Anúncio do HT Forum

Clube do NAS DLINK DNS-320 ShareCenter

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por felipe.sartor, 1 Abr 2013.

1. cleverson.pereira

cleverson.pereira Usuário

Desde 9 Abr 2010
    Mauá
    Felipe como posso fazer este teste no HD?

2. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Na interface, na aba DISK MANAGEMENT, tem a opção SCAN DISK.

Já eu aqui precisava copiar uns arquivos de um HD pro outro, ambos no NAS, rodando de forma independente.

Como são muitos arquivos, queria deixar o NAS fazendo a cópia sem necessidade de usar o PC, mas, aparentemente, não há nada do tipo FILE MANAGER ou EXPLORER.

Abs

3. Cdzinho

Cdzinho Usuário

Desde 7 Set 2008
    Salvador
    Galera, qual a velocidade média de gravação desse 320L? Alguém chegou a testar em rede gigabite?

Abraço

4. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Demorei, mas coloquei teu link no primeiro post do tópico.
    Também dei uma ajeitada nele, separando alguns links entre os dois modelos, vendo que alguns daqui adquiriram o 320L.
    Vlw!

5. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Humm.. Esse File Manager é muito fraquinho mesmo. Você não consegue criar uma pasta pelo FM, mover todos os arquivos q vc quer copiar pra dentro dela, e depois copiar essa única pasta para o outro HD? Deixa copiando o tempo que for.. e quando acabar, você remaneja tudo de novo..

Ou isso, ou você pode instalar o fun_plug, liberar o SSH e acessar os discos do NAS via Putty ou Winscp.
    Assim você consegue ter mais opções de ações para os arquivos, e vai trabalhar localmente.

6. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Felipe, vlw (y)

Mas aí q tá, pelo menos nativamente, não há (pelo menos EU não achei) um FILE MANAGER ou algo similar.

O jeito foi fazer tudo via PC mesmo, demorou pra caramba, mas tá resolvido.

Coloquei 2 HDs de 1,5tb, mas, provavelmente, daqui um tempo, farei um up pra HDs maiores, aí então tentarei outras opções.

Abs

7. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Hehe
    Quando instalei o meu, precisei copiar também uma pancada de arquivos pela rede. Todos os filmes, fotos, musicas e etc..
    Foi quase uma semana indo e vindo, entre arquivos que davam conflito de nome, conexão que caia.. As vezes eu deixava a noite transferindo, e qd acordava eu via que tinha ido só meia hora, e depois ficava travado na janelinha falando que o arquivo thumbs do inferno não podia ser movido e eu perdia a noite toda de trabalho... hahahahah

Um parto.

8. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Pois é, "no pain no gain" :D

Aqui não rolou este problema com "os thumbs do inferno" :lol: copiou tudo na boa.

Abs

9. cleverson.pereira

Desde 9 Abr 2010
    Mauá
    Tive os mesmos problemas que o Felipe no primeiro HD de 2TB que usei, agora estou fazendo a transferência para o novo HD 4TB que comprei só que desta vez optei em tirar o HD do DNS e fazer via Case.

10. Hallaor

Hallaor Usuário

Desde 29 Jun 2011
    Grande POA-RS
    4tb vai caber muita coisa, comprou aonde esse seu HD? vi que a WD lanço um HD proprio pra NAS, o RED!

11. adilsonaffonso

adilsonaffonso Usuário

1 0 0

Desde 29 Mai 2013
    São Paulo/São Paulo
    Pessoal... me ajudem... estou com dificuldades... acessando diretamente por um dos computadores da rede interna, eu consigo, através de meu endereço registrado no servidor DNS que eu uso que é o no-ip, acessar o SHARE CENTER que instalei na rede o DNS 320L... mas quando estou fora da rede interna, por exemplo, acessando via internet, de uma rede diferente (Externa) do computador de outra casa por exemplo não consigo acessar... o que está acontecendo e, o que eu preciso fazer para configurar corretamente, sendo que a porta 80 já está aberta e configurada, bem como outras portas que me pediram para abrir... o que eu tenho que fazer, por favor?
    Adilson Affonso

12. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    Se você estiver tentando acessar por FTP, além de configurar o mesmo (suponho que já esteja corretamente configurado no DNS320L), você também precisa liberar no seu router (firewall de rede) acesso às portas 20 em udp e 21 em tcp e udp. Também deve ser feito o redirecionamento desse acesso ao ip do NAS.
    Se for acessar pelo modo passivo, se não me engando ele usa o range de 6.000 até 6.100.

• 1
  13. cleverson.pereira

Desde 9 Abr 2010
    Mauá
  14. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP
    E o NAS suportou os 4gb desse disco?
    Agora você está com 1x 4gb e 1x 2gb, certo? Reconheceu os 6 sem problemas?

15. cleverson.pereira

Desde 9 Abr 2010
    Mauá
    É isto ai Felipe estou com 6TB e esta fluido blz. Só que fiz a formatação Standard e deixei o de 4TB para uso e o de 2TB para Back-UP. Para fazer o back-up estou utilizando o Local Backups na seção de aplicativos onde escolhi os arquivos/pastas mais importantes e defini a frequência da rotina de back-up.

16. cleverson.pereira

Desde 9 Abr 2010
    Mauá
    • 1
  17. cleverson.pereira

Desde 9 Abr 2010
    Mauá
    Não estou conseguindo fazer a alteação da temperatura de funcionamento do FAN alguém esta com este problema?

18. felipe.sartor

felipe.sartor Usuário

Desde 13 Nov 2012
    Guarulhos/SP

Já foi pra primeira página do guia! =)

• 2
  19. cleverson.pereira

Desde 9 Abr 2010
    Mauá

Felipe tem como dar as dicas para acessar via Html, quais portas tenho que liberar no router, tenho que fazer alguma configuração no DNS?

20. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Amigos,

Esse modelo é barulhento?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso