuário.

Instalei o webmin nele e removi, pensando que ele estivesse bloqueando os compartilhamentos, mas não resolveu o problema.

Alguém enfrentou problema similar ou sabe como resolver?

13. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Tenho um desktop com Win7 64 Ultimate e um notebook com Win7 32 Home Premium, ambos encontram automaticamente os discos do NAS, sem estarem mapeados.

Abs

14. Jeffsolutions

Jeffsolutions Usuário

Desde 18 Fev 2005
    são paulo

Ronaldo,

OwnCloud instalado e rodando aqui!! \o/

Acesse o site abaixo, depois clique em "web installer", baixe o arquivo setup-owncloud.php e o coloque na pasta do apache, no meu caso está em /mnt/HD/HD_a2/squeeze/var/www/owncloud ou simplesmente var/www/owncloud

http://owncloud.org/install/#webInstallerModal.com

Após copiar o arquivo para o local indicado execute-o em http://ipdonas:portasetiver/owncloud/setup-owncloud.php

Siga as instruções e seja feliz.

Lembrando que antes é necessário já ter o debian instalado com os seus devidos pré-requisitos.
    http://doc.owncloud.org/server/5.0/admin_manual/installation.html#prerequisites

Neste site abaixo tem um bom tutorial de como instalar o debian
    http://www.instructables.com/id/Raspberry-Pi-Owncloud-dropbox-clone/step3/Configuor-php-Apache/

No meu caso o compartilhamento não sumiu, não tive maiores problemas.

• 1
  15. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    Agora é tarde!!!

Já tinha feito um tutorial passo a passo para postar aqui...

Vamos supor que você já instalou o fun_plug e debian squeeze, seguindo este tutorial:

http://www.devhouse.com.br/instalando-o-debian-squeeze-no-nas-d-link-dns-320/

A oartir daí, os passos são simples:

1) Atualize os pacotes do debian:
    apt-get update

2) Instale os pacotes necessários (apache, mysql e demais dependências):
    apt-get install php-pear php-xml-parser php5-sqlite php5-json sqlite mp3info curl libcurl3-dev zip apache2 mysql-server

mysql-client p7zip p7zip-full p7zip-rar bzip2 php5 php5-gd
    (alguns pacotes não são necessários para o apache, mas você precisará deles depois)

(vai pedir para criar uma senha para o root do mysql! Escolha uma de sua preferência! E não esqueça dela!!!)

3) Atualize todos os pacotes do debian
    apt-get upgrade

4) Altere a porta do apache, pois a 80 (default) é a mesma usada pela dlink!
    nano /etc/apache2/ports.conf

Altere as linhas:
    NameVirtualHost *:8001
    Listen 8001

Eu escolhi a 8001! (escolha a de sua preferência)

5) Reinicie o apache!
    /etc/init.d/apache2 restart

6) Crie a base de dados MySQL (vai precisar da senha de root do mysql, que você criou no passo 2)
    mysql -u root -p

7) Cre a base de dados
    create database nome_da_sua_base_de_dados;
    (substitua o nome_da_sua_base_de_dados pelo nome que preferir - usei owncloud;

O MySQL deverá responder: “Query OK, 1 row affected (0.00 sec)”

8) Encerre o mysql:
    quit

9) Faça o download do OwnCloud:
    wget http://download.owncloud.org/community/owncloud-5.0.10.tar.bz2
    (recomendo usar a versão mais recente)

10) descompacte o owncloud:
    tar -xvf owncloud-5.0.10.tar.bz2

11) Remova o arquivo:
    rm owncloud-5.0.10.tar.bz2

12) Mova o diretório owncloud para o diretório do apache!
    mv /mnt/HD/HD_a2/owncloud /var/www

13) Atribua as permissões para os arquivos do apache!
    chown -R www-data:www-data /var/www/*

14) Altere a porta do apache no arquivo de configuração!
    nano /etc/apache2/sites-available/default
    (repita a porta informada anteriormente na primeira linha do arquivo)

15 Insira a seguinte linha no arquivo httpd.conf
    nano /etc/apache2/httpd.conf

LoadModule php5_module modules/libphp5.so

16) Crie o arquivo gd.ini
    touch /etc/php5/apache2/conf.d/gd.ini

17) Edite o arquivo gd.ini e insira nele o seguinte conteúdo:
    ; configuration for php GD module
    extension=gd.so

17) Reinicie o apache novamente
    /etc/init.d/apache2 restart

18) Se você fez tudo certo até aqui, acesso o seu navegador no seguinte endereço:
    http://ip_do_nas/owncloud

Agora você está na interface gráfica dele, tá fácil de terminar!!!Um abraço aos amigos e desculpe por não postar os print's!!

16. Donnyr

Donnyr Usuário

Desde 19 Nov 2003
    Pessoal , mais um para o club.
    Acabei de comprar um 320L, e dois HDs Seagste de um 1T cada , porém meu objetivo principal é usa-lo no escritório como um "servidor" de arquivos compartilhado.
    Tenho 15 micros todos em rede via wireless, nada cabeado, exceção a impressora.
    Vou liga-lo via cabo em um router TP link 450 WR2543ND.
    Não tenho muita experiência em NAS, porém espero que seja simples.
    Alguém tem alguma dica, ou como evitar possíveis problemas?
    Desde já agradeço qualquer ajuda.
    Donizetti

17. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Realmente não entendi.
    Se você sabe qual é o ip do NAS, basta digitar na janela do "executar" ou em alguma pasta: //ip

Por exemplo: //192.168.0.3
    Se sua rede interna estiver definida nesse range, e o Nas tiver o ip de final 3.

Se você não sabe qual é o ip, deverá configurá-lo preferencialmente para ter um ip fixo. Faça isso diretamente no seu router.

O Windows nunca foi muito bom para encontrar automaticamente computadores em rede. Sempre falta alguma coisa que precisa ser adicionada manualmente.

18. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Obrigado.
    Jajá vai o link desse post para a primeira página.

19. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Nem vou tentar, não saco nadica de nada de Linux.

20. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Não querendo ser chato, mas se a idéia é reunir em um só lugar "todas as informações", pq então vc abriu outro tópico ao invés de centralizar o conhecimento aqui? Assim você acabou "bifurcando" a coisa, ou seja, as pessoas terão 2 lugares para olhar ao invés de um.

De qualquer forma, agradeço os links q vc postou e já os adicionei na página inicial.
    Sempre que posso dou uma olhada aqui no tópico e "arrumo a casa". Tudo de relevante e útil que é postado aqui, eu estou centralizando no guia da primeira página. Exatamente para não ficarem informações relevantes perdidas pelas páginas do tópico.

Só peço que você se lembre de postar aqui também toda e qualquer evolução que você conseguir na sua aventura.

(y)
    Obrigado, e abçs!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso