Anúncio do HT Forum

Clube do Nexus e Pixel (smartphones e tablets Google)

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por _dsouza_, 2 Jun 2013.

1. RafaelJF

RafaelJF Usuário

Desde 17 Fev 2009
    Niterói-RJ
    Anúncio do HT Forum
    Também não resisti... eu havia planejado esperar o OTA no telefone por causa do meu email de trabalho, que sempre precisa de autorização da TI após um reset do celular (ele gera um novo Android ID) a cada instalação. Porém, após passar o fim de semana mexendo no Lollipop no N10, não resisti.

Lá vou encarar a TI para coocar o email corporativo de volta... :(

2. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Valeu a pena o trabalhão!!!!!! Até agora só vejo pontos positivos, o telefone está ainda mais fluido, mais bonito e mais funcional. :)

Só estou com uma dúvida... Antes para desbloquear o telefone, não era só apertar o botão “power” e já apareciam os pontinhos para fazer o desbloqueio? Agora é preciso apertar o “power”, fazer o gesto de desbloqueio, e só depois deslizar os dedos sobre os pontos para efetivamente desbloquear. Mesmo tirando as notificações, continuo tendo que fazer esse passo intermediário do gesto de desbloqueio.

3. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Saiu a review do AnandTech do Nexus 6:

http://www.anandtech.com/show/8687/the-nexus-6-review

Pelo que eu tenho lido os comentários gerais tem sido bastante positivos, e o principal ponto é apenas o tamanho gigantesco do Nexus 6.

A foto abaixo do AnandTech do Nexus 6 ao lado de um iPhone 4 coloca bem em perspectiva o quão gigantesco é o Nexus 6.

Ainda quero pegar um na mão para ter a minha avaliação própria, mas por enquanto sigo com a convicção de que o tamanho do meu Moto X 2014 (5.2") é o tamanho máximo para meu uso/gosto.. :)

4. Nilll

Nilll Usuário

Desde 28 Fev 2011
    Pelo Mundo
    D Souza, não sei se é pelo fato de eu já precisar d de óculos pra ler (vista cansada) que estou adorando o fato do crescimento dos Smartphones. Vou sim comprar o Nexus 6. Achei lindo demais na TV (YouTube) mesmo comparando aos outros. Apaixonei por ele. Amor à primeira vista. A mana vai pros EUA em fevereiro /março e já estou juntando os 580 dólares pra ela trazer um de 64 GB pra mim. Já estou ansioso... Agora, ficando velho e medroso, não tenho mais coragem de instalar o lollipop no moto x (velho da filha que está comigo nem no novo que está com ela) por mais que estou me coçando, vou aguardar ansiosamente pelo OTA. Aliás acho que as imagens deles ainda não saíram, ou já?

5. Nilll

Nilll Usuário

Desde 28 Fev 2011
    Pelo Mundo
    Meu nexus 7 2012 até agora nada também...

6. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    A há de se notar que o Moto x 2014 está mais próximo em tamanho do Nexus 6 que do iPhone 4.

Ainda sim, sou da opinião que tela de celular é algo para se acostumar. Quando comprei um Galaxy S4 (saindo do iPhone) achei a tela muito grande. Já hoje eu vejo que não teria problemas com telas maiores; como do Note 4 ou do Nexus 6.

7. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Bem, minha visão está nessa fase também! Só que como tenho miopia (sempre usei óculos), para usar o celular basta eu tirar o óculos. Mas minha oftalmo já me disse que não vou escapar de um multifocal daqui a não muito tempo! :)

E sem dúvida nenhuma um display maior é sempre melhor nessas situações! A única dúvida que tenho é se cabe no bolso (ou não), que é a maneira que carrego o celular. Depois que vc tiver com o Nexus 6 em mãos avise qual foram tuas impressões!

Sobre o Moto X, não atualize não. Saiu apenas o Lollipop para o novo Moto X 2014 modelo dos EUA (XT1095), e essa atualização *não* serve nem para o novo Moto X 2014 brasileiro (XT1097) e muito menos para o Moto X antigo (XT1058). Por enquanto a solução é mesmo aguardar pacientemente a atualização OTA! (y)

• 1
  8. ArnaldoJr

ArnaldoJr Fifa Addicted !

Desde 7 Set 2010
    Recife / PE / Brasil !
    OTA CHEGOU AGORA NO MEU N4!!! :):):)

• 2
  9. caio.matrix

caio.matrix Cinéfilo e colecionador

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    Chegou aqui no N7 2012, que tá com a minha mãe. Foi instalar mais tarde pra ver todos os detalhes.

• 1
  10. ArnaldoJr

Desde 7 Set 2010
    Recife / PE / Brasil !
    Pessoa, onde está a galeria?

Achei fotos, mas nada de galeria ou vídeos....

Quero achar os videos da galeria

11. placard

placard Usuário

7.852 4.172 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    O Nexus 4 ainda tinha o app Galeria? De qualquer forma, estão substituindo pelo Fotos, que inclui todas as fotos e vídeos locais e na nuvem. Se quiser, acho que o app original está na Play Store para quem quiser. Mais ou menos como fizeram com o Skymap e Mensagens original, para quem só tinha o Hangouts.

Sim.

• 2
  12. ArnaldoJr

Desde 7 Set 2010
    Recife / PE / Brasil !
    vlw, achei. Tá dentro das fotos. Sim, no n4 sempre foi galeria.

13. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Senti a falta do Galeria também. No KitKat do Nexus 10 tinha com certeza.

Agora é só o "Photos". Porém tem uma coisa que achei MUITO RUIM: eu não uso e nem pretendo usar o Google+. Por isso, desde sempre uma das primeiras coisas que faço é desabilitar a app do Google+ (e outras mais que não uso que ficam sobrecarregando o processo de Sync do Google Account).

Pois bem: descobri que o novo "Photos" *não funciona* sem a app do Google+. Se eu desabilitar a app do Google+ o Photos não carrega e dá um aviso que o Google+ precisa ser habilitado.

MAS QUE RAIOS! Qual é do Google agora forçar o uso do Google+ só para eu poder ver as fotos do meu rolo de câmera local?!?? E o pior é que as apps de Galeria alternativas todas exigem um zigalhão de permissões. :@:@:@

Vou procurar o APK do Galeria original do KitKat para instalar no Lollipop...

• 2
  14. Nilll

Nilll Usuário

Desde 28 Fev 2011
    Pelo Mundo
    Isso me irrita também...

15. ArnaldoJr

Desde 7 Set 2010
    Recife / PE / Brasil !
    Boa!!!! Se tu achar, diz aqui, pois tb quero instalar a galeria. Acho mais prático ver tudo junto.

Vlw

16. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Por enquanto achei essa na Play Store:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.radcam.gallery&hl=en

Não instalei, não é a original, aparentemente foi recompilada pelo desenvolvedor da app, portanto estou desconfiado... Vou continuar procurando o APK original.

EDIT: acho que achei. O artigo neste site abaixo (aparentemente confiável) tem link para download dos APKs originais do Kitkat, inclusive a Galeria. Vou testar de noite:

http://androidcentral.us/2014/01/download-android-4-4-kitkat-stock-apps-for-your-android/

• 1
  17. placard

placard Usuário

7.852 4.172 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Pra mim compensa porque tenho as fotos no Drive, em backup (não é backup automático do G+ apenas). Tenho fotos desde mais de dez anos atrás, e nesse caso a busca por data na rolagem compensa.

Mas compreendo perfeitamente como a integração obrigatória pode ser chata para alguns.

18. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Então tenho meu primeiro ponto negativo...

Como destravo o telefone centenas de vezes ao dia, esse passo a mais chega a incomodar um pouquinho... Preferia não ter as notificações na tela inicial, ou pelo menos a opção de quando tirasse as notificações ele voltasse a apresentar os ptos para destravar sem necessidade do gesto intermediário de destravar.

Eu não gosto que as notificações venham com informações adicionais, as vezes por exemplo meu celular está sobre a mesa de trabalho e minha mulher manda uma msg com alguma informação que não gostaria que fosse lida por quem está perto, então acabo deixando com a opção de confidencial. Isso como funcionalidade de notificações iguala ao kitkat, porque lá só apertando o power já conseguia ver na barra de notificações se tinha um email, sms, whatsapp, etc...

Enfim, preferia a tela de desbloqueio do Kitkat. No resto só alegria!!!

19. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    No meu caso, como estou pagando o "OneDrive", tenho o backup das minhas fotos feitas de maneira automática no OneDrive pela app do OneDrive, funciona muito bem! Por isso acabo inclusive desabilitando a app do GDrive (além do Google+ e um monte te outras coisas do Google, que já está parecendo bloatware - agora no Lollipop, o Google Docs/Slides/Sheets agora é padrão também... :@).

De qquer maneira, mesmo que vc fizesse o backup automático no GDrive, não vejo porque forçar o uso do Google+ para usar o Photos.

Aliás, tem inúmeros artigos reclamando do fato do Google tentar empurrar o Google+ à força, inclusive alguns dizendo que o futuro do Google+ é incerto:

Eu sinceramente acho que o Google deveria mesmo largar mão de tentar fazer o Google+ ser usado à força.

Google+ é o capeta! :)

Capture.JPG

• 1
  20. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.448 3.360 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Se não me engano tem uma opção no Lollipop de mostrar a notificação mas não o conteúdo, não sei se resolveria teu problema...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso