Anúncio do HT Forum

Clube do NAS Synology

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por PoloNes, 3 Abr 2012.

?

Em um NAS, quantas baias seria o ideal para você?

  1. Uma baia

  2. Duas baias

  3. Quatro baias

  4. Cinco baias

  5. Oito baias

Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. alexandre.soares

    alexandre.soares Usuário


    Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Eu usava como servidor um Athlon II 350 com 8gb de ram, raid e etc e achava um desperdício de luz.

    Acabei migrando para um DS115 e nem raid eu uso mais. Tenho 3 HD´s nele e uso o Backup simples do Synology mesmo, para mim que não preciso de 100% disponibilidade é a melhor escolha. Mesmo se comprasse hoje um de 4 baias de HD, ia usar sem RAID mesmo. Pela minha experência, eu acho que a RAID diminui bastante a vida útil do HD, desde que parei de usar meus HD´s pararam de dar problemas ... eles não aguentam estar 100% acessando, coisa que a raid faz e muito.

    Por fim, a conta de luz agradece aqui em casa :).
     
    • 1
  2. jepz_SP

    jepz_SP Usuário

    399 102 78

    Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Concordo plenamente contigo, a conta de luz agradece e muito...aqui também perdi 2x HDD 2TB Seagate Barracuda, ambos estavam em RAID 0 nos meus dois Dlink Sharecenters (DNS 320 e DNS 327L), hj uso volumes separados, não faço mais RAID também, muito menos RAID 0 em NAS, uma pq os NAS de casa mal chegam a 100MB/s de leitura, quem dirá de escrita rs

    Hj controlo melhor a temperatura dos enclosures, não deixando passar de 38-40ºC no sistema e em cada HDD, antes fritavam a quase 60ºC, pura negligência da minha parte.
     
  3. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    De quatro baias tem os modelos DS416 e DS416play, ambos são muito bons.

    O DS416play é intel, é melhor e tem algumas tecnologias a mais por ser intel.

    Aqui neste tópico do fórum, acho que ninguém foi banido ou advertido ainda, pessoal tem bom censo.


    Como falei, a qualidade deve ser um "cocozinho", ainda mais se a pessoa setar 2 Mbps para transcoding on the fly, em tempo real. Nem quero imaginar o perfil de codificação que é usado para fazer isso.

    Os 16GB de ram para um NAS é muita coisa, ainda mais para o sistema da WD que não tem quase aplicativo nenhum para fazer todo esse uso. Acredito que o WD não faça virtualização de sistemas operacionais.

    Os sistemas de NAS não precisam de muita RAM e CPU, são bem diferentes de Desktop, não se pode comparar hardware de Desktop com hardware de NAS.
    o DS916+ tem opção de 8GB de RAM.

    Acesse este link e escolha até 100-200 pessoas com acesso simultâneo e veja os NAS que recomendam.
    https://www.synology.com/en-global/support/nas_selector

    Veja o uso de CPU e RAM em NAS de uso domestico.
    http://naseasy.blogspot.com.br/p/desempenho_4.html

    Se alguém tiver um NAS do ano de 2016, coloque um print do uso de RAM e CPU para a gente ver.

    Se você comprar um NAS da Synology e HD's separados, não seria melhor ?
    Os HD's no Brasil não custam mais baratos ?

    Não recomendaria para ninguém o NAS da WD por esses preços, ainda mais que em termos de software não chega nem perto do Disk Station Manager.

    De uma olhada na demo online e brinque um pouco, crie usuários, pastas e veja os aplicativos online e mobile.

    https://www.synology.com/en-global/dsm/live_demo


    Produto tem um preço alto mesmo.
    Acredito que comprando os HD's no Brasil, sairia mais barato. Na Amazon é bom importar só o NAS.
    Antes de decidir, veja bem os recursos de ambos os NAS, não acreditoi se o WD seria melhor por este preço não.

    https://itunes.apple.com/us/developer/synology-inc./id321493109
     
    • 1
  4. jepz_SP

    jepz_SP Usuário

    399 102 78

    Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Muito obrigado pelas dicas e pelos links, com certeza a Synology tem uma tradição absurdamente maior em NAS, o DSM é muito TOP, anos luz do OS dos WD.

    Os Hdds talvez ficariam melhor comprados separados, não cheguei a fazer as contas.

    O 916+ seria o ideal pra mim, pena não sei se minha SmarTV UN40D6900WVX (bem antiga já, de 2011) possui o DS da Synology no SmartHUB, pelo menos não encontrei o app lá.

    abs
     
    • 1
  5. MPiovesan

    MPiovesan Maicon Piovesan

    259 250 48

    Desde 17 Nov 2008
    Rio Grande do Sul
    Valeu pela dica @PoloNes@PoloNes
    Estou achando que 4 baias talvez sejam muito para o meu uso caseiro.
    Você saberia se o DS216play fica muito abaixo em performance, na prática?
     
  6. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Comparado com o ds416play?

    Se for comparar com ele fica um pouco sim.
    Eu recomendaria o ds216+II, ele tem o mesmo processador do ds416play que é intel, assim o NAS teria uma longevidade em termos de aplicativos novos e de terceiros bem maior.
     
    • 1
  7. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    No caso da TV, acho que seria bom comprar algum mida center, talvez até um chromecast de 2 geração de certo.
    Eu não sei muito sobre media center para televisão, mas tem uns foruns especilizados aqui no htforum.
     
    • 1
  8. JrPinto

    JrPinto Crimhead


    Desde 3 Ago 2005
    Vitória / ES / Brazil
    Prezados, comprei mais um HD de 4 TB (idêntico ao primeiro) pro meu 216SE. Chegou e fui logo instalando. Ocorre que o NAS incluiu o HD no volume que lá estava. Ainda está fazendo os procedimentos mas já informa que ele fez um RAID SHR. Isso vai fazer com que o Synology mostre 1 único volume com 8 TB ou com 4 TB?

    Outra: o que eu quero mesmo é ter os dois HDs em separado, cada um com 4TB, somando 8TB.

    O que tenho que fazer agora?
     
  9. onslaughtbcc

    onslaughtbcc Usuário


    Desde 20 Nov 2007
    SP/SP/BR
    Blz, estou pedindo 2650,00
     
    • 1
  10. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    @jepz@jepz Você viu isso ? Coloquei o frete mais barato, usei o modelo DS916+ 2GB.
    Alguém já comprou na Alemanha ?

    [​IMG]
     
    • 1
  11. jepz_SP

    jepz_SP Usuário

    399 102 78

    Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Não tinha visto não, caramba, 600tão na conta!
    Creio que com a Amazon não tenha segredo, é só pedir e pagar o montante, e se o item for elegível pro Brasil, não se paga mais nada.

    Meio OFF...o que tenho notado às vezes na Amazon USA, é que mesmo o item sendo elegível pro Br, ele não está cobrando o impostão HUEbr em alguns itens, mas certeza que isso é algum tipo de erro, seria bom demais pra ser verdade.
     
  12. h@wk

    h@wk Usuário


    Desde 2 Nov 2005
    Sorocaba - SP
    Também gostaria de saber.

    Na Amazon.de eles entregam praticamente tudo, coisa que a Amazon.com não faz. Vem tudo pela DHL, pois é o correio "oficial" de lá. E se o valor do imposto ficar menor, eles devolvem o que foi cobrado a mais.
     
  13. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Então, to propenso a comprar NAS por lá.
    Vale lmenrar que tem que comprar da LOJA da AMAZON e vendido pela Amazon, para não ter dor de cabeça.

    Bom saber que vem pela DHL, assim vem rapidinho e talvez não fique retido na Alfandega, já que a própria DHL já faz o despacho dos tributos pré pagos.
     
    • 1
  14. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
  15. jepz_SP

    jepz_SP Usuário

    399 102 78

    Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Com certeza, só se for da Amazon store mesmo.

    A mão até coça pra pegar o 916+ e um router AC88u da Asus...se bem que coloquei o 5960x pra suar aqui convertendo videos no Plex no modo Optimized to TV, agora o Plex server ucraniano (kkk) no DNS327L tá rodando liso tudo via DirectPlay, muito perfeito...e o n56u ainda dá conta do recado depois de 5-6 anos, por incrível que pareça rs....até tive que alterar uns parâmetros do overclock na CPU, tava tomando tela azul direto rs... a conversão simplesmente toma 100% dos 8 cores/16 threads do processador, bruto demais o processo :D
     
  16. jepz_SP

    jepz_SP Usuário

    399 102 78

    Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Sim, o preço está muito bom, abaixo do pedido em geral (em geral 1400 pra mais neste modelo), eu pegaria um desse se o meu 327L suportasse, pena que só vai até 6TB por slot, lixão supremo :D

    Só dar uma olhada na lista de compatibilidade de HDDs do seu NAS, que é tranquilo.

    Só pra comparação um HDD de 10TB tá saindo em média por 2700-4000 reais.

    Resumindo pra vc :D:
    [​IMG]
     
    • 1
  17. MSR

    MSR Usuário

    2.155 1.003 961

    Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Pessoal,

    Estou tentando instalar o JAVA no DS212j e não consigo de jeito nenhum. Alguém aqui já conseguiu?

    Marcelo
     
  18. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Olá Marcelo,

    Infelizmente o java foi descontinuado oficialmente pela Synology no DS212J e DS213(meu NAS atual) e mais alguns outros NAS, mas acredito que consiga instalar da forma alternativa, do mesmo jeito que fiz no meu.

    Para fazer a instalação, abra o centro de pacotes e clique em "Configurações" e em "Nivel de Confiança", marque "Qualquer editor".

    Na mesma janela e em "Origens de pacotes", adicione a url abaixo.

    https://www.cphub.net/

    Salve tudo.

    Agora do lado esquerdo, clique no campo "Comunidade", espere um pouco que será carregado outros programas. Procure por JAVA para ver se esta disponível.

    [​IMG]

    Se estiver disponível, crie uma pasta compartilhada com o nome "public" em seu NAS, nessa pasta vai ser salvo o arquivo de instalação que você irá baixar do site do JAVA.

    Agora clique em instalar o JAVA 8, aparecera uma janela pedindo para você baixar o pacote JAVA para seu NAS.

    Para o meu modelo(DS213) de NAS, é a versão da figura abaixo.

    [​IMG]

    Você vai precisar baixar a versão exata do JAVA para seu modelo no site abaixo.

    http://www.tinyurl.com/javaembed

    Baixe o arquivo para a pasta "public"que você criou e abra novamente o instalar do JAVA, agora ele vai instalar normalmente.

    Como o JAVA não tem mais suporte pela Synology, igual ao meu modelo, pode ter um desempenho não muito bom.

    Qualquer duvida é só falar.
     
    • 1
  19. MSR

    MSR Usuário

    2.155 1.003 961

    Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Obrigado, PoloNes. Quando puder veja minha MP ok?

    Marcelo
     
  20. PoloNes

    PoloNes Título Personalizado

    2.310 1.201 431

    Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Estava respondendo ela. risos

    Até mais ver.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso