Clube do NAS Synology

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por PoloNes, 3 Abr 2012.

?

Em um NAS, quantas baias seria o ideal para você?

1. Uma baia

2. Duas baias

3. Quatro baias

4. Cinco baias

5. Oito baias

Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. Rohaz

Rohaz Usuário

Desde 24 Out 2009
    Brasil
    Eu estive lendo bem por cima sobre ele e não achei que vale a pena para streaming de arquivos locais. Me parece que há dependência ainda de um Plex Media Server, no caso de usar este último, ou seja, eu teria que ter um PC ligado direto.

Também tive esta impressão. No momento estou tendendo mais a um WDTV, que parece rodar todos os arquivos imaginários sem maiores problemas.

Meu setup seria: Synology DS215j + WDTV + Sammy 60" + Chromecast.

Quero utilizar o computador o mínimo possível, e concentrar tudo no NAS (ou seja, fazer valer o dinheiro gasto, LOL).

• 1
  2. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    quando meu boxee parar de funcionar vo partir prum wdtv msm.

meu prox up vai ser uma tv tb, minha 51 ta ficando pekena.

3. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Eu uso e recomendo Macmini, pois é um excelente hardware, compacto, design elegante, tem uma integração perfeita com Synology, fora o serviço do itunes Server do synology.

No passado usava o plex, mas atualmente prefiro o XBMC (Kodi).

E pode ser instalado o Windows nativamente, caso deseje optar pelos aplicativos específicos.

Roda tudo.

4. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    Mas o macmini roda arkivos em rede do Nas synology tipo mkvs?

5. Rohaz

Rohaz Usuário

Desde 24 Out 2009
    Brasil
    Nunca usei nada da Apple (e tenho receio de começar pois é um caminho $$$em fim), mas me parece que roda se utilizar o VLC.

6. Rohaz

Rohaz Usuário

Desde 24 Out 2009
    Brasil
    Bom, fui atrás do WDTV e que difícil de achar a preço bom aqui no Brasil! Razoável na Amazon, mas com o valor do dólar atual sai uns 500 reais.

Tirando o WDTV basicão e o MacMini (que suponho também não sair barato), alguma opção legal - e em conta - pra usar como Media Player? Um HTPC simples com baixo consumo de energia rodando Plex Media Server também seria interessante, neste caso eu combinaria com o Plex client do Chromecast. Na verdade até preferiria um HTPC barato pois a interface do Plex/XBMC me parecem ser melhores e mais fluidas que a do WDTV, por exemplo.

Me falta ainda esta parte do setup para trabalhar com o Synology.

7. hugo.rn

hugo.rn Usuário

Desde 17 Mar 2014
    Natal/RN/Brasil
    • 1
  8. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
  9. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Sim, roda tranquilamente, mkv 1080p, mkv 3D SBS, com legenda externa ou embutida.

Você pode instalar o XBMC ou Plex para rodar e gerenciar sua biblioteca do NAS.

10. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    pode rodar xmbc no mac mini serio? eita... tava 79 dolares na bestbuy devia ter comprado um se eu soubesse...

11. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    O FireTV espanca o WDTV, dá uma olhada:

Mais um vídeo do Wanilton!

12. milesahead

milesahead Usuário

Desde 28 Jun 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Acho que você está confundindo mac mini com a Apple TV.

• 1
  13. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    tem razao, toda razao!

14. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Macmini é um computador desktop compacto que custa 500 dolares.

Acho que o que voce viu é o Apple TV, onde tem como instalar o XBMC, porem precisa fazer jailbreak antes e só funciona no ATV2. Não há jailbreak para o ATV3 ainda.

• 1
  15. Pedro Afonso Risarco

Pedro Afonso Risarco Usuário

219 41 1

Desde 13 Mai 2012
    São Paulo
    Cara, vc tá confundindo tudo.
    Um player não tem nada a ver com o outro. São feitos para outras finalidades.

O Amazon fire não roda NADA de arquivos mkv, remux, arquivos .ISO de Bluray e etc sozinho, preste atenção na palavra SOZINHO.

To certo ou errado ?

16. Rohaz

Rohaz Usuário

Desde 24 Out 2009
    Brasil
    Além de ser um desktop apesar de tudo. Eu teria um fácil. Seria até uma maneira de conhecer o Mac OSX (é assim o nome do SO, né?), mas o preço realmente não é interessante pra mim neste momento.

Ao meu ver o FireTV tem limitações em rodar biblioteca pessoal, arquivos que você pega na internet etc. Se for para rodar conteúdo web eu já tenho um Chromecast, neste caso eu preciso de uma "ponta" entre meu DS215j - que não tem capacidade em hardware nem suporte ao Plex Media Server - e a TV.

Andei dando uma olhada no tópico do Fire TV e tive a mesma impressão. Considerando que ele custa o mesmo de um WDTV Live, acredito que compensa mais ir neste último se a intenção for rodar arquivos locais.
    Para contúdo web um Chromecast de U$35, ao meu ver, faz praticamente tudo que você precisa.

Na realidade o ideal - e mais interessante - seria um NAS completamente suportado e com processador e memória capazes de rodar Plex Media Server nativamente. Aí sim! Creio que os Synology mid/high-end devem suportar, mas o preço pra gente aqui não deve ser nada convidativo. Quem sabe no futuro pego um.

17. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    Você está errado. Usando o XBMC/Kodi pra ARM você vai conseguir rodar isso tudo, desde que esteja em um NAS. As limitações que o FireTV possui são as seguintes:

1) nada de áudio HD, isto é, nada de DTS-HD ou ou Dolby TrueHD;
    2) nada de arquivos em um disco rígido USB, a não ser que você faça o "root";
    3) não roda VC-1, que é um codec bem raro, usado em HD DVDs;
    4) o XBMC não é instalado pela loja Amazon, mas sim em um processo chamado de sideload. Hoje existe um programa que faz a instalação do XBMC via rede (no link abaixo, olhe por adbfire).

http://kodi.wiki/view/Amazon_Fire_TV

O PLEX é outra coisa. Você até pode usar o PLEX se quiser, mas não vai precisar se instalar o XBMC/Kodi.

Por que indico o FireTV ao invés do WDTV? O FireTV não vai ficar obsoleto tão cedo, já que os aplicativos que rodam nele são versões oficiais atualizadas via AppStore. Além do mais, você pode instalar praticamente tudo o que está disponível para Android, incluindo jogos.

Tenho 3 HTPC's ligados em rede a um NAS unRAID com 21TB de conteúdo, e se eu fosse trocar algum deles, com certeza seria por um FireTV.

18. Rohaz

Rohaz Usuário

Desde 24 Out 2009
    Brasil
    Bons argumentos. Este áudio HD é o comum nos arquivos mkvs que rolam por aí? Se for, realmente é algo bem negativo.
    Vou continuar dando uma olhada no que está sendo feito para o FireTV, pois ele custa o mesmo que o WDTV Live e é um equipamento bem mais recente, enquanto o WDTV permanece igual há um bom tempo.

Depois vou dar uma olhada no fórum Synology pra ver se alguém de lá anda usando e como está a integração com os NAS etc.

19. Pedro Afonso Risarco

Pedro Afonso Risarco Usuário

219 41 1

Desde 13 Mai 2012
    São Paulo
    Me ajude em algumas duvidas.

1) todo filme com audio DTS VAI FICAR MUDO ? Ele não faz o downmix para sterio?

2) todos os .ISOS de bluray vão ficar mudos por ter audio em DTS? Ele abre .ISO de bluray ou tem que descompactar?

Tem algum link desse xbmc para fire tv, falando qual arquivos de midia ele consegue tocar ?

20. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    O XBMC/Kodi consegue decodificar DTS, e áudios HD são retro-compatíveis. Vai ter áudio, podendo ser até 5.1(DTS Core), mas não vai ser possível usar o áudio de alta definição 7.1(DTS-HD). Em suma, vai ter áudio, só que não em altíssima definição.

Não vai ficar nada mudo, nem precisa descompactar ISO. Aliás, no Kodi(novo nome do XBMC) Helix (versão 13), você terá os menus do disco bluray.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso