Anúncio do HT Forum

CLUBE DO OPALA

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por sergiumx, 31 Dez 2014.

1. sergiumx

sergiumx Brasil a casa da mãe Joana

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Criando o clube de um dos carros mais vendidos no Brasil na sua época !!!

O Chevrolet Opala foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela General Motors no Brasil, tendo sido produzido de 1968 a 1992. (O Opala foi apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 1968. A carroceria do modelo da General Motors foi inspirada no alemão Opel Rekord, mas com estilo e potência parecidas com a do americano Impala. Não demorou para o carro cair na graça dos brasileiros e se consagrar como um dos principais clássicos no país.

Fabricado até 1992, o modelo esteve nas garagens de grandes executivos , além de se tornar viatura e até ambulância com a versão perua, a Caravan. Dezessete anos, após o fim de sua produção, o modelo ainda arranca suspiro de colecionadores e admiradores)

Seu projeto (chamado de 676)2 demorou cerca de dois anos, sendo apresentado na abertura do VI Salão do Automóvel de São Paulo, num sábado, dia 23 de novembro de 1968, já como linha 1969. A fórmula do Opala combinava a carroceria alemã do Opel Rekord C/Opel Commodore A, fabricado de1966 a 1971, à mecânica norte-americana do Chevrolet Impala.3

Opala DeLuxe sedan, 1978.

Ao longo de seus 23 anos e cinco meses de produção contínua, passou por aprimoramentos mecânicos e modificações estéticas, sendo fabricado na cidade paulista de São Caetano do Sul, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, até ao dia 16 de abril de 1992, uma quinta-feira.

Durante o período em que esteve em produção, foram oferecidas paralelamente duas opções de motores ao Opala: 4 ou 6 cilindros, tanto para as versões básicas, quanto luxuosas ou esportivas. Todos os motores usados no Opala foram derivados de motores da Chevrolet norte-americana.

Essa mistura, onde combinava-se um motor americano a uma carroceria alemã, curiosamente resultou na peculiaridade de conviverem no mesmo projeto componentes com especificações técnicas baseadas no sistema de medidas inglês, nos componentes do motor e transmissão, e no sistema métrico usado na Alemanha e no Brasil nas demais partes do veículo.

Dentre as qualidades do Opala, é a direção e suspensão macias, sobretudo após as mudanças feitas nos modelos pós 1980, aliado a isto, o conforto interno, o que resulta num bom conjunto mecanico.Apesar do tamanho, é um veículo fácil de conduzir na cidade, e baixa manutençao. Na época do seu lançamento, o carro foi criticado por seu acabamento inferior em relação ao seus "irmãos" americanos, o que foi resolvido anos depois pela filial brasileira.4

O carro foi por um longo período e ainda continua sendo objeto de desejo de muitos brasileiros, por ser um carro confiável, potente, com torque, confortável e luxuoso. A fama do Opala o levou para aparições em diversos setores da cultura brasileira, como filmes, novelas, séries, livros, etc…

Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1972.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala

Mais alguém tem algum exemplar para mostrar ai ????

Esse é o meu Diplomata 1991

Carro com 71000 KM

Última edição: 31 Dez 2014
    • 4
  2. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    MAQUINA SERGIÃO !!!

sonho de consumo de muitos, inclusive meu !

• 1
  3. minduimstk

minduimstk Usuário

Desde 1 Nov 2011
    Sao Paulo
    Agora que reparei que você mora em predio. Ja ja você vai ser socio majoritario por ter tantas vagas kkk.

Esse opala é classico, o modelo antigo SS ê mto bacana tmb. Preciosidades que seus filhos vao herdar

• 1
  4. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil

FILHOS ????????? CÊ é LOUCO ????:feliz::feliz:

5. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Max, o meu sonho de consumo sempre foi um belo SS 78 laranja mas nunca achei um inteiro como esse que eu tenho .

Esse Diplomata era do meu falecido pai quando ele comprou quem viu esse carro na casa de um senhor foi eu, e na hora já intimei o meu velho a comprar . Ele deu um Santana CS 85 e financiou o resto. Pagou e não usou o carro . Usou muito pouco.
    Isso aconteceu em 1999. Em janeiro de 2005 ele faleceu, e deixou antes o carro no meu nome . Já tem uma história .Esse não dá pra vender !!!!

ISSO É UMA LENDA !!!

1309383694315_f.jpg

6. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Fui também um feliz proprietário de um Opala, nos idos de 1980, se não me falha a memória. Ainda hoje sinto saudades. Carrão. Quando me desfiz dêle, fui para um Chevette, meu mecânico quase me dá uma surra.

Abraços,

Ricardo.

• 1
  7. Lux

Lux Usuário

Desde 4 Fev 2006
    RJ
    Parabéns!! Belíssimo carro.

Cresci dentro de um Especial 74 cinza e um Comodoro 79 dourado q meu pai comprou na sequencia. Esse Comodoro foi vendido em 86 quando meu pai trocou num Monza SL/E 85 Fase II. Foram mais de 12 anos de convívio e mtas histórias. Só tenho boas lembranças...

Esse 74 Especial tinha uma particularidade: veio com painel do SS! De acordo com meu pai, isso aconteceu pq houve falta do painel mais simples na época em q foi fabricado.

Lembro ainda de um SS prata 71 (primeiro ano) de um vizinho da casa de frente a nossa.

A mãe de um amigo tinha um Gran Luxo 72 amarelo ovo, câmbio de 3 marchas na coluna e banco inteiriço. Ela levava a gente para a escola de vez em quando.

Para vc ter uma idéia, minha irmã mais nova leva marido e filho para feiras de carros antigos e está procurando um 4 cilindros até 74. Outro dia quase fechou um 73 vermelho.

O meu preferido é o SS prata 79 (seis canecos, claro). Penso em um dia comprar um. Toda vez q comento com a patroa ela diz q sou louco...

Feliz 2015!

• 1
  8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Também fui muito, mas muito feliz com um Opala 1.979 marrom claro perolizado, série especial Chevrolet.
    Depois tive um Opala 1.985 que só me dava amolação. O carro estragava sem dar trégua. Mas mesmo assim ainda sinto saudades.

• 1
  9. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Fico feliz que todos aqui já se divertiram em um Opala !!!(y)(y)
    Esse tópico não poderia faltar em tópicos de automóveis !!!:aplauso::aplauso::aplauso:

10. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Rivelino com 18 anos fazendo propaganda do Opala

Comercial do último Diplomata

11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sérgio, eu tive que vender esse Opala, pois na época, (me lembro como se fosse hoje), em dezembro de 1.982, apareceu um lote muito bem localizado por aqui, e o cara propôs uma troca. Tentei comprar esse Opala de volta por várias vezes, mas o cara não vende por nada. E esse carro não roda nem 200 km por mês, ainda está super conservado. Aqui em Minas tem o tradicional encontro de Opalas e opaleiros. Na minha cidade, todas as as quintas, os opaleiros se reúnem. Mas são uns poucos gatos pingados por aqui, que possuem Opalas de alto nível.

• 1
  12. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    As vezes vou até o Sambódromo em SP !!
    Aqui em Campinas não está tendo mais encontros no Galeria mudou para Paulínia !!!

Antunes, geralmente quem tem um Opala inteiro não vende mais, se tornou carros de coleção ainda mais que nenhum deles pagam IPVA mais !!!

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sérgio, a grande maioria dos Opalas, estão em Nova Lima, cidade vizinha a Belo Horizonte, e também em Araxá. Nos encontros de colecionadores em Nova Lima, têm aqueles opalas de deixar qualquer um de queixo caído. Eu gosto mesmo daqueles opalas com teto em vinil, e daquele 1.979 de quatro portas. O meu Opala tinha teto em vinil, e o atual proprietário conservou toda a originalidade do carro. Aqui tem dois 1.979 quatro portas, de cair o queixo, mas ambos pertencem a "idosos" estabilizados, com isso fica impossível fazer uma oferta.

14. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Carro antigo é só os velhinhos morrerem e a família já coloca a venda por R$ 15.000.o_O

15. minduimstk

minduimstk Usuário

Desde 1 Nov 2011
    Sao Paulo
    Kkk me candidatando a herdeiro entao!

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    15.000,00 reais?. Você tem que ver que Opala o Jardel comprou aqui por 6.000,00 reais. Não tem o menor detalhe, nenhum risco, nem um arranhão por menor que seja, carro impecável. Se eu tivesse visto antes, teria comprado.

17. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil

Antunes, se encontrar um 250-S 78 creme 2 portas com capota de vinil me avise que eu corro até ai !!!(y):)

18. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Minduim, nem cachorro eu tenho pra não dar despesas !!! kKKKKKKKKKKKK:ataque:

19. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Belo clube (y)

Tivemos 10 Opalas e 1 Caravan em casa entre até meus 18 anos. Saudade dos "olhos de gato". Verde, Marrom, Branco, Azul... Boas lembranças.

20. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil

Caramba Mau, vai gostar de Opala assim na casa do Louis Chevrolet !!!

10 Opalosas ??? Esse carro é apaixonante mesmo... marcou época !!!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso