Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. rmondini

rmondini Usuário

1 0 0

Desde 6 Dez 2013
    Itajaí/SC/Brasil
    Opa... consegui rodar o PLEX no meu 320L seguindo o seu tutorial... muito obrigado!!! =)
    Mas agora... o PLEX já atualizou a biblioteca com os meu videos e tal.. mas na hora que eu vou dou o play em qualquer vídeo, ele pede qualidade do vídeo e mostra as duas opções iguais para
    2Mbps (h264)
    2Mbps (h264)

e qualquer uma que eu seleciono o dá o seguinte erro...
    "Cannot load M3U8 - 404 not found"
    Isso tudo pelo navegador (192.168.25.66:32400/web), se eu vou pelo ROKU no APP Plex e coloco o Transcode como Direct Play ele vai de boa... mas pelo navegador, ou app para iPad ou iPhone.. não vai...

sabe o que pode ser?

Obrigado!

2. Cesar Mayer

Cesar Mayer Usuário

1 0 0

Desde 7 Dez 2013
    Campinas/SP
    Felipe,
    Antes de mais nada, realmente muito boa sua iniciativa.
    Comprei o DNS-320L depois que li seu fórum.
    A D-Link devia te dar uma comissão!

Estou fazendo a instalação do meu equipamento e ele me pergunta se quero configurar as definições de DDNS.
    Tenho que me cadastrar em algum lugar?
    Esse lugar é grátis ou tenho que pagar?
    Preciso disso pra acessar meus arquivos quando estiver em viagem por exemplo?

Quando tiver um tempinho, por favor, me dê um help.

Obrigado

Cesar Mayer

3. fred.trilha

fred.trilha Usuário

221 131 45

Desde 10 Ago 2010
    Florianópolis / SC
    Pessoal... pergunta imbecil. =x

Estou tentando instalar o Plex por aqui e não tenho a mínima ideia de como me logar no DNS usando o PuTTY e o WinSCP (digamos... o básico!). Pela lógica, creio que o PuTTY deve ser iniciado primeiro, MAS ele fornece essa mensagem quando coloco o IP do DNS e mando abrir: "Network error: connection refused".
    Alguém mais esperto que eu pode dar um empurrãozinho no bocó aqui?!

Valeu!

edit_______
    Lendo melhor, vi que precisa instalar o fun_plug! Vou tentar de novo!

edit 2 _______________
    Não consegui instalar o Plex =/
    Vai tudo muito bem até usar o programa WinSCPPortable e vai acessar o arquivo "plexmediaserver.sh". Edito de acordo com o sugerido pelo eso1br.
    Volto ao SSH para o comando /ffp/start/plexmediaserver.sh e o que o SSH me informa: Permission denied

edit 3 _______________

Consegui instalar!

Digamos que foi uma escorregada básica da minha parte... =x
    O maldito Permission denied no plexmediaserver.sh refere-se às permissões dos usuários. Depois da inclusão das linhas no WinSC, é recomendável ver em quais direitos (rights) e em qual proprietário (owner) o arquivo foi classificado. Comigo aqui, as permissões eram só para ler (R), editar (W) e o proprietário (owner) estava como admin.
    Editei-o fornecendo todas as permissões que faltavam e alterei o proprietário para root e funcionou!

Prosseguirei aqui!

Valeu!

4. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Você pode fazer isso depois de tudo, não é algo tão necessário neste momento que você está instalando e configurando o NAS.
    Mas depois para ter um FTP (por exemplo) você vai precisar de algo parecido.

Dá uma olhada neste link, é muito bom e você vai entender.

Caso consiga configurar o DDNS e depois acessar o FTP (caso tenha criado algum) nos informe, eu por exemplo, acesso o FTP na minha rede, mas fora dela não consigo.

5. fred.trilha

fred.trilha Usuário

221 131 45

Desde 10 Ago 2010
    Florianópolis / SC
    Cara...

Descobri o fio da meada para resolver (tentar) o tal erro "Cannot load M3U8 - 404 not found"
    Olhei num forum gringo e um usuário postou:

"Somehow the temporary transcode folder was not set during the installations. In my case the temporary folder that is made by the installer was: /volume2/Plex/tmp_transcoding/

After I set the temp transcode folder using the webinterface, settings, advanced settings, transcoder, 'temp folder for transcoding' the dreaded "Cannot load M3U8: 404 not found" was gone."
    <https://forums.plexapp.com/index.php/topic/48006-cannot-load-m3u8-404-not-found/?p=425494>

Tentei fazer isso aqui e não deu certo... O local da pasta no meu caso, é esse: "\\UMBRELLASHARE\Volume_1\ffp\programs\plex\tmp". Insiro isso lá e o erro continua. Se tu fores mais sabido que eu e conseguir, avisa!

Meu uso para o Plex é na TV mesmo, porém uma hora ou outra pode ser necessário!

Abraço!

6. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Na verdade o DDNS é necessário apenas se você NÃO tiver ip fixo.
    Se seu ip for fixo, não é necessário.

Mas como a maioria de nós, meros mortais, não temos ip fixo em casa, então.... =)

Faça como o colega disse. Esse link que ele postou tem umas informações bem úteis e completas sobre a configuração. Apenas uma coisa: Para acessar os arquivos externamente, não se esqueça de fazer os redirecionamentos no seu modem/roteador.

Boa sorte! =)

7. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Felipe, para criar um FTP caseiro nesse storage, precisa-se do DDNS.

8. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Certeza?
    Agora fiquei encucado.. Acho q vou dar uma olhada qd chegar em casa. rs :lol:

9. fred.trilha

fred.trilha Usuário

221 131 45

Desde 10 Ago 2010
    Florianópolis / SC
    Felipe ou demais...

Instalei (também) o Minidlna aqui. Aparentemente tudo certo (alguns refinamentos no minidlna.conf - pastas de audio e video, local...) e agora ele está rodando.
    Presumo que ele demore certo tempo para mostrar as pastas, certo?

Já enxergo ele na minha TV (ou wdtv) mas só aparecem (ainda) algumas pastas de audio.

Valeu!

10. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Não entendi o motivo da risada, se eu falei besteira basta você me ensinar e mostrar onde estou errando.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  11. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    A risada foi pq eu falei sem nem procurar a respeito. Nada sobre vc ter dito ou não alguma coisa "errada". ;)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  12. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Não entendi! Se tens o WDTV, pra q o MINIDLNA?

:confuso:

13. fred.trilha

fred.trilha Usuário

221 131 45

Desde 10 Ago 2010
    Florianópolis / SC
    Porque tenho outros equipamentos na rede que não estão pendurados no wdtv e têm protocolo dlna. Simples assim.
    ;)

14. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Entendido (y)

15. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Essa foi a pergunta que eu queria fazer ontem. Mas não fiz pois achei que poderia ouvir um sonoro: Não é da sua conta.

hahahahahahahaha :lol:

16. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Eita, não sabia q isso aqui tinha virado campo minado :)

Mas enfim, tenho TV com DLNA há uns 2 anos e desisti desta tecnologia.

De repente, agora me animo, quem sabe?

Abs

17. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Acabei de descobri que meu provedor (Net Virtua) não permite o uso externo da porta 21, ou seja, não consigo criar um FTP na minha casa. :irado:

18. JorgeBL

JorgeBL Usuário

Desde 11 Nov 2010
    São Paulo / SP / Brasil
    Ora... é só usar outra porta. O próprio NAS te sugere outras alternativas...

19. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Finalmente (e infelizmente) entrei pro mundo da maçã. Acabei sucumbindo diante uma boa promoção da black fraude. :lol:
    Instalei ambos os aplicativos, porém não adquiri a versão paga de nenhum ainda. Mas pretendo fazer isso ainda essa semana.

Pelo que pude verificar e ler de relatos na internet, ambos são muito bons. O FileExplorer é mais abrangente quanto aos formatos. Inclusive a versão free já encontra diversos, grande dica tiburfi!!
    Já o Infuse trabalha melhor com vídeos (versão paga). Inclusive baixa legendas automaticamente. Gostei da proposta e vou abrir o bolso pela primeira vez na vida pra comprar algum aplicativo.

Não entendi muito bem o motivo disso. Vou pesquisar melhor e, depois de testar ambos, volto com um review mais completinho depois.

20. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    O problema não é esse, a questão é a port forwarding que por opção no meu roteador só vem com a porta 21 habilitada.
    No tópico da NET HD também me recomendaram isso, foi lá que descobri que o FTP é bloqueado por padrão, vou tentar novamente mas já sei que não vou conseguir pois já tentei isso.

No vídeo que postei mais acima é possível ver que quando o FTP é escolhido a porta 21 já aparece sem opção de ter outro número.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso