Anúncio do HT Forum

Clube do Playstation 3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por victornba, 15 Jan 2007.

1. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Olá pessoal,

Eu como um empolgado novo dono de um Playstation 3 resovi fundar o Clube para que proprietários e simpatizantes do PS3 possam trocar informações sobre esta incrível máquina em um lugar unificado. Este tópico está criado na área de games, mas como bem sabemos o PS3 é bem mais que isso, portanto o tópico deve ser sobre todos aspectos desse console. (y)

O primeiro passo foi dado, que venham as contribuições dos colegas!

Vejam nesse outro tópico minhas primeiras impressões à respeito dele:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=592662#post592662

Abraços,

Victor

• 12
  2. Robinson

Robinson Sauron: The Dark Contour

Desde 20 Out 2004
    S.B.Campo - SP
    Grande Victor,

Parabéns! Sou admirador do clube e espero logo fazer parte! :D

Abc,

Robinson

3. viniciusLopes

viniciusLopes Usuário

Desde 2 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Opa, aproveitando o clube.... e como estou querendo entrar para o clube :D ...os colegas que compraram o PS3, poderiam indicar onde compraram (com o preço bacana), se for vendedor do ML, mande por MP (y)

4. Alucard

Alucard Usuário

Desde 8 Out 2003
    sniff..so eu que nao vi direito o PS3 ainda
    so RR7 numa Bravia!!!

na loja, ate joguei um pouco...

5. msouza

msouza Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    Eu tenho algumas duvidas que queria tirar a respeito do Ps3 que nunca vi ninguém comentando...

Ai vão :

1- É possivel acessar o Ps3 pela rede, enxergar o HD dele e colocar conteudo dentro do seu HD ?

2- O HD dele pode ser lido em um PC ? Extraindo e colocando numa gaveta de HD externa por exemplo ?

3- É possivel colocar Musicas Mp3 dentro do HD dele e como se pode fazer isso (Isso é uma coisa que fico P...Com o 360. Não consigo por uma Mp3 dentro dele).

4- O Player de DVD dele faz upscaling ? (Ouvi dizer que não, mas deve fazer depois por atualização de firmware...)... ? Qual é a verdade ?

5- Alguém já espetou um cartão no leitor de cartões dele ? O que rolou ?

6- O "boot" dele demora ?

7- Funciona mouse e teclado USB nele ? No navegador por exemplo ?

8- O WiFi dele está funcionando bem ? Sem problemas, com bom alcançe, etc ?

6. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Valeu Robinson e amigos! Espero que logo tenhamos diversos colegas nesse tópico pra trocarmos muitas informações.

Vinícius, veja o tópico que indiquei no primeiro post. (y) Foi lá que peguei a dica e comprei.

msouza, seguem suas respostas pelo que vi até agora:

1. Ainda não. Essa foi minha maior decepção com ele. Mas pelo que tenho lido, o OS do PS3 prevê a instalação de outros OSs, em especial Linux, portanto nada que não possa ser resolvido no futuro por terceiros caso a Sony não faça nada nesse sentido.

2. Sim, mas depende de um tipo específico de formatação pra funcionar no PS3. Então dá pra transferir os dados de um PC pro HD do PS3 (ou outro maior que você preferir) e depois levar de volta pro PS3.

3. É possível e pode ser feito de algumas formas. Através dos cartões de memória, colocando o arquivo no cartão e copiando pro HD, através de CD ou DVD com mp3s e copiando pro HD, ripando um CD direto pra mp3 ou através do método do HD acima (criando pastas específicas para que sejam "encontradas" pelo PS3). Deve haver outros métodos.

4. Ainda não faz upscalling, pelos meus testes. Mas nada que impeça isso num futuro up de firmware.

5. Ele acessa os dados se colocados em pastas específicas, como fotos em "pictures ou dcim" e por aí vai. Muito interessante e simples.

6. Não, é rápido. Não cronometrei, mas em geral tanto pra jogo, pra BD ou pra interface dele, é rápido.

7. Sim, mas não testei. Tem suporte amplo a bluetooth 2.0 e já vi reviews que testarem e funcionou direitinho.

8. Não tenho muita experiência com wi-fi, mas no meu caso tá funcionando decentemente, ao menos melhor que meu celular na captura do sinal na mesma posição (meu router tá longe do PS3).

Abraços,

Victor

7. msouza

msouza Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    LEgal Victor. Obrigado pelas respostas. Então ele parece ser bem semelhante em uso ao PSP. Que era muito legal e simples. Com esse esquema de pastas, etc...
    Agora, uma coisa pra pensar. O PSP teve milhares de Hacks e até hoje soltam Hacks novos todo dia. Era uma festa, homebrews, etc. Lembro que na época dos rumores sobre o Ps3, parece que sony soltou que ia favorecer e liberar o uso de Homebrews. Programas feitos por usuários. Isso foi um sucesso grande no PSP fazendo programinhas de jogos, emuladores, programas pra Tocar DIVX, rádio de Internet e muitas outras funções, só que é ilegal pro PSP.

A cena de hackers e pessoas programando coisas para o PSP é grande. E o Ps3 usa a mesma filosofia de menus, etc do PSP, será que a galera vai começar a fuçar pra liberar outras coisas legais pro PS3 ? Eu imagino que sim, que isso só não aconteceu ainda, pq o bicho é um pouco caro então a base instalada cresce tão rapido né ?

Fico acompanhando sempre por esse site :

http://ps3.qj.net/

Ai é a central de noticias sobre homebrews para PSP, Ps3, 360 e tudo mais de novo que rola...

8. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
    Msouza,

1) De fora para dentro, não. Do PS3, você pode acessar websites ou mesmo um aplicativo que pode ser instalado no seu PC para converter/baixar arquivos de vídeo e áudio do PC para o PS3. Eu peguei o aplicativo ontem, mas ainda não tive tempo de testar.

3) Além do PS3 suportar ripar MP3 diretamente dos CDs para o HD, você pode usar o media-center para baixar arquivos MP3 diretamente do seu PC.

4) Não, o PS3 não faz upscaling de DVDs por enquanto, só 480p. Segundo fontes oficiais da Sony, essa funcionalidade está passando por um desenvolvimento especial, e provavelmente vai estar incluida no próximo update de firmware, em março. Vai suportar scaling até 1080p e deep-color.(HDMI 1.3) Especula-se que o downscaling de BDs para 720p possa estar incluido nesse mesmo update.

6) O boot dele é rápido, mas no meu caso, irrelevante, porque o próprio projetor demora 30 segundos para ligar...

7) Mouse eu ainda não testei, porque o joystick é mais adequado para ser usado no sofá, mas teclado funciona sim, sem nenhum trauma. É só plugar e sair digitando.

9. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
  10. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Seja bem-vindo ao clube, Allan! (y)

Tô ainda descobrindo o PS3 e fiquei com algumas dúvidas no que você colocou no post anterior, são as seguintes:

1) Qual é esse aplicativo? Onde posso baixá-lo? (edit - já respondeu no post anterior)

3) Como faço pra usar o media center e baixar diretamente mp3s do meu PC? Que media center é esse? É o XMB do PS3? (edit - também já respondido)

Uma outra pergunta é sobre o 1080i enviado pra meu monitor. Tem como saber se ele faz bob/weave pra converter pra resolução nativa de 768p? O que tenho hoje de experiência para possivelmente avaliar isso é que a qualidade de um dvd convertido tanto pra 720p ou 1080i pelo 5910 fica muito parecido, quase indistinguivel. Dá pra concluir algo?

Abraço,

Victor

11. Methodic

Methodic Usuário

Desde 12 Jun 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu pretendo comprar um mas vai demorar, só no natal de 2007 ou em 2008....

Alguem ai jogou Resistance Fall of Man online? Se sim.. E ai? É bom?

[]´s

12. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Allan, resolvi trazer a discussão do outro tópico pra este de cá, pois acho ser mais adequado. Segue abaixo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=593287#post593287

Beleza, só vou comprar algo quando estiver certo mesmo.

Que são esses baldes de HDR? Ontem colocamos o Resistance no PS3 via HDMI e GRAW e COD3 no X360 via componente e ficamos indo e voltando. A diferença é grande em favor do X360. Imagino que com o tempo a diferença diminua bastante.

Mal testei dvds, só coloquei pra ver se funciona, pois muito dificilmente verei algum dvd no PS3. Só usei mesmo o DVE pra calibrá-lo, também não tive problema, fora o problema de BTB e WTW tanto em RGB como em YCbCr. Porque diz que talvez não seja relevante? Notei alguns black crushe no Taladega.... E também aconteceu uma coisa curiosa. Na avaliação subjetiva da imagem, o PS3 é o primeiro equipamento que prefiro selecionar no menu de temperatura de cor do monitor para cool ao invés de normal. Acho que em normal o branco fica amarelado demais pra meu gosto. Notou algo de diferente nas suas calibraçòes?

Abraço,

Victor

13. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Tentei ontem mas não deu tempo, pois tem que fazer atualização. Talvez hoje....

14. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Comprei o meu pelo ebay, por US$ 650 (60gb) + US$ 140 do jogo Resistence e o cabo video-componente da monster + o filme Blu-ray bonus, tudo com o frete de US$ 200.
    Pedi para o vendedor declarar US$480 no pacote todo por causa dos impostos.
    Agora estou aguardando a chegada, que tem prazo de até o dia 24/01.

15. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
    Victor,

pelo que eu entendo, o problema de não ter BTB e WTW afeta a calibração. Sem esses sinais, as referências ficam indistinguíveis, a calibração fica errada e acabam deformando o range dinâmico. Mas em casa, os sinais de calibração de contraste e brilho pareceram funcionar corretamente, me permitindo calibrar corretamente meu projetor. Vou verificar novamente hoje, para ver se não estou esqueçendo de nada...

Quanto à mudança das cores, possi dizer que os testes de hue, color decoding e saturação todos indicaram performance perfeita. Acho que sem distorções de origem, você acaba tendo de re-calibrar o projetor para o seu gosto(oque você acha que é branco... Por exemplo, o Murilo e Eu temos ajustes bem diferentes para o branco, segundo a concepção de cada um...)

Usei o termo "baldes" para indicar grandes quantidades. Isso porque alguns jogos de x360 usam o efeito de HDR até mesmo de forma exagerada(daí o hiperrealismo), oque gera níveis de contraste muito agressivos.

Revisando as comparações gráficas disponíveis na web, está claro que para os jogos multi-plataforma, o x360 está ganhando sem muita dificuldade, pois permite o uso de algumas funções cosméticas mais facilmente. Isso é esperado já que o PS3 tem um processador gráfico dx9(pouco programável), enquanto que o do x360 está mais para dx10(totalmente programavel)...

Allan

ps. Eu ainda acho que o PS3 atinge um nível excelente de gráficos, e que com um pouco mais de optimização, pode oferecer um resultado igualmente satisfatorio.

16. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Executivo da Valve diz que PS3 é um desastre
    CEO da Valve Software, em entrevista ao Game Informer atacou a nova plataforma da Sony, PlayStation 3, dizendo que esta é um "desastre em muitos níveis".
    De acordo com o site CVG, Newell teria afirmado que ficou claro que a Sony esqueceu o que os consumidores e desenvolvedores queriam quando lançaram o aparelho. Ele declara, mesmo neste ponto tardio, que a Sony deveria cancelar o projeto, refazer tudo do início e admitir: "Isto foi um desastre terrível, nós sentimos muito e pararemos de vendê-lo e de tentar convencer pessoas a desenvolverem para ele".
    Para Newell, a Nintendo está fazendo o certo: "O lado feliz da história é o Wii. Eu aposto que até o Natal do ano que vem o Wii terá uma base mais consistente que o 360. Algumas pessoas pensam que estou louco", brincou.
    O site GameWorld Network aponta a possibilidade desastrosa caso algo semelhante acontecesse, classificando o depoimento de Newell como "ridículo". "Mesmo se a Sony cancelasse o PS3 e pedisse[/COLOR] desculpas, ninguém mais compraria qualquer coisa que esta trouxesse posteriormente, porque toda a confiança na marca Sony seria instantaneamente anulada". Sendo assim, a melhor alternativa seria resolver os problemas do PS3, principalmente a falta de jogos inovadores e de qualidade entre os lançamentos para a plataforma.
    Newell é o segundo importante veterano da indústria a criticar intensamente o PlayStation 3 em apenas alguns dias. John Carmack, do estúdio id Software, aproveitou a CES 2007, que terminou no dia 11 de janeiro de 2007, para criticar o processador Cell em que se baseia o aparelho e torna o desenvolvimento mais complexo, conforme noticiou o site Pro-G.

17. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
  18. AllanCesarini

AllanCesarini Usuário

Desde 18 Out 2003
    Sao Paulo
    É, como já esperávamos, a choradeira dos desenvolvedores começou. Para eles tudo é difícil, tudo é custo e business. Aí vem os desenvolvedores japoneses, botam a %$&# na mesa e mostram que com competência e vontade, se faz muito mais que com choradeira. O fato é que tanto Valve quando iD são desenvolvedores de jogos para PC, e estão acostumados com plataformas muito diferentes. Consoles sempre foram mais difíceis de programar, e é a microsoft que começou a cruzar esse gap para os desenvolvedores de PC poderem trabalhar em video-games.

De qualquer forma, o fato é que o PS3 é mais difícil de usar que o x360, tanto em termos de hardware quanto na disponibilidade de ferramentas de desenvolvimento, e o x360 é mais difícil de usar que um PC single core.

Depois a gente faz uma vaquinha para mandar o Newell para o Japão para fazer um cursinho com a poliphony digital... :)

19. viniciusLopes

viniciusLopes Usuário

Desde 2 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Allan e colegas que estão sempre por dentro de tudo......

Quanto tempo (meses), vcs acham que a Sony vai abaixar o preço do PS3 (as duas versões)??? Quanto ($) vcs acham que ele vai abaixar???

20. alejandro

alejandro Usuário

Desde 13 Out 2006
    manaus/amazonas
    é dificil saber considerando que a sony perde uns 250 US$ por cada console vendido, so quando baratearem os custos de produçao, vejam o xbox360 esta ha mais de um ano no mercado e ainda nao abaixou sus preços (tal vez quando começarem a produzir o chip de 65nanos para lançar um modelo que acabe com o problema de aquecimento)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso