Anúncio do HT Forum

Clube do NAS Synology

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por PoloNes, 3 Abr 2012.

?

Em um NAS, quantas baias seria o ideal para você?

1. Uma baia

2. Duas baias

3. Quatro baias

4. Cinco baias

5. Oito baias

Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS
    Oi Pessoal....

Faz tempo que só uso um HD de 4TB no meu DS212j....

Agora instalei um HD novo, mas náo consegui fazer funcionar... ele aparece pelo Gerenciador de armazenamento, mas tem a mensagem "Disco 1 - não iniciado".

Anexo foto.

Como faço para iniciar o HD?

Anexos:

2. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Ele não está reconhecendo o sistema de arquivos, tem alguma opção de formatar dentro do Synology? Ou dar um FDISK? Tu tem PC? Senão ligaria ele no PC e dava um FDISK que resolveria ...

• 1
  3. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS

Tenho Mac...

não achei opção para manipular esse HD dentro do synology...

alguém tem mais ideias?

4. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.304 3.194 701

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Verifique se o Disco 1 já não foi incluido por default num Volume ou no Pool de Armazenamento. Se tiver sido, tente remover o HDD do Volume e do Pool de Armazenamento. Após isso você deveria ser capaz de criar um volume básico com o novo HDD.

5. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS
    Não foi incluído... aparece vol 1 com 3.6tb, ou seja, apenas de um dos discos.

6. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.304 3.194 701

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Você já criou um novo volume e adicionou o novo disco ao volume?

7. Gustavo_bl

Gustavo_bl Usuário

Desde 17 Mar 2008
    Porto Alegre - RS
    Valeu, parece que agora foi!

Criei um outro volume e apareceu a opção de criar ele no disco novo! Estou criando agora, e já está na fase de verificaçao do volume!

8. MAGLU

MAGLU Usuário

Desde 6 Abr 2009
    Rio de janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal, quando estou ligando o DS713 a luz azul não está mais acendendo, nem soa o BIP, assim com o quando desligo o NAS. Embora o DS esteja funcionando normalmente.

Já verifiquei as configurações do BIP e estão corretas.

Sabem se houve alguma alteração disso nos novos firmware?

9. MAGLU

MAGLU Usuário

Desde 6 Abr 2009
    Rio de janeiro/RJ/Brasil
    Ninguém como essa situação?

10. icoltro

icoltro Usuário

Desde 10 Mar 2011
    Ribeirão Preto/SP
    Povo, boa tarde. Alguém aqui tem o nobreak BZ1200-BR usando no synology, tenho um ds216+ Queria usar nele, mas se funcionar o gerenciamento. Alguém sabe se rola?

11. ygor.almeida

ygor.almeida eXtremeMods - OverClockteam

Desde 21 Ago 2006
    Barueri-SP
    Posso olhar sem compromisso e sem pressa para vc, sou de sampa se quiser da um toque.

12. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    O video abaixo salvou aquele frio na barriga, que estamos sujeitos no dia a dia de coisas de TI.

Ontem liguei o NAS para ver uns arquivos e notei que estava faltando uma pasta compartilhada, ao checar o Store Manager entrei em pânico, um Pool inteiro havia sumido e na lista de HDs, estava faltando um HD inteiro.

Restartei o NAS, todas as luzes de acesso acenderam, fiquei mais tranquilo, mas ao conectar ao DS, continuava o mesmo estado, no momento pensei que havia perdido um HD, pois havia chovido no dia anterior e teve um pisca de queda de energia momentâneo, onde o NAS até havia desligado com o vai e volta da força.

Bom, pensei em ligar o HD no PC para ver se tinha alguma salvação e quem sabe recuperar os dados, mas não sabia como iria faze-lo ser reconhecido no Windows, uma vez que não lê partição e formatação Linux.

Busquei na internet como criar um Linux Live que rodasse direto num pendrive.

Segue o vídeo, que pode salvar alguém numa situação semelhante:

No momento estou copiando os dados, alguns terabytes de alívio neste final de semana estão sendo recuperados com sucesso.

• 3
  13. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

2.336 1.256 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    E aí amiguinhos do clube, tudo bem com vocês? :D

Acabei de instalar aqui o OMBI, alguém já conhecia ele?

É um app apenas para gerenciamento de pedidos.

Estou aprendendo a mexer e me parece ser muito bom.

DEMO
    https://demo.ombi.io/

senha e usuário: demo

O que me dizem dele?

• 1
  14. h@wk

h@wk Usuário

Desde 2 Nov 2005
    Sorocaba - SP
    hmmmm... é tipo sonarr/radarr, né?

Só via docker?

15. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ
    Tb não entendi a função!

16. PoloNes

2.336 1.256 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Ele não baixa nada, é apenas para fazer pedidos.

É como fosse um jeito de recomendar e pedir.

17. ch4rl3s

ch4rl3s Usuário

Desde 30 Dez 2008
    Fortaleza
    Alguém tem ideia de como fazer isso, uma pasta faço todo meu download de fotos e arquivos, e quero que essa pasta seja sincronizada como backup para outro lugar.

vlw

18. PoloNes

2.336 1.256 431

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    Eu não uso o Google Drive, mas fiz um teste aqui com uma pasta para testar, funcionou perfeitamente com o Google Drive e o Onedrive, sincronizando a mesma pasta.

Dei uma procurada e achei uma modificação que precisa ser feito, apenas para quem queira usar o GOOGLE PHOTOS, que é diferente do GOOGLE DRIVE.

https://www.synology.com/en-global/knowledgebase/DSM/help/CloudSync/cloudsync

1. 22. To sync the files in Google Photos to Synology NAS via Cloud Sync, please launch your Google Drive and then go to Google Photos > Settings > General > Create a Google Photos folder > check the box Automatically put your Google Photos into a folder in My Drive > click Done to finish. Afterward, please create a task on Cloud Sync and select the Google Photos folder as the remote path.

Última edição: 29 Out 2018
    • 1
  19. ch4rl3s

ch4rl3s Usuário

Desde 30 Dez 2008
    Fortaleza

Comigo da essa mensagem, o meu caso é que sincronizo com o google drive para o NAS e do nas quero compartilha essa mesma pasta(backup) para o OneDrive. Tem como fazer backup completo do NAS sem ser pelo o office premium ? grato.
    upload_2018-10-29_19-54-54.png

20. PaPaHmCharLiE

PaPaHmCharLiE Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Última edição: 30 Out 2018
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso