Anúncio do HT Forum

Clube do Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Daniel.Binder, 22 Mar 2018.

1. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    Dias atrás, estava editando as referências das coleções, isso no Plex.
    Acho correto, usar o nome do filme na nossa lingua como nome da coleção. Anjos da Noite, Senhor dos Aneis, O Hobbit. Acho totalmente desnecessário o uso dos termos, Trilogia, Coleção.

2. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Pois mas aqui ninguém conhece a séries de filmes anjos da noite, é Underworld só.
    A questão é que misturam as duas línguas e depois tenho que refazer tudo.

3. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    é como eu disse, é so editar...é um trabalho de formiguinha...mas se muitos o fizerem, pode ser algo bem rapido.

upload_2018-11-1_12-44-51.png

No Caso, quem editou para pt-pt, seguiu o padrão de TER que traduzir o nome, o que na verdade, segundo o que diz, em portugal, Anjos da Noite nao existe como titulo.

4. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    É o que estou fazendo, editando tudo, estou também agora ajudando a editar no tmdb para as versões pt-pt.
    Está muita coisa mal lá.
    Outra é o filme do Stallone Rocky em pt-pt e só Rocky e estava Rocky um Lutador a capa continua mal, continua a pt-br.

Mas já reparei que tem muita mistura.

5. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    Os titulos tudo bem, pode-se ter em pt-pt e pt-br.
    As capas é um jogo de gato e rato. Alguém de portugal vem e edita por exemplo as capas de A Era do Gelo (pt-br) para Idade do Gelo (pt-pt). Quando algum brasileiro percebe, vai lá e re-edita.
    Caso suba capas, evite as capas que sao de coleções, como as capas dos Transformers que colocaram lá, as capas do Sexta Feira 13 também são outro exemplo de tipo de capa que nao se deve upar.
    Por exemplo, Transformers A Era da Extinção, alguém upou lá a capa do filme, referente a algum boxe de bluray, e ficou com capa padrão, e de forma alguma lembra o poster original do filme...que em geral é alguma cena ou os destaques do filme.

Capa ERRADA
    errada.jpg

Capa Certa
    certa.jpg

Última edição: 2 Nov 2018
    • 1
  6. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    00CB33D0-C39F-4976-910F-66C4C48C6D34.jpeg Olá a todos,

Sou meio novato no Plex, usava o Kodi antes, tenho um NAS Qnap TVS 463 com 16GB de RAM e tem alguns filmes que quando vou tentar rodar, aparece a msg anexa e o filme fica engasgando, isso utilizando a opção de reproduzir na qualidade original, quanto mais eu abaixo a resolução, mais espaçada ficam as pausas.

Será que o problema é minha conguracao?
    O que posso fazer?

Não acredito que seja questão de hardware, mas, vai saber.

Obrigado.

7. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Não abaixe a resolução, faça o contrário.
    Coloque na resolução Máxima.

8. maesta

maesta JAWS

3.025 2.564 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Tenho um Qnap 253-b com 8 GB e aqui passa tudo, veja algumas páginas atrás q postei um print mostrando 4 conversões ao mesmo tempo e o cpu não estava nem em 50%
    Para um único filme , não acredito q seja hardware do Qnap o problema.

Perguntas
    O server está instalado no Qnap?
    As mídias estão arquivadas no Qnap?
    Qual versão do do QTS vc está usando , a última?

Veja as configurações q postei umas 2 páginas atrás inclusive para uso do hardware para decodificar

Abraços
    Maestá

• 1
  9. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo

Perguntas
    O server está instalado no Qnap?
    Sim
    upload_2018-11-4_21-50-46.png

As mídias estão arquivadas no Qnap?
    Sim

Qual versão do do QTS vc está usando , a última?
    Sim
    upload_2018-11-4_21-55-34.png

Veja as configurações q postei umas 2 páginas atrás inclusive para uso do hardware para decodificar

Segui suas configurações antes de postar, não mudou muita coisa da minha que ja vinha dando problemas.

10. maesta

maesta JAWS

3.025 2.564 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    O Seu NAS é top , mas não tenho certeza se li em algum review se ele não faz transcodificação.
    Da uma verificada se ele é capaz ou não.
    Se não for , seta somente pra fazer o streaming sem transcodificar.
    Abraços

11. maesta

maesta JAWS

3.025 2.564 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    1080p vi q ele faz transcodificação sim 4k não. O problema deve estar em outro lugar.

12. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    desculpe a ignorancia, mas como/onde configuro isso?

Muito Obrigado.

13. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo

O meu é AMD, talvez seja isso?

Supported formats for hardware acceleration:
    Intel hardware accelerated series: H.264 CB, H.264 Main, H.264 High@L4.1 , MPEG2 Simple, MPEG2 Main@HL, VC1 Simple, VC1 Main, VC1 ASP@Level 3
    AMD hardware accelerated series: H.264 High@L4.1, VC1 ASP@Level 3, MPEG4-P2 (Advanced Simple Profile), MPEG-2

https://www.qnap.com/en/how-to/faq/article/which-video-formats-support-hardware-acceleration

Pelo visto dancei.....
    View Plex NAS Compatibility Guide

upload_2018-11-4_23-26-6.png

Última edição: 4 Nov 2018
  14. maesta

maesta JAWS

3.025 2.564 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Primeiramente o receptor( player) tem q ser capaz de ler o vídeo.
    Tanto no player como no server tem q deixar em original
    E no usar hardware para transcodificar no server diga como não, no player se tiver essa opção teste o sim pra ver se vai

Boa Sorte

• 1
  15. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    o problema ai deve ser no plex cliente.
    Configurar para rodar directplay ou original, e mudar o profile limite.

Fora isso, pode ser apenas e simples rede megabit tentando rodar arquivo acima da capacidade.

16. daniel_cps

daniel_cps Usuário

Desde 17 Dez 2006
    Campinas - SP
    isso eh uma cobinacao de 3 fatores.

REDE, encode do arquivo + hardware

- se vc tem um MKV de 20Gb e vai tentar streaming pelo wifi, vc vai morrer de desespero e aguentar as engasgadas.
    - se vc tem um arquivo remux 20Gb 1080P e vai tentar tocar pra TV, ou algum outro dispositivo o PLEX vai fazer transcode em tempo real - e isso demanda CPU.

em 98% dos casos os Qnap sao fraquinhos em termos de CPU p dar conta de um transcode + streaming o PLEX

ou vc baixa filmes menores, tipo 720p ou 1080P até uns 4Gb, ou vc vai ter problemas.
    baixar filmes em HEVC (x265) apesar de menores, e melhores tbm faz o plex sofre mais com o transcoding deles.

O que eu faço ???

sou exagerado, nao me tome por base, mas rodo um servidor PLEX pra minha familia, (3 diferentes estados) - 5 casas.
    Uso um servidor dedicado na alemanha, e fazendo streaming p todos online numa banda de 1Gbps - viva o servidor (90 reais por mes rachados entre os irmaos)

todos meus arquivos foram convertidos (reencode) de mkv para MP4, pois esse formato toca de forma NATIVA em 99% dos aparelhos, sem necessidade de transcode (matador de CPU)
    O servidor monitora, baixa e mantem a biblioteca rodando 24h e me avisa no celular quando algo novo foi lançado.

Minha NAS domestica passou a ser usada apenas para back-ups e coisas locais, agora que migrei 100% dos conteudo multimedia para a nuvem.

• 2
  17. daniel_cps

daniel_cps Usuário

Desde 17 Dez 2006
    Campinas - SP
    pode ate tentar, mas se a TV / aparelho onde estiver tocando o arquivo nao der conta, nao vai MESMO.

Se alguem quiser acesso no meu servidor PLEX, me manda uma mensagem privada com o usuário PLEX. mando um convite e deixo vcs testarem minha infraestrutura/conteudo por 1 dia. :)

18. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    Montei tambem um VPS com plex para testar, mas desisti. Mesmo com banda de envio suficiente, e banda de recebimento tambem, mesmo com directplay, os mkv dual (6Mbs-9Mbs de dados) travam, arquivo menos a 5Mbs de dados travam.
    Garanto ser problema do plex, mesmo arquivos eu acessando a biblioteca online via Kodi, rodam tranquilamente.
    Fazer demux para mkv?..sem chance...e poderia fazer sem reencode algum, preservando o dual audio.
    Mas agora lembrei de mais uma outra forma de acessar via kodi, vou criar acesso direto a minha biblioteca online, isso pelo kodi.

A tv que brinco com o plex, é uma Samsung 4K, ela roda tranquilo 4K, então x264, não seria problema algum.
    O plex é que tem suas plexcuras.

19. gere08

gere08 Usuário

332 171 85

Desde 6 Out 2009
    sao paulo
    Eu uso na TV LG e o plex sempre faz transcode, comprei o App XPlay e roda direto, vê se tem na loja da Samsung.

20. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    Ai, so mesmo se o plex for bugado e caladao. Pois olho no servidor, e aparece so transmitindo, sem informação de transcode.
    Se no servidor coloco transcode ou na tv coloco por exemplo 720p/4Mbs, nesse dois casos aparece informação de transcode.
    Isso, no Plex via VPS.
    Usando a rede plex interna, com o Plex instalado em uma Odroid C2, roda tranquilo os arquivos.

Em tempo, uso o plex pra brincar aqui, na VPS uso Raidrive + windows 7.

Caso queira testar o servidor remoto, manda mp com email, ja que voce tem esse tal programa ai. Na samsung transcode é opcional o plex cliente.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso