Anúncio do HT Forum

Clube do Player OPPO BDP-95

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por flavio martins, 20 Mar 2011.

1. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    Jonicht,

Obrigado pela dica, mas creio que ele não acesse youtube , né . Gostaria de um dispositivo para acessar netflix e youtube.
    Parece que o processamento do Amazon Fire é maior que o do Roku e Chromecast tb.
    Porém, para ter a VPN adequada e acessar 4k na netflix americana, o que teria de fazer ?

Abçs.

2. Caro @Kamaleon@Kamaleon

Realmente o Oppo 95 não decodifica atmos. Teria que ser no processador mesmo.

Usar o chromecast/appleTV/ roku também não teria problema, quando a funcionalidade de atmos estiver disponível neles. Por exemplo, no AppleTV isto ainda não foi disponibilizado.

Dos processadores disponíveis por aqui, somente o Emotiva XMC-1 tem planos de upgrade para atmos (vide o link abaixo)
    https://emotiva.com/products/xmc-1

Outra opção seria vender o seu Oppo 95 e trocá-lo por um 103/203 (ambos suportam atmos) + processador.

Dei uma olhada no tópico que você criou sobre o comparativo do yamaha x powers vintages. Tem muitas sugestões interessantes. Creio não deve estar sendo fácil escolher o melhor caminho.

Um grande abraço.

Que JESUS o abençoe

• 1
  3. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR

Marcos ,

Estava pensando em algum processador marantz AV7703 ou similar .(https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935758210-marantz-av7703-pre-amplificador-av-_JM) . Só não sei quando, pois o ideal é que fosse mais em conta ou usado .. rsrs..

Alguns colegas não me falaram muito bem dos Emotiva, embora eu não conheça.

Só para eu não ter dúvidas então :

"Realmente o Oppo 95 não decodifica atmos. Teria que ser no processador mesmo."

Vc quis dizer que não conseguiria usufruir do atmos no oppo 95, mesmo tendo o processador com atmos e o bitstream setado no 95, né?

Digo, tanto a fonte (oppo 95/ roku/ appleTV/Cromecast), quanto o processador precisam, NECESSARIAMENTE, ter o atmos , para eu conseguir decodificar o mesmo ?

Engraçado que tenho um colega com um bd player sony que não possui atmos, e ao setá-lo em bitstream e conectá-lo ao receiver denon x2300, acende no painel do denon a indicação do atmos , ao usar um bluray disc que tenha o próprio atmos. Então pensei que estaria funcionando o atmos nesse caso.(n)

Comprar o 103/203 seria ruim em função do stereo , já que não tem a placa dedicada do stereo como o 105/205. Meu foco é stereo , embora queira conciliar com o multicanal.

Abçs.

Última edição: 24 Fev 2018
  4. Caro @Kamaleon@Kamaleon

Realmente nunca tentei usar atmos no meu Oppo 95. Recorri a comentários descritos neste site:
    http://www.bigpicturebigsound.com/Existing-Blu-ray-Player-Dolby-Atmos-and-DTS-X.shtml

Entendo o seu dilema ao tentar montar um sistema que seja bom em estéreo e em multicanal. Estou percorrendo este caminho também. Comecei no multicanal (5.1 básico) e estou passando para o estéreo. Verifiquei que não tem comparação a qualidade de um setup estéreo para música. Só que os custos são muito mais altos também. Por aqui, estou focando no estéreo e o multicanal vai ficar no básico e já me atende perfeitamente. Acredito que na parte estéreo o futuro é ter um bom transporte (ex: Oppo 203) e investir num DAC separado. A tecnologia de DAC's está evoluindo muito rapidamente e não devemos ter mais mídias físicas.

Pelo que pude entender do seu sistema, você tem uma excelente base para estéreo: Oppo 95/Integrado Musical Fidelity M6i/Revel F206. Você não informou os cabos, mas considerando que você tem um bom cabo de caixa e um bom cabo XLR de conexão entre o Oppo 95 e o integrado, você já está bem servido para estéreo. Pelo que li até agora, você me parece satisfeito com esta parte. Estou certo?

Quanto ao multicanal, uma sugestão seria pegar um Emotiva UMC-200 que está com um excelente preço aqui no fórum e poderia aproveitar tanto o Ps3 quando um dispositivo de streamming (Chromecast/AppleTV/ Roku...). Inclusive se você verificar na foto do link do vendedor, ele tem um Oppo 95 e um Integrado MBL..... (informo que não tenho relação com o vendedor, somente achei a oferta excelente).

Já tive produtos da Emotiva (XPA-3) e os considero muito bons, para produtos de entrada. Este processador na época que estava no auge, era muito elogiado e tinha uma excelente relação custo x benefício.

Na minha opinião pessoal, qualquer outra mexida que você fizer, vai resultar em um custo muito mais elevado e se o seu foco é o estéreo não sei se vai trazer o salto de qualidade que você espera.

Esta fase de decisão do caminho a seguir é complicada, né?

Fica aqui um grande abraço.

Que JESUS o abençoe

• 1
  5. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR

Marcos,

Esclarecedor e desanimador o link que mandou (rsrs..), não sabia dessa particularidade do oppo 95 com o "seamless branching" presente em alguns bds.

Então a ideia do atmos com o 95 não daria certo, embora eu tenha um outro bdplayer sony mais novo que não teria problema.

Bom, mas como tenho algumas caixas e amplificadores sobrando , vou amadurecer a ideia com calma e tentar adquirir um processador com atmos mais em conta. Concordo que o Emotiva sugerido seria uma boa pedida pelo valor, mas confesso que não gostaria de investir em um processador e não poder experimentar o atmos.

Por outro lado, tenho dúvidas tb se um processador como esse emotiva não poderia degradar um pouco a qualidade do multicanal no oppo , já que o sinal passaria por mais um aparelho (emotiva) e teria de usar o dobro de cabos rca, usando as analógicas do oppo 95.

Essa dúvida na qualidade (comparando com o uso do proc emotiva) seria em relação a eu deixar o volume fixo no oppo , ajustando previamente os volumes em cada integrado (m6i , dois h2), embora tenha a desvantagem de eventualmente ter de diminuir o volume pelo oppo (funcionando como pré), quando houvesse alguma mídia com sinal mais alto.

Mal ou bem consigo assistir netflix no stereo pelo ps3 e o multicanal , quando mídia física, no oppo 95.

Estou chegando à conclusão que o melhor é investir no stereo mesmo, e conforme for "sobrando" algum equipamento , vou melhorando o multicanal.

Ainda não uso xlr, do oppo para o m6i tenho um qued signature 40 não balanceado, e o cabo de caixa é o qued genesis silver. Vou experimentar um xlr ainda, embora já tenha comparado com um xlr nordost frey e tenha preferido o Qued.

Estou bem contente com o stereo de uma forma geral , embora quisesse melhorar o player. Se o oppo 205 não fosse tão caro , acho que já estaria ótimo para mim . Creio que o 203 mais dac , como mencionou, sairia bem mais caro do que o 205 só, não ? Fora o custo de um bom cabo, né.

Saberia me dizer um modelo de dac para ser usado com o 203 e que tivesse um ganho maior do que o 205?

Estive pensando tb, se o foco é o stereo , melhor investir no oppo 205 e continuar fazendo o multicanal pelo pré do oppo mesmo,embora nesse caso não tivesse como ter o atmos.
    Digo, dá a impressão que o dindin é melhor investido no 205 , já que um processador ou receiver sofre uma obsolescência programada muito mais rápida, sei lá. (rsrs..)

Abçs.

6. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

1.476 1.026 721

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    A VPN mais fácil e barata, inclusive funciona com app no Fire TV, é PrivateVPN. O Youtube funcionava sem problema , inclusive em 4K. Houve uma disputa com o pessoal do Google e agora só por meio de browser, o que não é uma boa ideia.

• 2
  7. Evandro César

Evandro César Usuário

3.201 1.016 591

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Caros amigos,

Meu BDP-95 apresenta, de tempos em tempos, um defeito intermitente no áudio, que já tive ocasião de descrever aqui. Agora, ao que tudo indica, ele silenciou de vez.

Recentemente, seguindo orientações do suporte técnico da Oppo, fiz diversos testes que conduziram à conclusão definitiva de que o defeito localiza-se em algum componente eletrônico da placa analógica de áudio. Infelizmente, só pelo "sintoma" do defeito, não é possível identificar o específico componente defeituoso. Por essa razão, a Oppo orientou-me para enviar-lhe a placa completa, para o conserto. [A placa original - completa - já não está disponível; e, se estivesse, a substituição não valeria a pena, em razão do custo].

Contudo, eu gostaria de encontrar, aqui mesmo no Brasil, uma oficina de AT para a qual eu pudesse encaminhar o player completo (e não apenas a placa analógica de áudio). Um amigo meu lembrou-se de uma AT de Campinas-SP que, segundo ele, é plenamente equipada para esse conserto. Mas o meu amigo não se recorda do nome dessa AT de Campinas.

Pergunto aos colegas: Alguém sabe qual é essa AT de Campinas? Se negativo, alguém conhece outra AT aqui no Brasil capaz de executar esse conserto?

Muitíssimo obrigado.

8. Kamaleon

Kamaleon Usuário

Desde 18 Abr 2008
    Nova Friburgo/RJ/BR
    Jonicht, Obrigado pela dica , não conheço nada de VPN!

9. JMK

JMK Usuário

Desde 11 Abr 2010
    Pinhais/Paraná/Brasil
    Olá possuidores do oppo bdp 95, estou pesquisando em vários lugares mas nao encontro resposta clara, inclusive mandei mensagem para suporte da oppo que me responderam negativamente.

A pergunta é: esse player de alguma forma, consegue ler dsd pela entrada usb?

Obrigado.

10. Evandro César

Evandro César Usuário

3.201 1.016 591

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Caros amigos,

Tenho um BD (importado) antigo, com o filme "Basic Instinct" (Lionsgate), de Paul Verhoeven, com Michael Douglas e Sharon Stnone - aquele mesmo, com a cena da "cruzada de pernas inesquecível"...

Pois bem. Meu Oppo BDP-95 nunca conseguiu reproduzir esse BD - só roda os logos iniciais. E meu UDP-205 nem isso: Após completar o (rápido) carregamento, detecta a natureza do disco (BD) e a tela fica escura. Por aproximadamente 30 segundos o contador digital permanece em 00:00:00 e, depois disso, passa para o status de "top menu" (e a tela permanece apagada). Em síntese, esse BD não roda de jeito nenhum nos meus players Oppo.

Tudo indicaria que esse BD veio com algum defeito de fábrica. Mas não é o caso: eu tenho um player Panasonic bem mais antigo que o Oppo-95, e, nesse Pana, o mencionado BD roda sem problemas! Detalhe: meu UDP-205 está com a penúltima atualização de firmware. E eu nunca atualizei o Pana (made in Canada), comprado em 2008.

Pergunto: Algum outro proprietário de player(s) da Oppo tem esse mesmo BD? Se sim, ele roda normalmente no(s) Oppo?

Muito obrigado.

Grande abraço a todos.

11. tico2112

tico2112 Usuário

Desde 5 Set 2005
    São Paulo/SP
    Amigos,

Meu OPPO BDP-93 começou a dar um problema onde o sistema de cores dele dava conflito com a TV (apenas normalizava quando eu desligava o Deep Color a HDMI) e não transmitia mais nenhum sinal de audio pela HDMI. Eu precisava usar as saídas analógicas ou a digital.
    Após pesquisar na internet, descobri que o OPPO BDP-93 e BDP-95 tem uma incompatibilidade com o HDCP 2.2. Meu firmware era o ultimo lançado, BDP9x-82-1009.
    Assim, eu percebi que estes problemas começaram após eu trocar minha Panasonic VT60B para a Sony X900F, então fazia total sentido a incompatibilidade com o HDCP 2.2.
    Entrei em contato com a OPPO e eles recomendaram instalar um firmware mais atual que não está na página deles, provavelmente um beta. Segue abaixo o email recebido e o link para download do firmware. Após instalá-lo, o OPPO ficou perfeito! Tanto o problema do video quanto o audio pelo HDMI foram resolvidos!!!!!

Hi Thiago,

Try downloading and installing the latest firmware release (http://download.oppodigital.com/BDP0903/BDP9x-85-0106B/UPG.zip)) for your player if you have the North American firmware installed on your player. If you have a receiver that supports HDMI 2.0 and HDCP 2.2, then you need this upgraded firmware to address the player not being able to recognize the EDID fields for audio with your receiver.

Insert an USB thumb drive to the computer that stores the downloaded zip file. (The USB drive must be in FAT or FAT32 format, not NTFS. If you are not sure, just use a new USB drive that is 2GB or smaller since small drives are usually factory-formatted in FAT/FAT32). Unzip the firmware file to the USB drive. On the USB drive, create a folder name “UPG” and move the two files into the folder.

· Remove the USB drive from the computer.

· Turn on your TV display and the OPPO player. Eject the disc tray from the OPPO player and remove any disc. Make sure that there is no other USB drive connected to the player.

· Insert the USB drive containing the firmware file to a USB port on the player's front or back panel.

· The player usually can recognize the firmware file and prompt you for firmware upgrade. In case the player does not prompt you, press the SETUPbutton on the remote control to enter the setup menu. Select Device Setup, Firmware Upgrade, and then Via USB.

· Please follow the on-screen instructions to complete the firmware upgrade process. Use the remote control to respond to on-screen prompts. Do not use the front panel buttons because the front panel buttons will stop working during the upgrade process.

· DO NOT ATTEMPT TO TURN OFF THE PLAYER, UNPLUG THE POWER, OR PRESS ANY BUTTONS OTHER THAN NECESSARY TO RESPOND TO THE ON-SCREEN PROMPT DURING THE REMAINING UPGRADE PROCESS.

· In order to complete the firmware upgrade process, the player will turn off automatically. Unplug the USB drive after the player turns itself off.

· Turn on the player again, a new on-screen prompt of "Reset Factory Defaults" will show. It is optional but recommended to reset the player settings by selecting "Reset Factory Defaults".

• 2
  12. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Olá Thiago,
    E qual o número do firmware ficou após a substituição?
    obrigado

13. tico2112

tico2112 Usuário

Desde 5 Set 2005
    São Paulo/SP
    Ficou 85-106B.

14. Wellington

Wellington Usuário

Desde 15 Set 2005
    São Paulo/SP
    Thiago,
    Tenho um BDP-95 e gostaria de fazer esta atualização, porém eu fiz aquele "desbloqueio" de região a alguns anos, esta atualização pode de alguma forma desfazer esse desbloqueio? Obrigado

15. tico2112

tico2112 Usuário

Desde 5 Set 2005
    São Paulo/SP
    Oi Wellington,
    Infelizmente não sei te responder. Talvez peruntando diretamente ao suporte da oppo.

Abraço

• 1
  16. Caro @Wellington@Wellington

Realizei o procedimento do desbloqueio de região uma única vez. Depois disto fiz várias atualizações no firmware do Oppo 95 e o "desbloqueio" continuou ativo.

Acredito que com esta nova versão de firmware não deva ser diferente.

Abraços,

Que JESUS o abençoe

Marcos

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso