Clube do Playstation 4

Discussão em 'PlayStation' iniciada por cprodrigues, 20 Fev 2013.

1. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Just Dance 2020 - Winter Gala Trailer

2. cprodrigues

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Humble Bundle Presents: Wizard of Legend - Thundering Keep Update Trailer

3. Leandro Ludgero

Leandro Ludgero Gamer

Desde 6 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    De acordo com rumores bastante fortes, Horizon Zero Dawn será lançado nativamente pra PC ainda esse ano, se isso realmente acontecer será a primeira vez que um estúdio da própria Sony lança seu exclusivo pra PC, será um tiro no pé da Sony meses antes do lançamento do PS5!

Sempre critiquei o Xbox por isso, o Playstation não pode seguir o mesmo caminho, bem, pelo menos acredito que Horizon Zero Dawn 2, God of War 2, etc não sairá day one pro PC, ficará um bom tempo ainda no PS5... Por isso na próxima geração minha aquisição será:

PS5 + PC

Última edição: 16 Jan 2020
    • 1
  4. cprodrigues

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    The Surge 2 | Premium Edition Launch Trailer

5. Gabriel J

Gabriel J Usuário

4.729 2.432 356

Desde 26 Mar 2012
    Porto Alegre
    Pois é cara. Eu também não concordo com isso. E confesso que não estou entendendo essa estratégia.
    Os games da Quantic Dream parece que estão indo para o PC (se já não foram).
    Alguns Yakuza apareceram até no Game Pass, por incrível que pareça.
    Deve ter outros casos aí de perda de exclusividade que não estou lembrando.

6. Leandro Ludgero

Leandro Ludgero Gamer

Desde 6 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Foda cara, na minha opinião, sempre na história dos video games, a grande atração da marca/console sempre foram os exclusivos... Se isso acabar é PC na cabeça, principalmente porque no PC os jogos são mais baratos, fora a retro com todas as gerações, fora emuladores... Portanto, só irei comprar o PS5 mesmo porque sei que pelo menos God of War 2, Spider Man 2, etc não deve sair day one pra PC (e não vou aguentar esperar sair pra PC) que nem o Xbox faz... Pelo menos eu acredito nisso...

Por essas coisas acredito que o PS5 ainda será atrativo (mesmo que menos), então o combo pra mim na próxima geração será PS5 + PC sem dúvida nenhuma!

• 1
  7. cprodrigues

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    São casos diferentes, o Horizon é de um estúdio da Sony, estes outros jogos citados não, se ele sair para o PC realmente, seria algo inédito, um AAA da Sony em outra plataforma.

• 2
  8. Átomo

Átomo Sony - Denon - Polk

1.682 1.211 826

Desde 15 Dez 2008
    .
    • 1
  9. Leandro Ludgero

Leandro Ludgero Gamer

Desde 6 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Se sair pode fechar o caixão, vai liberar geral pro PC (god of war, uncharted, spider man, etc), ridiculo demais... Mas ainda acho os exclusivos novos do PS5 não serão day one pro PC, por isso o PS5 terá ainda (mesmo que menos) valor no mercado, pela exclusividade temporária dos jogos da Sony por 1 ou 2 anos :suspeito:

10. cprodrigues

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu não chegaria a tanto, a Sony melhor que ninguém, sabe qual é a melhor estratégia pra ela e talvez eles estejam vislumbrando um futuro onde a venda de serviços e jogos seja mais interessante do que a de consoles, a MS aparentemente já está seguindo este caminho, vai saber se a Sony, mesmo que ainda não imediatamente, decida que o melhor é fazer o mesmo.

11. Leandro Ludgero

Leandro Ludgero Gamer

Desde 6 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    Sim, mas quando eu disse fechar caixão, seria no sentido de que não vai mais fazer sentido ter um console (a não ser pela comodidade), porque se tudo sair day one do PS e Xbox no PC é melhor gastar dinheiro somente com o PC, que inclusive os jogos são mais baratos, fora outros benefícios...

12. bruno_vinhadel

bruno_vinhadel Usuário

Desde 27 Out 2010
    Uberlândia/MG
    Eu acho q isso ai é ser reacionário demais. Horizon não vende um PS4 há quase 2 anos. É um p* título, numa engine muito versátil e que tem uma premissa atraente. Lançar o jogo agora no PC é uma excelente estratégia de negócio da Sony, conseguir mais lucro com um título assim e abrir portas pra um futuro. Se todo jogo AAA first party for sair pra PC, sabemos que o PS5 perde força e acredito que a Sony sabe o mesmo. É possível que todo jogo depois de 1 ou 2 anos lançados sai pra PC? bem provável. Por enquanto isso ai parece mais um "teste". Vejamos como vai ser no futuro.
    De toda forma, a Sony sabe que o que moveu fortemente o PS3 e PS4 foram os exclusivos, duvido que algo vá mudar drasticamente.

13. bruno_vinhadel

bruno_vinhadel Usuário

Desde 27 Out 2010
    Uberlândia/MG
    Jogos pra um público cada vez maior, serviços e assinaturas além de um ecossistema "geral" de jogos. Futuro é isso ai, não consoles onde a empresa quase sempre vende tomando prejuízo.

14. Vixzer

Vixzer Cthulhu fhtagn

Desde 2 Jan 2010
    Z'ha'dum aka São Paulo
    Pra que concorrer se podem ficar com a galera inteira em Setembro? Nada mais inteligente do que fazer isso.

• 1
  15. weslleymh

weslleymh Usuário

5.534 2.174 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    O PS3 eu não acompanhava na época pra dizer, mas o PS4 quando lançou já não era grande coisa comparada com o que tinha disponível no PC relacionado com performance por preço, atrativo era só a simplicidade e exclusivos.

O PS5 finalmente vai ser um monstro, claro que o preço deve ser bem alto também, eu digo que mesmo eu, um jogador focado só no PC nesses últimos anos, tenho um grande interesse no PS5. É uma máquina, um conjunto bastante potente e que vai possibilitar grandes coisas.

Não vejo como lançar um exclusivo no PC vai reduzir as vendas, a quantidade de pessoas que compram um console só pelos exclusivos imagino ser bem pequena, para a pessoa comum a escolha do console será para um uso único dele por vários anos.

Aqueles que preferem aguardar uma versão de um jogo no PC não são o foco, já que ganham muito mais vendendo nos consoles para jogadores fidelizados.

Meu amigo mesmo, tem um PC decente, pronto pra jogar o que quisesse, mesmo eu dando vários argumentos contra acabou comprando um PS4 pra ele, um mês atrás.

É esse tipo de pessoa que dá dinheiro nos consoles, quem mesmo já tendo outra opção pronta prefere a "simplicidade".

• 1
  16. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Sem esquecer que o próprio Death Stranding já foi confirmado pra PC este ano. Isso parece indicar uma nova estratégia da Sony - exclusividade pra PS por um tempo, lançamento pra PC/outras plataformas depois.

17. cprodrigues

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Death Stranding não é first party, então pode sair até para Xbox e Switch... Agora, jogos da Sony, estes eu acho que sairão no máximo para PC, meio como a Microsoft já está fazendo com os jogos do XBox.

• 1
  18. cprodrigues

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    The Elder Scrolls Online: The Dark Heart of Skyrim Announcement Cinematic Trailer

19. cprodrigues

112k 31.786 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pillars of Eternity II: Deadfire - Ultimate Edition - Official Trailer

20. Charlinger

Charlinger Usuário

4.241 2.137 636

Desde 25 Jan 2010
    Diadema/SP/Brasil
    Já pensaram que o lançamento do HZD no PC não possa ser nada além de marketing para o HZD 2 do PS5.

Dá o gostinho do 1º jogo para quem tem PC (ganha um dinheiro extra) e solta a propaganda "jogue o HZD2 exclusivo no PS5...." algumas semanas depois.

Última edição: 17 Jan 2020
    • 3
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso