Anúncio do HT Forum

Clube do PC Gaming

Discussão em 'Games para PC' iniciada por fgsouza, 23 Dez 2009.

1. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    • 1
  2. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Apesar ter comprado um PC pensando nos jogos, eu quase não joguei nada nele (acho que só tenho o Empire Earth III de jogo instalado atualmente), tenho jogado quase só no PS3 nos últimos meses.

Mas isso com certeza vai mudar em 2010... Só para citar os mais esperados: Command & Conquer 4 (minha série preferida) e Mass Effect 2 (curioso com este jogo depois de me viciar no Dragon Age: Origins) estão vindo e são compras certas nos próximos meses.(y)

Abraço,
    Cezar

3. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Realmente jogar no HT é ótimo, o que tira um pouco o brilho do PC. Mas em compensação alguns gêneros sao imbativeis no PC como RPG, adventures e RTS. (y)

Eu estou jogando o Mass Effect 1, devo jogar o Dragon Age em seguida, e depois o Mass Effect 2! (y)

Também estou jogando o Torchlight no PC, muito viciante.

4. RafaelJF

RafaelJF Usuário

Desde 17 Fev 2009
    Niterói-RJ
    Finalmente alguém comentando jogos de PC nesse fórum! Pra mim, com todas as burocracias, chatices e preços absurdos dos consoles, jogar no PC é a melhor alternativa. Além dos gráficos serem bem melhores no PC com uma placa de vídeo razoável (tenho uma GTX 260).

Na minha casa, liguei o PC na TV (Samsung LCD 32" A550) e no som da sala, comprei um controle sem fio da Logitech e blza. Depois que eu descobri o Steam então...

Nas promoções de Natal, fiz a festa. No momento estou jogando:

Luta: SF IV
    Corrida: Race 07 com todas as expansões. Jogo muito bom e realista, mas só se tiver volante, com force feedback de preferência (jogo num Logitech MOMO).
    RPG: The Witcher, muito bom, um dos melhores q joguei ultimamente
    Ação/Aventura: Batman Arkham Asylum, tb excelente.
    Shooter: ARMA 2, muito difícil e realista, mas excelente. Quem acha Call of Duty realista, meus pêsames...
    RTS: Company of Heroes e expansões, muito bom. Estou jogando o World in Conflict tb.

E ainda tá na fila pra jogar: Mass Effect, Mirrors Edge, todo o Half-Life 2, os dois Stalkers, Last Remnant, tudo adquirido a preço de banana na promoção de Natal do Steam.

Pô, e nego ainda fala q jogar no PC é caro demais... :lol:

---------- Mensagem adicionada às 14:40 ---------- Mensagem anterior foi às 14:34 ----------

Cara, se vc curte RPGs com histórias legais e uma temática um pouco mais madura, jogue o Witcher. É muito bom!

É um jogo pouco divulgado por ser de uma desenvolvedora Européia pouco conhecida, emboras seja distribuído pela ATARI. Tem um estilo de jogo parecido com os RPGs da Bioware (os dois Mass Effect, Dragon Ages, Jade Empire, Neverwinter Nights) e se utiliza do engine do Neverwinter Nights 2.

Porém, o jogo possui uma temática mais adulta, onde não existem definições claras de bem e mal. Apenas escolhas e consequências. A história é bem legal, vale a pena conferir, ainda mais q tá barato pra caramba no Steam (uns 10 dólares).

5. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Oi Rafael,

Joguei o The Witcher até o fim e realmente é um jogo imperdível para os fãs de RPG!
    Estou jogando o Mass Effect 1 devagar, o Torchlight esta comendo meu tempo. :D
    Comecei a brincar também com o Defense Grid, um tower defense muito bem feito. Isso depois de me divertir muito com os zombies de Plants vs Zombies!
    Também comprei bastante coisa nessa promoção de natal da Steam!

---------- Mensagem adicionada às 07:08 ---------- Mensagem anterior foi às 07:05 ----------

Estou para receber uma nova GTX 275 em substituição a 4850. Tentei comprar uma 5850 mas até o final do ano passado foi um lançamento complicado, super dificil de achar nas lojas americanas.

6. RafaelJF

RafaelJF Usuário

Desde 17 Fev 2009
    Niterói-RJ
    Eu pensei em dar um upgrade no PC tb, mas vejo que o desenvolvimento gráfico dos jogos anda muito travado por causa dos consoles. Como os jogos devem ser multi-plataforma, acabam nivelados por baixo. Um placa de 3 anos atrás (8800 Ultra) consegue rodar bem todos os jogos atuais, em resoluções razoáveis (1920x1080). Isso me desanima um pouco de pegar algo melhor.

As placas novas da ATI estão show em performance, mas o problema é que perde um dos únicos diferenciais dos jogos de PC hj em dia (além da resolução, frame rate e texturas melhore), que é o Physx. O Batman fica muito show com o Physx ligado.

Esse Torchlight tem cara de ser bom mesmo. Meu irmão anda jogando direto. Eu prometi a mim mesmo que iria ficar um bom tempo sem pegar jogos novos, tentando acabar de jogar os que eu já tenho, mas não sei se vou conseguir, a tentação é grande...

7. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Vi os videos do Batman e não pude deixar de ficar com a impressão que muito ali poderia ter sido feito sem o Physx e não implementaram no jogo normal para não atrapalhar o jogo como demo da tecnologia. Mas não deixa de ser um plus da nvidia. (y)

Realmente os consoles tem segurado bem o PC, como bem nota meu grande amigo Wasner. Por sinal aproveito para divulgar seu excelente blog:
    http://wasnergames.blogspot.com/

8. lucasc130

lucasc130 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Curitiba/PR/Brasil
    Amigos, jogar no HT é uma maravilha, mas certos jogos são impraticáveis em consoles.
    O melhor exemplo: Dragon Age Origins. Digo com certeza, que o jogo do PC não é o mesmo que o do Xbox 360, é muito , mas muito melhor!!
    Infelizmente o problema do PC são os upgrades, minha 9600GT de 1 ano de vida já está ficando obsoleta, e não planejo fazer um upgrade tão cedo.
    Pelo menos sempre da pra jogar os clássicos FPS como TF2 e CSS.
    Abraço

9. RafaelJF

RafaelJF Usuário

Desde 17 Fev 2009
    Niterói-RJ
    Lucas, aqui em casa eu consigo jogar o PC ligado na TV e no som da sala (não tenho HT, mas se tivesse, jogaria ligado nele). E te digo o seguinte: na maioria das vezes, prefiro jogar na mesa do computador mesmo. Por dois motivos: o monitor do PC, como vc se senta bem mais próximo, te dá um campo de visão igual ao da TV, mesmo sendo menor. E prefiro jogar com fones de ouvido que num som HT. Pq o fone te isola do que está acontecendo a sua volta e te permite concentrar no jogo. E essa concentração é crucial em jogos difíceis como o ARMA 2 e os simuladores de corrida, como o Race 07. Além do mais, falando nos jogos de corrida, encaixar o volante (tenho um Logitech MOMO) na mesa do PC é bem mais simples que arrumar um suporte para encaixá-lo para jogar na TV.

Quanto à sua placa gráfica, ela é suficiente para rodar qualquer jogo multi-plataforma pelo menos na mesma qualidade gráfica dos consoles. Enquanto a geração de consoles não for trocada, essa placa vai te atender para jogar qualquer jogo multi plataforma tranquilamente

Abraço! (y)

10. Andre_SS

Andre_SS POOWEEEEEEEEEERRR!!!

Desde 30 Jun 2008
    São Paulo
    Eae cambada, estou adentrando ao Clube !!!

Jogo no PC desde os tempos primórdios dos processadores 486 :D !!! Sou da época do Prince of Persia, Wolfstein, Duke Nuken, Carmagedon, Quake, Day of The Tentacle.... e etc.

Há alguns anos atrás comprei meu PS2, só por causa do jogo "Grand Turismo 4", que sou fã. E desde então não larguei mais os consoles, comprei meu PS3, e curto muito principalmente os jogos exclusivos. Mas não consigo jogar FPS no controle do PS3. É muito diferente, e perde muito em agilidade pro PC.

Atualmente uso o PC só pra jogar Call Of Duty 4 e trabalhar. Estou querendo muito comprar o Modern Warfare 2, parece incrível !!! Mas dizem que o modo online foi muito prejudicado na versão pra PC...

Alguém por aqui joga o MW2 no PC?

Abraços!

11. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Eu jogo desde os tempos do PC XT! :) Viva o botão turbo! :rofl:
    Me lembro bem da revolução que foram os primeiros kits multimida... Como o mundo mudou! :p

12. RafaelJF

RafaelJF Usuário

Desde 17 Fev 2009
    Niterói-RJ
    Bem vindo ao clube!

Eu tinha um PS1. Gostava muito de GT1 e GT2, achava os jogos muito bons. Mas depois que eu conheci os simuladores de corrida de PC (Rfactor, GTR2 e Race07), nunca mais consegui jogar nem um jogo de corrida de console. Grid e DiRT, que foram dois jogos aclamados, eu detestei. Need for Speed Shift é bom, é um jogo que recomendo pra quem gosta de uma dirigibilidade um pouco mais realista.

Voltando às "boas épocas", como era bom Duke Nukem 3D! Uma pena que o Duke Nukem forever virou vaporware... Gostava muito também de Ultima 8, GP 2, o primeiro C&C, Warcraft 1 e 2, Starcraft, Diablo, Baldur's Gate... caramba, tinha muito jogo bom!

Quanto a Call of Duty, eu não sei te responder. Joguei o primeiro MW, mas taí um jogo que eu acho apenas bonzinho. Pra mim, existem shooters bem melhores tanto na seara realista (Rainbow Six Vegas 1 e 2, Ghost Recon e principalmente ARMA 2), na seara pseudo-realista (Crysis pra mim supera os Call of Duty de muito) quanto do gênero fantasioso (Half-life, Bioshock). Eu sinceramente não entendo essa hype toda em torno dele, mas enfim...

13. sergiumx

sergiumx Brasil a casa da mãe Joana

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Já que tem clube do PS3 , Xbox 360, WII porque não ter um clube para quem joga em PC ?;)

sergiumx

14. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Veho Air Keyboard Conquero
    A ideia inicial era escrever esta review diretamente do próprio produto avaliado, porém, isso não se mostrou uma coisa muito prática de se fazer. E isso não é necessariamente uma crítica ao Air Keyboar Conqueror da Veho em parceria com a Cideko. Pelo contrário, todos na redação ficaram surpresos, positivamente falando, com as funcionalidades dessa jeringonça, a qual por hora chamaremos de controle.

Imaginávamos que o controle serviria para jogos no PC e que sua novidade seria apenas a inclusão de um teclado QWERTY. Descobrimos, logo em seguida, que se tratava de um controle-teclado-mouse-com-acelerômetro-wirelles, ou canivete suiço, se você preferir.
    A terceira funcionalidade foi descoberta por acaso. Como consumidores sedentos de tecnologias que somos, não lemos toda a embalagem antes de abrir para testar.
    Já maravilhados com a proposta do produto, queríamos saber se ele funcionaria em Playstation e em Xbox para nos curvarmos diante de sua plenitude. Foi aí que descobrimos um bug. Assim que o plugamos no Play 3, e o mesmo foi reconhecido instantaneamente, vimos que o direcional estava com problema, pois se movimentava sozinho para os lados e para cima sem que apertássemos os botões a isso destinados.
    [​IMG] [​IMG][​IMG]
    Depois de nos questionarmos sobre o que causaria este suposto bug, meio que nos lamentando por não funcionar no console da Sony, começamos a perceber que os movimentos na tela eram exatamente iguais aos ques fazíamos com o controle, ou seja, bastava levantar um pouco o controle que as opções na tela se movimentavam para cima. Uma a uma, as interrogações foram dando lugar às exclamações. Não era um bug! Para ficar mais fácil de entender, imagine um controle de Wii para Playstation com um teclado embutido:

É só mover o controle para escolher as opções no Play 3 ou controlar o mouse no PC

[YT]3iOF7tRf52g[/YT]

Só não ficamos de joelhos e o chamamos de profeta porque, infelizmente, o Xbox 360 não o reconheceu.

Especificações

* Modelo: Air Keyboard Conqueror AK08 MIMI-KEY-003
    * Frequência: 2400 - 2483 MHz
    * Bateria: Lítio, recarregável por cabo usb
    * Autonomia: Média de 20h em uso constante
    * Tempo de Recarga: 3h
    * Conexão wireless com alcance de 10 metros
    * Dimensões: 14,9cm x 12,6cm x 4,7cm
    * Sistemas suportados: 98/ME/2000/Windows Xp/Vista/ Windows7/Mac/Linux (oficialmente) e Playstation 3
    * Suporta HTPC

[​IMG][​IMG]

---------- Mensagem adicionada às 05:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 05:48 ----------

Um outro controle mouse para jogar na sala é esse :

15. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Esse é imperdível !!!!

[YT]OlPk2eVADu8&NR=1[/YT]

Como Battlefield 3 prova de uma vez por todas que games são arte

No dia 4 de fevereiro, a EA e os estúdios da DICE apresentaram o primeiro teaser de Battlefield 3. O vídeo era uma série de cenas de guerra passadas em sequência através de um filtro escuro e opaco, com a impaciência de um videoclipe da década de 90 e fazendo tanto sentido quanto um. Era também um demonstrativo do que aguardar: uma fantasia militar explosiva e crua que traz pouca carga temática para uma indústria já abarrotada de fantasias militares.

Há uma grande discussão entre quem acredita que videogame é uma obra de arte e quem o considera mais um produto da indústria do entretenimento. Por via de regra, os últimos produzem games como Battlefield 3, e os primeiros torcem o nariz para o produto final, muitas vezes com veemência religiosa. Mas neste caso em particular é difícil acreditar que mesmo os mais inflexíveis não iriam se surpreender com o que veio pouco depois do anúncio de BF3: a Frostbite 2.

A Frostbite 2 é a engine que irá mover Battlefield 3. Uma engine, para quem nãoo sabe, ocupa um papel fundamental no desenvolvimento do jogo: é ela quem, a partir de dezenas de gráficos, códigos e interfaces, delimita regras de programação que irão servir de coluna vertebral para o game final. Em termos simples, ela rege o cenário, as vestimentas, o palco e até os trejeitos a partir dos quais os atores do jogo irão atuar.

A engine de BF3 é uma evolução da Frostbite, o motor de Battlefield: Bad Company 2, e traz como principais mudanças pequenas as animações, destruição de cenários mais precisa e o principal: a iluminação. A Enlighten é uma inovação que permite um uso mais realista de pontos de claro e escuro a partir de uma idéia simples: a de que a sombra, mesmo na ausência da luz, também capta e projeta cor no ambiente.

A luz e o movimento

Se acima comparamos uma engine a uma peça de teatro, pode-se muito bem dizer que a Frostbite 2 é a principal obra impressionista dos games. Auguste Renoir e Edgar Degas todos lidavam com os mesmos problemas artísticos que os engenheiros da DICE, e o jeito como a mudança da luz subverte o cenário e a atenção do espectador é emprestada da arte plástica e usada também como elemento do jogo (veja como a iluminação serve de referência para todas as ações dos soldados no trailer).

Para capturar o olhar do jogador de maneira natural, uma única fonte de luz recriada através da Frostbite 2 tem tanta informação quanto a iluminação inteira de uma mapa de Bad Company 2 (que como fãs sabem, podem ser gigantescos).

Frostbite 2 e – em extensão – Battlefield 3 são arte não apenas porque podemos compará-los à obra de grandes nomes da pintura. Claro, uma engine é um aglomerado de senhas alfanuméricas e interfaces que têm por si só o valor artístico de um aspirador de pó, disso é impossível escapar. Mas é também fruto de uma visão muito particular de mundo, e seu resultado ultra-realista, impregnado de personalidade, é – inquestionavelmente – arte.

É difícil falar de arte em games quando eles são produtos de mãos muitas vezes desconexas. Embora boa parte da arquitetura da Frostbite 2 tenha sido desenvolvida internamente pela equipe da DICE, o preciso sistema de iluminação é na verdade fruto do trabalho de uma companhia terceirizada: a britânica Geomerics. Isso quer dizer que o soldado correndo no trailer e o sol que bate em seu uniforme foram criados por pessoas que nem sequer dividem o mesmo escritório.

A Geomerics é uma empresa especializada em middleware para games, e já trabalhou com gente como Volition (Red Faction: Guerilla) e Visceral Games (Dead Space 2). Curiosamente, uma rápida olhada no perfil da equipe revela um amplo domínio de professores e doutores em astrofísica, assim como outros PhDs. Artistas mesmo são muito poucos (mais notavelmente um rapaz responsável pelo sistema de navegação do game Black & White 2).

Nintendo 3DS quebra recordes de pré-venda da Amazon.uk Crysis 2 - Crytek desafia jogadores a acharem diferenças nas versões para consoles .Esse tipo de serviço "Frankenstein" é via de regra na indústria de games, e movimenta um mercado vivo e pulsante, contando com consultores, mão-de-obra especializada e necessidade constante de novos talentos, tudo ao redor de pequenas nuanças do processo de desenvolvimento de jogo.

A Geomerics, com seus doutores e PhDs enfrenta um problema grande: novatos se sentem intimidados pela necessidade de extenso know-how para trabalhar no ramo. Isto quando não se sentem completamente desinteressados: apesar de exigir uma demanda menos pesada que as horas de trabalho de uma desenvolvedora comum, o sucesso vem em escassas doses. Vocês sabiam, por exemplo, que a fumaça de Call of Duty 3 (elogiada pela crítica como altamente realista e dinâmica) foi terceirizada por outra companhia externa, longe dos estúdios da Treyarch?

Este é um sintoma de uma indústria em que cada novo agregado sonha em ser o próximo Walt Disney ou Orson Welles – e geralmente é treinado assim – e onde é fácil esquecer que existe arte até mesmo em meio às pequenas engrenagens e práticas.

16. oengenheiro

oengenheiro Usuário

Desde 26 Abr 2009
    Rio de Janeiro
    Fala Sergão, parabéns por criar o tópico.
    Em um passado muito distante outros
    tópicos sobre PC para jogos
    foram criados nesse sub forum de games,
    mas os tópicos foram esquecidos,
    nenhum tópico sobre PC vingou.
    Vamos tentar manter esse tópico funcionando.
    A moderação podia até deixar o tópico fixo, pois
    tem tópico de vários consoles fixos.
    Podia ter uma enquete pra saber quem joga no PC,
    pois em varias enquetes pra saber quem usa que console
    eu sugeri que adicionassem PC e nunca colocaram.

17. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Até que em fim mais um morto vivo como eu que joga em PCs (y)(y)(y)(y):aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Esse tópico não morre mais !!!

Jogos atuais que o pessoal tá jogando hoje vamos lá !!!:concordo:

18. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Bom, acho que já estou neste clube desde meus 14anos de idade (386 SX 25Mhz, monitor fósforo verde), todos meus PCs sempre foram montados para jogos como principal motivo.

No momento comecei a jogar DragonAge 2.

[]s
    Fernando

19. sergiumx

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Que beleza mais um ....
    Trocaremos figurinha aqui Fernandão !!!

20. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    Mais um para o clube.

Mas esse clube nao será completo sem os ids do Steam.

Ta aí a minha: fbiopereira

Vamos criar um grupo do HT forum por lá?

No momento estou jogando darkspore e preciso terminar o The Witcher pois o 2 sai essa semana se nao me engano.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso