Anúncio do HT Forum

Clube do PIONEER HTP-074

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por ironozzyman, 11 Set 2017.

1. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Anúncio do HT Forum
    Corre galera!
    5% no boleto Walmart, acabei de pagar R$2.098,00 no meu! É o menor preço que já vi!

2. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Você só tem que ligar tudo no HT para ter 5.1 e a TV vc deixa o auto falante dela no mudo.

• 1
  3. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Comprei o meu hoje também. 9 reais de frete. Agora to no aguardo. Aproveitei e lancei um filtro de linha da clamper pra ligar essa belezinha.

4. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Alguém aqui já tem ele em mãos e poderia nos passar as impressões? Não encontrei muito sobre ele aqui e queria detalhes, principalmente sobre o Receiver: construção, qualidade e se esquenta muito durante o funcionamento. Estou com o boleto aqui, decidindo se pego ou não.

• 1
  5. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Cara, eu tenho em casa um Pioneer VSX-455, das antigas, HT analógico. Esse HT que eu tenho possui 18 anos de idade e está perfeito, tirando o sub que meu cachorro roeu as pontas (mas ainda funciona perfeitamente, só ficou feio mesmo).

Então confio bastante na pioneer e isso pesou para escolha. Acredito que esse aparelho seja aparelho para durar de 5 a 10 anos, se bem cuidado.

Atualmente os fabricantes tem a tendência de construir aparelhos de constituição menos duradoura propositalmente, a famosa obsolescência programada, no intuito de fazer você comprar mais e espero que não seja o caso da pioneer.

De qualquer modo, eu hoje tenho até certa tranquilidade com a vida útil de aparelhos. O fabricante é responsável por eventuais defeitos inclusive após o período de 1 ano da garantia. Ele poderá até não reparar e/ou trocar seu aparelho após o prazo de 1 ano da garantia administrativamente, mas legalmente ele é obrigado. Chama-se Teoria da Vida Útil.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) possui jurisprudência pacífica no sentido de que o fabricante é responsável por eventuais vícios que venham a aparecer no aparelho mesmo após o prazo de garantia de 1 ano até o tempo de vida útil razoável de um aparelho.

Tenho um ação judicial contra a Sony por defeito em uma televisão que apareceu 2 anos e meio após a compra. Ainda não saiu a sentença, mas acredito que será favorável.

Inclusive há um estudo do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) que mostra qual seria a vida útil razoável para diversos aparelhos.

Com base no exposto, se o seu medo é comprar um aparelho que pode acabar durando menos do que deveria, não deixe de comprá-lo por isso. Compre e se realmente der defeito antes do final da vida útil razoável, reclame com o fabricante e ajuíze uma ação judicial que você será ressarcido.

Editado: De qualquer modo, após pegar o meu, posso passar as impressões aqui.

Última edição: 27 Set 2017
    • 3
  6. TafaHell

TafaHell Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil
    • 1
  7. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Sim, realmente hoje eu me preocupo até mais com a durabilidade do equipamento do que com a qualidade sonora.
    Achei esse um excelente custo benefício, e é Pioneer, né?
    Bom, teoricamente isso me tranquilizaria, até saber da fusão onkyo/Pioneer. Todo mundo sabe da série de problemas que os aparelhos onkyo vem apresentando (e eu tenho um aqui parado pra atestar: 2 anos de uso moderado e muita coisa queimando. E isso porque tenho cuidado com temperatura, uso filtro upsai e clamper, etc.). Tenho medo da Pioneer ter herdado isso (parece neurose! ). Não é um investimento tão alto, mas pra mim é significativo, então espero pelo menos usufruir uns 5 anos e, quem sabe, passar pra frente funcionando pra comprar meu próximo.

• 1
  8. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Eu sou das antigas, então prefiro o HT mesmo. A imersão é muito maior. Essa questão do HDR não sei como faria no YAMAHA, mas no Pioneer não teria problemas.
    Só por curiosidade, quanto está saindo pra você esse soundbar? Está aparecendo indisponível pra mim.

• 3
  9. marcos.mai

marcos.mai Usuário

Desde 29 Ago 2017
    São Paulo
    Pessoal, o meu HTP-074 chegou hoje de manhã. Comprei pelo site do Walmart também, levou 1 semana para chegar. Já estava bem ansioso aguardando.

Primeira impressão: o home theater é animal! Muito bom mesmo pessoal. Testei apenas com o Spotify (versão premium).
    Som muito limpo, bons graves e agudos. Apesar do subwoofer ser passivo, deu pra tremer a sala. Eu que moro num apartamento, estou mais do que satisfeito com o som. Recomendo! Depois vou testar com filmes e jogos.

Abraços

• 5
  10. TafaHell

TafaHell Usuário

Desde 6 Dez 2006
    Passso Fundo/RS/Brasil

Opa, tava 2299 (até 10x), mas acabei cancelando. Confirmei q o HDMI dela é 1.4 e ainda não tem HCDP2.2/HDR, aí me arrebenta...

Grato pela resposta!

• 1
  11. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    O material é de boa qualidade?Ele esquenta?

Desde já agradeço.

12. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Quando tiver usando por um tempo mais prolongado poderia me dizer se o Receiver esquenta muito?

• 1
  13. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Este vai ser meu primeiro HT de ponta (Estou esperando chegar), agora preciso de orientações em relação ao que você citou... como cuidar de um Home Theater? Quer dizer, além da limpeza de superfície, é recomendado abrir e limpar internamente também?

• 1
  14. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    • 1
  15. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Cara acho que cuidar seria o que alguns de nós já fazemos. Não deixar exposto a luz do sol, umidade, etc. Não ligar e desligar cabos com o aparelho ligado. Não deixar seu cachorro comer o controle remoto e mijar no receiver, esse tipo de coisa.

Ligá-los num bom condicionador de energia (comprei um da clamper), não deixar o troço ligado o dia todo sem ninguém em casa (ligado a toa) e etc. Não deixar criança rabiscar e arranhar ele. Não levar o receiver para praia...

A pouco tempo meu cachorro roeu a porra do sub de um Ht véio q eu tenho. Acho que cuidei mal. srsr

16. marcos.mai

marcos.mai Usuário

Desde 29 Ago 2017
    São Paulo
    O material é de excelente qualidade. Não aparenta ser frágil, como em outros HT de entrada.

Pelo tempo que utilizei, ele esquenta um pouco sim. Mas não tanto.

Pelo manual, eles recomendam que nas laterais haja um espaço livre de 20 cm para ventilação, e sobre o aparelho, 40 cm para ventilação. Eu não vou conseguir obedecer essas recomendações, meu móvel não tem esse espaço livre sobre o aparelho. Vale lembrar que o receiver tem 17 cm de altura.

• 3
  17. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Boa, agradeço o retorno!

Também não vou ter esse espaço e pretendo colocar o xbox em cima dele O.O

Será q vai dar ruim?

18. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Ah bom. Eu sou filho único, logo extremamente ciumento com minhas coisas kkkkkkk
    Então estes cuidados já são naturais meu.
    Valeu!

19. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Vai colocar uma churrasqueira em cima do Receiver? rsrsrsrsr

20. Allisson

Allisson Usuário

4.345 2.101 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Se fizer isso o tanto o receiver quanto o xbox vão durar por uns 3 meses no máximo, respeite o que pedem no manual.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso