Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    Divagando... pensei em tirar o firmware da d-link e instalar um linux puro nele. Acho que isso permitiria aproveitar bem melhor o hardware dele, pois via fun-plug o que conseguimos é rodar um linux dentro do firmware original da dlink (algo como uma máquina virtual).

Achei alguma coisa neste link: http://jamie.lentin.co.uk/devices/dlink-dns325/replacing-firmware/

Mas não tenho coragem o suficiente para testar (e provavelmente nem conhecimento). Alguém aqui já pensou em algo similar?

2. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
  3. ldalsasso

ldalsasso Usuário

3 0 0

Desde 23 Ago 2013
    Florianopolis
    Tenho a mesma dúvida, ele funciona como servidor de dados? Mapeando na rede, e 16 conexões simultaneas, tambem funciona?

4. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    Funciona, mas tem uma limitação em relação ao número de usuários simultâneos (me parece que são 10).

De modo geral, o equipamento vale cada centavo investido. Estou usando com um HD de 4tb e roda lisinho!!!

5. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Acho q tb não entendi, mas se é pra acessar a interface, não precisa decorar o IP, durante a instalação vc cria o nome do NAS como cliente da rede, p.e. 320L, então basta digitar 320L na linha de endereço do browser.

6. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Eu estou pra fazer isso até e esqueço.
    Mas em questão de acesso ao NAS não tenho problema, o que acontece é ele pedir login e senha (mostrando uma janela) e mesmo eu clicando em lembrar meus dados, ele não segura, de resto é tranquilo.
    O que quero mesmo é conseguir fazer ele baixar os torrents direto sem precisar do computador ligado.

Confesso que estou apanhando.

7. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Alguem pode me ajudar a configurar o NAS para acessar pela internet? Pela rede tenho todo o acesso, pela internet eu tenho acesso pelo site mydlink. Só que estou querendo ter o acesso ao sistema do NAS pela internet e não sei como fazer.

8. ldalsasso

ldalsasso Usuário

3 0 0

Desde 23 Ago 2013
    Florianopolis
    Alguém pode me confirmar se são só 10 usuários ou mais de 10 que posso conectar ao mesmo tempo no NAS 320l?
    Quero conectar 15 usuários acessando a mesma unidade mapeada.
    Outra dúvida que tenho, é que nas especificações diz que tem limite de 64 pastas compartilhada, então se eu tiver varias pastas, por exemplo umas 200 pastas de arquivo, vou ter acesso a só 64?

9. cgiolo

cgiolo Usuário

1 0 0

Desde 24 Ago 2013
    Caxias do Sul - RS - Brasil
    Olá pessoal, estou querendo comprar o NAS DNS 320L para backup de arquivos, minha dúvida é, no momento que os arquivos estiverem no NAS na rede eu consigo abri-los diretamente do NAS para visualização, tipo um arquivo do Word, ou terei que mover o arquivo do NAS para o PC para visualizar.

Outra pergunta seria sobre o recurso de backup dele, ele consegue ver e buscar os arquivos em uma unidade virtual no PC para posterior backup nele (NAS).

Obrigado.

10. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    Nem sempre é tão simples... Por exemplo, na máquina da minha esposa é assim. Na minha não! Coisas que só o windows faz por nós...

11. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    O limite é de 200 compartilhamentos, e não duzentas pastas. Se você compartilhar a raiz da unidade, vai compartilhar todo o disco independente do número de pastas que ela tiver!

12. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    A resposta é sim, para as duas questões. Pode mapear a unidade, para facilitar, se quiser!

13. Jeffsolutions

Jeffsolutions Usuário

Desde 18 Fev 2005
    são paulo
    Felipe, boa tarde

Não é chato não. Você tem razão.

A minha ideia foi criar um tópico com um objetivo mais específico de buscar informações para aprimorar as principais funcionalidades do nosso NAS e estou me propondo a, na medida da disponibilidade, correr atrás destas informações.

Abs

14. Jeffsolutions

Jeffsolutions Usuário

Desde 18 Fev 2005
    são paulo
    Pessoal.

Uma informação por favor. Tenho o 320L, alguém sabe dizer por gentileza se há uma sequencia para conectar os HDs ou qualquer uma das duas baias que conectarmos apenas um HD ele deve funcionar? Tenho um HD apenas, por enquanto, e quando conecto ele em uma das baias não carrega. Ai conecto na outra e vai. Será que tá com problemas?

15. ronaldoantoni

ronaldoantoni Usuário

Desde 13 Ago 2013
    Barros Cassal/RS/Brasil
    Reunir mais informações sobre um únco equipamento do que já temos neste tópico vai ser muito difícil viu, por isso acho boa a idéia de manter tudo aqui...

Mas o propósito deste tópico é o owncloud...
    Quero postar minha opinião sobre ele, para quem pensa em colocar ele a rodar no seu NAS!

Passei o final de semana ajustando ele e coloquei a funcionar, inclusive postei uma receita de bolo de como fazer. Mas depois de testar ele, vi que o mesmo tem muitos recursos, mas no meu caso não valeu a pena a instalação. Meu plano era manter sincronizados os arquivos do meu note e do NAS, para não precisar fazer backup. Assim, ao conectar na rede o backup seria automático. Ocorre que via owncloud a transferência é muito lenta (talvez em função dos milhares de arquivos, que totalizam mais de 400gb - isso entre documentos e fotos basicamente). Meus filmes e músicas eu não sincronizo, estão apenas no NAS. Em mais de 10 horas sincronizando, ele transferiu pouco mais de 10gb de dados, e o arquivo de log já passava dos 70mb.

Assim, acabei desistindo dele e voltei a usar o freefilesync, instalado no meu note, que trabalha de forma bem mais rápida. O inconveniente é ter que disparar o sincronismo no braço, periodicamente, mas acho que é a melhor opção, para mim. A sincronização inicial do freefilesync com este mesmo volume de dados levou em torno de 10 horas. Agora para atualizar leva coisa de minutos.

No próximo final de semana, penso em trabalhar para colocar um cliente dropbox a rodar nele.

16. kuase

kuase Usuário

Desde 8 Ago 2013
    Salvador (BA)
    OLá,

Percebi também isso, e quando. vi o NAS travando e removi. Mas valeu pelas dicas, usei e realmente funcionou!

17. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Estou apenas um HD de 2TB SATA II, funcionando perfeitamente bem.
    Apenas abri, enfiei o HD e fechei, e mais nada.
    Se você quiser saber, coloquei do lado esquerdo do NAS olhando de frente. Aliás deveria ter testado na outra baia, mas não fiz.

18. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Tenho 2 HDs e não lembro qual conectei primeiro, olhando no manual, não tem nada sobre precisar usar um lado específico qdo há apenas 1 HD.

A propósito, ele tem as letras L e R pra indicar a posição.

Abs

PS- Jorpaes, ainda não tive retorno sobre aquela questão do fórum da D-Link.

19. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Tranquio Rodrigues,

Só lamento não conseguir acessar mais o site, pelo menos poderia continuar lendo as mensagens postadas mas desde que tentei me cadastrar, fiquei bloqueado.
    O que me deixou emcasquetado foi que tentei em casa (com Windows) e no trabalho (com OSX) e os ranges dos IPS são completamente diferentes e mesmo assim estou bloqueado.

20. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Cara, na boa.
    Não tem como eles bloquearem por range de ip. Eles não podem fazer isso. É uma prática ilegal, pois isso impediria o acesso de qualquer outra pessoa que não tem absolutamente nada a ver com o assunto.

Provavelmente você precisa limpar os cookies e o cache DOS SEUS NAVEGADORES. Todos eles.

Na maioria dos navegadores, você consegue acessar o menu de limpeza pelo atalho CTRL+SHIFT+DEL.

Boa sorte.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso