Anúncio do HT Forum

Clube do PIONEER HTP-074

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por ironozzyman, 11 Set 2017.

1. Allisson

Allisson Usuário

4.345 2.101 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Anúncio do HT Forum
    ARC é uma das funções que mais dão problema de incompatibilidade, comprei uma TV 4k semana passada e liguei-a ao meu Yamaha, com muito custo consegui fazer funcionar o som da tv no home porém a Netflix vinda da tv só funciona stereo, 5.1 fica mudo e não funciona nem por decreto.

• 1
  2. Allisson

Allisson Usuário

4.345 2.101 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Troque a entrada HDMI que está ligado o PS4 atrás do receiver, cada uma das entradas tem uma configuração diferente, pelo menos no yamaha é assim.

3. Allisson

Allisson Usuário

4.345 2.101 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Nunca e em hipótese alguma retire o cabo HDMI com os aparelhos ligados, o cabo HDMI é energizado e isso pode queimar na hora as entradas. A sua TV é uma LG né, lá tem uma função no setup de áudio onde você liga um tal de bipass, tente ligar essa função, deve resolver, aqui em casa funcionou.

• 2
  4. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    @romudrigues@romudrigues Não sei, mas acho que você deu azar mesmo.
    Porque até o momento não tive nenhum problema com o HT.
    Só tive q configurar as fontes corretamente, como o PC, o Ps4 e tudo mais. O Ps4 eu deixei em modo DTS e o HT identifica direitinho.
    Acho que testei todas as fontes e tudo funcionou corretamente.
    Só tem uma coisa que quero olhar... aumentei para o volume 50 e não achei tão auto, talvez nas configurações tenha algo limitando volumes elevados, sei que ele tem uma função noturna.
    No mais está perfeito.

• 1
  5. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    A parada de desligar o HT e ele continua a transmitir a ultima fonte ou a que vc selecionar por padrão mesmo ele estando em standy by é sensacional!

E a qualidade sonora tá me deixando impressionado.
    Mesmo ouvindo fonte Stereo via bluetooth o envolvimento sonoro é excelente. O que é muito bom para quem mora em apartamento, em volume médio a qualidade é excelente.

• 4
  6. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Na minha funcionou belezinha. O HT reconhece tudo.

7. marcos.mai

marcos.mai Usuário

Desde 29 Ago 2017
    São Paulo
    O aplicativo em questão é um decibelímetro qualquer, que você pode encontrar para baixar na Play Store e etc.
    Acabei de fazer os ajustes de distância e ajuste dos decibéis. Melhorou bem!

Para usar os recursos que o HT proporciona, não dá pra ficar preso ao Spotify e Netflix hein pessoal.

Músicas e Filmes via streaming não oferecem DTS 5.1 (até onde eu sei).

Última edição: 6 Out 2017
    • 1
  8. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ
    Já resolvi o problema e postei a solução na página anterior. Minha TV é LG mas não possui tal função. De qualquer forma, li que o problema é o maldito CEC, que gera algum tipo de incompatibilidade. Mas resolvi com a solução que mostrei na página anterior. Agradeço pela preocupação.

OBS: Sei que não posso mexer nos HDMIs com o aparelho ligado, mas o desespero estava enorme.

• 1
  9. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ

Também não achei muito alto o som. Espero resolver isso com a configuração das caixas. Se conseguir melhorar este "problema", avise aqui. Ando muito sem tempo para me debruçar sobre o aparelho.

10. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Galera, reparei uma coisa. A opção da HDMI funcionar mesmo em Stand By não parece ser vantajosa. O Receiver fica levemente quente, oq ue indica atividade mesmo desligado e sem utilizar o recurso.
    Vou desativar para ver se não tenho mais este problema.

Uma dúvida, galera: Se eu baixar um filma 7.1 ele vai conseguir converter normalmente para 5.1?

11. romudrigues

romudrigues Usuário

214 138 45

Desde 11 Set 2008
    RJ
    Tbm notei essa questão da temperatura. Ademais, conseguiu resolver a questão do volume?

12. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Boa tarde, pessoal.
    Bom, depois de refletir e ler muito, me decidi pela compra desse modelo do tópico. Há um tempo o meu Onkyo queimou.
    O aparelho chegou hoje e já desembalei e fiz uma montagem provisória para testes.
    Testei as caixas, funções, Bluetooth, USB, coisas de praxe. Tudo ok. O som é realmente agradável, inferior ao meu receiver anterior, mas isso eu já esperava.
    A questão que me preocupou logo de cara foi com relação à temperatura do receiver. Agora à tarde estava uns 30 graus por aqui. Deixei tocando por uns 10 minutos músicas por Bluetooth e depois por um pen-drive. O aparelho ficou muito quente, ao ponto de incomodar se colocar a mão por cima. Já tive essa experiência decepcionante com a onkyo e não quero ter a mesma com outro aparelho.
    Acho que li pelo menos dois relatos de que o aparelho não esquentava quase nada. Então achei estranho.
    Mais alguém teve esse problema?
    Testei com alguns filmes 5.1 e deixei rolando no volume 60 (que não é tão alto na regulagem padrão de fábrica). Mesma coisa, aquecimento surpreendente, como meu Onkyo.
    Só lembrando que é em condição ambiente. Aqui estava calor, bem abafado. Se ligar um ventilador, logicamente ele vai trabalhar frio. Mas não quero isso.
    Se ele trabalhar nessa temperatura acho que vou devolver. Componentes eletrônicos duram menos tempo nessas condições, como aconteceu com meu outro aparelho.
    Bom, é isso. Desculpe o texto longo e agradeço qualquer opinião dos amigos. =)

Última edição: 10 Out 2017
  13. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Eu ainda não cheguei ao volume 100 (acredito que seja o máximo), mas no 50 foi bem satisfatório e limite por eu morar em apartamento.
    Mas o Subwoofer eu tenho que colocar em +10db pra ficar bom.

• 1
  14. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Cara, acho que a questão da temperatura não tem solução. Por ele trabalhar Fanless, sem nenhum cooler, acaba que ele vai esquentar bastante mesmo.
    Não acho que seja um problema, o meu também é assim. Ele é até grande e tem muitas aberturas para resfriar sem ajuda de nada, mas sei que é difícil manter um sistema frio sem nenhuma ajuda de coolers etc.

• 1
  15. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Pois é. Pra mim foi uma surpresa. Os Pioneers de antigamente não aqueciam assim. Parece mais um receiver Onkyo com a marca Pioneer.... =(

16. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Não mexi muito, mas acho que o volume só vai até 76 ou algo parecido. Não é muito alto na configuração padrão.

17. Allisson

Allisson Usuário

4.345 2.101 846

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    O yamaha também não possui cooler e trabalha a uma temperatura super baixa, não é por causa disso.

• 2
  18. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    O fato de eu ter ligado o aparelho e testado inviabiliza a devolução no período dos 7 dias? Nem mexi nos fios que vieram. Acho que vou devolver. Será que é muito burocrático isso? Comprei pelo cartão de crédito.

19. marcos.mai

marcos.mai Usuário

Desde 29 Ago 2017
    São Paulo
    Cara, já pensou na possibilidade de instalar uma cooler?

• 1
  20. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Sim, pensei, mas dessa vez não queria ter que apelar pra adaptações. Já usava no meu outro receiver. Um dia o receiver desligou e ficou piscando o led do stand-by. O cooler tinha parado e eu não percebi. Estava ouvindo música e não estava por perto. Daí pra frente ele começou a dar problemas direto, até queimar de vez.
    Então prefiro não me arriscar, já que ainda me restam boas opções de compra nessa faixa de preço. Claro, se conseguir devolver esse. =)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso