Clube do Philips HD Media player HMP3000/55

Discussão em 'HTPCs e Media Centers' iniciada por lucianotecladista, 13 Dez 2011.

1. lucianotecladista

lucianotecladista Usuário Ativo

Desde 26 Nov 2007
    Niterói - RJ
    A Phillips acaba de lançar no Brasil o seu Media Center HD Media player HMP3000/55, e seu preço na rede varejista está em R$249,00.

A Tabela de compatibilidade abaixo muito me atraiu, além do preço, mas falta informações mais precisas sobre legendas.

Arquivos de Vídeo:

Arquivos de Música:

Arquivos de Imagens:

Um dos pontos negativos é a falta de conexão de rede (cabo ou wi-fi).

Mais detalhes no link http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?slg=pt&scy=br&ctn=HMP3000/55

Estou pensando seriamente se compro esse, por causa do preço, mas estou com medo de ele não ter suporte a legenda.

Edit: Há suporte para legendas, está nos arquivos pdf.

São elas: Suporte para legendas: .ass, .psb, .smi, .srt, .ssa, .sub, .txt

PDF's com mais informações:

http://download.p4c.philips.com/files/h/hmp3000_55/hmp3000_55_pss_brp.pdf

http://download.p4c.philips.com/files/h/hmp3000_55/hmp3000_55_dfu_brp.pdf

http://download.p4c.philips.com/files/h/hmp3000_55/hmp3000_55_qsg_brp.pdf

LANÇAMENTO 2012

A Philips acaba de trazer ao Brasil o modelo HMP7000/55.

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/...=20120226175150_177.17.119.128&ctn=HMP7000/55

Ainda não chegou no comércio varejista brasileiro, e a página da Philips do Brasil também tem pouca coisa. Colocarei detalhes do modelo inglês, mas atualizarei com mais detalhes o modelo brasileiro nesse fórum, assim que forem liberados.

Basicamente é um HMP3000/55 com acesso a rede, inclusive com wi-fi (b,g,n).

Outra novidade é a porta e-sata.

Manual em inglês: baixe aqui

Anúncio do HT Forum
  2. shinobi.zero

shinobi.zero I Still Want to Believe

Desde 14 Dez 2008
    Interior - PE
    Eu comprei hoje nas Americanas por 209,00 Dilmas, foi ateh um bom preço, em relação a um xing-ling que ia comprar na DealXtreme por 150 Obamas.
    Comprei pela leitura que fiz do manual, tenso ein :D
    Pra mim não importa dar suporte a rede, ou wi-fi, pra quem quiser essa frescura soh ir nos States e pegar o modelo HMP5000!
    Assim que ele chegar faço um relato do treco pra galera, tempo estimado de entrega até dia 04/01/2012.
    Só espero 2 coisas desse bicho ai: QUE ELE MUDE O TAMANHO E COR DA LEGENDA ¬¬
    Pronto! Vamos aguardar chegar, se prestar eu digo, se não tambem :D

3. lucianotecladista

Desde 26 Nov 2007
    Niterói - RJ
    Meu aparelho chegou hoje, e neste momento estou fazendo alguns teste, mas para adiantar, uma coisa nota 1000 é a configuração da legenda, que pode alterar tamanho, altura, cor e fonte.

edit:

Vídeo feito por mim com o unboxing.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  4. lucianotecladista

Desde 26 Nov 2007
    Niterói - RJ
    Primeiros testes:

P.S. A bateria do meu celular acabou. Depois eu faço mais vídeos.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  5. palanca

palanca Usuário

Desde 21 Set 2008
    rio
    comprei o meu para usar numa das minhas samsungs que não lê MKV...vamos ver como vai ser.

6. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    O que não gostei é que não tem naquela tabela o Dolby True HD e não vi na opção de áudio dos arquivos MKV o DTS HD.
    De resto parece ser bem completo!

Um abraço
    Thassio

7. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

24.437 27.206 113

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Valeu por postar as primeiras impressões, Luciano (y)

Tomara q seja realmente bom, porq o preço é campeão.

Pena a Philips não ter lançado tb aqui o modelo americano, certamente faria sucesso.

8. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

5.458 1.144 138

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Me interessei pelo aparelho, mas na era da conectividade a falta de conexão de rede (cabo ou wifi) é falha gravíssimo!!!!
    Não tem como eu ter um HDD p/ cada aparelho. Eu e a maioria do pessoal tem servidor de arquivos centralizados...

Mas p/ quem interessar, pois o preço (+-200 reais) está bem interessante, vai um Review de um site Portugues:
    http://2.0.bloguite.com/test-review/philips-media-player-hd-hmp3000.html/

9. shinobi.zero

Desde 14 Dez 2008
    Interior - PE
    Luciano amigao, pode postar um video com os tipos de fonte de legenda por favor?
    Jah vi as cores e tamanhos no video que voce postou, soh faltou mesmo as fontes.

Abraço e mais uma vez grato pela video, show (y)

10. Cap_Price_BR

Cap_Price_BR Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Paulo
    Interessante o produto, mas sem rede.....

11. roger_bh

roger_bh Usuário

Desde 8 Ago 2008
    Belo Horizonte/MG
    Nesta época em que Tvs, Bluray player e até fornos de micro-ondas possuem conexão com redes via cabo ou wifi, Fica mesmo absurdo lançarem um aparelho sem este recurso. Pelo mesmo valor ou pouco mais, se pode comprar algo bem melhor. Eu nao perderia meu tempo com algo assim.

12. palanca

palanca Usuário

Desde 21 Set 2008
    rio
    Minhas primeiras impressões:
    1- muito pratico para instalar
    2- controle de fácil operação, intuitivo...
    3- Conseguiu realizar a leitura de um HD de 1,5 Tera espetado num doc station e um HD externo de 500 G numa boa - mas somente via cabo RCA..HDMI nem pelo raio que os parta.
    se alguém conseguir me responder o resoler agradeceria muito.
    4- controle de volune do som, tamnaho da imagem, cor, posição das legendas e tamanho ds mesmas numa boa.
    5- Rodei todos os MKVs e Dvix ( so não testei RMVB pois não gosto )- DTS etc
    6 - rolo o filme em até 32X - marca a cena etc
    7- se usar pasta em vez de filme - fica em ordem nominal e é possivel ver a capinha do filme etc e até rodar o arquivo ( eu que tenho mais de 500 filmes em um HD...olhando a capa dá pra lembrar melhor o filme rsrsr)
    Pelo preço..valeu, pois a TV Samsung, apesar de ser HD 1080, não rodava MKV e nem DIvx direto da entrada USB..agora roda tudo. Ela foi para o quarto de visitas.

Depois posto mais coisas que for descobrindo.

13. jbraganca

jbraganca Usuário

1 0 0

Desde 20 Dez 2011
    brasilia
    Pessoal...sou novo aqui no forum...alguem pode me dizer qual a capacidade de armazenamento desse aparelho? ou ele não armazena, faz somente a reprodução a partir de um Pen drive por exemplo??

14. shinobi.zero

Desde 14 Dez 2008
    Interior - PE
    Não amigo ele não armazena, somente reproduz via dispositivos externos, HD, CARTAO SD.

---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:46 ----------

O meu chegou ontem mais tem algo chato, as legenas só aumentam até o tamanho 22 aqui.
    Alguém que tenha o MP pode confirmar essa informação?

15. nonatto

nonatto Usuário

Desde 19 Jun 2009
    Belém-Pará

Tô entrando no club do HD MEDIA PLAYER HMP3000 PHILIPS, adquirido por 237,00 nas L Americanas, até o dia 03/01/2012 devo receber o mesmo, mas já estou meio apreensivo quanto a sua informação a respeito do cabo hdmi, será que é um defeito no cabo ou no media player?

16. lucianotecladista

Desde 26 Nov 2007
    Niterói - RJ

Aqui funciona o HDMI perfeitamente pelo próprio cabo que vem nele.

O que eu percebi é que ele aumenta até 24 em alguns arquivos e outros 22, mas isso deve ter a haver com a fonte original da legenda.

Baixei um filme em 1080p com legenda embutida e dual audio, depois posto o resultado.

17. palanca

palanca Usuário

Desde 21 Set 2008
    rio
    O HDMI funcionou quando usei um pen drive...mas não funcionou quando usei um HD de 1,5 Tera espetado em um Doc Station e nem com o HD externo de 500 Giga.
    Vc experimentou com esta configurações?

18. shinobi.zero

Desde 14 Dez 2008
    Interior - PE
    Blz luciano.Eu tenho alguns aqui em 1080p com legenda embutida.
    Mais posta ai por favor o resultado.

19. lucianotecladista

Desde 26 Nov 2007
    Niterói - RJ
    Uso com um HD de 500GB. Vá em configuraçãoes e coloque em HDMI auto

Até sexta tentarei postar um vídeo. Baixei um filme hoje, mas não sei ainda se tem legendas embutidas.

20. Anthon

Anthon Usuário

Desde 8 Set 2008
    goias/goiania
    esse player vale a pena. to entre ele e o wdtv live streaming g3.

toca arquivos mov de boa?