Clube do Philips GA-212 / GA-312 / GA-408

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Renato, 29 Nov 2007.

1. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Amigos,

Por um acaso do destino, estou com um GA-408 e novamente com uma penca de LPs na sala. Sei que o danado tem lá sua limitações, mas por outro lado, deve ter alguns méritos, pois sentar no sofá e botar aquelas bolachas para rodar tem sido de um prazer muito grande, além da nostalgia e diversão... (y) A criançada tá fazendo uma festa também!

Abri este tópico apenas para trocar informações, saber quem tem alguns destes e ainda saber que tipo de Up pode ser feito (Ricardo, não vale mandar desmontar, jogar tudo fora e aproveitar somente o motor...:ataque:) para chegar no seu limite.

E ainda, quais os modelos de agulha e cápsula que poderia se sair bem neste Sr. de idade bem avançada ? :) :D

Forte abraço,

Renato

2. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Eu não sei se poderei fazer parte deste clube , pois segui as recomendações do Ricardo ... :lol:

3. Ozzye

Ozzye Usuário

Desde 11 Jul 2007
    Sumaré/SP
    Faço parte do clube então!

Também gostaria de saber qual cápsula seria uma boa para ele.

Eu considero um bom TD, ouço com certa qualidade meus discos, mas reconheço que tem sim vários defeitos.

Gostaria até de pedir uma certa ajuda:

O lift dele levanta o braço sempre que é desligada a rotação, mas o meu vira e mexe tem levantado no meio das audições, gostaria de saber como ajustar isso, se não me engano tem uma peça abaixo dele que, uma redondinha preta, que faz esse trabalho, mas não tenho idéia de como regulá-la.

Abração pessoal.

4. Ricardo W. Pereira

Ricardo W. Pereira Audio Designer

Desde 25 Set 2004
    BH/MG
    Gente:

Respeito o Philips GA212/312 e familia profundamente: até sair o RPII aqui no Brasil não havia nada que se comparasse a ele no nosso mercado/produção nacional (tadinhos dos Garrard etc perto dele...)
    Esse TD foi meu sonho de consumo e sempre soube que ele era muito bom, apenas o braço dele era (é...) bastante modesto, só isso.
    Tem suspensão por molas, uma base honesta para a faixa de preço dele e NENHUM TD nacional teve (ou tem) melhor motor do que o dele (alias a maioria dos importados compráveis tb nem chega perto dele no quesito motor...)
    Apenas desmancho um TD desses porque fabrico algo sensacional com os componentes, algo que só escutando em pessoa pode-se avaliar o quanto é excelente: um TD DIY de peso.
    Não vou chover mais nesse molhado...
    Estou com um aqui, parado (tá bonitin mesmo) e devo vender por um preço honesto.
    Candidatos?
    Só desmancho ele se receber pedido para executar um DIY du carvalho, do contrário fica ali quietinho.

Grande abraço,
    Ricardo

5. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Olá Renato,

Você tem fotos desse GA 408? É que não o conheço e não achei nada sobre ele na net.

Abraços.

6. jmrecchia

jmrecchia Usuário

Desde 22 Jan 2005
    Campinas / SP / Brasil
    Olá Renato!

Eu quero entrar pra esse clube!!
    Tenho em casa um RP-II com capsula Grado Gold e um GA-312 com capsula Shure M97X-E e lhes digo que na inha opnião o GA-312 é um td muito, muito bom mesmo!!!!
    Acredito que a Shure M97X-E seja uma capsula na medida para ele, achei o resultado muito bom! Concordo com o grande mestre Ricardo (que alias me ajudou várias vezes nas regulagens dos TDs, aproveito para gradecer novamente!) que o braço do GA é bastante modesto, mas o incrivel pra mim é que, se voce fechar os olhos e não olhar pro braço, seus ouvidos comprovam um resultado sonoro muito bom!
    Atualmente a configuração do meu RP-II está tendo um desempenho melhor (não absusrdamente melhor, somente melhor) que o GA mas, de vez em quando eu ouço discos nele e acho qu o bichinho manda muito bem!

Grande abraço a todos!

JM

7. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Olá JM,

Você já comparou os dois utilizando a mesma cápsula e os mesmos discos?

Abraços.

8. jmrecchia

jmrecchia Usuário

Desde 22 Jan 2005
    Campinas / SP / Brasil
    Olá Gutoja!

Com certeza! Depois de muita persistencia "calibrando" os dois TDs, testei a Shure em ambos utiliznado os mesmos discos e além da audição, gravei em CDRW e fita tipo metal para comparar, na minha opnião nos testes que executei, pude constatar que o RP-II apresentou rumble menor e um pouco mais de precisão nos médios e agudos mas, nenhuma diferença gritante...por isso digo que sou fã do RP-II mas também do GA-312!!

Abraço.

JM

9. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Amigos,

Muito legal a participação e comentários. Estou me programando para no
    começo do ano, fazer um novo gabinete DIY, estou com idéias bem
    legais e vou aproveitar para jogar nova fiação, cabo de força
    destacável e plugues tops RCAs.

Depois penso em encarar nova cápsula e agulha, quando acho que dentro
    de minhas pretensões estará de bom tamanho. :) (y)

Ricardo,

Pelo que vi, mudar o braço seria algo relativamente simples (????),
    alguma sugestão de algum modelo "encontrável/sucatão" que poderia usar
    para canibalizar??? Por exemplo, tenho como pegar de graça um
    Gradiente D60 em petiçao de miséria, mas com braço perfeito...

Gutão,

Forte abraço a todos,

Renato

10. Ricardo W. Pereira

Ricardo W. Pereira Audio Designer

Desde 25 Set 2004
    BH/MG
    Olá Renato,

Se vai mudar o braço na base original aí perde a graça de vintage...
    Nesse caso faça o seu novo TD DIY aproveitando o motor e o controlador e talvez até o eixo/prato.
    Já foi colocado num GA312 um braço de RPII por aqui mas acho isso estranho... tipo desperdício.
    Minha politica: ou deixa ele no original, vintage (e bonito) ou desmancha tudo e aproveite o que mais lhe interessar.
    Não conheço o braço desse Gradiente que vc mencionou: tem fotos dele aí?

Grande abraço,
    Ricardo

11. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Ozzye,

Qual é o modelo de seu GA Philips?

Abraços

12. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Eu tinha um folheto de um desses Philips, o qual eu vivia namorando. Qualquer dia desses o tal folheto emerge das profundezas da minha tralha e posto umas cópias dele aqui.

13. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Espero que em breve eu também possa fazer parte desta confraria!!
    Em relação a um bom conjunto cápsula/agulha, passei um email para o needledoctor _ cápsulas na faixa de preço de $80 a $130 e o Sr. Chris me indicou a Grado Red Prestige que segundo ele trabalhava bem afinado com o GA312 e a Shure também ficaria boa M97XE,mas para ele a Grado esta um degrau na frente.
    abs
    Fernando(y)

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Opa, podem me inckuir também nesse clube. Tenho um toca-discos Philips GA 312 e gosto muito dele(y)(y)(y).

15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Caro colega Renato esse Philis GA 408 é belt drive?. Muito bonito esse toca-discos:aplauso::aplauso::aplauso:.

16. Ozzye

Ozzye Usuário

Desde 11 Jul 2007
    Sumaré/SP
    É um GA - 312 Guto.

Abraços.

17. Renato Leardini

Renato Leardini Usuário

Desde 30 Dez 2006
    Osasco/SP/Brasil
    Tenho um GA-312 há 8 anos. Adquiri de segunda mão e estou feliz com ele. Lembram-se da versão em preto? Era simplesmente lindo.
    Quando puder vou ver se coloco uma cápsula melhor. Atualmente ele está com a cápsula supostamente original, aparentemente uma Pickering, mas a agulha eu troquei por uma Leson AG90 elíptica.

Abraços a todos

18. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Renato,

Está muito conservado o seu GA 408. (y)
    Quando vi as fotos eu lembrei que já havia visto esse modelo em algum lugar. Você pretende fazer só troca de cápsula?

Abraços.

19. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Olá Ozzye,

O GA 312 desliga ao fim do disco por foto célula. Tem uma espécie de "haste", presa ao eixo do braço que faz esse serviço. Talvez ela esteja fora do ponto correto, se for isso basta afrouxar o parafuso que a segura e recolocá-la na posição certa.

Abraços.

20. Ozzye

Ozzye Usuário

Desde 11 Jul 2007
    Sumaré/SP
    Então Guto, o pior é que eu acho que não é na fotocélula não, ele desliga normalmente quando os discos acabam, e eu reparei que acontece mais em alguns discos, o meu Aqualung do Jehtro Tull é uma lástima, o lift sempre escapa, mas na maioria dos discos tudo fica normal.

Acho que deve ser naqueles dois parafusos que ficam do lado da parte onde fica o botão e o mecanismo do lift, não sei se você já abriu ele, mas tem dois parafusos ali que eu imagino que sirvam pra isso.

Ainda não entendi bem porque isso acontece, mas vou tentar conferir a fotocélula como você me indicou, quem sabe não seja isso mesmo.

Muito grato pela sua atenção, meu caro.
    Abração.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso