Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. Marcelo_sp_capital

Marcelo_sp_capital Usuário

Desde 16 Fev 2017
    São Paulo
    NAS SAIU DE LINHA FAZ TEMPO, E ESTE FORUM TAMBÉM

THE END

• 2
  2. GDUT

GDUT Usuário

3.035 3.441 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Instalou o ALT-f ou o dlink original?

o ALT-f parou de ser desenvolvido, mas funciona bem como nas ou dlna.
    Para o plex, pode esquecer.

3. cashsph

cashsph Usuário

Desde 16 Jan 2018
    são paulo brazil
    Boa noite tudo bem
    estou tendo um erro no meu NAS
    não estou conseguindo enviar os arquivos para meu NAS alguém pode me ajudar

4. HHLOPES

HHLOPES Usuário

Desde 28 Set 2011
    Kamar-Taj
    Não está conseguindo enviar arquivos para o NAS, mas o que acontece, qual é esse erro?

5. rjng

rjng Usuário

Desde 30 Jan 2017
    São Paulo
    Acontece isso com vocês?

Quando eu abro o app no meu celular, com wifi, ele fica tentando fazer login na página inicial mesmo, pra entrar no MyDlink, e não consegue logar.

Daí eu troco a Internet para 4G ao invés de wifi e loga na hora, consigo acessar o NAS normalmente.

Há como resolver?

6. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Comigo acontece que quando uso o wifi de minha casa, aparece a página do roteador.
    Quando uso o 4G loga normalmente.
    Faz um teste, verifica se tem algum wifi desbloqueado na redondeza e tenta acessar por ele. Não tenho como fazer esse teste pois na minha area estão todos bloqueados.
    Abs.

7. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Alguem já instalou o Plex Server no NAS?
    Na página do Plex tem para diversos NAS, menos da Dlink.
    :choro:

8. GDUT

GDUT Usuário

3.035 3.441 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Nem tente. Os dlink não tem processador para Recodificar no plex.

• 1
  9. nilton_fp_guimaraes

nilton_fp_guimaraes Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Belo Horizonte MG
    No ano de 2019 e o meu ta firme e forte! Torrent forever!

10. nilton_fp_guimaraes

nilton_fp_guimaraes Usuário

Desde 20 Fev 2009
    Belo Horizonte MG
    No lugar use o Twonky ou o MiniDLNA. Ai sim vc vai ser feliz!

• 1
  11. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- O meu tambem, firme e forte 24 horas direto.

12. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

O Plex é muito pesado para esse NAS, prefira o que o colega indicou logo abaixo.

O meu também está firme e forte, 24hs por dia! Comprei há mais de 5 anos...

• 1
  13. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Amigo rjng, fiz o teste com wifi fora de minha residencia e acessei o NAS pela Web e funcionou.
    Agora ao te responder notei que você se refere ao MyDlink, pela página do MyDlink não testei vai ficar para a próxima.
    Abs.

14. diegodfa

diegodfa Usuário

Voces sabem dizer se existe como configurar o NAS DLINK DNS-320 para enviar e-mail apos a execução de um backup em um dispositivo USB?

Ele consegue criar backups em pastas separadas datando cada backup?

15. rjng

rjng Usuário

Desde 30 Jan 2017
    São Paulo
    Fire rider, no meu caso me refiro ao app mesmo.

Quando tento pelo wifi de casa, ou do trabalho, ou da casa de amigos, não acessa. O app fica tentando fazer o login inicial. Veja que não é nem problema de acessar o NAS, e sim de fazer o login no app.
    Mas antigamente acessava normalmente.
    Então ligo o 4G e funciona normalmente.

16. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Testei os seguintes apps que tenho da Dlink: MYDLINK ACCESS, MYDLINK HOME e MYDLINK LITE todos estão funcionando. Acessei pelo wifi de minha casa.
    Abs.

17. jefki

jefki Usuário

2 0 2

Desde 14 Abr 2009
    Blumenau
    Estou com problemas. O meu DNS morreu esta tarde. Não consigo ler as HDs em outro equipamento pela formatação específica. Também não dá para comprar outro por que não é mais fabricado, e os que tem usado por aí estão pedindo mais do que vale. Alguém saberia me indicar algum programa que consiga montar a partição no windows?

18. GDUT

GDUT Usuário

3.035 3.441 276

Desde 7 Nov 2013
    brasil
    Se vc usava RAID vai ter que usar um dispositivo igual ao que vc tinha. Não é problema do DNS e sim da tecnologia RAID.
    Se os discos estavam isolados, é só colocar no Windows e usar um leitor da partições para detectar qual formato foi usado (Ext,Ext3,etc...) e depois instalar um leitor.
    No meu caso uso os hdds separados formatados em Ext4 e leio no Windows usando o Extfat reader.

19. FIRE RIDER

FIRE RIDER Usuário

- Tenta espetar o hd em uma dock station, ligar no pc rodando programas que permitem acessar o conteúdo de partições EXT3 e EXT4 (padrões do Linux), segue abaixo alguns programas.
    Ext2 File System Driver for Windows é uma ferramenta gratuita que integra ao Windows a capacidade de leitura de arquivos nos sistemas de alocação EXT2 e EXT3 (padrão do Linux).
    DiskInternals Linux Reader permite que você acesse os arquivos em partições EXT2 e EXT apenas no modo de leitura.
    O Ext2Read permite que você visualize qualquer arquivo e diretório das partições com Linux, mas não possibilita a edição dos documentos. O que chama a atenção na aplicação é que ela possibilita copiar pastas inteiras para a parte do disco que abriga o sistema operacional da Microsoft, liberando assim a possibilidade de alterar o seu conteúdo.
    Espero que ajude, se for tentar posta o resultado.
    Abs.

• 2
  20. rodrigo.dc.vieira

rodrigo.dc.vieira Usuário

Desde 11 Dez 2012
    Recife
    Voltando aqui depois de um longo tempo...

esse forum foi a minha sorte quando adquiri esse servidor há exatos 6 anos atrás.. mas como o bixinho é bom e nao incomoda nem dá problemas, nunca mais vim

entretanto, estou de volta por causa de uma duvida.. como falei, comprei o conjunto dns-320l e mais 2 hds de 2tb WD RED há 6 anos atras para ter minha nuvem pessoal desejada há tempos.. montei e venho usando desde entao sem problemas, ininterruptamente 24x365 como muito de vcs aqui.. os hd's hj tem mais de 50 mil horas de uso e um deles está com os parametros meio esquisitos, como sempre monitoro o S.M.A.R.T. vi que alguma coisa mudou principalmente nos parametros Raw_Read_Error_Rate e Current_Pending_Sector.. como manjo alguma coisa de hd's sei q esses 2 estao intrisicamente ligados e caso se alterem com frequencia e com o tempo, é bom ficar alerta

pois bem, creio q seja a hora de mudar o hd antes q ele se degrade mais.. a minha duvida é a seguinte:

os 2 hds de 2tb estao em raid-1, ou seja, meu espaco total é de 2tb.. nas configs do NAS eu deixei ativado a opcao q permite ele refazer o raid assim que qualquer outra unidade nova seja instalada mas como nunca fiz isso, queria saber se é preciso fazer algo mais.. tipo, é so tirar o hd e colocar o outro novo no lugar que tudo vai acontecer automaticamente? quem ja usou desse recurso do nas poderia me dizer se é so isso mesmo, se preciso ter alguma outra precaucao, etc?

atualmente tenho dados que ja passam do 1tb.. alias, tenho pouco menos de 800gb de espaco livre e a troca total dos hds por maiores ou do servidor já era prevista por mim mas com o dolar nas alturas e o preco de tudo extremamente elevado o upgrade vai ficar pra posteridade mesmo.. infelizmente no BR hj vc nao encontra uma opcao de NAS boa de baixo custo q nem foi esse DNS-320L na epoca dele.. tava pesquisando aqui e so tem opcoes de 1000 reais pra cima, isso sem os hd's!! absurdo

quando lembro q gastei uns 1500 comprando os 2 hds e esse servidor há 6 anos atrás chega dá um desespero!! tenho vontade de futuramente comprar um QNAP ou SYNOLOGY mas sao proibitivos aqui no BR.. e importar seria uma opcao se o dolar nao estivesse quase batendo 5 reais..

enfim, quem puder me esclarecer algo, fico agradecido antecipadamente

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso