Clube do PIONEER HTP-074

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por ironozzyman, 11 Set 2017.

1. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Anúncio do HT Forum
    Eu vou continuar. Acredito que possam até sair firmwares em breve que até possa resolver isso.
    Enquanto estiver na garantia estou resguardado.

2. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Sim, com certeza. É um aparelho muito bom. Essa coisa da temperatura é uma frustração minha e não desmerece a qualidade do HT. Ele pode funcionar assim por anos e anos e não ter problemas.

3. Allisson

Allisson Usuário

4.512 2.224 966

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Pode devolver, se comprou pela internet tem até 7 dias para tal, não importa se está aberto ou não.

4. Allisson

Allisson Usuário

4.512 2.224 966

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    A questão da temperatura não tem a ver com firmware, isso é o projeto, tem alguns receivers que tem um espaço interno melhor aproveitado e com ranhuras para a entrada e saída de ar. Só uma pergunta, o seu receiver está em estante, rack fechado? Lembro que eles pedem pelo menos 15 cm nas laterais, superior para que o ar quente não fique preso dentro do aparelho.

• 1
  5. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    O meu não esquenta muito não. Esquenta a uma temperatura normal de equipamento eletrônico.
    Nunca algo que se eu colocar a mão incomode.

Fica em um Hack na parte de cima, aberto. Não coloquei no Painel da TV por causa disso mesmo.

• 2
  6. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Não impede se estiver dentro dos 7 dias e a compra tiver sido realizada por telefone ou internet. Quanto aà temperatura, o meu não esquenta tanto assim. Entretanto, ainda não fiz testes com as mesmas condições que as suas. Geralmente estou num ambiente com ar condicionado ligado (aqui no Rj só dá pra sobreviver assim...rsrs). Peço que efetue mais alguns testes. Com algumas configurações que tenho feito o aparelho só tem me surpreendido. Qualquer coisa, tô aqui!!!

Última edição: 10 Out 2017
    • 2
  7. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Como montei só pra teste está em local aberto, sem nada dos lados, para que possa agilizar as minhas mudanças de cabos, etc. Não quero imaginar ele dentro de um rack... Rsrs. Mas no manual pede um espaço de 20cm nas laterais e atrás. E 40cm por cima.

• 1
  8. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Pois é, temos temperaturas bem altas aqui em Minas, mas não tenho ar condicionado... =(
    Por coincidência, quando recebi o aparelho, estava um dos dias mais quentes do ano. Foi a prova de fogo (literalmente) que eu precisava.

Última edição: 10 Out 2017
    • 1
  9. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Se sobreviveu a este clima, sobrevive por alguns anos...rs

• 1
  10. Allisson

Allisson Usuário

4.512 2.224 966

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Sou de Minas também e meu Onkyo durou 8 meses apenas, se a temperatura estiver amena tudo bem mas se estiver muito quente tem algo de errado e pode não durar alguns anos funcionando dessa forma, o melhor a se fazer é pedir a troca e se o próximo estiver da mesma forma, tomar outras providências.

• 1
  11. perseph1

perseph1 Usuário

Desde 18 Fev 2006
    Brazil
    Bom, pessoal, acabo de pedir a devolução do aparelho. Até que o atendente foi educado e não fez muitas perguntas. Pensei em pedir a troca, mas não acho que seja um defeito.
    Agora vou dar um tempo e esperar a Black Friday e, de repente, dou mais sorte com a próxima escolha.
    Agradeço a atenção de todos e desejo melhor sorte para os que continuam no clube.
    Abraço!

• 2
  12. alemao_jf

alemao_jf Usuário

7 0 2

Desde 3 Jul 2017
    bh
    como vc´s configuraram as frequências das caixas de som?

13. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Tive dias muito quentes aqui e a temperatura não subiu tanto. Fiquei no xbox com ele no dolby surround no volume 60 por quase 10h seguidas e a temperatura estava ok. Boa sorte com o próximo!

Dê umas dicas ai dessas configurações, por obséquio. srsr

Por fim, ressalto que moro no RJ e não tenho ar condicionado no comodo que está o HT, ele esquenta como qualquer aparelho eletrônico. Isso é muito relativo.

Basta pegar um aparelho que esquenta da CCE e um aparelho que esquenta da Pioneer...o da CCE não tem material que aguente o aquecimento ou o projeto é mal feito e não tem resistência ao próprio aquecimento gerado.

Tenho um nintendo 64 que funciona desde 1996 (21 anos) e esquenta p diabos! Tenho tb um Pioneer Vsx 455 (acho que é esse) que também esquenta bastante e já tem mais de 10 anos.

Estou tranquilo quanto a durabilidade do HT. O material é de qualidade e a marca costuma durar, basta seguir as normas do frabricante (distância, etc).

Abraços.

Última edição: 17 Out 2017
    • 2
  14. Doug Geek

Doug Geek Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Sim, galera. Chegou a hora do pessoal mais antenado passar as dicas de configuração kkk.
    Essas questões de frequência e tals eu não entendo nada.
    E pior que no menu a distância das caixas está em "pés".

• 1
  15. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Isso é o de menos. 1 pé = 30 cm. Ele vem padrão 10 pés, logo, 3 metros. A minha dúvida na real é: essa distância é das caixas até o ponto que estará o ouvinte? srsrs Pq se positivo, não faz sentido as traseiras estarem na mesma distância das frontais...

Eu testei na real apenas na sexta feira. Joguei o Shadow of War em 5.1 Dolby Digital. O som é bem satisfatório. Minha sala é bem pequena. Estou a 2 metros da TV e das caixas frontais, center e subs. As traseiras coloquei na parede, estão a cerca de 50 cm de onde fico sentado.

O som ficou bem imersivo, parece que criou uma bolha, não conseguia ouvir mais barulho externo e isto, pois, estava com o volume no 60.

Mas nem havia modificado ainda a configuração da distância das caixas e também não mexi no lance da frequência.

16. qcleber

qcleber Usuário

Desde 6 Jul 2009
    São Bernardo do Campo
    Estou pensando seriamente em adquirir um conjunto e não manjo nada...

Mas pelo que pesquisei no fórum, acredito que abaixo de R$ 3000, esse e o YHT-2910 sejam nossas melhores opções no mercado certo?

Esse leva a vantagem pelas tecnologias e o Yamaha pelo sub ativo né...

Acho que o HTP-074 irá me atender, mas vou acompanhar mais um pouco os relatos dos amigos.

• 1
  17. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Eu não mexi muito não. Só alterei a frequência das caixas. Coloquei em +4 e senti um ganho nos volumes, que era a única coisa que me incomodava. Confesso que queria fuçar mais, mas tenho trabalhado tanto que está difícil perder um pouco mais de tempo com o HT. Em tempo: É o meu primeiro HT. Não possuo nenhuma experiência com tais dispositivos.

• 1
  18. ironozzyman

ironozzyman Usuário

Desde 31 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Você achou o volume baixo? Quanto m quadrados tem o recinto?

Eu tb nao tenho muito experiência, mas cada vez que mexo acho que fica melhor. hahaha

Me parece que desde que coloquei o Ht em casa meus controles do xbox one desconectam sozinhos toda hora sempre que me afasto muito. Alguém teve alguma experiência parecida?

Abs.

Última edição: 19 Out 2017
  19. Rodrigo Deus

Rodrigo Deus Usuário

Desde 23 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Allisson, boa noite! No meu caso não tenho TV na sala, utilizo um projetor da Benq TH683. Pretendo ligar o Pioneer HTP-074 direto no projetor e conectar SKY, Notebook e Xbox One no Pionner. Qual a sugestão?

20. Felipe Angeleti

Felipe Angeleti Usuário

1 0 1

Desde 21 Out 2017
    ES
    Bom dia pessoal!

Sou novo por aqui e preciso de ajuda...

Adquiri recentemente um Pioneer HT-074. Estou impressionado com a qualidade do som, mas estou tendo um pequeno problema nas conexões.

No HT liguei o meu PS4 e o receptor da OiTV, ambos por cabos HDMI. O HT foi ligado à minha TV também por HDMI, utilizando a entrada com ARC.

O PS4 e a OiTV tem funcionado normalmente. Ocorre, que ao utilizar a Netflix somente pela TV, o som não está saindo no HT. Só consigo som se desligar o HT, daí o som sai somente pela TV.

Por estar utilizando a entrada HDMI com ARC, o som da TV não deveria ser retornado para o HT?

Se utilizar um cabo de som óptico, a situação se resolveria?

Última edição: 22 Out 2017
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso