Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. Fab77

Fab77 Usuário

232 15 1

Desde 12 Set 2013
    São Paulo
    Perguntando de novo... talvez tenha passado batido.

Quando é o nas 320 que esta fazendo o download do bit torrent, ele chega a utilizar toda a banda ?
    Exemplo: quem tem banda de 10mega pode chegar ate 1250Mb/s
    para 30mega - 3750Mb/s

Pergunto , pois no pc apenas é possivel atingir estas velocidades configurando o utorrent corretamente.

Voces tem conseguido a velocidade total da banda pelo nas?

2. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Isso vai depender do outro lado. Se o torrent tiver um único seeder e ele limitar a velocidade não adianta ter mega velocidade.
    E vou te dizer uma coisa, fora você não usar a rede, o NAS suga toda a velocidade e chega a engasgar tudo, experiência própria, eu limitei a velocidade no meu tanto para down quanto para up.
    E eu não instalei nada no NAS como o pessoal fez, eu uso o torrent direto no NAS do modo mais simples mesmo, mas que o bicho suga tudo, isso é verdade.

3. Fab77

Fab77 Usuário

232 15 1

Desde 12 Set 2013
    São Paulo
    Se voce teve que limitar é porque ele usa toda a banda mesmo. melhor assim.
    Eu perguntei pelo seguinte:
    sei q depende dos seeders etc...
    é que no utorrent no pc voce pode configurar algumas coisas.
    Nao sei explicar. peguei na net mesmo. uma delas é a tal criptografia de dados enviados. que teria que ativar.
    com isso ativado, a sua operadora nao é capaz de saber que voce esta baixando torrent, e com isso eles nao conseguem limitar a banda. pelo jeito a operadora pode limitar a velocidade em alguns casos.

o fato é que, antes de eu fazer esta, e mais umas 3 modificaçoes no programa, dava pra ver que por algum motivo, o utorrent nunca ocupava toda a banda. estimo que ocupava 50 a 70%. era rarissimo, e por um tempo muito curto, ver ocupando 100%.
    depois que fiz estas modificacoes, é muito frequente mesmo ver tipo 90% a 100% da banda ocupada nos downloads.
    mas se voce fala que chega a travar a navegacao se nao limitar a velocidade, é porque o nas deve conseguir "sugar" tudo mesmo , independente de alguma configuracao.
    Talvez depende da operadora tb ne ? qual a sua operadora?
    outra coisa: eu ACHO que o meu roteador consegue lidar bem com isso. nao trava e nao fica nada lento para navegar , abrir youtube, etc... disse que acho, porque quando eu tinha um roteador antigo, era bem diferente. se ficava somente aquele ares galaxy aberto, ja travava tudo a navegacao simples. tipo abrir um site. nunca mais aconteceu isso depois que troquei o roteador.
    mesmo quando o utorrent ta la "bombando" nos 90% 100% da banda

4. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Tenho o Vírtua 10MB e para configurar o utorrent e evitar o TS vá em Preferências/Bit Torrent/Protocolo de criptografia, coloque em Saída ATIVADO e clique em Permitir conexões não criptografadas.

Apesar de que após comprar o NAS tenho usado muito pouco o µTorrent ou qualquer coisa parecida. Eu jogo o torrent direto no NAS, desligo e tchau.

5. V.Cardoso

V.Cardoso Usuário

2 0 0

Desde 13 Dez 2013
    São Paulo.
    Me interessei bastante por esse NAS, mas, gostaria de tirar uma duvida, nele é possível instalar o FreeNAS?

6. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Não precisa.

7. V.Cardoso

V.Cardoso Usuário

2 0 0

Desde 13 Dez 2013
    São Paulo.
    Tudo bem que não precisa. Mas é possível?

8. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Acredito que não. Por que você precisaria enfiar o freenas num NAS pronto?
    Qual a ideia?

9. drcfilho

drcfilho Usuário

Desde 9 Jun 2007
    Acaraú/Ceará/Brasil
    eu ainda tou atras de algum app para ver os filmes direto no ipad...

10. aamarques

aamarques Usuário

Desde 23 Mai 2010
    Rio de Janeiro

Então, o uso do DDNS é só para facilitar a identificação do seu servidor visto que você não deve ter um IP fixo.
    Se você souber o IP pode fazer o FTP por ele, mas ele muda com frequencia e o DDNS auxilia nesse trabalho atualizando seu IP com o nome "fixo" que escolheu.

No vídeo o cara fala que o DDNS é para tornar o processo mais fácil
    Abraços

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  11. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Eu coloquei um IP fixo no NAS mas o soft dele pede um DDNS então eu preciso registrar algum.
    O que acho estranho é que aqui no Brasil as empresas restrigem o FTP para uso pessoal sendo que no exterior é tranquilo, vai entender, visto que a grande maioria das empresas são estrangeiras.

12. aamarques

aamarques Usuário

Desde 23 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Essa é nova para mim. Tenho NET Virtua e todos os eventos de Motion Detect das minhas câmeras IPs são enviados por FTP na porta padrão.

Para http eu não uso portas convencionais, mas FTP eu uso a 21. Não me recordo se configurei Modo Passivo...

Sei que pode parecer Repetitivo, mas acho que é configuração no router. Eu tinha um Cisco e a NET me entubou o SurfBoard da Motorola e configurei sem problemas.

Abraços,

13. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Está no próprio contrato da NET a tal cláusula da proibição, é só procurar.
    Dentro da sua casa vai funcionar, eu preciso de um FTP que funcione fora da minha casa, of course, para que eu acesse quando necessário.

14. aamarques

aamarques Usuário

Desde 23 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Pode ser que não funcione de fora com a porta padrão. Quando tiver tempo tentarei configurar um FTP em porta diferente.

Porém eu acesso de fora, por http em porta diferente da 80, o meu Torrent, O console do DNS-320L, O Console do meu Router, Minhas cameras, etc...
    E no contrato está a proibição de servidores Web

08.08 O NET VÍRTUA, nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO, não permite a disponibilização do(s) terminal(is) de computador a ele conectado(s) como servidor(es) de dados de qualquer espécie, inclusive: servidores Web, FTP, SMTP, POP3, redes virtuais privadas e quaisquer conexões entrantes que caracterizem ofertas de serviços pelo ASSINANTE, sendo tais disponibilizações exclusivas da modalidade EMPRESA.

Abraços

15. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Desculpem o Off topic.

Tenho virtua desde q nasceu e nunca havia visto esta cláusula, valeu por postar.

Será q existe regra equivalente nos concorrentes, tipo GVT?

Abs

16. aamarques

aamarques Usuário

Desde 23 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Acho que todas tem... Na minha opinião para coibir o uso de contrato residencial em Produto comercial.
    Mas não é tão rígido porque funciona (mesmo que em porta diferente) e também é tranquilo deles brecarem.

Na GVT está no item 6.1

6. RESPONSABILIDADE PELO USO DO SERVIÇO
    6.1. É vedado ao ASSINANTE utilizar o serviço para disponibilizar o terminal de computador a ele conectado como
    servidor de dados de qualquer espécie, inclusive: servidores web, FTP, SMTP, POP3, servidores de rede ponto a
    ponto e quaisquer conexões entrantes. Esta limitação não se aplica ao cliente que contratar o serviço de Disponibilização de Endereço IP Fixo.

17. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Pois é Rodrigues, eu achei isso porque lá no tópico da NET me informaram, daí procurei no contrato e vi esse "adendo". Por isso que não consigo configurar o FTP.
    Lá no fórum da Dlink eu postei a dúvida, me ensinaram o passo a passo, que é o mesmo que eu já tinha feito.
    Como postaram agradecendo a dica eu achei estranho, pois alguém conseguiu e eu não, foi quando me bateu essa dúvida e postei lá no tópico da NET e confirmaram, vi no contrato que realmente existe esse bloqueio para cliente residencial.

Estou esperando um forista daqui aparecer pois ele disse que me ajudaria a configurar o FTP mas ele aparece pouco no fórum, ele disse que tem como configurar e passar por isso desse entrave.

Eu queria muito ter o FTP pois eu tenho trabalhos e posso pegá-los de qualquer lugar, além de também outras pessoas poderem acessar o FTP para me enviar outros arquivos.

18. aamarques

aamarques Usuário

Desde 23 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Jorpaes, o owncloud não resolveria o teu problema ? Ou você precisa do protocolo e cliente de FTP ?

19. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    NO clube do meu NAS até teve alguém que postou coisas sobre o Owncloud mas eu achei por deveras complicado para usá-lo, é muita coisa para fazer para algo simples.
    Confesso que não consegui entender como fazê-lo funcionar, até me cadastrei mas quando começou a complicar eu desisti.

O NAS que eu tenho é bem simples e prefiro algo assim, você já teve oportunidade de usar um computador Mac? Sabe aquele negócio de tirar da caixa, ligar na tomada e usar? Esse meu NAS é assim, e configurar o FTP nele idem.
    De complicações já me basta o Windows.

20. aamarques

aamarques Usuário

Desde 23 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Eu não uso Windows nem MAC! Acho legal essas soluções tipo "Frustration Free" mas gosto de mexer :)

Eu vou ver em casa se consigo uma configuração de FTP. E posto aqui.
    O teu NAS não é o DNS-320L ?
    Teu Router é um DLINK ou o Surfboard da Motorola que a NET empurra goela abaixo ?

Abraços,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso