Anúncio do HT Forum

Clube do Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Daniel.Binder, 22 Mar 2018.

1. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Para todos aqueles que curtem este servidor de mídias sensacional !!

Foco na troca de informações, experiências, dicas de uso, solução de problemas, novidades e tudo mais.

Seja bem vindo !!

www.plex.tv

• 3
  2. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Adicionando minha inscrição!

Uso o Plex Media Server em um MSI Cubi 15-5200, a acessando o NAS da Synology.

Como clientes, tenho o Fire TV, iPad e iPhone, além dos PC's.

A meta é usar um PC (NUC ou algo similar) para somente o servidor.

• 2
  3. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Alexandre !!

Bem vindo !

Eu uso o PMS (Plex Media Server) no meu NAS, um Seagate Personal Cloud de 5TB como "servidor backup" pois ele não faz transcoding, só direct play, e o meu servidor principal no meu PC, aí sim com uma configuração parruda.. rs
    Como clientes eu tenho hoje dois Xiaomi Mi Box TV e um Fire TV 3a Geração, além de uma TV Samsung que faz acesso direto sem um media box. De clientes móveis, apesar de quase nunca acessar desta forma, tenho celulares e tablet Samsung.

O conteúdo das minhas mídias ficam todas armazenadas no Seagate Personal Cloud e ambos os servidores acessam esta fonte.

Usar um NUC como servidor é uma ótima hein !! Eu penso no futuro em pegar um NAS mais parrudo com hardware capaz de fazer transcoding sem problemas e retirar o servidor do PC, não que isso seja um problema pois ele fica ligado 24hs de qualquer forma.

Também sou assinante Plex Pass, o meu interesse maior era o servidor cloud. Inicialmente achei interessante, configurei o NAS para fazer upload automaticamente das mídias e tudo mais, mas, um ponto que deixou a desejar é ele não possibilita o uso de plugins. Com isso, não dá para usar o Trakt.tv que para mim é fundamental para manter a sincronia dos vídeos assistidos entre os servidores e outras plataformas como Terrarium, addons do Kodi, etc. Por isso, hoje não tenho utilizado.

Abraços

4. Ninjitisu

Ninjitisu Live In Your World. Play In Ours.

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Atualmente uso o Plex Server no meu Synalogy com minhas Smarts Tvs da Sansung com o client e vai tudo bem, somente as legendas embutidas não são apresentadas, teria algum passo a passo de configuração?

• 1
  5. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Sim, vá na configuração e legendas e tire da opção automático ou sempre é passe para somente formato de legendas.

Abs

6. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Geralmente, quando se acessa via DLNA o Plex Media Server ele não mostra as legendas, não seria isso? Tu esta usando o aplicativo Plex Media Player?

• 1
  7. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Se for via DLNA não rola mesmo !! Mas, ter o Plex e acessar via DLNA é um p... desperdício !! rs

• 1
  8. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Usuário

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Fala pessoal, boa noite!

Já era usuário do Plex a tempos atrás mas havia parado pois minha TV atual (Samsung) não dava suporte nas contas BR, essa semana reparei que o app estava disponível e voltei a usar. No momento estou usando meu notebook como servidor e o app da TV como cliente, está funcionando tudo normal mas uma coisa esta me incomodando, as legendas. Se uso legenda .srt ela fica branca e em uma posição um pouco acima do rodapé do vídeo, como tentativa de solução converti as legendas para .ssa mudando a cor e o posicionamento, deu certo, mas mesmo colocando a margem vertical em 0 a legenda fica no rodapé do vídeo e eu gostaria que ela ficasse no rodapé da tela, assim quando um vídeo não ocupasse a tela toda ela ficaria na tarja preta.

Alguém sabe me dizer se isso é possível? Ou se tem como configurar a legenda pelo próprio Plex, sem precisar de conversão.

Valeu! (y)

9. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Fala Jin ! Tudo bem??

Pode me agradecer com relação ao Plex estar disponível nas TVs Samsung com Tizen OS !! rsrsrsrs... Venho brigando com o support Plex na área de assinantes Plex Pass há meses com contato direto com o Chuck que fazia a ponte com os desenvolvedores que publicam os apps. Ele chegou até a passar uma versão para mim para fazer o sideloading na TV que quebrou o galho !! rs (https://forums.plex.tv/discussion/comment/1641720#Comment_1641720) A minha principal briga lá é que o Plex estava disponível para Samsung sem ser Tizen, nas LGs com o WebOS e em diversos outros lugares no Brasil como Google Play, Apple Store, etc etc.. com isso, não fazia sentido não estar disponível na store para Tizen. Aí disseram que havia sido um erro de documentação que havia travado a permissão para publicação e por aí foi... mas, felizmente deu tudo certo !! rs

Agora quanto ao seu ponto das legendas, sinceramente desconheço uma forma de configuração pelo servidor ou app de acesso. Estou vendo um seriado neste momento e ele possui legendas .srt. Para mim acho a posição boa, me agrada. Mas, vou dar uma pesquisada e ver se descubro algo que possa te ajudar e volto a postar.

Abraços

• 1
  10. jzachias

jzachias Usuário

7 0 2

Desde 7 Dez 2017
    Brasil
    Olá, tenho uma dúvida, eu sei que o no Plex tem comofazer login na conta do Opensubtitle para ele puxar a legendas, mas no caso como eu faria na seguinte situação?:

Compartilho a biblioteca de um amigo, mas ele é espano e qnd peço pra rodar um filme as opções de legendas são desligadas ou o str que ele tem, mas o str dele é em espanhol e gostaria que nesse caso o plex puxasse do open subtitle como fazer? já fiz o login na minha conta do opensubtitle no plex mas não aparece a opção.

11. dedraks

dedraks Usuário

5.721 2.520 951

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Assinando...

• 1
  12. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Usuário

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Bom dia Daniel!

Que show isso da liberação do app, lembro que quando comprei a TV falavam que se passasse para a conta americana o Plex ficava disponível, mas na BR não tínhamos acesso a ele. Parabéns e muito obrigado pela "briga" ter dado certo! :D

Quanto a legenda, pelo servidor acho que não tem como mesmo, então a única solução seria essa conversão para .ssa que é um tipo de legenda capaz de carregar sua própria configuração, a cor, fonte, contorno e sombra, tudo isso ficou perfeito, a única coisa que me incomoda é o deslocamento mesmo. No caso, esse seriado que você assistiu ficou com a legenda branca, correto?

Abraço! (y)

13. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Isso mesmo, legenda branca com bordas pretas...

• 1
  14. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Dá sim, mas aconselho a usar o canal (plugin) Subzero. Ele baixa automático de maneira mais eficaz e pode selecionar os idiomas. Vou ver se acho um tutorial aqui para postar, mas, já dá uma olhada, vá no servidor e em canais busque o Subzero, ele é oficial.

Abs

15. HELPFAST PHMC

HELPFAST PHMC Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Boaaa!

Tenho um Plex server em casa, rodando no meu Asustor 3202T com 2x4TB IronWolf.

Assinei o Plex pass na promoção de R$ 99,00 mas ainda não sei pra que... rsrs

Vamos que vamos

16. alex_sp

alex_sp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Eu achei o plex interessante, fica tudo super bonito, mas ao testar um filme em 4k (Star Wars Ep. 8) achei a imagem opaca usando meu PC como server com plex em relação a ligar o drive externo direto na USB da televisão. Minha TV é uma LG 55 B7 OLED. Tentei mexer na calibração da TV, sem que chegasse na mesma qualidade do USB. Alguma dica pessoal para melhorar a imagem? Estava pensando em comprar o seagate personal cloud para usar com o Plex e usar os arquivos em outras tvs sem necessitar do PC, mas tô achando em ficar somente com um HD externo, ligado somente na minha TV...

abraços, Alexandre

17. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Mesma coisa aqui, esse release do Star Wars fica com a imagem opaca com o Plex!

18. punker

punker Usuário

3 1 3

Desde 13 Jul 2008
    cidreira - rs
    Alguém ai tem alguma dica para o plex que está travando(gerando erros de rede e buferizando) direto... Sempre usei o plex na minha smart Samsung... Mas de uns dias para ca começou esses problemas, testei no firestick tv e também gerou o erro... Ja desabilitei FW do pc, coloquei videos sem legendas(pois li que alguns videos as srt ficavam travando) , alterei o tipo de reprodução em todas as maneiras... Reinstalei o server... Alterei também o tipo de áudio padrão na tv para dts, pcm e dolby... Todos rodam uns minutos e depois começa o buffer... Alguém com alguma dica... Nas tvs utilizo rede cabeada, arquivos de video em 720p e 1080p, utilizo de server um pc com um i7 3770 com 12gb de ram... O estranho é que sempre rodou. .

19. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Isso dá imagem diferente penso que ele (pc) esteja a fazer trancoding.

Se a sua TV é uma LG experimente o plex pelo aplicativo XPLAY da LG.
    Dizem que rola melhor do que pelo aplicativo oficial.

• 2
  20. Filho80

Filho80 Usuário

Desde 20 Mar 2017
    Londrina
    Boa tarde pessoal! Fui tentar usar o PLEX, mas fiquei muito na dúvida de como funciona. Instalei no notebook e na minha TV um Samsung KS7000 55 e loguei a conta em ambos dipositivos. Adicionei os filmes na biblioteca. Na tv aparece as capaz, clico em reproduzir, fica carregando e nada (mensagem "Ovídeo não comelou a reproduzir no tempo apropriado). Isso vai tanto para filmes 4k como para 1080p. Existe alguma forma de tornar isso mais eficiente, rodar liso os arquivos? (No momento, como comprei TV, Som, etc não estou podendo investir em outros equipamentos). Ambos diapositivos estão na wifi da NET (a TV posso colocar via cabo), banda larga da NET de 35Mb (não sei se influencia, pois sou leigo nisso). Se alguém puder dar um help! Valeu

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso