Anúncio do HT Forum

Clube do Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Daniel.Binder, 22 Mar 2018.

1. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Muito obrigado Daniel, mas o APP da minha TV é diferente, não tem tantas opções de configuração, inclusive essa. Mas por outro lado foi bom que dei uma olhada melhor nas configurações e talvez tenha achado o pq do problema do @Filho80@Filho80.

Mexendo aqui na minha TV talvez tenha achado o pq do problema, apesar do modelo da minha TV ser diferente, também é Samsung e do mesmo ano, então acredito que o APP seja o mesmo.

Tente ir nas configurações do Plex, no cliente (app da TV), vá em vídeo, a direita tem a opção Qualidade Local, veja se está em Original, deixe marcado Permitir Reprodução Direta e Permitir Transmissão Direita. Veja se assim irá funcionar. Se mesmo assim não der certo, acredito que o problema seja o roteador mesmo.

• 1
  2. Ninjitisu

Ninjitisu Live In Your World. Play In Ours.

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Pessoal desculpem a demora no meu retorno, mas como consigo identificar se está como DLNA? não escolhi nenhuma opção, fucei no parâmetros do app da TV e nada, se for DLNA msm não sei se tem alternativa na TV alguém saberia me auxiliar?

3. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Como o colega já falou, basta vc informar se está usando ou não o aplicativo cliente do plex.

• 1
  4. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Sim estou sim é o App do Plex baixado da Store da TV msm, mas as legendas internas nada ainda :(

5. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Nas configurações do app na TV já tentou mudar as opções de legenda? Se não tentou vá nas configurações, vídeo, legendas gravadas, lá tem as opções automático, somente formato de imagens e sempre, aqui eu uso no automático pq normalmente uso legendas .ssa já com a configuração nelas, tente as 3 opções e veja se alguma funciona.

• 1
  6. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Estava em Automático e não mostrava nada, mudei pra somente formato de imagens e tb não foi vou testar o sempre pra ver, obrigado pelo auxilio!

7. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá amigo !

Estive um pouco ausente, mas, vc está colocando a legenda com o mesmo nome do filme na mesma pasta? Desculpa a pergunta básica, só para garantir.. rs

Outro ponto, não use na opção de legendas "Sempre" pq isso forçará o Plex a sempre fazer transcoding quando houver legendas. Use a opção "Somente formato de imagens". Mas, voltando, um ponto que pode afetar é a ordem da mídias locais. Deixa em primeiro.

upload_2018-4-2_17-37-27.png

8. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Pelo que entendi o problema com ele é em legendas já embutidas no vídeo, ele não tem legenda externa.

Outra coisa básica seria verificar se a legenda está selecionada na tela de dados do filme.

20180402_191608.jpg

20180402_191320.jpg

E se nada disso der certo, acho que a solução mais simples seria extrair a legenda do arquivo, ou simplesmente baixar uma legenda para o release.

• 1
  9. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    @Ninjitisu@Ninjitisu experimente rodar um desses filmes que tem com legendas embutida, diretamente na TV Samsung através da entrada USB.

• 1
  10. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Legal, não vi o histórico por isso imaginei que fossem legendas externas. Aí fica ainda mais estranho, normalmente com legendas embutidas dificilmente dá algum problemas. Mas, a verificação que passou é essencial.. :)

11. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    • 4
  12. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Então é interna mesmo são as legendas dos audios em JP do Dragon Ball, já procurei a legenda externa mas não achei ai extrair seria a solução mas gostaria msm de conseguir pegar a interna, abrindo o video no PC ele vai de boa

Já fiz isso e não roda não na verdade nem legenda separada rodava bem direto na TV, por isso hoje estou com um NAS e o Plex, o player da TV é muito fraco.

13. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Última coisa que veio a minha cabeça, se ainda não tentou isso veja se dá certo.

Com o vídeo rodando vá no último ícone a esquerda.

20180403_110905.jpg

Clique em legendas e veja se aparece alguma opção para ser selecionada.

20180403_110944.jpg

Nesse vídeo que usei como exemplo tem duas legendas internas e duas externas, todas funcionando normalmente.

Veja o que acontece aí.

Última edição: 3 Abr 2018
    • 2
  14. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Uma opção também é abrir um "chamado" no suporte Plex, posso abrir na área para assinantes do Plex Pass tb, só certamente pedirão logs que terá que enviar.

Abs

15. punker

punker Usuário

4 1 3

Desde 13 Jul 2008
    cidreira - rs
    Valeu pela ajuda Daniel, mas acabei descobrindo o erro de uma das piores formas... Era meu hd que utilizava para o armazenamento que estava defeituoso.... Nunca iria imaginar... O mesmo parou de funcionar no fim de semana .. Ai baixei uma série e troquei a configuração para outro hd e funcionou normalmente ..

• 1
    • 1
  16. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Show de bola!!!!

• 1
  17. oRenatoMaciel

oRenatoMaciel Usuário

Desde 3 Set 2015
    Rio de Janeiro
    Achei bacana o lance do Plex Cloud. Mas me explica uma coisa... eu posso fazer o upload para minha conta do OneDrive (por exemplo) e excluir o arquivo do meu NAS (uso um Synology) que o plex continuará acessando o conteúdo na núvem?

Ele cria uma aba separando o conteúdo que está "local" e na núvem?

Inscrito aqui. Achei bacana uns vídeos dele. Vou ver se tem algo para aprender.

Para quem está iniciando é uma mão na roda.

18. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Fala Renato !!

Vamos lá, vou tentar passar todos os pontos do Plex Cloud (com as minhas palavras) para sanar as suas dúvidas e outras que eventualmente outros colegas possam ter.

1) O que é o Plex Cloud?
    A partir do momento que vc vira um assinante do Plex Pass vc passa a ter um servidor pessoal na nuvem provido pelo próprio Plex Inc. Este servidor permite acessos simultâneos com a seguinte restrição: no máximo 3 streamings com transcoding e ilimitados em direct play. O Plex provê apenas o servidor, não provê o espaço para armazenamento.

2) Como as mídias são armazenadas e acessadas?
    Aqui entramos na sua primeira dúvida. Para poder usar o servidor é necessário ter uma conta no OneDrive, Google Drive ou Drop Box (são as opções que recordo). Com isso deve ser feito o upload das mídias para essa conta e no Plex a configuração é exatamente igual a feita para mídias locais com exceção que é necessário fazer login na conta do OneDrive (ou outro serviço). A partir daí é só selecionar a pasta e pronto, as mídias aparecem no Plex. Você não precisa manter as mídias localmente, pode apagar e manter somente no OneDrive. Então sim, pode excluir do NAS sem problemas. Eu tb uso NAS e automatizei o processo de upload por ele. A partir de um intervalo de tempo ele verifica a pasta de mídias e sincroniza na minha conta do OneDrive na pasta que o Plex Cloud visualiza. No meu caso configurei no NAS para fazer sincronia, ou seja, se eu apagar localmente no NAS tb apaga no OneDrive e consequentemente sai da biblioteca do Plex Cloud. Como pode ver, no meu caso eu tb mantenho localmente as mídias pq uso o meu servidor local em casa. Uma opção é configurar o NAS para fazer backup e não sincronia e não replicar exclusões, assim poderia apagar localmente e não apagaria da nuvem.

3) Como é o funcionamento?
    Respondendo a sua outra dúvida, na verdade não aparece mais uma aba, aparece mais um servidor na lista e vc seleciona o Plex Cloud (pode dar qualquer nome para o servidor). Então, passará a ter dois servidores.

4) Pontos positivos?
    É uma ótima opção para compartilhar a biblioteca de mídias com a família sem sacrificar um computador local ou NAS para isso. No meu caso uso mais para acesso em viagem, apesar de poder acessar o meu servidor local acho mais prático acessar o Plex Cloud.

5) Pontos negativos?
    Para mim, talvez o maior ponto negativo é que o status de "assistido" não é compartilhado entre os servidores ! Isso acho péssimo. Uma opção seria usar o Trakt.tv que faria a sincronia entre diversos servidores, mas, aí entra mais um ponto negativo, o Plex Cloud não aceita canais (plugins), desta forma não dá para usar o Trakt.tv para fazer esta sincronia. Imagino que isso será implementado no futuro, mas, por hora é assim. Outro ponto talvez não negativo, mas trabalhoso é fazer os uploads. No meu caso pude automatizar, se a pessoa não tiver como ainda pode baixar direto na pasta local no OneDrive. Esta forma é uma opção se a pessoa quiser manter localmente, se não não, pois caso apague da pasta local do OneDrive ele apagará da nuvem. No meu caso, não tenho a pasta usada pelo Plex mapeada localmente. Outro ponto ruim é que vc tem que esperar o tempo do download e depois o do upload para então poder ver a mídia. Se tiver pressa, ferrou...

6) Vale à pena?
    Sinceramente, se a pessoa tiver um servidor bacana local diria que não vale, pois é plenamente possível e tranquilo acessar remotamente e o resultado será o mesmo. Caso a pessoa não tenha, ou não queira ter um NAS ou servidor dedicado é uma ótima opção !!

Espero ter ajudado..

Abs

• 5
  19. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @Jin Kazama VGH@Jin Kazama VGH primeiramente muito obrigado pelo seu empenho em me ajudar! segue abaixo as fotos do APP e das opções que tenho:

20180404_195323.jpg

Na tela acima estão as opções de legenda do APP, na parte destacada está ilegivel mas tem 3 opções: Usar API da TV, Pré processamento e Pós Processamento (se ele processa a legenda antes ou durante a exibição do vídeo) só tenho essas opções sobre legenda.

20180404_195459.jpg

Na Imagem acima é apresentado a legenda embutida no video antes de iniciar o play.

20180404_195614.jpg

Nessa outra mostra o menu de legendas dentro do video

20180404_195532.jpg

Se escolho a legenda interna já aprece o erro acima.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!

@Daniel.Binder@Daniel.Binder muito obrigado a você também, está tentando me ajudar desde que postei minha dúvida. Cara se não for incomodar poderia abrir sim é só me passar os passos necessários para gerar os logs.

Última edição: 5 Abr 2018
  20. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    É, pelo visto não vai ter jeito, diante das imagens acredito que o problema seja incompatibilidade do arquivo com o app mesmo. Dependendo da quantidade de episódios vai dar um pouco de trabalho, mas aconselho a extrair a legenda do arquivo de vídeo e usar como externa mesmo.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso