Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Meu NAS é o DNS 320L com IP fixo
    O modem é o da NET (acho que o Motorola SBxxxx alguma coisa)
    Meu roteador é o Lynksis WRT160N v3 com firmware atualizado

2. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
  3. bruno@ferreira

bruno@ferreira Usuário

Desde 17 Set 2008
    vila velha/ es/ br
    é possível instalar ou usar a opção de sql pra compartilhar a biblioteca do xbmc com 2 pcs? Pois tenho 2 pcs com xbmc, um no quarto e um na sala e estava vendo que o xbmc pode compartilhar a biblioteca(por exemplo quando assisto um filme no quarto o mesmo fica marcado como assistido no pc da sala) através do sql. Alguém usa esse recurso?

4. paulolouro

paulolouro Usuário

Desde 14 Nov 2005
    SP/SP
    Salve Pessoal,

Alguém utiliza o NAS para efetuar backups das estações da rede ?
    Em caso afirmativo, recomenda algum software para tal ?
    Queria algo do tipo, liguei o computador na rede, inicia um backup.

Abraços,

Paulo

5. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil
    Comprei o DNS 320L, será que esses tutoriais do 320 servem pro 320L? Comprei o meu hoje e estou pra colocar ele no lugar do TP Link TLWR 1043ND, pois estou trocando minha net de Velox 10M pra
    GVT 35M nos próximos dias, pois tenho o servidor de arquivos e o Transmission nele, e tenho percebido um grande uso de CPU quando o download do torrente fica muito rápido, tenho até que restringir
    tanto a velocidade quanto a quantidade de peers dos downloads senão ele pira e acaba travando, então imaginei que se ele já se peida todo com essa conexão mixuruca de 10M com certeza ele não vai
    aguentar a de 35M, e também não adianta ter uma super conexão e ficar limitando os downloads, vou deixar o 1043 só roteando a rede mesmo, pois isso ele faz maravilhosamente bem.

6. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil

Taí a solução então, é só contratar o ip fixo que a limitação desaparece, isso no caso da GVT, em compensação um ip fixo na internet é a mesma coisa que colocar um alvo nas costas,
    pois te deixa vulnerável ao ataque dos hackers desocupados.

7. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Você confundiu tudo, ninguém disse que ele trava por sugar toda a velocidade.
    Tudo que "pega" toda a velocidade pra si, fará com que as outras coisas que precisem da velocidade vai ficar mais lento, mais lerdo.

É o mesmo que ter 60 pessoas na sua casa usando a sua internet e todo mundo querendo ver videos no YT em 1080p, vai ter uma hora que vai engasgar.

Eu por exemplo, uso torrents direto dele, não instalei nada, baixo o arquivo, vou no sharecenter e lá no lugar indicado doP2P deixo o arquivo baixando, só que, aí eu limito a velocidade senão ele vai baixar tudo na velocidade máxima e se eu quiser continuar usando a internet, navegando, jogando online, transferindo arquivos, e se o NAS estiver baixando no máximo, vai ficar engasgando, demorando para os sites entrarem. É isso que acontece.

Agora mesmo estou fazendo o serviço de P2P e configurei o limite de velocidade de up/down, até porque não existe ninguém que baixe 30 arquivos e queira tê-los imediatamente, agora, pra já, vai baixar com o tempo e vai tê-los em algum dia dessa vida.

8. kuase

kuase Usuário

Desde 8 Ago 2013
    Salvador (BA)
    Boa Noite galera,

Tenho OI Velox, fiz o redirecionamento de ip´s externos para interno no modem, ou seja, coloquei tipo 8100 para o IP externo e redirecionei para 21, no NAS fiz o 21 para 21 (FTP), e criei uma conta no changeip (ele tem FTP).

Com um cliente FTP acesso o FTP do meu nas tranquilamente, inclusive do meu celular pelo aplicativo Foldersync (android)

9. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil

Você é que confundiu o que eu disse amigo, não é a conexão com a internet que trava, pelo contrário, a internet suporta com facilidade tudo que o 1043 consegue sugar dela sem atrapalhar a navegação, o problema é que o 1043 é que trava e derruba o
    transmission se eu não colocar limitação de banda e peers pra ele, porque a utilização de CPU dele vai a 100% direto, pois o hardware dele é bem modesto, com 400MHz e 32Mb de RAM apenas, sem falar que é muito demorado copiar arquivos dele ou
    pra ele a apenas 3MB/s, que é a velocidade média dele, é por isso que comprei esse DNS-320L pra ficar no lugar dele.

10. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil
    O meu chegou hoje, não aguentei e fui configurar ele, instalei o fun_plug 0.7 nele e o transmission 2.82, fui baixar um torrent e tava indo tudo muito bem, tava sugando quase 100% da minha conexão, que ainda é a de 10M da Velox,
    foi quando resolvi copiar alguns arquivos do micro pro NAS e também tava indo muito bem, chegou a 10MB/s, ótimo, tendo em vista que ainda não troquei os cabos de rede pra cat 6 pra ativar a conexão gigabit, foi quando, do nada,
    a utilização da cpu, que estava oscilando entre 30 e 40% foi a 100% e o Transmission Remote GUI perdeu o contato com o transmission, os arquivos acabaram de ser copiados, mas o transmission continuou fora do ar e a utilização da CPU continuou em 100%, daí fiz um reboot do NAS, funcionou por um tempo novamente e travou o transmission outra vez.

O que poderia ser isso?

11. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Feliz Natal :brinde:

12. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil
    Já resolvi o problema, agora parece que está 100%.

13. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Um grande e excelente Natal para todos!:aplauso:

Aproveitando o ensejo... o que quer dizer exatamente a expressão System Time Is Updated By RTC?

14. drcfilho

drcfilho Usuário

Desde 9 Jun 2007
    Acaraú/Ceará/Brasil
    Um relógio de tempo real (RTC ou real-time clock, em inglês) é um relógio de computador (geralmente sob a forma de um circuito integrado) que mantém o controle do tempo presente. Embora o termo freqüentemente refira-se a dispositivos em computadores pessoais, servidores e sistemas embarcados, os RTCs estão presentes na quase totalidade dos dispositivos eletrônicos que precisam manter um controle preciso do tempo...
    Em inglês, a expressão "real-time clock" é utilizada para evitar confusão com um outro "clock" também utilizado em computadores. Este último é apenas um padrão de freqüência que controla os ciclos daeletrônica digital, e não conta o tempo em unidades humanas.

15. uochinton

uochinton Usuário

Desde 17 Nov 2009
    são gonçalo, rj, brasil
    Boa tarde para todos, espero que tenham aproveitado bem o feriado e continuem aproveitando. Quero primeiro agradecer a todos que pelos comentários expressos aqui me ajudaram a decidir por adquirir este NAS, escolha esta que confesso superou minhas expectativas. Afinal de contas, há umas três semanas eu nem sabia o que era um NAS, mas assim que recebi o meu há uma semana, já instalei o bichinho e consegui acessá-lo em todos pcs e dispositvos android aqui de casa.
    Já assisti filmes armazenados no NAS pelo XBMC instalado tanto no pc quanto no Raspberry.
    Porém, embora leigo segui o tutorial e instalei o Funplug e Transmission, pois estava meio descontente com o desempenho do p2p nativo. Acho que foi tudo bem, digo acho, porque não consigo nem a pau acessar a interface do Transmission. Quando tento acessar dá o seguinte erro:

403: Forbidden

Unauthorized IP Address.
    Either disable the IP address whitelist or add your address to it.
    If you're editing settings.json, see the 'rpc-whitelist' and 'rpc-whitelist-enabled' entries.
    If you're still using ACLs, use a whitelist instead. See the transmission-daemon manpage for details.

Alguém passou por este problema ou poderia me auxiliar para acessar o transmission? E o pior, sumiram todos downloads p2p do programa nativo, não sei o que houve. Abraços

16. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil

Tive que tentar várias vezes e fuçar os fóruns pela internet em busca de solução e acabei adaptando uma que me serviu, experimenta adicionar
    essa linha chmod 664 /dev/random /dev/urandom no arquivo /mnt/HD/HD_a2/ffp/etc/fun_plug.init e reinicie o NAS,
    resolveu o problema do transmission pra mim no 320L.

Agora tô p... da vida porque instalei o plex e até agora ele só fica consumindo memória pra caramba e todo tempo da cpu mas ainda não consegui assistir nada através dele.:soco:

17. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil
    Com muito esforço, instalei o automatic, mas não consigo acessar o mesmo. Alguém sabe a URL para o acesso?

18. rodrigo.dc.vieira

rodrigo.dc.vieira Usuário

Desde 11 Dez 2012
    Recife

oi, vi q vc falou q vai trocar o cabeamento por cat-6, como essa minha dúvida é antiga e nunca obtive uma resposta definitiva se é vantagem ou nao usar cat6 com o dns, teria como voce depois vir aqui e postar suas impressoes no uso do cat6, como se a velocidade aumentou, se vale a pena, etc? eu tenho um 1043nd tb e a melhora foi bem interessante na velocidade em comparacao ao 941nd q tinha antes, so que eu quero saber se com a adocao do cat 6 isso aumenta ainda mais ou nao.. ok?

19. fred.trilha

fred.trilha Usuário

221 131 45

Desde 10 Ago 2010
    Florianópolis / SC
    Pessoal!

Está acontecendo algo estranho aqui: não consigo mais acessar o NAS via SSH (putty). Ao inserir a senha do root, ele informa: "access denied". Isso já aconteceu com algum de vocês?
    Nem usando a telnet (para de repente tentar reinserir outra senha, eu consigo - erro: "network error: connection refused").

Acho que não seria o caso da senha do root ter expirado, mesmo porque estou só há uns 15 dias sem acessar.
    Hoje precisei "Restaurar as configurações padrão de fábrica" lá na "gestão do sistema" porque tentei instalar o servidor do itunes e não deu certo (o NAS ficava inacessivel depois de certo tempo). Acho que isso não foi o problema porque o plex continuou funcionando e o mini-dlna tb.

Vocês têm alguma luz?

Valeu!

20. hlx3sw4

hlx3sw4 Usuário

2 0 0

Desde 4 Out 2013
    ES
    Olá pessoal,
    Comprei um Dlink 320L e pesquisando na internet achei este fórum. Como não sei muita coisa e só vou usar mesmo o básico para fazer backup ainda preciso comprar os HD´s.
    Entrei no site da dlink e baixei a lista de discos compatíveis com o Dlink 320L publicada em setembro de 2013 e nela constam alguns modelos de 4TB porém o modelo ST4000DM000 não consta. Alguém sabe se é compatível?

Obrigado.

Rodrigo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso