Anúncio do HT Forum

Clube do Playstation 5

Discussão em 'PlayStation' iniciada por jvitorgiupponi84, 16 Jan 2019.

  1. jvitorgiupponi84

    jvitorgiupponi84 PS4 - Slim 1TB


    Desde 28 Out 2014
    São Paulo-SP/BR
    Seria legal colocarmos aqui, rumores, noticias e especificações do game.

    Noticias/Rumores da internet:

    https://www.techtudo.com.br/listas/...o-lancamento-do-playstation-5-para-2020.ghtml

    https://www.oficinadanet.com.br/pla...-se-sabe-sobre-o-futuro-playstation-5-da-sony

    https://tecnogamesbrasil.com.br/201...apontam-pra-chegada-do-playstation-5-em-2019/

    Especificações confirmadas:

    Duas das características chave do Playstation 5 em questão deverão ser a retrocompatibilidade de jogos e o uso do novo disco Blu-Ray XL.

    A Sony pode estar planejando o seu novo disco BD-XL já no próximo mês (novembro). Sendo capaz de armazenar até 128GB entre todas as suas 4 camadas.

    Isto porque, afinal de contas, cada camada é capaz de armazenar 32GB de dados. E como os jogos modernos começam a ocupar quantidades extraordinárias de espaço, começa a ser necessário a utilização de outra tecnologia de ‘CD’, como o XL.

    Aliás, um exemplo disso é o jogo Red Dead Redemption 2 ocupará mais de 100GB no PS4 e Xbox One. Portanto é provável que os games da próxima geração tenham o dobro do tamanho atualmente exigido, daí a necessidade de uma atualização dos ‘armazenadores’.

    Curiosamente, já foi descoberta uma versão para PC do game da Rockstar, com lançamento marcado para o último trimestre de 2019… E provavelmente, esta versão irá ocupar ainda mais espaço do que as versões de console. Por isso, é normal ver a Sony preparando o seu terreno para o futuro.

    Segunda especificação:

    Novas patentes do console reforçam a ideia de que o PS5 trará a retrocompatibilidade.

    Ao menos é isso que indica o registro de uma nova patente por parte da Sony. Sugerindo um aspecto inédito no PS5, a patente visa reproduzir um conteúdo já ultrapassado. Por relacionar-se á redução da performance do console, ela viabiliza a reprodução de conteúdo. Tal como visto no Xbox One, a possibilidade de que isso aconteça é mais do que plausível.

    Em abril deste ano o Torcedores.com levantou esta possibilidade no guia sobre o próximo console da Sony.

    Vale lembrar que o PS4 usa um AMD Accelerated Processing Unit (APU) que foi construído com uma arquitetura x86-64, o que adiantaria o desenvolvimento para o Playstation 5.

    Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/10/playstation-5-novidades-confirmadas
     
    Última edição: 16 Jan 2019
    • 3
  2. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Ótima iniciativa, assinado!
     
    • 1
  3. jvitorgiupponi84

    jvitorgiupponi84 PS4 - Slim 1TB


    Desde 28 Out 2014
    São Paulo-SP/BR
    PS5 - Potencial Data de Lançamento, Catálogo Inicial da PlayStation 5 , o que queremos da PS5, Quão Poderosa Será? - Tudo aquilo que sabemos
    Será que a próxima geração está próxima?

    A não ser que chegue o Apocalipse ou que a vida na Terra deixe de existir, é certo que a Sony lançará, em algum momento no futuro, a PS5. Mas quando poderá a consola ser potencialmente lançada e que jogos podem estrear na plataforma? Neste guia, reunimos todos os rumores relacionados com a PS5 e do conhecimento público, e partilhamos a nossa opinião sobre o futuro da consola caseira da Sony.

    Potencial data de lançamento da PlayStation 5
    Assumindo que, de alguma forma, a Playstation 5 já está a ser desenvolvida pela Sony, quando poderá ser lançada? Se tomarmos os palpites de Michael Pachter como certos, a PS5 poderá chegar às tuas mão já em 2020 (Pachter disse originalmente 2019 mas, posteriormente, alterou a data).

    Tudo isto é, obviamente, teórico, mas não deixa de ser interessante ouvir o que os especialistas e analistas que trabalham há anos na indústria têm a dizer sobre a próxima consola caseira da Sony. Reconhecemos que 2019 é um pouco cedo para a companhia nipónica lançar a próxima Playstation, tendo em conta a posição forte que têm actualmente no mercado, sendo que 2020 é uma data bem mais sensata.


    Se queres informações sobre a nova Xbox - a Xbox Scarlett - temos um guia dedicado onde reunimos todo o tipo de informações, incluindo possível data de lançamento e potência!


    Apesar de circularem rumores de que a Playstation 5 poderia chegar em 2018 - algo despoletado pela circulação de alguns devkits entre as produtoras de videojogos - a Kotaku revelou que "É improvável que a próxima PlayStation seja lançada em 2019, quanto mais em 2018". Por isso, planos para um lançamento em 2018 parecem estar completamente fora de questão.

    Ainda assim, no Natal de 2018, a Sony lançou um tema de Natal para a PS4 que deixou os fãs pensativos. Analisando bem as palavras Happy Holidays e Playstation, é notório que o "S" da palavra Playstation se parece mais com um 5.

    [​IMG][​IMG]
    [​IMG]
    Mike Peterson@bmikeyp


    HOOLLLDDDD UPP.

    Look at the S in "Holidays."
    Now look at the S in "PlayStation."

    Did @PlayStation just low key announce the PS5 in their holiday theme???


    3.537

    21:59 - 18 de dez de 2018 · Georgia, USA

    1.430 pessoas estão falando sobre isso

    Informações e privacidade no Twitter Ads


    Que jogos poderá ter a PS5?
    No que diz respeito aos jogos com os quais a teórica Playstation 5 pode ser lançada, temos que olhar bem para o futuro. Quando pensamos em jogos que estão pelo menos a um ano de serem eventualmente lançados, tanto Death Stranding como The Last of Us: Part 2 surgem imediatamente na nossa mente.

    :: Fortnite Season 8 - Como será a nova temporada do Battle Royale?

    Claro está, ambos os jogos estão de momento em produção para a Playstation 4 mas há, ainda assim, uma grande possibilidade de serem lançados juntamente com a próxima consola da Sony. O The Last of Us original foi lançado na PS3, quando faltava apenas alguns meses para que a PS4 chegasse ao mercado; uns meros meses depois, foi feito um port do mesmo para o mais recente sistema. O mesmo poderá acontecer com The Last of Us: Part 2, especialmente se a Sony não estiver a pressionar a Naughty Dog para acelerar a produção do jogo.



    Sobre Death Stranding, é óbvio que foi dado à Kojima Productions o tempo que precisem para completar o jogo, já que não vimos ainda nenhum gameplay do mesmo. Para além disso, Kojima actualiza frequentemente o seu Twitter com mensagens sobre o progresso do guião de Death Stranding e, se ainda se encontra na fase de escrita, significa que está longe de estar finalizado. Tal como The Last of Us: Part 2, não existe uma razão para que Death Stranding não seja lançado com a PS5, depois de um lançamento tardio na PS4.


    Mas que mais jogos poderão fazer parte do catálogo inicial da PS5? Considerando que o ciclo de produção médio de um jogo é de 3 anos, uma sequela de Horizon Zero Dawn é quase certa neste momento e, tendo em conta que o original foi lançado no início de 2017, o seguinte chegaria ao mercado em 2020.

    [​IMG]
    Um jogo recentemente revelado e que poderá ter uma versão na Playstation 5 é Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, anunciado na PSX em Dezembro de 2017. Não vimos mais nada do mesmo para além de um breve trailer CGI, mas não é inteiramente irrealista pensar que o mesmo esteja, pelo menos, a 18 meses do seu lançamento.

    Quanto poderá custar a PS5?
    Para um bom palpite de quanto a Playstation 5 poderá custar quando inevitavelmente for lançada, é necessário olhar para as anteriores consolas da Sony. Em 2013, quando chegou às lojas, a Playstation 4 custava 399 euros e, apesar da Playstation 4 Slim ter sido lançada em 2016 com um preço mais reduzido (cerca de 299 euros), a mais poderosa Playstation 4 Pro entrou no mercado com um preço igual à PS4 original, 399 euros.

    [​IMG]
    Tendo em conta as lições que a Sony aprendeu com o lançamento da PS3 a 599 euros (na versão de 60 GB), é pouco provável que tornem a vender uma consola a esse preço. Uma boa previsão do possível custo da PS5 serão os 399 euros.

    Quão poderosa será a PS5?
    A comunidade de videojogos ficaria surpreendida se a Sony não excedesse o poder da Xbox One X, neste momento, 6 teraflops. Apesar de estares certamente a pensar que isso faria com que o preço subisse bem acima dos 399 euros que mencionámos anteriormente, não te esqueças que estamos a falar de uma máquina que está a 2-3 anos de ser lançada. No fim de 2020, 8-10TF serão facilmente obtidos por esse valor.

    Se olharmos para esta temática de forma realista, a Playstation 5 também incluirá um CPU mais poderoso e ainda mais memória, algo que resultará em frame rates potencialmente mais altas para a maioria dos jogos (a Bungie revelou que a falta de um bom CPU na PS4 Pro e na Xbox One X foi a razão para não conseguirem obter 60 frames por segundo em Destiny 2) e ainda melhor qualidade de texturas.

    [​IMG]
    É também garantido que a Sony fará algo novo e interessante com o comando da PS5. Apesar de não termos ainda ideia sobre o que poderá ser, a Sony tem um grande historial de inovar com cada comando: por exemplo, o altifalante do Dualshock 4 e os controlos de movimento no Sixaxis da PS3.

    Também é importante discutir a variável Switch. A Nintendo obteve um enorme sucesso com a sua consola caseira/portátil e a Sony está, certamente, com o olho bem atento nela. Será que a Sony quer fazer parte do mercado híbrido (já tentou isso vagamente através do PS4 Remote Play) ou continuar na mesma direcção das consolas caseiras mais hardcore, sem se desviar? Os detalhes que surgirem nos próximos meses serão, com certeza, extremamente interessantes.

    Será que a PS5 suportará jogos da PS4 ou consolas anteriores? Retrocompatibilidade
    A PS4 usa um AMD Accelerated Processing Unit (APU) que foi construído com uma arquitectura x86-64. Se a Sony usar esta arquitectura na PS5 (e é bem capaz de o fazer), existe uma probabilidade muito alta da máquina possuir retrocompatibilidade com a PS4. Todavia, é muito mais complicado dizer se a PS5 será capaz de correr jogos da PS3. Parece que a Sony está a tentar convencer a comunidade a jogar jogos mais antigos através do PS Now e não vemos isso a mudar com a chegada da PS5.


    O que queremos da PS5
    Pondo a especulação de parte, o que queremos, idealmente, na Playstation 5? Retrocompatibilidade com a PS4 seria genial, pois poderias jogar clássicos como Shadow of the Colossus na consola da próxima geração.

    Em termos de poder puro, a PlayStation 5 tem de exceder de forma significativa o poder da PS4 Pro. Isto significa mais jogos a correr a 4K e 60FPS. Ficaremos felizes se a PS5 conseguir 10 TF, uma vez que isto iria permitir aos produtores criarem jogos com uma apresentação bem acima daquela que temos actualmente.

    E como seria o catálogo de lançamento de sonho da PS5? Death Stranding e The Last of Us: Part 2 são dois jogos blockbusters altamente antecipados, sendo que o último irá levar a plataforma onde for lançado até ao limite das suas capacidades. Mencionámos também Ghost of Tsushima e uma sequela de Horizon Zero Dawn, sendo que o último seria uma forma perfeita de começar o novo ciclo da Sony.

    Claro está, queremos também jogos construídos de raiz para a PS5. É bom ver jogos da PS4 melhorados a correrem na PS5, mas eles nunca mostrarão o verdadeiro potencial da consola. Um novo jogo de corridas seria uma óptima ideia (um novo Gran Turismo é possível, mas pouco provável) mas era bom que a Sony criasse novas IPs para o lançamento da nova geração!


    Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...s5-quao-poderosa-sera-tudo-aquilo-que-sabemos
     
    • 2
  4. jvitorgiupponi84

    jvitorgiupponi84 PS4 - Slim 1TB


    Desde 28 Out 2014
    São Paulo-SP/BR
    Rumor:

    Vazam specs do suposto processador do PlayStation 5
    veja AMD customizado promete desempenho bem superior ao que vemos no PlayStation 4 Pro.

    Supostamente, vazou na Internet o processador que a Sony vai usar no PlayStation 5. É um AMD customizado, identificado apenas com um código de referência, o 2G16002CE8JA2_32/10/10_13E9. Parece apenas um monte de números e letras misturadas, mas só por essa sequência, dá para se ter uma ideia do que está por vir, como revelado pelo site PC Games N. As principais especificações decifradas são de que ele tem um CPU com oito núcleos físicos, com velocidade de 3.2 GHz para o chip e PCI-ID que indica uma GPU Navi 10Lite. Além disso, aparentemente, ele vai usar a arquitetura Zen da AMD, provavelmente Zen+, já que o mais novo da linha, Zen 2, ainda não está disponível nem em PCs de última geração.

    Mas vamos ao que interessa: o que tudo isso significa?

    Que o PlayStation 5, caso os rumores se confirmem, será bem mais poderoso do que seu antecessor, o PS4 Pro. Supondo que ele use um núcleo Zen+, poderia haver 16 threads de poder de processamento dentro do console. E com seus 3.2GHz de boost clock, ele teria mais de 1GHz a mais do que os 2.13GHz do Pro. Sobre a GPU, a especulação é de que ela teria 1GHz, baseando-se no número 10 à frente do ID 13E9, que é referente à placa. Comparando isso aos 911MHz do PS4 Pro, é mais um avanço significativo do PS5, que teria um processamento gráfico mais rápido em termos de frequência – mas com uma estrutura bem menor e mais econômica. Novamente, é bom lembrar que isso é apenas um rumor. Ainda não há qualquer confirmação oficial de um PlayStation 5, muito menos das suas especificações técnicas.

    Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/rumor-vazam-specs-do-suposto-processador-do-playstation-5-veja/
     
    • 1
  5. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    109k 30.635 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Tópico interessante. (y)
     
    • 1
  6. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    109k 30.635 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Sobre o último post do vazamento das especificações do console, é factível, apesar de nāo ter nenhuma menção ao uso da Navi que seria a nova geração de placas de vídeo que a AMD estaria fazendo especialmente pra Sony.
     
    • 1
  7. kleonardo

    kleonardo Usuário

    Ele sendo retro nativo do ps4 já começa muito bem, sou um cara que adora mídia física, jogar novamente alguns medalhões a 4k nativos seria foda..
     
    • 2
  8. Leo_Jedi

    Leo_Jedi Usuário


    Desde 20 Set 2010
    RJ
    Bom tópico!

    Se tiver retrocompatibilidade será muito bom, mas vendo o caminho que a Sony seguiu acho difícil de acontecer (PS Now).

    Semana passada voltei a jogar Horizon Zero Dawn (do começo mesmo) agora que to com uma TV 4K. É impressionante como o bagulho é bonito (e já era foda em 1080p sem HDR), o HDR é maravilhoso. Fico imaginando a continuação rodando a 4K verdadeiro e 60 fps. Imperdível!

    Falam muito sobre o desempenho da máquina, mas uma coisa que a Sony precisa evoluir é a PSN. A resposta dela navegando pelo menu de jogos na hora de comprar, é um pouco lenta qdo vc usa o VG (em geral eu compro pelo browser num pc mesmo).

    E o line-up inicial da Sony tem que ser matador. A Microsoft meio que já garantiu que quem comprar o próximo VG deles, já vai ter jogo no day-one por causa da retrocompatibilidade e do Game Pass. Então mesmo que eles não lancem nada de novo, qdo o cara que comprar o novo VG deles chegar em casa, se ele for assinante do Game Pass, já vai ter lá pelo menos uns 100 jogos disponíveis.
     
    • 2
  9. jvitorgiupponi84

    jvitorgiupponi84 PS4 - Slim 1TB


    Desde 28 Out 2014
    São Paulo-SP/BR
    Parece até Real.

     
  10. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    O que entrega que é fake são os controles de PS4 kkk
     
    • 1
  11. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    109k 30.635 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Fora o fato de que o design final do console é algo para uma etapa bem avançada, provavelmente o PS5 ainda está na fase do kit de desenvolvimento que é basicamente apenas um PC com configurações próximas ao que se espera que seja o console.
     
    • 2
  12. jvitorgiupponi84

    jvitorgiupponi84 PS4 - Slim 1TB


    Desde 28 Out 2014
    São Paulo-SP/BR
    Eu tenho a impressão que será apresentado esse ano 2019, e estará a venda em 2020.

    O que vocês acham?
     
    Última edição: 25 Jan 2019
  13. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    109k 30.635 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    No cenário ideal pra mim:

    O console é anunciado na PSX no final do ano (com alguns trailers de jogos), na E3 de 2020 é apresentado de fato (inclusive com preço) e lança depois em Outubro/Novembro de 2020... Por 499 dólares.
     
    • 2
  14. jvitorgiupponi84

    jvitorgiupponi84 PS4 - Slim 1TB


    Desde 28 Out 2014
    São Paulo-SP/BR
    Sim, tenho o mesmo pensamento.
     
  15. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    109k 30.635 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    • 1
  16. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
  17. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    109k 30.635 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Acredito que quando falam em como a retrocompatibilidade é importante no PS5, a maioria esmagadora dos usuários está pensando basicamente nas suas bibliotecas do PS4.
     
    • 1
  18. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Exato. E quanto mais chips colocarem pra ter a retro com PS1 a PS3, mais caro será o PS5.
     
  19. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos

    109k 30.635 2.546

    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O PS1 e o PS2 provavelmente seriam emuláveis com o processador do PS5. Mas será que compensa ter jogos tão antigos em um ambiente (console/TV) 4K?
     
    • 1
  20. Tony_Montana

    Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso


    Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Pra mim com certeza não. Mas tem gente que curte até jogos 8bits, vá saber...
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso