Anúncio do HT Forum

Clube do Panasonic PT-AE8000U

Discussão em 'Projetores' iniciada por Euler Silva, 31 Jul 2012.

1. Euler Silva

Euler Silva Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Rio Grande do Sul/Brasil
    Saiu o novo lançamento da PANASONIC substituindo o aclamado Panasonic PT-AE7000U. Mudanças significativas no 3D foram apresentadas e tem venda prevista para outubro por $3.499 USD. (y)

Pré-venda na BHPhoto: $ 2.990 USD
    Link:
    http://www.bhphotovideo.com/c/product/891638-REG/Panasonic_PT_AE8000U_FULL_HD_3D_HOME.html

http://www.youtube.com/watch?v=rU4SoDnmlMg&feature=player_embedded

Lançamento na IFA 2012:

http://www.youtube.com/watch?v=eEGKGVMzo_I

Informações já no site da Panasonic:

http://panasonic.net/avc/projector/products/ae8000/index.html

Panasonic PT-AE8000U (PT-AE6000U)
    Como esperado e já previsto, não mudou o design externo. As mudanças foram mais significativas no desempenho em 3D:

projector specifications:
    Especificações finais com as maiores diferenças com relação ao seu antecessor em negrito:

PT-AE8000/AT6000 *1

Preço sugerido: $3.499 USD

Power supply: 100–240 V AC, 50/60 Hz
    Power consumption: 310 W (0.08 W in standby mode)
    LCD *2 panel:
    Panel size: 18.7 mm (0.74 in) diagonal (16:9 aspect ratio)
    Display method:Transparent LCD panel (× 3, R/G/B)
    Drive method: Active matrix
    Pixels: 2,073,600 (1,920 × 1,080) × 3, total of 6,220,800 pixels
    Lamp *3: 220 W UHM lamp (The lamp replacement cycle is up to 4,000 hours
    (lamp power: NORMAL) / 5,000 hours (lamp power: ECO) *4)

Lens: Powered zoom (2.0x) / focus lenses (1.35:1–2.70:1), F 1.9–3.2, f 22.4–44.8 mm
    Projection size (diagonal)
    2D projection: 1.02–7.62 m (40–300 inches)
    3D projection: 1.02–5.08 m (40–200 inches)
    Throw distance
    2D projection: 1.16–18.08 m (3 ft 10 in to 59 ft 4 in)
    3D projection: 1.16–12.0 m (3 ft 10 in to 39 ft 4 in)
    Colors: Full color (1,073,741,824 colors)
    Brightness *5: 2,400 lm *6
    Center-to-corner uniformity ratio *5: 85%
    Contrast ratio *5: 500,000:1 *7 (full on/full off)
    Resolution: 1,920 × 1,080 pixels
    Scanning frequency
    HDMI: 480p, 576p, 720/60p, 720/50p, 1080/60p, 1080/50p, 1080/60i, 1080/50i, 1080/24p
    RGB: fH: 15 kHz–74 kHz, fV: 24 Hz–85 Hz, dot clock: 154 MHz or lower
    YPBPR (YCBCR): 525i (480i): fH 15.7 kHz; fV 59.9 Hz,
    525p (480p): fH 31.5 kHz; fV 59.9 Hz,
    750 (720)/60p: fH 45.0 kHz; fV 60.0 Hz,
    1125 (1080)/60i: fH 33.8 kHz; fV 60.0 Hz,
    1125 (1080)/24p: fH 27.0 kHz; fV 24.0 Hz,
    1125 (1080)/50p: fH 56.3 kHz; fV 50.0 Hz
    625i (576i): fH 15.6 kHz; fV 50.0 Hz,
    625p (576p): fH 31.3 kHz; fV 50.0 Hz,
    750 (720)/50p: fH 37.5 kHz; fV 50.0 Hz,*
    1125 (1080)/50i: fH 28.1 kHz; fV 50.0 Hz,
    1125 (1080)/60p: fH 67.5 kHz; fV 60.0 Hz,
    Video/S-Video: fH : 15.7 kHz, fV: 59.9 Hz [NTSC/NTSC4.43/PAL-M/PAL60],
    fH : 15.6 kHz, fV: 50.0 Hz [PAL/PAL-N/SECAM]
    Optical axis shift *8: Vertical: ±100%, horizontal: ±26%
    Keystone correction range
    Vertical: approx. ±30°
    Installation: Ceiling/desk, front/rear (menu selection)
    Terminals
    HDMI IN: HDMI connector × 3, HDMI (Deep Color, x.v.Color™,*9 CEC*10),
    HDCP compliant, supports HDAVI Control Version 5
    COMPUTER (RGB) IND-sub HD 15-pin (female) × 1 (RGB/YPBPR/YCBCR × 1)
    COMPONENT IN: RCA pin × 3 (YPBPR/YCBCR)
    TRIGGER IN / TRIGGER OUT / 3D SHUTTER OUT:M3 × 2 (operate as 3D IR transmitter connectors)
    (input/output/3D shutter output selectable using on-screen menu)
    VIDEO IN: RCA pin × 1
    S-VIDEO IN: Mini DIN 4-pin × 1
    SERIAL IN: D-sub 9-pin × 1 for external control (RS-232C compliant)
    Power cord length: 3.0 m (9 ft 10 in)
    Cabinet materials: Molded plastic (PC+ABS)
    Dimensions (W × H × D): 470 × 151 × 364*11 mm (18-1/2 × 5-15/16 × 14-11/32*11 inches)
    Weight *12: Approx. 8.7 kg (19.2 lbs)
    Operation noise*5: 22 dB (lamp power: ECO)
    Operating temperature: 0°C–40°C (32°F–104°F)*13
    Operating humidity: 20%–80% (no condensation)
    Remote control unit
    Power supply: 3 V DC (AA/R6 type battery × 2)
    Operation range *14: Approx. 7 m (23 ft) when operated from directly in front of the signal receptor
    Dimensions (W × H × D): 48 × 138 × 28.3 mm (1-7/8˝ × 5-7/16˝ × 1-1/8˝)
    Weight: Approx. 125 g (4.4 oz) (including batteries)
    Supplied accessories: Power cord (× 1) (× 2 for PT-AE7000EA)
    Wireless remote control unit (× 1)
    Batteries for remote control (AA/R6 type × 2)
    Lens cover (× 1)
    Optional accessories
    Replacement lamp unit: ET-LAA410
    Ceiling mount bracket: ET-PKA110H (for high ceilings) / ET-PKA110S (for low ceilings)
    3D IR transmitter: ET-TRM110
    3D Eyewear: TY-EW3D3M *15

*1
    Product numbers vary depending on the market. PT-AE8000 is the product number for areas outside of Europe, and PT-AT6000 is the product number within Europe.
    *2
    The projector uses a type of liquid crystal panel that typically consists of millions of pixels. This panel is built with very high-precision technology to provide the finest possible image. Occasionally, a few pixels may remain turned on (bright) or turned off (dark). Please note that this is an intrinsic characteristic of the manufacturing technology that affects all products using LCD technology.
    *3
    The projector uses a high-voltage mercury lamp that contains high internal pressure. This lamp may break, emitting a large sound, or fail to illuminate, due to impact or extended use. The length of time that it takes for the lamp to break or fail to illuminate varies greatly depending on individual lamp characteristics and usage conditions.
    *4
    The values above are maximum values when they are used in cycles of being turned on for 2 hours and off for 0.25 hours. When the lamps are turned on and off more frequently, the lamp replacement cycle is shortened. The usage environment affects the lamp replacement cycle.
    *5
    Measurement, measuring conditions, and method of notation all comply with ISO 21118 international standards.
    *6
    In dynamic mode, with dynamic iris on.
    *7
    In cinema 1 mode, with dynamic iris on.
    *8
    Shift range is limited during simultaneous horizontal and vertical shifting.
    *9
    Effective in Rec. 709 picture mode.
    *10
    CEC is an abbreviation for Consumer Electronics Control. Operation may not be possible with some connected equipment or settings.
    *11
    With legs at shortest position.
    *12
    Average value. May differ depending on models.
    *13
    When [HIGH ALTITUDE MODE] is set to [ON]: 0°C – 35°C (32°F–95°F)
    *14
    Operation range differs depending on environments.
    *15
    If you do not have a Panasonic 3D TV that supports 3D video, use a charger that has a USB2.0 port for charging your Eyewear.
    The recommended charger is Apple USB Power Adapter for iPhone. The code that follows KBC-L2 may differ depending on the country of purchase.
    The code at the end of the model number of 3D Eyewear may differ depending on the country of purchase

2. reginaldos

reginaldos Usuário

Fica dificil acompanhar os lançamentos :D:D por isso que eu nem tento :lol:

3. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Euler,

Previsão de preço?

Abraço,

Ricardo.

4. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Eu ainda sonho com o 4000 kkkk.

5. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    A JVC vai lançar a sua nova linha, será anunciado em setembro, e lançado em nov ou dez.

O maior problema da Pana é o nível de preto que não se iguala à da JVC (em pouquíssimos projetores é melhor, mas custa bem mais caro tbm).

Já o modelo 7000 é um pesadelo para calibrar, vamos ver no 8000; e se melhorou o preto.

Engraçado ainda mencionarem 2.35:1, quando isso foi extinto em 1970 (atual é 2.39:1 ou 2.40:1 até então).

6. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Engraçado que demoraram um absurdo pra lançar o AE7000, e agora já colocam o 8000 no mercado ... :D

7. Alucard

Alucard Usuário

Desde 8 Out 2003
    o mais importante:

ele consegue rodar 1080p a 60 fps em 3D??

ele tera a opcao DUAL DVI como conexao que e a unica no momento que permite isso?
    existe algo no mundo que nao seja monitor de pc que faz isso ?

8. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Tava de olho no 7k e os caras já me encaixam um 8k... mas pelo upgrade "no papel", são melhorias muito bem vindas, acho que vou esperar mais um tiquinho.

9. reginaldos

reginaldos Usuário

pra se ter uma ideia no japão os caras já testaram até 32 k que seria até o momento a resolução absoluta é mole:ataque:

10. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    (y) Embora tenha adquirido o 7000 em face do 3D e considerando um excelente projetor não indico a ninguém entrar em projetor 3D, caso tenha ainda um bom 2D, seja Pana, JVC, Epson, Optoma ou qualquer outra marca.

No meu caso específico que gosto muitíssimo de animações menos mal, porém o número de filmes em 3D continua ridículo. O número de filmes ainda é muito pequeno. Imaginei que os lançamentos seriam em número muito maior.

De qualquer forma só pensarei em substituir o meu quando houver a dispensa dos óculos, e a qualidade dos filmes em geral estiverem no mesmo patamar das animações.

Abrs.

11. Kelsen

Kelsen Usuário

Desde 23 Set 2008
    Belo Horizonte
    Paulo, você gostou do 3D do Panasonic?
    Pergunto porquê tem gente que afirma que é pior do que o optoma hd33.

12. Euler Silva

Euler Silva Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Rio Grande do Sul/Brasil
    Uma coisa posso afirmar, depois de ver o lançamento do Optoma Hd33, não tem como comparar uma imagem em 3d de um DLP com um LCD. Vai demorar muito para se igualarem!

13. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Melhor o DLP ?

Nunca me entusiasmei muito com 3D por isso nunca fiz uma análise a sério ...
    Entretanto instalei uma TV para minha vizinha e achei legal, minha esposa adorou ...

Além do custo do projetor o que mais temos ?
    Apenas os óculos ?

14. Kelsen

Kelsen Usuário

Desde 23 Set 2008
    Belo Horizonte
    Pamuju
    Como eu disse em outro tópico, 3D com projetor é algo inigualável.
    Antes eu nem dava muita atenção a isso, até que um dia comprei uma tv 3D. Fiquei encantando com o recurso, mas como a imagem é pequena a gente não percebe toda a profundidade que o 3D dá.
    Quando comprei um projetor 3D foi uma revolução nos meus hábitos de ver filmes e documentários.
    Pena que os óculos por muito tempo ainda vão ser necessários.

Tem muita gente dizendo que o 3D do optoma é melhor do que o Panasonic.
    Como eu nunca vi o Panasonic tenho essa curiosidade. O Optoma realmente é fantástico.

15. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Eu estou atravessando uma espécie de limbo em termo de projetores.
    Tinha um DLP e pretendia ir para algo melhor sempre com a idéia de testar o LCD.
    Queimou o que tinha e me pegou numa fase em que outras despesas eram prioritárias e acabei comprando um LCD de entrada.
    Gostei do LCD, não tem cores e contraste tão bem resolvidas como o DLP mas define de forma muito superior as cenas escuras
    o que sempre me irritou no DLP, ao ponto de em alguns filmes desligá-lo e ir ver na 42.

Ao dar o passo para algo melhor, o que também não pode ser já, está difícil encaixar essa prioridade,
    minha decisão estava inclinada para o LCD.

Agora, se o DLP é melhor em 3D, volta a dúvida.

16. Kelsen

Kelsen Usuário

Desde 23 Set 2008
    Belo Horizonte
    Amigo, eu tenho uma verdadeira coleção de projetores aqui em casa.
    Tenho um mitsubishi hc5500 LCD que é "antigo" mas o de segunda melhor imagem entre os que eu tenho (2D, ele não é 3D).
    Tenho também optomas (dois modelos) ambos DLP 3D. Quando quero ver algo em 3D ligo um deles.
    Além desses tenho um JVC que é o mais caro, mas também o de melhor imagem em 3D e 2D.
    Se você não tiver com pressa acho que compensa esse modelo.

Um parente meu viu aqui em casa e ficou louco com os projetores, mas é muito sensível a RE, por isso os DLP foram descartados.
    O problema é que, pelo que estou pesquisando, na faixa de preço do Panasonic 7000 simplesmente não existe um projetor que seja bom tanto em 2D quanto em 3D, pelo menos nos modelos atuais.

Dos meus projetores eu ia vender dois: o DLP 3D mais simples e o mit, mas atualmente estou com essa dúvida:
    acho que vou deixar o JVC só pra filmes de qualidade e ao invés de vender o mit, deixar ele pra ver tv e dvds.
    O mit é excelente, o filme tem que ter muito boa qualidade pro JVC mostrar todo o seu potencial. Assim economizo a lâmpada do jvc.

O JVC está na minha sala principal junto com um 750 optoma, que é muito bom, mas o HD33 é melhor.
    Na teoria seria melhor manter o JVC e o 33 na sala, mas não sei se isso é possível pois o 750 fica a uns 2 metros da tela.
    O 33 simplesmente não consegue produzir uma imagem de 106 polegadas tão perto da tela e se eu deixar perto do JVC um vai interferir na imagem do outro.
    Ainda estou sem saber o que fazer.

Em termos de projetores de baixo custo, acho que compensa os DLP, mas pelo que estou pesquisando, nos LCD nem o Epson 3010 que está na mesma faixa de preço do 33 tem um bom 3D. Parece ser o lado fraco dos LCD.
    Eu pensava que os modelos um pouco mais caros como o 7000 resolvessem esse problema, mas parece que não.

17. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Vou esperar pelo próximo lançamento da JVC que será anunciado agora em 1o. de setembro para ser lançado em nov/dez.

Atualmente a diferença do RS45 para o AE7000 é de R$ 2500, quem priorizar 2D, vá de JVC.

Quem quiser o melhor de ambos os mundos (2D e 3D), terá que desembolsar US$ 28000 (lá fora), o novo Sim2 M.150 bate tudo até na faixa de $50K:
    http://hometheaterreview.com/sim2-m150-led-dlp-hd-front-projector-reviewed/

18. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    • 1
  19. Kelsen

Kelsen Usuário

Desde 23 Set 2008
    Belo Horizonte
    Puxa, esse projetor realmente deve ser o máximo, mas sinceramente pagar isso tudo num eletrônico que a cada ano se torna obsoleto, pelo menos pra mim é impossível.
    Quando comprei o mit, não lembro o valor, mas paguei mais de dez mil. Hoje se eu for vender, no máximo vai a 3500.
    No jvc paguei uns 20 mil. Daqui a um ano ou dois se for vender também perco pelo menos a metade. Por isso estou preferindo acumular projetores a vender, rsss...
    Não vou dizer que me arrependo, mas tão cedo não gasto isso num projetor, a não ser que seja absurdamente melhor ou tenha recursos que nem existam ainda e um wireless sem qualquer perda de qualidade.

20. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Esses projetores existem para um determinado tipo de mercado/consumidor. É obviamente para "longo prazo", mínimo 6~8 anos. Com autonomia de 30 mil horas, dura fácil 16~20 anos, e o mais importante, sem perder a qualidade, e calibração ao longo do tempo, graças aos sensores.

Uma vez calibrado, para sempre calibrado. Não conheço nenhum projetor sub-$50k que faz/oferece isso.

O "down" dele é ser indicado para telas por volta de até 120", para obter o máximo de qualidade.

Já sabemos dos futuros 4k e 8k, mas só o tempo dirá até que ponto amadurecerá, atualmente já estamos no máximo do 1080p.

Dependendo da qualidade, e o que tem a oferecer, o valor se mantém por mais tempo também.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso