Clube do ONKYO HT-S5800

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Stanzani, 1 Mai 2017.

1. miguelJ

miguelJ Usuário

1 0 1

Desde 27 Jan 2020
    Castro PR
    Anúncio do HT Forum
    Opa sou novo no forum, tenho um HT onkyo e uma tv samsung 40KU6300 que não suporte Dolby Atmos, ligo hoje tudo na tv via cabo óptico, seria o caso de mudar para o receiver para conseguir a qualidade do Dolby Atmos?

2. guinepal

guinepal Usuário

5.157 3.056 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Sem dúvidas, receiver é feito pra isso, está fazendo um uso limitado ligando tudo na TV.
    Na TV eu só ligo a Net, o PS4, Nvidia SHIELD, BD player tudo ligado ao receiver.

3. Fernando_Coquinho

Fernando_Coquinho Usuário

Desde 4 Fev 2020
    MOGI DAS CRUZES
    Boa tarde,
    Sou novo no fórum e no mundo dos receivers. Num negócio que fiz acabei pegando um Onkyo Tx sr309, já testei e aparentemente está tudo ok. A minha dúvida é na configuração das caixas, quando ligo no canal da caixa central não emite nenhum som; a mesma coisa com o surround. Acredito que seja configuração, alguém pode me dar uma dica?

PS: Mandei o aparelho de TV a cabo (Netfree) via hdmi para a TV e retornei um cabo coaxial digital da TV para o receiver.

4. Pulz

Pulz Usuário

Desde 29 Jun 2019
    SP
    Cara, não sei se via cabo coaxial é a melhor solução. Sua TV tem HDMI ARC?
    Se sim, conecta a net na TV em uma HDMI e depois conecta na ARC um HDMI e liga HT na entrada CBL/SAT.

Outra coisa que pode fazer para testar é mudar o sistema de som. Vai nos botões coloridos do controle (vermelho por exemplo) e vai clicando até aparecer all channels. Se ai não sair som é porque está com defeito.

5. Fernando_Coquinho

Fernando_Coquinho Usuário

Desde 4 Fev 2020
    MOGI DAS CRUZES
    Obrigado pelo retorno.
    Minha tv não tem HDMI Arc , é meio antiga e também estou sem o controle do receiver (estou providenciando).
    Assim que o controle chegar vou seguir as suas dicas.

6. joaogauer

joaogauer Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Srandi - RS
    Eu tenho a B7, consegui fazer funcionar, porém não funciona o ATMOS.

7. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    Acabei vendendo a C9, comprei o Home em 2015, até hoje não consigo usar plenamente o aparelho.

8. joaogauer

joaogauer Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Srandi - RS
    Aqui tá funcionado agora, Dolby Atmos do Netflix da TV via ARC.

9. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    Sábado não hj sim? O q vc fez?

10. joaogauer

joaogauer Usuário

Desde 28 Mar 2015
    Srandi - RS
    Não funcionava dos filmes baixados, hoje percebi que do Netflix funciona.

11. valtoy

valtoy Val Santos

Desde 12 Ago 2010
    Campinas
    Putz, meu ONKYO ht-s5800 parou de funcionar agora pouco o audio, todas as outras funçoes funcionam, hdmi e tudo mais menos o som, mudei cabo hdmi, mas nao era isso, as caixas estao funcionando, o tirei o cabo do sub e ele fez barulho, é algo na placa do som do receiver, vou ter que levar na assistencia tecnica, 1 e meio de uso e ja deu esse problema, to bem chateado

12. valtoy

valtoy Val Santos

Desde 12 Ago 2010
    Campinas
    Levei na assistencia hoje, se for a placa da audio sera beeem caro, mas talvez seja o chip, ai sairia mais barato, vamos ver, vai demorar se for a placa pois precisa importar,se for só o chip acho que eles tem la, ai sai mais rapido o trabalho
    Bem, o jeito é esperar para que o conserto nao saia tao caro

13. AlfeuOrtega

AlfeuOrtega Usuário

Desde 10 Abr 2020
    Goiania
    Tenho um Onkyo 7.1 hr s790
    É uma tv Samsung 4K
    O som só sai 5.1 tanto da tv como do Ps4 tem alguma configuração q tenho q fazer?
    To quebrando a cabeça
    Alguém pode me ajudar
    Estou usando fibra óptica

14. Cebolinhabh

Cebolinhabh Usuário

Desde 20 Abr 2020
    Belo Horizonte
    Boa tarde, sou novato aqui também e aproveitando essa pandemia estou dando uma geral em minha casa e "achei" esse receiver que tinha comprado numa black friday em 2015.
    Queria colocar pra funcionar. Na prática precisaria de caixas 7.1 ( não pretendo gastar muito então pegaria algumas "não top" ). Mas minha maior dúvida é o setup:
    Hoje uso um HT STS-KS360 da Sony que "quebra o galho" mas como tenho PS4Pro por exemplo não ligo o console nele por não ter suporte a HDR. Aparentemente é o mesmo caso desse receiver então queria uma ajuda de como faria.
    Pensei algo como:

Ps4Pro com HDMI ligado na TV
    Ps4Pro com cabo digital ligado no receiver
    Net ligado direto na TV ( Não faço questão )
    TV com cabo ótico ligado no receiver pra Netflix e afins.

Seria isso? Ou faz mais sentido eu fazer algo do tipo:
    Ps4Pro com HDMI ligado na TV
    Net ligado direto na TV ( Não faço questão )
    TV com cabo ótico ligado no receiver pra Ps4Pro, Netflix e afins.

Obrigado!

15. guinepal

guinepal Usuário

5.157 3.056 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Ligando PS4 na TV estará restrito ao audio enviado da TV pro receiver, dependendo da TV pode não ser compatível com DTS ou mesmo 5.1.
    Um switch HDMI resolveria seu problema do receiver não suportar o 4k do PS4.

• 1
  16. Cebolinhabh

Cebolinhabh Usuário

Desde 20 Abr 2020
    Belo Horizonte
    Seria o HDR, certo?
    No caso eu colocaria um switch ligando o HDMI do ps4 nele. Ele saindo 2 HDMIs um ligo na TV e outro no Receiver?
    Aliás tem alguma marca confiável? Obrigado

17. guinepal

guinepal Usuário

5.157 3.056 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Exatamente, 4K não é só HDR.

18. valtoy

valtoy Val Santos

Desde 12 Ago 2010
    Campinas
    O que eu temia aconteceu, teve que trocar a placa toda do receiver, a brincadeira toda saiu 2.915,00, com o dolar alto esse é o preço que tenho que pagar, a placa é importada, e o cara que ta consertando trabalhou com a onkyo mais de 30 anos e disse que chega varios receiver do mesmo modelo pra ele e com o mesmo problema de audio, ou seja é algo recorrente, decepçao com a onkyo pois nao paguei barato nesse home theater e com 1 ano e meio ja acontece isso, fiquei bem chateado.
    Mas paciencia, o que importa agora que vai ficar pronto essa semana e vou la retirar, claro usando mascara e com alcool gel...haha

19. Pulz

Pulz Usuário

Desde 29 Jun 2019
    SP
    Essas placa é impossível de achar na internet? Ninguém tem o código dela?
    Por que duvido que ela custe mais de US$ 300.00.
    Mas cobram caro pela exclusividade.

• 1
  20. valtoy

valtoy Val Santos

Desde 12 Ago 2010
    Campinas
    Entao, na verdade quando levei na autorizada daqui de Campinas, ele ligou de la para o cara que conserta (ele é de sampa) e que tinha trabalhado na Onkyo e ouvi eles conversando, a placa na verdade custa US400, muuito caro, eu me ferrei por causa do dolar alto, senao o serviço sairia bem menos
    Agora nao sei se essa placa se acha na internet, nao me atentei ai isso, mas hoje em dia tudo é possivel.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso