Clube do ONKYO HT-S5800

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Stanzani, 1 Mai 2017.

1. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, estou com a OLED C9 e o HT-S5800 mas não sai áudio por nada, gastei uma nota no cabo, tenho dois até e nada.

Na TV está configurado:

HDMI ARC:

Saída de Som Digital: Auto
    EARC: Desligado
    Cabo ligado na TV HDMI 2 (earc) e na saída do HT HDMI OUT.
    Está conectado o cabo óptico também.

Só com a saída do cabo ótico funciona, mas sem atmos.

General
    Product Name
    4' 4K UltraHD/HDR In-Wall Rated HDMI Cable
    Brand Rocketfish™
    Additional Accessories Included None
    Quantity 1
    Compatibility HDMI components, including Blu-ray players, cable/satellite boxes, gaming consoles and A/V receivers
    Model Number RF-HG04501
    Color Black
    Color Category Black
    Material
    Connector Finish
    Gold
    Ferrite Core No
    Precision-Made Connectors Yes
    Environmental
    In-Wall Rated
    Yes
    Indoor Or Outdoor Use Indoor
    Connectivity
    Cable Type
    HDMI
    Cable Length 4 feet
    Signal Type Digital
    Product Type Cable
    HDMI Cable Type Premium High Speed HDMI Cable with Ethernet
    Connector Type (End 1) HDMI Type A
    Socket Type (End 1) Type A
    Generation/Version (End 1) 2.0
    Number of Pins (End 1) 19 pin
    Gender (End 1) Male
    Connector Type (End 2) HDMI Type A
    Socket Type (End 2) Type A
    Number of Pins (End 2) 19 pin
    Gender (End 2) Male

2. Pulz

Pulz Usuário

Desde 29 Jun 2019
    SP
    Não entendi onde está conectado no HT.

Esta na errada de algum aparelho (DVD, CABO, etc)?
    A hora que escolhe o modo que o cabo está conectado não sai som?

3. joaogauer

joaogauer Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Srandi - RS
    Qual o requisito dos cabos para funcionar o Dolby Atmos? Não funciona mesmo com o cabo ótico?

4. Pulz

Pulz Usuário

Desde 29 Jun 2019
    SP
    HDMI 2.0

Introduzido em setembro de 2013, o HDMI 2.0 fornece:

• Resolução expandida: Expande a compatibilidade da resolução 4K (2160p) do HDMI 1.4 / 1.4a para aceitar taxas de quadros de 50 ou 60 hertz (taxa de transferência máxima de 18 Gbps com cores de 8 bits).
        Quais são os tipos de cabo HDMI?
      • Suporte para formato de áudio expandido: Pode aceitar até 32 canais simultâneos de áudio, que podem suportar formatos surround mais imersivos, como Dolby Atmos, DTS: X e Auro 3D Audio.
      • Fluxos de vídeo duplos: Capacidade de enviar dois fluxos de vídeo independentes para exibição na mesma tela.
      • Quatro fluxos de áudio: Capacidade de enviar até quatro fluxos de áudio separados para vários ouvintes.
      • Suporte para a proporção nativa de 21: 9 (2.35: 1) .
      • Sincronização dinâmica de fluxos de vídeo e áudio.
      • Expansão das capacidades HDMI-CEC .
      • Aprimoramento da proteção contra cópia HDCP, conhecida como HDCP 2.2.
    Fonte: Quais são os tipos de cabo HDMI?

5. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não, somente via HDMI.

6. Pulz

Pulz Usuário

Desde 29 Jun 2019
    SP
    Na verdade até agora não entendi qual é a vantagem de usar um cabo ótico. Comprei pro meu HT mas no final não achei utilidade e nem uso mais.

Alguém sabe dizer qual a real vantagem?

7. joaogauer

joaogauer Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Srandi - RS
    Liga tudo na TV, liga a TV no HT via ótica, sempre usei assim...

8. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Negativo, HT não é pra usar assim, o correto é ligar tudo no HT e apenas um cabo HDMI sai pra TV.
    Tá cheio de TV que não processa DTS, ATMOS e algumas nem 5.1.
    Passando tudo pela TV vc perde o melhor do áudio dos aparelhos.
    Eu ligo apenas a NET na TV, pq tenho medo de danificar o receiver através de descarga elétrica que vem pelo cabo de antena.
    Tive Onkyo 5600 por mais de 4 anos e estou a quase 2 com um Denon 3400.
    PS4, Nvidia SHIELD, BD player, tudo vai no Denon.

9. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Antes da era HDMI era essencial, hj serve mais para aparelhos sem HDMI ou ligar um CD player no receiver por ex.

10. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    A TV processa doubly atmos, porém nada de som

11. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Dolby

12. Cel0

Cel0 Usuário

Desde 1 Ago 2015
    São Paulo
    Pelo nvidea shield da pra espetar um usb com filme remux dolby atmos e ter a qualidade total do audio? Quais opções pra usar um pen drive ou hd externo, sendo q as tvs nao conseguem utilizar esse audio diretamente
    https://m.kabum.com.br/produto/1037...9gQwKJHoR-1SEV5_YfHjHR0MTzTZRfQ4aAqpwEALw_wcB

esse aparelho da xiaomi ja atende minha necessidade?

Última edição: 23 Dez 2019
  13. guinepal

guinepal Usuário

5.086 3.025 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Sim, uso Shield e assisto REMUX com ATMOS nativo.
    Não conheço os produtos da XIAOMI, mas te garanto que a NVIDIA roda tudo.

14. Rodox_lp

Rodox_lp Usuário

Desde 29 Set 2017
    Curitiba
    Pessoal, vi que tem aluem com pe menos uma duvida igual a minha sobre o Atmos da TV c9 não passar para o Receiver, mas não encontrei a solução.

O que ocorre no meu caso é que se ligo o xbox a luz do Atmos no receiver acende e fica disponível Dolby + Atmos, mas se faço isso pela TV não fica disponível a opção e nem acende a luz.

A TV ta ligada via ARC (HDMI 2) da C9. Minha dúvida se da pois ao assistir Netflix ou algo pela tv perco esta questão do Áudio.

Mais duas dúvidas rapidinho, o Receiver de vcs ligado em stand by apenas fica quente na parte inferior esquerda? o meu ta muito quente achei estranho, mesmo sem funcionar por horas.

Ultima dúvida seria ref. a como ligar certo de forma que ao ligar o xbox não precise ligar o receiver, caso não queira, hoje para funcionar de acordo eu tenho que ligar o receiver para ver o Xbox na tv, ai se eu desligar depois fica normal, imagem e som na TV com receiver ligado. Xbox ta ligado na saida hdmi game1 e a TV via arc

Muito obrigado para quem conseguir me ajudar ja de antemão

15. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    @Rodox_lp@Rodox_lp

Imagino que eu seja a pessoa que tem a mesma dúvida que vc. Não sei passar conteúdo atmos, via hdmi (arc), da tv para o home.

sobre o aquecimento, o meu esquenta muito e sempre esquentou, mesmo em stand-by.

Ps. Tenho ele desde 2015.

16. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Eu não tenho esse setup de vocês... tenho o 5600 mas estou no clube pela possibilidade de upgrade.
    Pelo que li, para enviar atmos da TV pro receiver não pode ser por ARC... tem que ser eARC e a TV e o receiver tem que suportar... não sei se é o caso dos aparelhos envolvidos.

17. Pulz

Pulz Usuário

Desde 29 Jun 2019
    SP
    Bom, primeiramente a TV tem que ter suportar Atmos e o app que está usando também (Netflix, Prime Video etc).

O correto para obter o Atmos é plugar os equipamentos no HT e dele ir a imagem para a TV. Qualquer coisa diferente disso não é o correto e possivelmente não será a melhor condição de áudio.

Existem alguns apps como Netflix e Prime Video que suportam Atmos. Nesse caso ele será transmitido ao HT pela ARC sem problema algum.

O eARC é somente para Atmos HD (ou Lossless). Ou seja para equipamentos que suportam áudio em HD. E nesse caso basta conectar o equipamento direto no HT e desfrutar do som da mesma forma.

18. joaogauer

joaogauer Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Srandi - RS
    Como faço pra rodar um filme do HD externo na TV para o HT, antes usava o ótico, teria como fazer pelo HDMI?

19. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    HDMI ARC... tem que ver qual porta da TV possui HDMI ARC e usar ela na conexão com o HT.

20. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    No caso da C9 isso não é suficiente, mesmo usando o HDMI2(arc) não transmite som, mesmo usando a configuração passthrough ou auto. Além disse se usar cabo cabo compatível(HDMI 2.0) também não funcionará.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso