Anúncio do HT Forum

Clube do PIONEER HTP-074

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por ironozzyman, 11 Set 2017.

1. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, bom dia.

Sou novo aqui e após postar esse tópico no fórum, tendo sido ajudado pelos caros colegas, estou pensando em adquirir esse HT.

Vi, todavia, que ainda não havia um clube sobre esse aparelho e então resolvi criar um, por dica do Allisson.

Assim, espero que possamos trocar informações sobre o aparelho, principalmente aqueles que o possuem e os que pretendem compra-lo.

Informações sobre uso, qualidade do som, eventuais modificações realizadas por usuários, defeitos, atendimento em caso de defeito, eventual existência de vícios ocultos, etc.

Peço vênia ao colega Maurício Pionório, pois retirei as informações abaixo do post que ele fez neste tópico.

Abraços!

Editado em 11/12/2017 - Por sugestão dos usuários vinipontes e leeloy adicionei as seguintes informações, sugerindo ler após o resumo do aparelho abaixo:

1 - Links úteis
    1.1 - Manuais do aparelho: Inglês ; Espanhol e outros idiomas.
    1.2 - Link para o review da revista Audio Video Magazine (edição 243 - páginas 53-56)

2 - Curiosidades:

2.1 - Vida útil Aparelhos Eletrônicos pelo IDEC.

2.2 - HDMI CEC e ARC: Conceitos - tópico do fórum

2.3 - Questão Onkyo + Pioneer. Link

3 - Descrição retirada do site da Pioneer:

PIONEER HTP-074

O melhor do cinema na sua casa: imagens em 4K

Sua sala vai se transformar em uma verdadeira sessão de cinema! Prepare a pipoca porque o Home Theater HTP-074 da Pioneer vem completo com um receptor AV de 5.1 canais, 5 alto-falantes compactos e um subwoofer. Basta ligar o seu leitor de disco Blu-ray ou leitor de DVD e desfrutar de som de qualidade para o seu entretenimento doméstico. Com 4 entradas HDMI e resolução Ultra HD (4k /60p/4:4:4) com HDCP 2.2, o HTP-074 suporta os mais recentes padrões de vídeo HDR. Além disso tudo, você também pode desfrutar de streaming de áudio de dispositivos compatíveis com a tecnologia Bluetooth.

Preparado para a próxima geração de vídeos: maior brilho e contraste
    O HTP-074 está pronto para receber a próxima geração de vídeos padrão HDR (High Dynamic Range), uma tecnologia que expande drasticamente os níveis de brilho, proporcionando maior contraste entre imagens claras e escuras. Dessa forma, você assiste a imagens ainda mais próximas da realidade.

BLUETOOTH INTEGRADO: Realize facilmente o streaming de músicas a partir de dispositivos compatíveis usando a tecnologia sem fios Bluetooth incorporada. Os recetores AV apresentam A2DP e perfil de controlo remoto de vídeo/áudio (AVRCP). Os codecs suportados incluem SBC, AAC e aptX.

ACESSO USB SIMPLES: Cada recetor AV dispõe de um terminal frontal USB facilmente acessível para reproduzir as suas faixas favoritas. É compatível com todos os tipos de formatos áudio, tais como MP3, WMA e AAC. Pode também ser utilizado para carregar dispositivos ligados.

ÁUDIO HD DESCOMPRIMIDO: Este recetor AV suporta as mais recentes faixas surround Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio, de forma que pode usufruir de áudio multicanal de alta definição, descomprimido de discos Blu-ray, bem como de outros meios.

VÍDEO 4K ULTRA HD PRONTO: Experimente a alta definição real com o vídeo de alta resolução 4K. O 4K Pass Through assegura que o seu recetor está pronto para a próxima geração de vídeo de alta definição.

CARACTERÍSTICAS DE ÁUDIO

- Ativo

- Canais: 6ch (5 + SW)

- Tipo de amplificação: Energia direta
    - 100 W / ch (6 ohms, 1 kHz, THD 0,7%, 1ch Impulsionada)
    - Dolby® TrueHD / Dolby Digital Plus / Dolby Pro Logic II
    - DTS-HD Master Audio / DTS-HD High Resolution Audio / DTS Neo: 6
    - DTS-Express / DTS 96/24
    - DSD Disc (SACD) A reprodução via HDMI (2,8 MHz)
    - Motor Núcleo Digital com a Texas Instruments Aureus ™ DSP
    - 192 kHz / 24-bit DAC
    - HDMI Audio Return Channel (ARC)
    - Controle de fase:
    - Melhorias do Pioneer Som
    - Advanced Sound Retriever (2 canais)
    - Controle automático de nível (2 canais)
    - Meia-noite
    - Sonoridade
    - Advanced Surround Modos:
    - Ação, drama, jogo avançado, Esportes, Música Clássica, Rock / Pop
    - Estágio Frontal, Estéreo Extensão
    - Phones Surround
    - Front Stage Surround, estéreo estendido
    - Modo ECO 1, Modo 2:
    - Frente: 7,7 centímetros Cone, 1-Way, Closed-Box Bookshelf Tipo (150 W)
    - Centro: 7,7 centímetros Cone, 1-Way, Closed-Box Bookshelf Tipo (150 W)
    - Surround: 7,7 centímetros Cone, 1-Way, Closed-Box Bookshelf Tipo (150 W)
    - Subwoofer: 16 cm Cone, Bass-Reflex Tipo (100 W).

CARACTERÍSTICAS DE VÍDEO

- Ultra HD de passagem com HDCP 2,2 (4K / 60p / 4: 4: 4)
    - Suporte HDR
    - 3D Ready (Blu-ray Disc ™, difusão e Games)
    - Deep Colour (36-bit), "xv Colour".

CARACTERISTICAS DE REPRODUÇÃO

- Música de reprodução de arquivos via USB (MP3, WMA, AAC)
    - Built-in tecnologia sem fio Bluetooth® (versão: 3.0, Perfil: A2DP, Codec: SBC / AAC)
    - On Screen Display (apenas HDMI)
    - Auto Power Down
    - Economia de energia para HDMI Standby Through
    - AM / FM (RDS) do sintonizador 30 Presets
    - Despertador
    - Controle remoto.

LIGAÇÕES

Frontal:
    - 1 Entrada USB
    - 1 Entrada p/ Telefone
    Traseira:
    - 4 entradas HDMI / 1 saída
    - AV (Composite) 2 Entrada
    - Áudio 1 No (atribuíveis)
    - 1 Entrada Digital Coaxial (atribuíveis)
    - 1 Entrada Digital Optical (atribuíveis)
    - Monitorar Composite 1 Saída
    - Speaker 6 pc Fora
    - 1 Entrada Antena AM
    - 1 Entrada FM desequilibrada Antena.

DIMENSÕES / PESO

Receptor AV: 435 x 168 x 320,5 mm / 7,7 kg
    Coluna frontal: 106 x 116 x 106 mm / 0,6 kg
    Centro Palestrante: 270 x 100 x 106 mm / 0,8 kg
    Alto-falante surround: 106 x 116 x 106 mm / 0,6 kg
    Subwoofer: 285 x 318,5 x 300 mm / 4,0 kg

Recurso Pass-Through: veja mais detalhes em 4k/60p

O recurso pass-through permite que você aproveite alta qualidade de vídeo, com resolução 4K/ 60p /4:4:4, para visualização em um monitor compatível. O HTP-074 suporta HDCP 2.2, portanto, conectando-se a um dispositivo compatível, você pode desfrutar de conteúdo premium, como vídeos em 4k com proteção contra cópia digital.

Preparado para a próxima geração de vídeos: maior brilho e contraste
    O HTP-074 está pronto para receber a próxima geração de vídeos padrão HDR (High Dynamic Range), uma tecnologia que expande drasticamente os níveis de brilho, proporcionando maior contraste entre imagens claras e escuras. Dessa forma, você assiste a imagens ainda mais próximas da realidade.

Bluetooth: reprodução de músicas sem fio
    Com a tecnologia sem fio Bluetooth incorporada (versão 3.0), você pode facilmente transmitir músicas de dispositivos compatíveis. O HTP-074 possui o perfil A2DP, com suporte para codecs SBC e AAC.

Entrada USB Frontal: conectividade plug and play
    O terminal de entrada USB do painel frontal é próprio para conectar pen drives e outros dispositivos compatíveis. Esta conectividade plug and play permite que você execute facilmente arquivos de música nos formatos WMA, AAC e MP3 para a reprodução das suas músicas favoritas.

Áudio master Dolby TrueHD/DTS-HD: ouça cada detalhe
    O HTP-074 suporta as trilhas sonoras surround Dolby TrueHD e DTS-HD Master Áudio, permitindo que você experimente o verdadeiro mundo de alta definição a partir de discos Blu-ray. Os codecs não sofrem perda de qualidade e são idênticos aos que foram produzidos em estúdio, para extrair sempre os melhores sons das trilhas musicais.

Desfrute de som de qualidade: a partir de áudio comprimido
    O Advanced Sound Retriever restaura a saída de áudio comprimido, como WMA, AAC e MP3, para o nível de som do CD. A tecnologia cria novos sinais para restaurar os detalhes menores deixados de fora durante o processo de compressão.

Modo ECO: economize energia durante a reprodução de áudio
    O modo ECO proporciona economia de energia moderada durante a operação, mantendo um som de alta qualidade. É ideal para música de CD e arquivos de áudio de 2 canais. O modo de economia de energia ECO apresenta uma qualidade de som moderada e é adequada para conteúdos com som dinâmico, como filmes (multicanais ou 2 canais) ou concertos ao vivo. A função pode ser acessada a partir do painel frontal ou do controle remoto.

4 - VÍDEOS ÚTEIS

4.1 - Vídeo Unboxing postado pelo usuário marciomq na página 15 desse tópico:

4.2 - Vídeo de Review postado pelo usuário Piazza na página 5 desse tópico:

Última edição: 31 Ago 2018
    • 4

Anúncio do HT Forum
  2. TafaHell

TafaHell Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Tá com um preço bom no Walmart (2.199), mas é só 110V :choro:

• 1
  3. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Eh, esse do Wallmart tenho acompanhado .
    Mas não parece ser promoção, pois já está a mais de um mês com esse preço.

Tô esperando baixar um pouco mais .

4. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Tô namorando muito ele.
    Se saísse um Cupom a vista com uns 10% eu pegava.
    Mesmo ele não tem sub ativo, a qualidade do restante é excelente para este valor.

5. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
  6. Allisson

Allisson Usuário

4.160 1.983 736

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Opa, legal ter criado esse clube do Pionner bom que ficará tudo aqui sobre ele ajudando os futuros compradores. Pela minha experiência acredito que esse valor de R$2.099 do Walmart será o mais baixo, duvido muito que ele vá cair mais, comprem logo e @ironozzyman@ironozzyman depois que o seu aparelho chegar, coloque um show ou filme que ela gosta muito pra tocar que a sua esposa vai gostar muito e nem vai falar mais nada, comigo foi assim rsrsrsrs.

7. TafaHell

TafaHell Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Existe versão 220v pra esse aparelho?

• 1
  8. alemao_jf

alemao_jf Usuário

5 0 1

Desde 3 Jul 2017
    bh
    Como eu tinha um cupom de desconto comprei qdo estava 2.199 no walmart. Chegou rapidinho. Como não entendo nada de HT, configurações e tb tem pouca ou quase nada net, tenho que dar uma fuçada nele, apreender a mexer. Mas to gostando. Assisti um filme de guerra nele e gostei do som das explosoes, tiros e etc...ficou bacana.

9. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Para Estados Unidos,Canadá e América Latina,a voltagem especificada é 110v.Na Europa,em Portugal,a voltagem é 220v.Deveria ter,as duas voltagens,disponíveis no brasil.

• 1
  10. TafaHell

TafaHell Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Pergunta pode parecer boba, mas como contorna isso quem mora em região com 220v?

compra transformador? não interfere no som?

11. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

TafaHell,vou dar a minha opinião,para as suas perguntas.Alguns podem concordar e outros não.Há o caso,até de engenheiros eletricistas,não aconselharem o uso de transformadores domésticos.

Solução Econômica:

Sim.Para o seu caso,utilize um transformador.Qualquer aparelho,que gere um campo ou corrente eletromagnética,pode interferir no som.Mesmo que seja imperceptível ou inaudível.

O ideal,é localizar o transformador,a uma boa distância do sistema(pelo menos dois metros).
    Se for possível instalá-lo em outro cômodo,próximo ao Home Theater,melhor ainda.Utilize uma boa extensão,forte e de qualidade,para conectar o transformador ao Home Theater.

Em um sistema intermediário, composto por uma TV de tela grande,um Blu-ray player, um receiver de 100W por canal e um subwoofer ,que tenha uma potência de até 250W ,há a necessidade de um transformador de no mínimo 1500W(1,5KVA) de potência.

Utilizar um transformador de 1500W,para o receiver e outro de menor potência(250W),para o subwoofer.O Subwoofer do HTP-074 é de 100W,mas é melhor deixar uma boa folga de potência.

Nunca deixar o transformador ligado na tomada,por que ele consome energia,mesmo com o Home Theater desligado.

Solução Profissional:

Utilizar,um estabilizador específico,para áudio e vídeo,com um transformador interno,de 220V para 110V,de 1500W de potência,e pelo menos quatro a seis tomadas fêmeas.Eu indico,os da marca SMS.

O estabilizador previne,o superaquecimento de processadores digitais,placas de circuitos e fontes de alimentação.Não utilizar os estabilizadores para informática,pois não suportam a demanda de potência de um Home Theater.Ele deve ser ligado em uma tomada aterrada.O aterramento da tomada,dissipa as interferências de energia impura,para aumentar a qualidade de áudio e vídeo.

Na minha opinião,para a sua Tv,Sony 4K XBR 65X905E,o Home Theater Pioneer HTP-074,com seus recursos para áudio e vídeo,em 4K,é o melhor custo/benefício,disponível no mercado.

Última edição: 15 Set 2017
    • 2
  12. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Será que vai ficar abaixo,dos R$ 2.000,00,na BlackFriday?

• 1
  13. TafaHell

TafaHell Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    Poxa, muito obrigado pela excelente resposta! Vou ver esse SMS!

• 1
  14. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    To nessa esperança. Mas qual o preço original dele...?uns 4 mil sera?

To achando q isso é queima de estoque do walmart, por isso esse preço.

• 1
  15. Daniel OS

Daniel OS Usuário

5 0 1

Desde 26 Jun 2009
    Niterói - RJ - Brasil
  16. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Era R$ 4.127,00,há seis mêses.Agora,dependendo da loja,fica entre R$ 2.199,00 e R$ 3.600,00.

Eu acho,que não é queima de estoque e sim uma promoção normal.O preço já está muito bom,mas eu crio que possa cair mais,na BlackFriday.

O que eu temo,é o estoque zerar no Walmart e eles não receberem outro estoque,para repor no período,da BlackFriday.

O único grande varejista,que está vendendo diretamente é o Walmart e os outros varejistas,são lojas parceiras,que vendem mais caro.Esse é o problema.Por que essas lojas ,não costumam,mesmo na BlackFriday,oferecer um preço competitivo.

17. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Na minha opinião,o preço cobrado por esse JBL J5100,não vale,o que ele entrega.Ele tem uma potência total de 375W e um Subwoofer,com potência de 60W.Cobrar R$ 3.599,00 é um absurdo.Não jogue o seu dinheiro fora.

O Pioneer HTP-074 é o HT,de entrada,com recursos de áudio e vídeo,em 4k,que apresenta o melhor custo/benefício,disponível atualmente.Ele está custando,R$ 2.199,00,no Walmart.

Dê uma olhada,nesses links.Neles,constam uma análise,sobre o Pioneer HTP-074 e o site do Walmart,em que ele está sendo vendido,com o menor preço,em 10x sem juros,no cartão.

https://www.htforum.com/forum/threa...ar-pergunte-aqui.181626/page-486#post-7804862

https://www.walmart.com.br/home-the...02-46cf-be8b-32f09c4434b6&dLog=20170915052606

Última edição: 17 Set 2017
    • 1
  18. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Segunda-Feira se Deus quiser pego o meu.

• 1
  19. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Tenho um ht-R680 aqui e vem dando problemas. Já queimou 2 saídas de áudio, mandei arrumar, e logo depois, estalou e agora outra vez só fica piscando o led do stand-by. O Receiver não é velho e usava pouco, mesmo assim já apresentou esses problemas. Então decidi que preciso de outro, mas não quero mais onkyo.
    Andei vendo alguns modelos e cheguei a esse do tópico. Me pareceu um custo benefício bom pelo que ele oferece e serviria pra mim. Mas não tem muito sobre ele aqui no Brasil. Soube que houve uma fusão entre a Pioneer e Onkyo. Confesso que isso me deu uma certa insegurança. Vi na Amazon que tem muitas opiniões negativas sobre esse aparelho.
    Alguém que usa esse HT tem mais detalhes ou poderia me indicar outro nessa faixa de preço, com uma avaliação boa no mercado, principalmente quanto a qualidade?

20. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Pessoal, boa tarde.

Estou para pegar esse HT da Pioneer mas tenho algumas dúvidas.

Irei ligar nele:

1 - Decodificador de Antena - HDMI
    2 - Xbox one - HDMI
    3 - PC HDMI direto da placa de vídeo

Minha ideia é conectar a TV via HDMI.

O problema é que minha TV é uma Philips antiga que somente possui HMDI 1.3.

Pelo que entendi, como as fontes do som já vão estar ligadas diretamente no HT, conseguirei aproveitar dos benefícios (surround 5.1, etc). Correto?

O fato de ter somente HMDI 1.3 na TV resulta em não passar som 5.1 para TV. Nesse sentido, se ligar os aparelhos diretamente na TV e ligar a TV no HT via cabo ótico, somente terei som 2.1 (sem prejuízo de utilizar dolby prologic ou algo que vá pegar estéreo e simular 5.1, etc), certo?

Desde já agradeço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso