Clube do PIONEER HTP-074

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por ironozzyman, 11 Set 2017.

1. ramonbrito

ramonbrito Usuário

4 0 2

Desde 15 Set 2010
    Itabuna - Bahia
    Anúncio do HT Forum
    Tive esse problema com o PS4 Pro ... Pesquisando descobri que era só reiniciar a TV (inclusive tirando da tomada por 10 segundos) ... pra mim resolveu

2. fernando pexe

fernando pexe Usuário

Desde 15 Out 2017
    Patos de Minas - MG
    Pois é @ramonbrito@ramonbrito, já tentei de tudo mesmo. Acho que não deve existir mais coisa a ser feita. É impossível fazer o ht funcionar 100% com a minha tv. Agora fica no cabo óptico mesmo e deixo xbox one x na entrada hdmi3 e ps4 pro na hdmi 2 da tv, que são as únicas entradas aprimoradas.
    Assim fica limitada muitas funções que poderiam estar ativadas com o ARC, mas fazer o que né!?

3. fernando pexe

fernando pexe Usuário

Desde 15 Out 2017
    Patos de Minas - MG
    Isso foi uma das primeiras coisas que fiz.....

4. f4v3r0

f4v3r0 Usuário

Desde 18 Set 2016
    Curitiba
    Caramba, uma pena que as coisas não funcionaram como deveriam pra ti Fernando. Felizmente aqui com o mesmo setup as coisas deram certo.

5. fernando pexe

fernando pexe Usuário

Desde 15 Out 2017
    Patos de Minas - MG
    @f4v3r0@f4v3r0 ... pensei que com essa última atualização da x905e poderia corrigir esse problema, porém não foi resolvido. Após a atualização, fiz até reset de fábrica tanto do ht quanto da tv....
    Eu já fiz a troca do ht uma vez (subwoofer com problemas) e poderia até enviar pra pioneer esse agora, mas tenho medo de me devolverem sem ter solucionado o problema e eu ficar mais de mês sem o aparelho aqui...
    Mas pelo cabo ótpico, tudo que tem que funcionar por ele têm funcionado, por isso a minha desistência de enviar pra assistência...

• 1
  6. jclpereira

jclpereira Usuário

Desde 27 Mar 2011
    slz
    Bom dia, pessoal.
    Adquiri o meu depois de ler todas as 56 páginas... kkkkkk
    Estou aguardando chegar...
    Existe atualização de firmware para esse receiver? Sempre que compro algum equipamento novo, busco atualizações antes de começar a usar.

• 1
  7. Fabaum_ITB

Fabaum_ITB Usuário

43 15 5

Desde 19 Set 2016
    Minas Gerais
    Última edição: 13 Mar 2019
  8. correa25

correa25 Usuário

Desde 22 Set 2014
    SG.RJ Brasil
    Boa tarde amigos , estou com o mesmo problema , será que vc pode me ajudar a resolver como resolveu o seu , obrigado .

9. rpoggi

rpoggi Usuário

Comprei um HDMI 2.0 onde e liguei o HT na TV com ele. Aparentemente os problemas de tela piscando terminaram, mas apenas testei com o BD ligado ao HT (não troquei este cabo). O decoder da VIVO está ligado direto na TV e uso o cabo ótico para ligar o som da TV ao HT (mais para assistir Netflix).

10. GustavoAtaide

GustavoAtaide Usuário

Desde 18 Jun 2016
    rio de janeiro
    Olá pessoal. Vcs sabem onde posso comprar um novo controle remoto? O meu caiu no chão e quebrou

11. Fredericokta

Fredericokta Usuário

Desde 22 Mar 2019
    Juiz de Fora
    Pessoal, tenho uma tv qled q6fn e o htp-074. Comprei um cabo HDMI 2.0 e liguei na arc da TV e receiver. Com Xbox 360, Nintendo switch e Sky no Ht. A imagem não sai na tv desta forma, somente o som. Se eu trocar por um outro cabo HDMI (1.4) na arc da TV e receiver funciona imagem e som. Porém este cabo HDMI (2.0) funciona normal. Testei em monitor e gabinete de computador. Alguém sabe oq pode ser?

12. ramonbrito

ramonbrito Usuário

4 0 2

Desde 15 Set 2010
    Itabuna - Bahia
    Cara, meu HT chegou e está do mesmo jeito do seu. O problema, na minha opinião, é a TV que só tem duas entradas aprimoradas e colocou o ARC justo em uma delas. Então aqui nada de Ligar/Desligar o HT automaticamente junto com a TV e nem mudança de volume. O que achei interessante é que o HT da Sony, mesmo ligado em uma porta HDMI não ARC, mantém as funcionalidades LIGA/DESLIGA e mudança de volume. Ligando um dos video games no HT até funciona o 4K, mas não o HDR, mesmo ligando o HT em uma porta aprimorada. Já estou pesquisando outra TV. A Samsung Q7F, por exemplo, tem HDMI 2.0 Full Bandwidth em todas as portas, o que resolveria todos os problemas.

13. fernando pexe

fernando pexe Usuário

Desde 15 Out 2017
    Patos de Minas - MG
    Boa tarde @ramonbrito@ramonbrito, o seu então também deu a inconsistência (htp-074 + x905e)???

Vc nas configurações do ht ativou a opção "HDMI Setup" > "4k60p Setting" > e alterou a entrada específica para "4:4:4"??

Aqui enquanto coloco assim reconhece tudo de início (4k, hdr, áudio HD), porém daqui a algum tempo a tela começa a piscar e falhar áudio...

Enquanto está em "4:2:0" reconhece o 4k porém o HDR não....

14. ramonbrito

ramonbrito Usuário

4 0 2

Desde 15 Set 2010
    Itabuna - Bahia
    Boa tarde, Fernando. Ainda não tinha ativado essa função. Com ela ativada, o Xbox One X chega a exibir menu, abrir YouTube mas ao iniciar um jogo a tela fica preta. No PS4 Pro nem dá tela. Só deu tela quando reiniciei em modo de segurança e coloquei a resolução em 1080P.

15. fernando pexe

fernando pexe Usuário

Desde 15 Out 2017
    Patos de Minas - MG

Exatamente isso @ramonbrito@ramonbrito, no 4:2:0 limita tudo. E justamente quando vou jogar algum jogo que tem hdr por exemplo, em 4:4:4 tem momentos que funciona tudo de boa, mas depois vem a maldita tela preta, as vezes fica só áudio, ou some tudo kkk

Ruim do cabo óptico em relação ao hdmi arc são suas limitações, mas já até venho me acostumando....

Eu pensei que com essa última atualização da tv para android 8 poderia resolver a inconsistência, mas infelizmente manteve da mesma forma...

16. saasouza

saasouza Usuário

Desde 2 Abr 2019
    São Paulo
    Pessoal, uma pergunta meio idiota.. Além de usar como HT, daria para eu usar esse receiver, com essas caixas que vem junto, para áudio de CD e Vinil ? Daria um som legal em termos de qualidade e volume ?

17. ThiagoHPS

ThiagoHPS Usuário

Desde 7 Abr 2019
    Maringá PR
    Olá pessoal sou iniciante nesse quesito de som, quero adquirir um bom home pra iniciar.
    Nessa faixa de preço estou em duvida entre o "Pioneer HTP-074" e o Yamaha YHT-1840BL.

Vlw galera!!

18. Edu-Rio

Edu-Rio Usuário

Desde 2 Set 2009
    Rio - Brasil
    Olá pessoal.
    Acabo de comprar o meu! Também li todas as 56 páginas... (y):D;)
    Chega amanhã!!!!
    Não sei se meus cabos hdmi são 1.4

Mas como devo ligar TV LG, com CEC e ARC, por HDMI no HT e o decodificador Net também no HT por HDMI e nada mais, espero não encontrar maiores problemas.

Uma dúvida: alguém saberia me dizer o tamanho dos fios da caixas? São de boa qualidade ou devem ser trocados?

Grato desde já!!!!!!!!!!!

Depois passo por aqui para dar minhas impressões e contar se tudo deu certo!!
    Eduardo

Última edição: 8 Abr 2019
  19. Edu-Rio

Edu-Rio Usuário

Desde 2 Set 2009
    Rio - Brasil
    OBA!!!!!!!!!!!!
    Chegou!!!
    De noite vou montar o brinquedinho novo!!!
    :aplauso:(y):D

20. Edu-Rio

Edu-Rio Usuário

Desde 2 Set 2009
    Rio - Brasil
    Perfeito!!!!
    Montado. ARC funcionando, CEC funcionando.
    Som ótimo!
    Até agora só alegria.
    Detalhe: a caixa diz que a criatura veio do Japão!
    Agora partirei para as "regulagens" de som !!
    Abcs,

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso