Clube do NAS Synology

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por PoloNes, 3 Abr 2012.

?

Em um NAS, quantas baias seria o ideal para você?

1. Uma baia

2. Duas baias

3. Quatro baias

4. Cinco baias

5. Oito baias

Você só pode ver os resultados depois de votar.
  1. maesta

maesta JAWS

3.412 3.154 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Audio em AAC e video em MP4, tô fora e bem fora. Pra mim se o audio não for no mínimo HD (DTS_HD MA ou Dolby True HD) e de preferência Atmos ou DTS-X nem baixo.
    Tudo vai depender do seu Player e do seu Server. Aqui vejo tudo em direto com meu Player ( QNAP NAS ) e transmito pra familia toda , boa parte faz transcodificação e tb não tenho nenhum problema.
    Uso o Plex de boa e nem penso em trocar.

• 1
  2. oRenatoMaciel

oRenatoMaciel Usuário

Desde 3 Set 2015
    Rio de Janeiro
    AINDA BEM que gosto é algo pessoal. E espero que ajude o camarada lá em cima que está com dificuldade em transcodificação.

3. maesta

maesta JAWS

3.412 3.154 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    AINDA BEM que tem gente q não liga pra qualidade de Áudio e vídeo tb.

4. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Fiz o teste ativando o WebDav no NAS e acessando pelo celular com o Kodi. Impressionante! Sem buffer algum. Se tivesse Kodi pra WebOS ou o Fire TV Stick tivesse dado bons resultados, daria adeus ao Plex e Emby, com certeza.

Obrigado pela dica.

• 1
  5. lgturci

lgturci Usuário

Desde 27 Set 2008
    São Paulo
    Eusou uma das viúvas do Boxee Box...rs. Há mais de 2 anos atrás eu comprei um Raspberry Pi, mas como o Boxee tava lá firme e forte, eu nunca tinha usado o Pi. Há uns 6 meses atrás, qdo o Boxee morreu de vez (perdeu conexão com a internet), aí voltei a fuçar, ativei o Pi com Libreelec e coloquei o Kodi pra funcionar. Tô muito feliz com o resultado, só num lembro exatamente que protocolo to usando para acessar os arquivos no NAS, mas NÃO é via WebDAV. Vou tentar essa melhoria.
    Ainda tenho o Emby ativo, pq curto muito a interface dele para baixar o metadata. Não tenho certeza se o Kodi faria isso tb.
    Aliás, o Kodi tenho instalado APENAS no Raspberry Pi. Não tenho um server do Kodi no NAS. Isso é possível?

6. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Se o Raspiberry Pi está na mesma rede do NAS, você deve estar usando Samba (smb) ou NFS como protocolo. WebDAV é pra acesso pela internet, deve ter um desempenho pior que pela rede interna.

O Kodi baixa metadados também. A princípio não precisaria deixar o Emby instalado, a menos que você precise acessar sua mídia fora da sua rede interna.

Alguns modelos de NAS rodam Kodi mas não sei se existe um "Kodi Server". A princípio não teria necessidade de existir um.

Já que você tem o Emby no NAS, gosta da interface e/ou metadados dele e roda o Kodi como player, poderia tentar um dos addons do Emby para o Kodi. Um deles, o EmbyCon, puxa a biblioteca do Emby e simula sua interface dentro do Kodi. O outro, só Emby, acho, faz um link com a biblioteca do Emby e deixa o Kodi gerenciá-la. Pelo que vi ambos os addons disponibilizam a biblioteca do Emby no Kodi sem entulhar (demais) o espaço interno do dispositivo com os metadados.

• 3
  7. lgturci

lgturci Usuário

Desde 27 Set 2008
    São Paulo
    Nada como receber informações de quem manja.... rs. Muito obrigado. vc matou a pau, é isso mesmo. Eu uso tudo na mesma rede e não tenho certeza se os recursos estão mapeados via SMB ou NFS, mas é um dos 2 com certeza. Deixarei como está então....rs.
    Vou dar uma fuçada nesses addons, valeu pelas dicas.
    Sobre os metadados, na real a minha solução lá é cheia de redundâncias....rs. Pq eu uso o Sickrage para administrar/baixar as series, o Couchpotato para filmes. O Emby lê os diretórios todos só pra consolidar a biblioteca e o Kodi faz a mesma coisa como player... uhahuahuaha

8. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Se os arquivos baixados estão todos (filmes e episódios de séries) na mesma pasta, não sei como fazer. Se estão ao menos separados entre filmes e séries, o Emby gerencia de forma mais interessante. Pega tudo e separa. O ideal era separar uma pasta pra filmes, outra pra séries e dentro de casa uma separar por filme/série, e no caso das séries também por temporada. Facilita tanto pro Kodi quanto para o Emby.

Já que você usa na mesma rede podia usar um dos addons e deixar só o Emby gerenciar, fazendo do Kodi só player.

9. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Nunca usei o Emby. Fiquei curioso.

Mas estou imaginando aqui...

Será que fazer com que o Kodi tenha que ler a biblioteca do Emby não deixaria tudo "mais pesado" do que lendo diretamente de sua própria biblioteca?

Se por acaso for o contrário (deixar mais leve), seria ótimo...rs

10. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Na minha rede fica quase igual mas há uma perda sim. A vantagem mesmo é não entulhar o armazenamento interno com as imagens e metadados. Em TV Boxes com pouco espaço, tipo a Mi Box, faz diferença.

• 1
  11. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Pode valer mesmo.

Tenho um Fire TV que sei que está com pouco espaço. E uma Android TV que não sei como está.... Uso o Kodi nós 2 acessando o NAS.

Esse emby instala direto no NAS?

Poderiam me dar mais detalhes? Quero testar.

12. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    O Emby instala direto no NAS. Qual é o seu? Procura na loja de aplicativos ou baixa direto do site. Dependendo do NAS talvez tenha que instalar via Docker. Uma vez instalado é só abrir a porta 8096 do roteador e acessar "IP do NAS:8096" e configurar o Emby. Criar um usuário, escolher a pasta de mídia, configurar os buscadores de metadados e legendas e esperar ele criar a biblioteca. A configuração é intuitiva.

• 1
  13. Smash

Smash Usuário

Desde 5 Dez 2004
    Santana de Parnaíba
    Boa noite pessoal, tudo bem?

Faço parte do clube desde Janeiro de 2013 quando comprei um DS413 e 4 HDs WD Red de 3,0Tb.
    Em 2016 comecei precisar de mais espaço e comprei 4 HDs WD Red de 6,0Tb, mas quando fui instalar só consegui usar 3 deles e manter um dos antigos devido à restrição do modelo... Isto me atendeu bem até recentemente, quando aproveitei uma viagem para fora e fiz um upgrade para um DS418 e 4 HDs de 10Tb cada!

Fiz a migração e venho usando o modelo novo a uns 2 ou 3 meses e achei que chegou a hora de me desfazer do DS413 e os 8 HDs antigos.
    Remontei a unidade e conectei os 4 HDs que usei por último para formatar antes de fazer um anúncio, procedimento tranquilo.
    Troquei os 4 HDs pelos 4 que estavam sem uso a mais tempo (3 de 3Tb e um de 6Tb que nunca foi usado) e refiz o procedimento.

Recebi uma mensagem de erro que um dos HDs estava com problema "crashed", enquanto estava funçando nos Menus para ver se tinha como reparar (sou leigo nestes assuntos mais técnicos), o NAS simplesmente apagou e não liga mais... Será que tem conserto? Vale a dor de cabeça por ser um DS413 que seria colocado a venda?

Abraços

14. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Se puder, poderia postar sua configurações no Emby?

Fiz aqui e aparentemente era para funcionar, mas não aparece nada na biblioteca...isso do próprio Emby...

15. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Como estão organizadas suas pastas e mídia?

16. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    A partir da Raiz no NAS...

VIDEOS - FILMES - PASTAS INDIVIDUAIS PARA CADA FILME (com alguns poucos na raiz da pasta filmes).

No Emby adicionei o caminho da pasta Filmes, que foi encontrada normalmente e informei que se tratava de filmes...

17. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Está assim "/Videos/Filmes/Nome_do_Filme/Nome_do_Filme.ext"? Se você adicionou o caminho "/Videos/Filmes" na biblioteca e o Emby não achou nada, pode ser problema de configuração dos buscadores de metadados. Ou permissão da pasta.

Chegando em casa tiro uns prints da minha configuração e posto aqui.

• 1
  18. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    É o seguinte, estou começando a brincar com o Emby também. Você criou um usuário do Emby correto? Depois de criado o usuário vá na sua pasta de vídeos (nas configurações do DSM) e dê permissão de Leitura/Gravação para o usuário Emby.

Feito isso nas configurações do Emby Server ele enxergará as pastas que você deu permissão.

Apanhei um pouco ontem até descobrir isso, pois não queria mover minhas mídias para outro lugar só por causa do Emby.

Aproveitando, quais seriam as vantagens do Emby x Plex x Kodi. No meu caso só utilizo o Kodi para Filmes/Séries, então não me interessa nenhum outro addon. Pelo que observei o Emby é bem mais leve que o Kodi, pelo menos num Fire Stick. Estou pensando se substituo o Kodi do nVidia Shield por ele.

19. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Pode esse lance da permissão. Não dei uma específica para o Emby, mas como a pasta já era compartilhada, acho que já estava liberada...

Vou ver assim que possível

20. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Pra mim tanto o Plex quanto o Emby só são úteis pra acesso remoto. Se você usa só na rede interna, o Kodi é mais adequado. Você não vai precisar de um programa servidor numa ponta e um programa cliente na outra. No mais, Emby é mais leve. Mas talvez o problema seja meu. Larguei de mão do Plex, cansei de problemas de performance, legendas, etc.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso