Anúncio do HT Forum

Clube do Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Daniel.Binder, 22 Mar 2018.

1. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    kkkkk... tb sou assinante Plex Pass. O que tem de mais legal é o Plex Cloud, um servidor deles em cloud para vc !! O único ponto aí é que vc precisa armazenar os seus vídeos em um serviço como Onedrive, Google Drive ou Dropbox para que ele possa acessar o conteúdo. Mas, uma vez feito isso vc nem precisa mais de servidor na sua casa. Ele aceita até 4 acessos simultaneos com transcoding e ilimitados em direct play. Eu tenho as minhas mídias de filmes no OneDrive e o servidor Plex Cloud acessa perfeitamente. Mas, pra ser sincero sigo usando o meu servidor local e este fica mais como servidor backup. Outro ponto legal é que ele habilita os trailers dos filmes. Achei legal, uso bastante quando estou procurando o que assistir. Existem outras funções, mas, essas são as que uso.

Abs

• 1
  2. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    A primeira coisa é descobrir se o Plex está fazendo transcoding ou direct play. Pelo relato imagino que esteja fazendo transcoding. Para saber vc precisa habilitar a "exibição de informações" nas configurações e quando estiver passando o filme dê pausa e aparecerá na tela o modo que ele está passando. Ali ele falará se é transcoding o direct play e mais, a resolução usada que pode nem ser 4K, ele pode estar fazendo o transcoding para 1080 por exemplo. Faça isso que com essa informação vamos para os próximos passos, se der para postar uma foto das informações que aparecem melhor ainda.

Abs

• 2
  3. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    A sua estrutura certamente não é o problema, wifi poderia causar isso, mas, vc usa cabo, um servidor fraco fazendo transcoding poderia causar, mas, um i7 com 12gb de RAM aguenta com sobra !! Outros pontos que vc testou são muito válidos, como testar sem legendas e os tipos de audio. Vc atualizou a versão do servidor recentemente?

Algumas sugestões que talvez vc já tenha feito, coloque nas configurações de legendas "Somente formato de imagens", isso evita o transcoding por causa de legendas e, o mais importante, nas configurações de audio desabilite o "passthrough" e faça um teste.

Abs

• 1
  4. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Olha, existe a grande probabilidade do problema ser o roteador da Net. Esses roteadores das operadoras são extremamente limitados para streaming. A velocidade da internet não influencia na exibição do vídeo pois ele está na rede local. Se pode ligar a TV via cabo faça o teste e vamos ver se resolve, se resolver já descobrimos o problema.

Abs

• 1
  5. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Ele não dá suporte ao HDR

6. alex_sp

alex_sp Usuário

Desde 13 Dez 2007
    Sao Paulo
    Daniel, você sempre bastante solicito. Agradeço a sua atenção mas acabei comprando um Hd externo de 4tb e liguei direto na tv para ver vídeos e fotos. Sei que não terei a facilidade de ver meus arquivos em varios aparelhos nem a interface gráfica do plex. Mas para o que uso, está ótimo.

Abraço

Alexandre

• 1
  7. Filho80

Filho80 Usuário

Desde 20 Mar 2017
    Londrina
    Liguei a TV via cabo e deu na mesma. Imagino que seja além do roteador o notebook: Dell i3 4gb de ram 1tb. Mas em breve meu próximo investimento será um MacBook aí a conversa será outra caso seja esse o problema! Sou leigo nesse assunto, estou começando a ler agora sobre então, até lá vou acompanhar o tópico aqui e tentar entender melhor! Obrigado pela força

8. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    O problema ai é ter que pagar também para ter mais espaço de armazenamento no onedrive ou Google drive para colocar todos os filmes na cloud.
    Para quem tenha uma grande coleção é preferível comprar um NAS e só pagar a plex pass para quem quiser aceder fora de casa.
    Ou nem é preciso o plex, tenho um NAS da Western digital e acedo a todo conteúdo através da APP my cloud e nem precisa plex pass.

9. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Cara o Plex não precisa transcodificar o video pra sua TV, ela lê até h265....o stream deve ser direto e provavelmente seu problema esta ai, tem que mexer nas configs e desabilitar o transcode.

• 2
  10. PaPaHmCharLiE

PaPaHmCharLiE Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Eu não comentei né? Ver trailers é muito massa, parece que está no cinema!

Sobre o Plex cloud, nem havia me atentado, eu tenho 5tb no onedrive, mas o meu nas está ligado e fazendo isso, não sei se vale a pena... Não é sincronizado com o nas? Apagou do servidor, apaga da nuvem também?

Abraço!

• 1
  11. Filho80

Filho80 Usuário

Desde 20 Mar 2017
    Londrina
    Legal. E como poderia fazer isso? Desculpa mas sou leigo ainda no assunto! Obrigado

12. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    app.plex.tv/web/app

Ai vc cata as configurações.

• 3
  13. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Também acho que não seja o notebook, uso um Sony Vaio i3 com 4gb de ram e consigo usar na boa, acredito que seu problema seja o roteador mesmo ou a configuração do servidor.

• 1
  14. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Onde consigo encontrar essa opção nas configurações? Procurei aqui e não achei.

15. Filho80

Filho80 Usuário

Desde 20 Mar 2017
    Londrina
    Certo, mas eu devo deixar a qualidade de transmissão tudo no máximo? Pois lá fala que se a qualidade definida for alta demais, vídeos começarão lentamente e pausarão com frequência.
    Para o que estou usando aqui, o que seria o recomendado? (Internet da NET 35Mb, Notebook Dell i3 4gb ram e 1tb, TV Samsung KS7000, tenhos vídeos em 4K e 1080p).

16. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Não isso vc deixa automático por hora, verifica se teu DLNa esta ligado pois é por ali que os videos são enviados quando não é preciso transcoder, na parde "rede" tb verifica se a rede local (GDM) esta habilitada.

Se não mudar nada vc vai ter que conferir os diretórios dos filmes, pq não pode o servidor so indicar erro, mesmo se fosse problema de transcoder o video deveria iniciar e ficar travando, outra coisa que pode fazer pra testar e inciar um filme na tv e ver como fica o processamento do note.

• 1
  17. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Concordo com você. Eu tenho um Seagate Personal Cloud como NAS, ele tem servidor Plex embutido, mas não uso. Como o meu PC fica sempre ligado o servidor fica nele e a coleção de mídias no NAS. O Plex é plenamente acessível remotamente, uso com frequencia pois viajo bastante e acabo sempre acessando o meu servidor pessoal e não o Cloud.

Existem outras funcionalidades do Plex Pass, mas, para o meu uso no final não vale à pena não. Eu paguei anual para testar as funcionalidades, claro, mas, acima disso, para colaborar de alguma forma com o projeto, pois uso o Plex pra valer e sou fã.

Grande abraço

18. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Se direto pelo cabo está ruim podem ser outros fatores.
    Gravei um vídeo rápido para te mostrar...

Neste exato momento ainda está processando no Youtube, acabei de fazer o upload, então talvez não esteja disponível se tentar ver neste momento.

• 2
  19. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não, não.

DLNA é pra dispositivos clientes (TV, media player, etc.) que não possuem o app do Plex.

Pra isso é necessário configurar no servidor Plex um perfil adequado a cada cliente DLNA, caso não exista.

Eu nunca gostei da função DLNA do Plex então sempre deixo desativada. Pra isso existem outros programas, como o Serviio e até o nativo Windows Media Player.

O Plex é bom se usado com os clientes próprios.

• 1
  20. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Mas é para usar no Plex.
    O problema é que o dele esta convertendo o que não precisa, aparentemente é claro, eu apenas passei como o meu esta configurado e funciona sem o transcode, se eu desabilito o Dlna ele começa a converter tb. Na Mibox eu ajusto por la, então não é problema, mas se o soft dele for como na minha tv do quarto tudo tem que ser feito pelo servidor

Última edição: 1 Abr 2018
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso