Anúncio do HT Forum

Clube do Panasonic HT730LB

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Balla, 14 Mai 2007.

1. Maverickrio

Maverickrio Usuário

Desde 21 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Rluisrj,
    Grande dica!! Acho que comprando uma bitola maior poderia fazer um infraestrutura melhor, ou seja, comprar aquelas calhas plasticas e passar esta fiação por elas , ficando esteticamente melhor , reduzindo assim a perda de sinal .
    Abraços

2. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    PessoALL, bom dia.

A pedidos, aí vão as fotos do meu "Suportator Adaptator Mega Plus Tabajara" :lol::

3. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    Pôxa vida, Maverickrio... essa vou ficar te devendo. :confuso:

4. Maverickrio

Maverickrio Usuário

Desde 21 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Balla,
    Valeu pelas fotos. Realmente ficou legal. Como as braçadeiras ficam por trás das caixas, ninguém vê mesmo..
    Domingo vi Fogo contra Fogo. Sem palavras:aplauso: . É como estivessemos no meio do tiroteio. Depois coloquei Premonição 2.Aquelas toras de madeira caindo..muito chocante:aplauso: .Tá valendo cada centavo.....

Abraços

5. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
  6. Maverickrio

Maverickrio Usuário

Desde 21 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Fiz tudo que está aí e ainda não consigo obter o som da TV :irado:
    Me ajudem.......:choque: :choque: :choque: :choque:

7. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    Bom dia, Maverickrio. Vou lhe passar como fiz a instalação da minha TV no HT:

- Liguei o receptor da VocêTV com cabo AV na entrada correspondente do VHS;
    - Da mesma maneira liguei o VHS na TV: cabo AV na entrada correspondente;
    - Liguei a TV na entrada "TV" do HT com um cabo estéreo;
    - Deixei a entrada "VHS" do HT livre;
    - Para ouvir o som da TV (e conseqüentemente da VocêTV ou do VHS) seleciono a fonte "TV" no controle remoto.

É isso. Se achar necessário posso postar um esqueminha depois. Espero ter ajudado! (y)

8. OAZEM

OAZEM Usuário

6 0 1

Desde 22 Jun 2007
    RIO DE JANEIRO
  9. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    Boa tarde, OAZEM.

Infelizmente não conheço esse modelo, então não posso opinar sobre a qualidade do som dele. O que posso fazer é uma comparação entre eles prá você: o 540 não tem o charger para 5 DVDs; as caixas dianteiras são do tipo Tall Boy; e o sub é de 1 via (o do 730 tem 2 falantes). Em compensação, a potência é um pouquinho superior: 850 watts RMS contra 800 (mas não confie muito nesses números, ok?); reproduz DivX (que o 730 não faz); e tem função karaokê. No restante, pelo que vi nas especificações no site da Panasonic - http://www.panasonic.com.br/descricao.asp?A3=534&A1=16&A2=4#carc - não muda muita coisa. Inclusive, as entrada continuam sendo apenas duas estéreo, o que na minha opinião é o grande pecado desses Panasonic.

Agora, quanto a comprar "no escuro", eu também fiz isso, e fiquei como você: com medo de ter feito besteira. Nisso posso te dar um conselho: espere chegar e experimente o bicho funcionando. Como comprou on-line, tem 7 dias prá devolver se não gostar. Mas tenha um pouco de paciência, pois precisei fuçar bastante no meu prá deixá-lo como eu gosto. E, acredite, vale a pena: é bem diferente o som do aparelho recém tirado da caixa e aquele que você terá depois de uma boa lida no manual.

Boa sorte e bem-vindo ao clube!

10. OAZEM

OAZEM Usuário

6 0 1

Desde 22 Jun 2007
    RIO DE JANEIRO
    Balla, muito obrigado!!!

Sabe como é....nunca tive um home, então...estou descobrindo as coisas. Balla, vejo os forista falando em calibrar o home (configurar) para melhorar o som....vejo que você tem um bom conhecimento, então qual seria uma boa configuração para este aparelho? mais uma vez muito obrigado pela ajuda

11. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    Rapaz, sinto-me lisonjeado pela sua impressão, mas estou aprendendo agora: também é o meu primeiro HT. :lol:

Quanto à calibragem (os foristas mais antigos me corrijam se falar besteira) é um processo pelo qual você informa a distância que as caixas estão do ponto de audição desejado. É o seguinte: imagine um círculo onde o centro é o melhor ponto de audição. Numa situação ideal, as caixas dianteiras e as surrounds devem formar um quadrado cujos cantos ficam no perímetro desse círculo. A central deveria ficar também no perímetro do círculo, entre as caixas dianteiras (veja o esqueminha tosco que fiz abaixo).

Como nem sempre isso é possível, no processo de calibração você deve informar a distância entre o ponto em que a caixa está efetivamente posicionada do ponto onde ela deveria estar, para que o sistema faça o ajuste do atraso em milisegundos do som de cada caixa, assim o som de todas elas chegará ao mesmo tempo no ponto de audição.

12. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    No meu Panasonic (acredito que em todos seja assim), o processo de calibração é manual, mas bem simples: no menu de configuração do sistema, nas opções de áudio, você informa a distância em cm como eu citei no post acima e o sistema se encarrega de definir o atraso. Adicionamente, você pode durante a reprodução alterar o volume individual de cada caixa, deixando a audição ao seu gosto. Eu, por ex., deixo o volume da central em -2 db, o das surrounds em +4 db e o do sub em 0. O efeito de reforço de diálogo eu deixo ligado somente para filmes, pois como ele age principalmente sobre a central, em shows e música ela sobressai muito. Mas gosto é gosto, e pode ser que essa configuração não fique legal no seu ambiente.

13. OAZEM

OAZEM Usuário

6 0 1

Desde 22 Jun 2007
    RIO DE JANEIRO
    entendi, boa explicação...ficou claro!!!....e o ajuste dos canais (em db), como posso calibrar ou qual seria uma boa configuração para o HT?

14. OAZEM

OAZEM Usuário

6 0 1

Desde 22 Jun 2007
    RIO DE JANEIRO
    ok....não tinha lido sua última resposta....já respondeu minha pergunta...cara, muito obrigado pela ajuda....vou esperar a entrega do HT e verificar isso.

15. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    De nada! Qualquer coisa estamos aí! (y)

16. tinoco

tinoco Usuário

Desde 30 Jan 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O 730 é um dos melhores custo-benefício.

17. oliveski

oliveski Usuário

Desde 1 Abr 2006
    joinville santa catarina
    Balla. Você está se tornando uma referencia em relação ao 730. quem diria.(y)

Você trocou os cabos das cixas como o outro colega sugeriu???

18. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    HAHAHAHAHAHAHA... pois é, quem diria! :ataque:

Mas ainda não troquei os cabos. Aqui na minha cidade só achei cabos "genéricos", e ainda não tive tempo de ir a Campinas prá procurar. Quando trocar eu posto o resultado.

Abraços a todos!

19. Nivaldo

Nivaldo Procurando conhecer mais

Desde 24 Jan 2006
    Palotina-Pr-Brasil
    Ola Balla, tbem sou proprietario, de um 730, tenho ele a quase 2 anos, comprei logo que lançou, comprei no PY, paguei na época 900 dinheiros, dividido e 6 X, até hoje nunca tive problemas com ele, e lendo alguns posts, percebi que tenho mais a aprender sobre ele, e hoje mesmo irei mudar algumas coisinhas, minha TV é uma Toshiba 3489 33 polegadas.

abraço irmãos

20. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    Seja bem vindo ao clube, Nivaldo. Acho que aqui todos nós temos muito a aprender, e o melhor é a troca de experiências mesmo, certo?

Falando nisso, depois que o tópico virou um "clube Panasonic", que vocês acham de oficializarmos? Aí outros interessados terão maior facilidade para encontrar as informações que procuram.

Se toparem abrimos um novo tópico com esse título, que tal?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso