Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. uochinton

uochinton Usuário

Desde 17 Nov 2009
    são gonçalo, rj, brasil
    Olha Fred, aqui tive este problema também e busquei informações em tudo que é canto. A única que funcionou aqui pra mim foi reiniciar o NAS. Aguardei o tempo dele reiniciar e entrei novamente. Após isso aceitou a senha na boa.

2. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil

Se o seu PC e o DNS já estão conectando em 1GBps não tem vantagem nenhuma em trocar o cabeamento, só vou trocar o meu aqui, porque o PC ficou longe do roteador e o cabo cat 5e não conecta a 1GBps nessa distância, mas se o seu
    DNS fica do lado do roteador, é só usar o cabo de conexão entre eles com os 4 pares conectados, porque tem uns vagabundos que vem com o roteador e o modem as vezes que só tem 2 pares conectados, daí não tem conexão de 1GBps com
    esses cabos, pra ver se você já tem conexão de 1GBps é fácil, é só copiar um arquivo qualquer entre o PC e o DNS, se passar de 10-12MB/s é porque já está conectado em 1GBps, daí deve chegar por volta de uns 30MB/s, o que é mais que o
    dobro da velocidade da fast ethernet, e isso ajuda bastante quando você for copiar arquivos grandes ou fazer backups no DNS.

3. fred.trilha

fred.trilha Usuário

220 130 45

Desde 10 Ago 2010
    Florianópolis / SC
    Então tá lançado o mistério! Fiz isso e não deu certo! =/
    Vou continuar tentando aqui (hehehhe nem sei mais por onde!). De toda a forma, valeu uochinton!

Se descobrir algo, poste aqui por favor!

;)

4. rodrigo.dc.vieira

rodrigo.dc.vieira Usuário

Desde 11 Dez 2012
    Recife

entao, o meu caso é que eu acesso o servidor via wireless msm, a unica conexao de cabo q há é entre o roteador e ele, todos meus pcs aki em casa sao na wireless, por isso que eu queria saber se isso melhoraria ja que minha estrutura é de 300mbps e a velocidade em tese de transmissao seria bem maior q os 10mb q atualmente estou acostumado.. de fato quando mudei de roteador para o gigabit lan ganhei uns 3 ou 4mb a mais de velocidade.. e ai se chegasse a 12, 15 ou mais com um cat-6 ou ate mais seria mto bom.. fora q eu vou adquirir um roteador de banda dupla em breve pra justamente ter uma transmissao de streaming e jogos online com velocidade superior como eles prometem e queria ver se essa questao melhoraria tb.. vlwwwww

5. [[Elite]]Suicida

[[Elite]]Suicida Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Paraná
    Bom dia colegas htforum um ótimo 2014.

Volberfloripa, como que você resolveu o problema com o transmission?

Possuo um 320L com a ultima update! DNS-320L_fw_revA_1-03b04
    fiz todo a parte de instalação sem algum tipo erro! mas toda vez que reinicio o NAS o transmission via web funciona e o remote GUI também, mas logo em seguida ele para de responder olhando pelo SSH vejo que ele fica perto dos 95% de uso! posso finalizar e inicializar que ele não funciona apenas com reset do NAS, seu caso foi parecido?

Grato

6. guimair

guimair Usuário

Desde 14 Mar 2013
    Goiânia
    Saulart, boa tarde.

Gostaria de saber se o twonky consegue carregar as legendas para suas tvs?
    Vc comprou a licença dele? Pois pelo que li ele tem uma limitacao free por 30 dias.
    Abraço
    Guimair

7. kuase

kuase Usuário

Desde 8 Ago 2013
    Salvador (BA)

Vai ter que fazer o redirecionamento da porta tanto externa quanto interna no Modem, pois ao chegar no modem, ele não está sabendo para onde enviar a sua solicitação.

Conselho: Criar uma conta no "changeip" pois é free, e redirecionar atraves de portas, fiz isso e funciona perfeitamente, tenho acesso a página do meu dlink como se estivesse na minha rede interna.

8. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil
    Foi a mesma coisa que está acontecendo contigo, a única solução que encontrei foi acrescentar uma linha de comando no arquivo de inicialização do fun_plug pra acabar com o problema, olha o meus post da
    solução 8 posts antes do seu nesse mesmo tópico, boa sorte.

9. [[Elite]]Suicida

[[Elite]]Suicida Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Paraná
    Olha amigo eu posso dizer que instalei o transmission umas 20x hahaha e sempre ocorria o mesmo erro do travamento! inclusive havia visto seu post e tentado mas mesmo assim não o tinha compreendido que o tal comando deveria de ser injetado dentro do arquivo! mas obrigado agora esta lisinho ^^

caminho do arquivo

/mnt/HD/HD_a2/ffp/etc/fun_plug.init

final da linha add esse comando

#TEST
    chmod 664 /dev/random /dev/urandom

salvar e reiniciar

Funcionando sem travar

lendo vi que os 320L possuem um bug que definem as permissões erradas

em outro lugar apresenta se assim mas ambos funcionam igual

# chmod 664 / dev / random
    # chmod 775 / dev / urandom

10. uochinton

uochinton Usuário

Desde 17 Nov 2009
    são gonçalo, rj, brasil
    Eu abri portas tanto no modem, quanto no roteador e nada. Mas, no fim das contas estou usando o p2p nativo mesmo e tá servindo aqui, vou deixar quieto o transmission. Até porque vi comentários dizendo que o p2p nativo do 320L é o transmission. Abraços

11. [[Elite]]Suicida

[[Elite]]Suicida Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Paraná
    Bem esse mesmo!
    o probleminha do nativo é que ele limita a quantia de arquivos ativos fora isso de boa!

12. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    São 10 no total. Eu particularmente não entendo isso, ninguém vai conseguir ver 10, 20 filmes ou jogar tudo ao mesmo tempo, vai deixar lá baixando além de que também depende da outra ponta que está liberando o material, portanto, no final das contas, ter o limite de baixar 10 arquivos não é tão ruim.

13. [[Elite]]Suicida

[[Elite]]Suicida Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Paraná
    Realmente não é, o problema é que
    os ativos entram não só os download's e sim os seed's também, não viso o meu conforto em fazer o download e sim em tentar compartilhar o máximo.

Estou usando o meu aqui durante a noite sem travar nenhuma vez, o modem é um power-box da gvt não necessitei nenhuma configuração para liberação de porta!

14. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Na verdade eu tinha entendido seu pensamento, minha contribuição foi só para quem não tem o NAS e pretende comprá-lo e ficar sabendo dessa pseudo limitação.(y)

15. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil
    Fico contente que a minha solução tenha resolvido o seu problema também, o meu aqui também está ligado direto já faz alguns dias e com vários torrentes ativos e não deu mais nenhum problema.

16. eso1br

eso1br Usuário

Desde 20 Set 2008
    Contagem-mg
    esse comando (
    # chmod 664 / dev / random
    # chmod 775 / dev / urandom ) deve ser feito para quem tem o transmission nativo ou instalado pelo ffp?

pois eu tenho o nativo e tem hora que ele baixa de boa, tem hora que demora a baixar, mas baixa e tem muitas vezes que coloco para baixa e o danado não baixa.

17. [[Elite]]Suicida

[[Elite]]Suicida Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Paraná
    Boa noite o nosso é via ffp, esse nativo as vezes faz isso! só reiniciar que ele volta a funcionar!
    a linha criada dentro do arquivo foi

#TEST
    chmod 664 /dev/random /dev/urandom

onde se encontra no
    /mnt/HD/HD_a2/ffp/etc/fun_plug.init

NAS 320L

aqui também ah todo vapor..

agora vou me aventurar no plex... pra usar junto do apple tv 3... ja fiz ele funcionar junto ao windows e imac

18. fred.trilha

fred.trilha Usuário

220 130 45

Desde 10 Ago 2010
    Florianópolis / SC
    Daê pessoal! Alguém pode ajudar?

Abraço!

19. volberfloripa

volberfloripa Usuário

Desde 30 Mar 2008
    Florianópolis/SC/Brasil

O programa de torrente nativo nem cheguei a ver, já toquei o transmission nele mesmo, pois já estava acostumado com ele no 1043 e por causa do suporte aos magnet links do piratebay, o Plex instalei, não gostei, ficou usando
    quase todo o tempo da CPU direto, e minha TV Philips Serie 6000 não conseguiu reproduzir nenhum filme por ele, pra ela preciso de servidor com transcodificação, e esse NAS tem a CPU muita fraca pra isso, na verdade nem mesmo o
    meu PC Q6600 @3000MHz com o PS3 Media Server teve fôlego pra acompanhar a transcodificação pra ela, então vou continuar com o HD externo e reprocessando os filmes no RIPBot264 mesmo, assim aproveito pra embutir
    as legendas nos filmes e alterar o AS dos filmes de 2.35/1 pra 1,78/1 pra poder assistir em tela cheia e sem distorções que pra mim já está bom demais.

20. guimair

guimair Usuário

Desde 14 Mar 2013
    Goiânia
    Acabei de instalar o transmission, vamos ver como bichinho se comporta. Vou postando minhas experiencias.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso