Anúncio do HT Forum

Clube do Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Daniel.Binder, 22 Mar 2018.

1. Enix

Enix Usuário

Desde 1 Jun 2015
    Fortaleza
    Chegando agora... mas já dei uma geral lá no fórum do Plex sobre isso.

O Plex e protocolos dlna não realizam transmissão direta de legenda, então a legenda precisa ser colocada junto ao vídeo ou pelo servidor ou pelo cliente.

No caso do Plex ele tenta fazer pelo server e gera transcoding pra “implantar” a legenda na imagem.
    Nos outros players a legenda é acrescentada posteriormente pelo cliente.

Não existe solução... é ter uma máquina capaz de realizar o transcoding ou utilizar outro player.
    No meu caso pretendo utilizar o Infuze justamente pra evitar esse problema.

PS: entre as SmartTVs acho que a Samsung é a única Que consegue ler legenda via Dlna.

2. maesta

maesta JAWS

Desde 22 Jun 2012
    São Paulo

Se for optar por rodar o servidor em um NAS
    O Qnap dá um pau danado nos Synology.
    Além de que eles têm saída HDMI e vão te economizar o Player.

Só veja exatamente qual modelo tem Saída HDMI 2.0 ou superior.

Eu aqui não tenho TV 4k e meu Qnap tem HDMI 1.4
    Então no meu caso , dele como player não me faz falta.
    De qq modo ele é capaz de fazer transcoding de vários ao mesmo tempo. Meu recorde aqui é de 4 transmissões simultaneas com transcoding e não bateu nem 50% da CPU.

Abraços e boa sorte

• 1
  3. Enix

Enix Usuário

Desde 1 Jun 2015
    Fortaleza
    Que tipos de arquivos usa? Algum 4K?

Já tenho player...

Falei Synology somente pelas avaliações que vejo sobre o SO. Analisando NAS no geral não tem nenhum com hardware decente pra transcoding, mesmo via hardware.

O Qnap mais poderoso de 4 baias no site deles usa um processador Haswell i3 de 2015. Poderoso, mas pra decode a GPU é pior que o Celeron j3455 do 918+. Pra decode sem uso de força bruta a GPU é o mais importante.

A esperança seria o lançamento dos novos modelos com Gemini lake (GPU 6xx), mas não sei se rola esperar.
    Como tão os servers de vocês?

4. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Eu vou fazer uns testes, refazer a biblioteca com menos vídeos e ver o que dá. Afinal achei o scrapper do Plex meio zoado de qualquer forma, a biblioteca ficou esquisita. Não faz sentido a legenda aparecer em certos vídeos e em outros não. Pra você ter uma ideia a legenda funciona perfeitamente em alguns filmes em mkv específicos e em episódios de séries em AVI. Qualquer outro mkv ou mp4 não funcionam. Os rmvbs só pelo XPlay. Já chequei os mediainfos e não achei nenhum padrão pra investigar.

O Plex precisa de uma estrutura de pastas específica? Pergunto isso porque além da TV uso dois TV Boxes Android e um Media Player com Linux. Por conta do Kodi e do player proprietário do Media Player deixei os filmes numa pasta sem subpastas e séries numa pasta com subpastas para cada série e temporadas. Talvez o Plex esteja estranhando.

5. Enix

Enix Usuário

Desde 1 Jun 2015
    Fortaleza
    Não sei informar sobre porque funciona em uns e outros n, mas lembre-se que mkv é só um contêiner de vídeo, então os arquivos internos podem ter variações.

Não sei informar sobre estrutura de pastas pois ainda não montei, mas pessoal do Team Plex orienta no fórum colocar vídeos em pastas separadas em vez de arquivo solto se tiver muita coisa.

Tem algo a ver com a scan do server... se fizer modificação em algum arquivo ele vai escanear todos os arquivos naquela pasta por modificações. Se tiver em pasta única ele só faria scan na pasta modificada.

6. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.848 3.791 436

Desde 22 Out 2010
    Que tal fazer um teste com a legenda dentro do mkv?....nao vi citação se usava legenda interna ou externa.

upload_2018-10-12_8-40-30.png

Enfim, me confundi no caso de legenda DLNA, mas todos os filmes aqui, legendas sao internas no MKV.

7. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.848 3.791 436

Desde 22 Out 2010
    upload_2018-10-12_8-42-55.png a outra configuração poderia ser essa ou parte dessa:

8. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    O Plex para mim também foi uma decepção, principalmente em relação ao 4K, HDR e x265. A sensação é que eles não conseguiram e não conseguem acertar o passo (servidor), e desenvolver o software custa dinheiro ... e pode estar aí o problema, não sei se o modelo de negócios deles é realmente rentável.

Para quem não usa legenda, é quase perfeito, mas com o uso das legendas é que aparece o problema. No meu caso, comprei um Synology DS416play (intel x64, quick sync e etc) com o intuito de centralizar vídeos e músicas no mesmo utilizando o Plex Media Server .

NAS comprado, hd's comprados, Plex Pass vitalício e Plex Media Server instalado, configurado para usar o hardware na transcodificação e mesmo para filmes em fullhd o NAS não tem força para transcodificar em tempo real, em resumo, acesso remoto não tem como se quer legendas e sem contar que os HD"s com o Plex Media Server no Synology NUNCA HIBERNAM!

Nem vou falar do Plex Media Player para Windows e o app da loja do Windows, pois são verdadeiros lixos.

Testei também o PMS com um i5 (passmark de quase 5000 pontos) com 8gb rodando tanto linux como Windows, no linux ele teve melhores resultados (mas vira e mexe dava problema no transcoding), mas sempre que partia para 4k, hdr, x265 o servidor travava no linux e no Windows ficava em modo "slide" o filme.

Comecei a pesquisar em fóruns do exterior e somente com força bruta de hardware (cpu's com passmark perto de 10.000 pontos) funciona realmente bem a transcodificação de vídeo, de resto parecer ser loteria.

Na época até pensei em comprar um Dell Optiplex 3060 (i5-8500t) para isso, mas seria colocar dinheiro no lixo (no meu ponto de vista).

Dell

https://www.dell.com/pt-br/shop/des...o/spd/optiplex-3060-micro/cto02o3060mffbcc_p1

Passmark

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i5-8500T+@+2.10GHz&id=3231

Em resumo ... não conheço os QNAP mas nenhum Synology funciona bem para transcoding com o Plex, o Synology tem o DS Video mas é BEM limitado e também tem alguns problemas com legendas.

Hoje tenho 3 NUC (i5, Pentium N3700 e Celeron J3455) com o Windows 10 Pro instalados, todos com 8gb de RAM e utilizo o KODI acessando o DS416play via rede ... funciona MUITO bem, inclusive assisto vídeos de 50gb, 60gb via rede AC (Roteador Synology RT1900ac) como se tivesse assistindo via rede gigabit.

A propósito, se alguém conseguir o "Milagre da Transcodificação" favor postar aqui!

Bom feriado a todos!

[]'s

9. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.848 3.791 436

Desde 22 Out 2010
    Estranho isso, fez ate teste via internet do trabalho, com o plex server instalado em uma odroid C2, e rodou tranquilamente videos que uso em m1080, 6Mbs de Video audio Ac3 5.1, variado entre 384Kbps a 640Kbps. Tudo dual audio, e rodei sem trascodificação e legenda selecionável.
    Na rede caseira, roda normal, em megabit, até por que o filmes, estão rodando em media abaixo da capacidade maxima da rede megabit.

Gostaria que alguem que use o plex windows, instalasse em seu setup, o Raidrive (emular drive do google drive), e me passase uma conta do gmail, para um teste do plex + biblioteca do google drive, ja que por enquanto não esta rodando aqui testes que tentei do plex server via windows, para o teste, mande uma mp com o gmail...

10. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Quanto é o upload da tua casa?

11. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    A primeira configuração eu já fiz e ficou igual. A segunda vou tentar. Também tentarei fazer um teste com uma série colocando as legendas no container mkv. Se der certo vou ter que achar uma solução para mp4 e rmvb. Sei que o rmvb é um formato porcaria mas algumas séries só achei nesse formato com legendas no vídeo. O que me assusta é o fato de um aplicativo desse ainda se dar melhor com AVI. Fim de mundo mesmo.

Tentei procurar alternativas mas meus ambientes são meio restritos. O NAS só tem o Plex (o Ember só com arquitetura x86) e a TV não tem nenhum outro aplicativo além do Plex e Ember que permitam streaming remoto. Eu nem precisaria de uma biblioteca organizada. Se eu conseguisse só acessar meus compartilhamentos já tava bom.

12. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.848 3.791 436

Desde 22 Out 2010
    Em casa, uso rede interna para brincar com o plex. No trabalho, que teste é 200Mbs/100Mbs.
    Se perguntou referente ao uso do plex, é que iria partilhar minha biblioteca do googledrive, para que ficasse de testes por um tempo ai, ja que meses atrás, eu instalei o plex aqui no windows, testei quase nada e tirei. Duas semanas atras, voltei a instalar, e tanto no W10 quanto no W7, não aparece o servidor para eu configurar.

Acho que sinceramente (Não gosto de NAS), mas uma Odroid C2 (gigabit, mas sem HDR) e uma Raspberry PI 3B+, ambos iriam rodar o plex do jeito que você quer, agora, RMVB...pow...é algo que nunca praticamente considerei pra assistir filmes, seriados...até testei conversões a uns 10 anos atras.

Como teste, vale até pegar uma raspberry pi 2, para ver ela com o plex instalado, ou...a melhor forma, que seria acessando o NAS via SMB, mas ai estaria limitado a videos com 10~12Mbs de dados, limite da rede megabit.

So lembrando algo importante, que dificilmente vejo alguem citar que esta fazendo. Não adianta colocar/habilitar no plex server, que rode/envie sem transcode, se o cliente plex (aplicativo da TV) não colocarem a opção que seja referente ao video sem transcodificar. Direct play, Original, algo assim no setup, e habilitar la para a legenda ser manual... posteriormente coloco fotos das configurações do aplicativo da TV.

Última edição: 12 Out 2018 às 17:25
  13. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Como disse, rmvb só porque foi o que achei na época legendado. Séries antigas, basicamente. Nunca converti nada pra esse formato.

Na TV LG que possuo já habilitei tudo manualmente e sem transcode. No entanto o Web Player na rede interna também não toca as legendas e insiste em fazer transcode. Programa bem restritivo esse Plex.

14. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Criei uma nova pasta no NAS, copiei duas temporadas de uma série com legendas externas para esta nova pasta e adicionei na biblioteca. Dessa vez o Plex reconheceu as legendas. Qual a explicação pra funcionar com esses 35 episódios e não com a coleção inteira com 5885 episódios? Dureza, hein? Ah, dessa vez deixei o scrapper configurado para inglês.

Existe algum programa que consiga converter em lote arquivos texto de ANSI para UTF-8? As legendas estão com caracteres estranhos. Converter um a um vai demorar...

15. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Se seu sistema operacional for Linux você consegue fazer facilmente com o comando abaixo:
    Código:
    mkdir utf8
    for i in *.srt
    do
        iconv -f cp1251 -t utf-8 $i > utf8/$i
    done

Se o seu sistema operacional for Windows, também da pra usar o iconv.
    Também da pra fazer no Windows com poweshell.

• 2
  16. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.848 3.791 436

Desde 22 Out 2010
    Todo programa de legenda, tem conversão em lote.
    Atualmente, o Subtitle Edit é a melhor opção para varios tipos de processos.

Como você nunca passa informações precisas, por padrão seriados é bom essa estratura:

Seriados (Pasta Raiz)
    The Flash (2014) (Pasta Raiz do Seriado)
    Season 05 (Pasta Tempoarada do seriado)
    Nome.originaldoseriado.S05E01.****
    ou
    The.Flash.2014.S05E01.720p.HDTV.x264-SVA

A nomenclatura Session/Episode é fundamental.

Essa forma acima, é como o Sickrage, baixa automaticamente e organiza os seriados, e o plex reconhece tranquilamente, mesmo com legendas externas e roda sem transcodificação.

Última edição: 14 Out 2018 às 12:38
  17. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Minha estrutura é exatamente essa, falei numa postagem anterior. A única diferença é o nome dos arquivos. Uso o The Renamer pra deixar num padrão usando o TVDB pra pegar os nomes.

18. novaesjr

novaesjr Usuário

3 0 2

Desde 12 Out 2009
    Itaperuna-RJ
    Bom dia pessoal. Estou passando por uma dificuldade aqui, não sei se tem solução.

Com o intuito de economizar energia, passei meu Plex para um vps vinux, com 1vCPU + 4GB RAM + 40gb SSD + 100Mbps de Lan + rclone + tautulli + cloudflare.. Todos última versão e usando o tutorial do Gooplex no Github. Para assistir, uso o app Plex na TV LG (3.72.1) com webos 3.7.0.

Meus vídeos são todos em 1080p. E as configurações para acesso remoto tanto no servidor como no app da tv estão para sempre exibir no formato original, para evitar transcode.

Minha internet e de 70mbs de down x 35mbps up. Tenho configurado no roteador para garantir pelo menos 55mbps para a TV.

O problema que estou passando é que os vídeos em alguns momentos dá gargalo. São poucos momentos , mas as vezes dá em sequência. Analisando pelo tautulli, todas as informações aparecem como direct play, porém a banda requerida normalmente está acima de 25mbps, chegando em algumas mídias a 51mbps. Creio que seja pq o bitrate não é constante, e em algumas cenas exigem mais banda do que a outra. Outra coisa que vi pelo tautulli e que lá mostra o percentual assistido e o percentual já disponível, e normalmente esse disponível já atinge 100% em menos de 2min. E nos momentos de gargalo, o uso de processador e memória no servidor é quase insignificante.

Quando estava na minha rede interna, com windows, não notava esse gargalo, a não ser que fosse feito algum transcode, pois minha CPU é um i3.

Será que tem alguma coisa que posso fazer para melhorar isso?

19. niltoncrf

niltoncrf Usuário

6.848 3.791 436

Desde 22 Out 2010
    Nobre, fiz esse mesmo testes com uma vps via windows, e dava esse mesmo problema. Onde fica teu servidor?... Apenas a fonte que usei era outra pra os videos, hoje estou com o servidor na empresa para teste, com Net de 100Mbs de up, videos com bitrates de 6Mbs a 8Mbs, e tamanho, variando de 4 a 9 gigas.

O ideal era testar o plex client em outra plataforma, como no celular ou box android, ja que eles tem um Emmc, com escrita mais rapida, pois parte desse problema, pode ser justamente a combinaçao plex+tv, a tv não dando conta de receber os dados.

Deixei de mão o teste da VPS, pois era pra ser 1Giga de up (100Mbs), e estava batendo somente 50Mbs, mas valeu como experiencia para no futuro quanto tiver uns 2000 filmes montar o servidor.
    Irei pegar vps com windows, 8Ram, e processador 3Ghz ou superior.
    O problema do plex, é sempre ensinar os outros a habilitarem sem seu cliente, para reproduzir o video sem transcode.

20. novaesjr

novaesjr Usuário

3 0 2

Desde 12 Out 2009
    Itaperuna-RJ
    Então, não testei em outro dispositivo pois quando era na rede interna funcionava de boa, então descartei um possível problema com a tv. Mas era Windows. E a vps é Linux Ubuntu 18-04.

O servidor que estou usando é a OVH, no Canadá. Meu ping fica em média 150ms até o servidor. Testei a velocidade no server pelo SpeedTest e estava batendo os 100Mbps. A rede é 10/100.. a que vc mencionou é gigabit (10/100/1000). Mas não creio que seja um problema, pois minha rede interna TB e toda 10/100.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso