Anúncio do HT Forum

Clube do PIONEER HTP-074

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por ironozzyman, 11 Set 2017.

1. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ
    Anúncio do HT Forum
    Sim, já fiz a configuração do aparelho. Não é esse o problema!!!

2. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Seu Ps4 tá ligado a TV e não ao HT?

3. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Galera, o meu chegou ontem mais ainda não montei porque hoje que vão finalizar a montagem do armário.
    Preciso passar o cabo das caixas traseiras reste ao rodapé.
    Pensei em prender com cola quente. Vocês acham que isso pode danificar o fio, ou a temperatura não é suficiente para isso e posso usar numa boa?

4. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ
    Ligado no HT. Ele está ligado no HDMI in e na out vai para a Tv. Com os cabos comprados, funcionou perfeitamente. Mas ficou com esse problema. To pensando seriamente em devolver, pois tentei de tudo ontem e nada. Tv só manda áudio via Arc se desplugar o cabo do PS4 do HT. Pode parecer besteira num primeiro momento, mas a longo prazo isso vai acabar danificando a entrada HDMI do Receiver. Recomendo que todos testem para saberem se é um problema do meu ou da série.

5. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Eu realmente acho que é algo relacionado a configuração. Mas infelizmente nem em fórums gringos tem muita coisa sobre este HT.
    Não vejo mto sentido lógico.
    Bom, eu vou ter exatamente o mesmo setup e vou testar hoje (se der tempo anoite) e amanhã.
    No meu caso tenho o o optical out da TV que posso usar, mas primeiro vou tentar via ARC e te falo!

• 1
  6. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ
    Obrigado meu amigo. Eu pensei em resolver o problema ligando um cabo ótico e pronto. Mas sei lá, se o HT oferece, na teoria, o Arc, insisto em querer usá-lo. Sei que nem é recomendável fazer isso, mas fiz. Deixei rolando o Netflix com o cabo do PS4 desplugado. Som normal saindo, 5.1... neste momento pluguei o cabo do PS4 na HDMI in e em dois segundos o som parou de sair pelas caixas e saiu pela Tv... retirei o cabo do PS4, com o Netflix em funcionamento ainda, e dois segundos depois o som voltou a sair pelo HT.

7. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Cada caso é um caso, mas tive um problema parecido no meu Onkyo, também por causa de um receptor de TV por satélite. Se eu deixava ele conectado e em standby, o Receiver tinha problemas pra comutar os aparelhos ligados nas entradas hdmi e normalmente ficava sem som. Não sei se tem alguma configuração aí que resolva o seu problema, mas no meu caso não precisei ficar tirando o cabo hdmi não, só desligava o aparelho da tomada quando não estava usando e tudo voltava ao normal.

• 1
  8. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ

Foi a primeira coisa que imaginei e fiz. Soltei o cabo do PS4 da tomada e pensei que iria funcionar. Entretanto, nada. Quem já está com o Receiver a mais tempo poderia fazer tal teste? Óbvio, aqueles que tiverem uma Tv com Arc.

• 1
  9. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Ah, que pena. Sei como é chato quando algo não funciona do jeito que a gente precisa. =(

• 2
  10. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    O manual é bem categórico com as informações e recomendações sobre o ARC. Eu tenho duas TV´s com Arc em casa (quarto e monitor do PC), mas a TV da sala não tem arc, por isso não testei ainda. Como viajarei no próximo fim de semana, só poderei testar isso no outro fim de semana.

Dê mais uma lida no manual com calma nos pontos que se referem ao ARC. Segue o link do manual em inglês.

Abraços.

Destaco os seguintes pontos do manual:

Esse primeiro item abaixo parece ser o que acontece com você.

™ The input of this unit switches from one to another. (When the ARC function is ON)
    # The CEC (Consumer Electronic Control) function may activate when the ARC function is turned ON, causing the input to switch from one to another. Since this unit does not guarantee synchronized operation based on the CEC function, turn OFF the HDMI CONTROL setting on the connected player. Refer to the relevant device’s instruction manual for details. If this does not work, turn OFF the ARC function. If this is the case, listen to the TV audio after connecting this unit and the TV with an audio cable.

Note
    • STRM BOX and GAME inputs are fixed to H (HDMI). It cannot be changed.
    • For the TV input, only A (analog) or C1/O1 (digital) can be selected. However, if the ARC at HDMI Setup is set to ON, the input is fixed to H (HDMI) and cannot be changed.
    • When set to H (HDMI) or C1/O1 (digital), lights when a Dolby Digital signal is input, and DTS lights when a DTS signal is input.
    • When the H (HDMI) is selected, the A and DIGITAL indicators are off (see page 5).

Important
    • When the ARC function is ON and the receiver is connected to a compatible TV with an HDMI cable, and you switch the input of the TV to composite, the input of the receiver may automatically switch to TV. If this happens, switch the receiver’s input back to the original input, or turn OFF the ARC function (see The HDMI Setup menu on page 32).

Before starting ARC operation

When starting ARC operation, put the TV and this unit in STANDBY mode after connecting this unit with the TV. Next, turn ON the power of this unit and then the TV, in this order. In order to start ARC operation, after connecting this unit to a TV with an HDMI cable, you will need to switch the input on the TV to the input mode required to connect to this unit. Then, you can select a TV program.

Important
    • Use a High Speed HDMI®/™ Cable when using the ARC function. The ARC function may not operate properly with other HDMI cables.

Important
    • The ARC function may not operate even if the above conditions are met. If this is the case, listen to the TV audio after connecting this unit and the TV with an audio cable.
    • The CEC (Consumer Electronic Control) function may activate when the ARC function is turned ON, causing power to turn ON and OFF and the input to switch from one to another. Since this unit does not guarantee synchronized operation based on the CEC function, we recommend that you turn OFF the HDMI CONTROL setting on the connected player. This unit may not operate properly if the HDMI CONTROL on the player is ON. Refer to the relevant device’s instruction manual for details. If this does not work, turn OFF the ARC function. If this is the case, listen to the TV audio after connecting this unit and the TV with an audio cable. In addition, this unit does not guarantee synchronized operation that allows the TV remote control to operate the volume (including mute). Use this unit to operate the volume (including mute).
    • Turn OFF the power and remove the power cord from the wall socket when connecting other devices or making connection changes to this unit. After all connections are completed, insert the power cord into the wall socket.
    • If the power cord is connected when the ARC function is ON, the HDMI will take 2 to 10 seconds to initialize. This unit cannot be operated during the initialization. During initialization, the HDMI indicator on the display will blink. Turn ON the unit after blinking stops.

• 2
  11. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    A propósito, achei algo referente ao PS4, conforme esses links (1 e 2).

Me parece que é algum problema de incompatibilidade ligado a esse CEC (Consumer Electronics Control) e tals. Não entendo muito. Olhei tudo muito rápido agora, to no trabalho.

Só no fim de semana do feriado que poderei pesquisar isso tudo e testar com calma.

Boa sorte!

Última edição: 4 Out 2017
    • 2
  12. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ
    • 8
  13. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    • 2
  14. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Olha só isso, querendo ser ajudado você acabou ajudando outras pessoas. Esse procedimento dá certinho para o problema que eu tenho com o receptor de satélite aqui. Realmente não é um problema do receiver, já que acontece em vários modelos. Parabéns pelo achado. Esse é o espírito do fórum. =)

• 3
    • 1
  15. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ
    Verdade @perseph1@perseph1 !!! Agora estou relaxado... rsrs

• 2
  16. Lanm

Lanm Usuário

Olá pessoal, como ta o funcionamento doeste Receiver com arquivos em MKV ?
    Estou com um pouco de medo no quesito sincronia e qualquer outro Lag que possa acontecer devido o fato de que eu nao Vou usar um aparelho de Dvd ou de Bluray..
    Só vou usar para aquivos em MKV, Netflix e tv fechada...
    Valeu!

• 1
  17. Piazza

Piazza Usuário

Desde 9 Nov 2009
    São Paulo
    Bom dia pessoal, depois de ler um pouco sobre, resolvi comprar o home. Assim que chegar posto mais fotos e minhas impressões.
    Segue alguns videos da internet, em um deles, ele fala sobre um aplicativo para ajudar na configuração, alguém tem ideia qual é esse aplicativo?

• 2
  18. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Amigo, ontem meu móvel foi montado e fiquei até 3hs da manhã passando cabo e arrumando tudo.
    Não tive muito tempo de testar, mas posso dizer que aparentemente está funcionando normalmente.
    Tem só alguns detalhes que preciso verificar, um deles é que as vezes ele identifica o tipo de áudio (Dolby, DTS, etc), mas as vezes não. Talvez seja o computador ou até o cabo dele mesmo, drivers e etc.
    Por exemplo: eu liguei o computador nele e fiz teste de caixas, daí o som que era da frente saia nas caixas traseiras. Atualizei os drivers, reiniciei, mudei o modo no HT e depois disso funcionou normalmente.
    Talvez seja só questão de configuração, não tive tempo.
    O ARC funcionou normalmente (e este ele identificou normalmente o Dolby da Netflix). Mas claro, ele vem por default desativado no menu do HT, vc tem que entrar lá e ativar manualmente.
    O PS4 Pro também identificou direitinho, só não tive tempo de testar um jogo.

Hoje vou fazer mais testes e digo a você se terei este mesmo problema que você.
    No mais, estou achando maravilhoso, só estou adaptando pq é meu primeiro HT mais top, então tenho que aprender o que são algumas funções e talvez só por isso estava tendo problemas com as questões que te relatei.

• 3
  19. Allisson

Allisson Usuário

4.362 2.116 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    A questão do subwoofer ativo ou passivo não tem a ver com usar em sala grande ou pequena e sim a qualidade do som que ele reproduz, tem muita diferença um subwoofer ativo de um passivo, fora que um receiver com um subwoofer ativo vai funcionar mais folgado e com mais potência, mas um subwoofer passivo de boa qualidade vai dar conta do recado, só essas marcas (sony, samsung, lg) é o sub é uma porcaria.

• 5
  20. Allisson

Allisson Usuário

4.362 2.116 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    A descarga passa pela HDMI que é energizada, vá por mim, não ligue a tv a cabo direto no receiver, ligue na TV.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso