Clube do NAS Synology

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por PoloNes, 3 Abr 2012.

?

Em um NAS, quantas baias seria o ideal para você?

1. Uma baia

2. Duas baias

3. Quatro baias

4. Cinco baias

5. Oito baias

Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. Wallstark

Wallstark Usuário

Desde 29 Ago 2019
    Rio de Janeiro
    Muito obrigado pela ajuda, me ajudou muito!

• 1
  2. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa noite pessoal ! Estou vendendo o meu Synology 218+, estado de novo, com memória expandida de 2GB para 10GB. Maiores detalhes na área de anúncios do fórum. Obrigado !!

3. Phoenix89

Phoenix89 Usuário

Desde 4 Jul 2009
    Porto Alegre - RS
    Alguém usa o Virtual Machine Manager? Poderiam indicar um OS bem leve?

Última edição: 12 Dez 2019
  4. Taitaica

Taitaica Usuário

Desde 22 Set 2008
    jj/sp/bra
  5. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Atualizando aqui a novela do meu DS218 que enviei para a Synology fazer a troca:

- Recebi o retorno do que foi para o endereço errado no dia 05/12
    - Como a Synology emitiu uma autorização de envio pela a UPS para corrigir a c@g@da que fizeram, já mandei no dia 06/12 para o endereço correto
    - Eles receberam lá no dia 11/12 e no dia 12/12 já me enviaram a unidade nova
    - Ontem (13/12) recebi uma ligação da UPS informando que incidiria imposto de importação de 98% sobre o valor declarado de $41,12 USD
    - A previsão de entrega é dia 18/12

Eu tinha pedido pra eles declararem o menor valor possível para evitar o máximo de imposto. Então, dos males o menor, o imposto ficou em cima de $41,12 USD. Resumo da ópera: gastei R$ 227,00 para enviar e pagarei cerca de R$ 165,00 de imposto. Ainda assim ficou um valor razoável ja que paguei nele um pouco menos de $190 USD.

Fiquei um tempo afastado pois estava suspenso aqui do fórum, a moderação achou uma mensagem minha de dois meses atrás, onde eu disse que ia vender meu NAS quando voltasse de viagem, entendeu como anúncio fora dos classificados e me suspendeu sem nem dar chance de defesa, passei duas semanas de molho.

• 1
    • 1
  6. Wallstark

Wallstark Usuário

Desde 29 Ago 2019
    Rio de Janeiro
    Boa tarde!

Eu segui todos os passos que me recomendou, inclusive coloquei mais um HD de 8 TB. Foi reconhecido normalmente pelo sistema, porém o volume não aumentou de forma alguma.

Segui os passos do artigo no site da synology, mas mesmo assim não aumentou o Volume.

upload_2019-12-15_12-17-15.png

Tem alguma coisa que eu tenha que fazer para aumentar esse volume?

7. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    Vc refez o volume?

8. Wallstark

Wallstark Usuário

Desde 29 Ago 2019
    Rio de Janeiro
    Eu não posso perder o que tenho guardado. São quase 20 TB de trabalho da empresa. Não Existe uma forma de expandir o Volume sem a necessidade de refazer ele?

9. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    sempre q eu coloquei um hd novo eu ele pedia pra refazer o volume, nao eh exatamente essa palavra, mas nao se perde nada, ele simplesmente aloca nos hds novos.

10. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    1. Launch Storage Manager again.
    2. Go to HDD/SSD to make sure the new drive is recognized.
    3. The status of your storage pool should be Degraded. Select the storage pool, click Repair from the Action drop-down menu.
    4. Select the replacement drive to add to the storage pool. Then follow the steps of the wizard to finish.
    5. Repeat the above process until all desired drives have been replaced with larger ones.

Anexos:

11. Wallstark

Wallstark Usuário

Desde 29 Ago 2019
    Rio de Janeiro
    Eu fiz exatamente isso. Isso é até um artigo do site da synology. Por algum motivo não aumentou o volume, Vi que tem nas configurações falando que o Máximo do volume é 18TB, mas não sei aonde posso aumenta esse maximo. Irei tentar novamente o processo, mas obrigado pela ajuda.

12. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.576 3.482 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Desculpe se a pergunta é óbvia, mas depois de adicionar os discos no pool de storage, você já tentou manualmente ativar a opção de aumentar o tamanho do volume conforme abaixo?

https://www.synology.com/en-us/knowledgebase/DSM/help/DSM/StorageManager/volume_expand_volume

EDITADO: só confirmando - se esses dados são tão importantes como você diz, você já tem backup de tudo, certo? Lembrando que RAID não é backup, e justamente modificações no pool de storage e volumes só deve ser feita depois do backup devidamente realizado! (y)

Última edição: 15 Dez 2019
  13. Wallstark

Wallstark Usuário

Desde 29 Ago 2019
    Rio de Janeiro
    Essa opção fica cinza para mim:

upload_2019-12-15_19-4-41.png

E sim os dados estão todos em Backup em um outro Synology.

14. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.576 3.482 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Está cinza pois o tamanho alocado (18585) já o mesmo do tamanh máximo (18585).

No Pool de armazenamento o que está mostrando?

15. mshonorato

mshonorato Usuário

Desde 29 Fev 2012
    São Paulo/SP
    Eu partiria imediatamente para um backup FULL, aliás para mim isso é um ítem obrigatório, tudo que tenho no NAS tenho backup.

Principalmente se tratando de empresa.

16. Fabiano Cardoso

Fabiano Cardoso Usuário

Desde 25 Out 2015
    Matao-sp
    Pessoal,

Entrei para o clube, adquiri o NAS Synology DS218+.

Vou usa-lo no meu escritório, para backup e compartilhamentos de de arquivos.

Estou com algumas dificuldades, é meu primeiro NAS...

1) Gostaria de fazer backup das maquinas da rede, de pastas especificas, que as mesmas fossem monitoradas e levadas ao NAS qdo alteradas. O que devo instalar para fazer isso?

2) Tem como fazer backup do windows no NAS? O que ele leva no backup?

3) Instalei o Cloud Sync para fazer backup no onedrive, não selecionei nenhum arquivo como exceção. Mesmo assim ele não esta levando a pasta completa, por enquanto percebi a falta dos arquivos pdf. Como configuro para ele levar a pasta completa?

Obrigado pessoal...

17. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    É possível juntar num só usuário + de 1TB, exemplo num único usuário ter 3TB de HD virtual no ONDRIVE?

Última edição: 17 Dez 2019
  18. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Eu não comprei nada mas já sou do Clube. Veja só a minha possível configuração:

1-Storage Synology NAS DiskStation, Sem Disco, 1 Baia - DS119j / 720,90 (KABUM)

1-HD WD Red NAS, 3TB, 3.5´, SATA - WD30EFRX / 683,90 (KABUM)

1-Microsoft Office 365 HOME (OnDrive) / 149,00 (KALUNGA)

UMA PERGUNTA: É possível juntar num só usuário + de 1TB, exemplo num único usuário ter 3TB de HD virtual no ONDRIVE? OU... é possível juntar 3TB numa mesma conta da Microsoft?

19. mspalhares

mspalhares Usuário

Desde 4 Out 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Cada conta de 1TB é associada a uma conta de e-mail, não é possível associar mais de 1TB para o mesmo usuário.

• 1
  20. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Então, isso significa que irei precisar de usar 3 usuários para subir com meus arquivos para a nuvem caso eu precise de 3TB de espaço?

EDITADO

Sim.

Última edição: 19 Dez 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso