Anúncio do HT Forum

Clube do Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Daniel.Binder, 22 Mar 2018.

1. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Uma dúvida, este Plex client é de uma TV Samsung?

Um outro teste que posso fazer tb é baixar o vídeo e legenda que vc está usando e testar nos meus clients e verificar se não pode ser este ponto. Mas, pode tentar acessá-lo via client web tb para testar.

• 1
  2. Ninjitisu

Ninjitisu Live In Your World. Play In Ours.

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    É então vai ficar assim msm as legendas são para as falas em JP que foram cortadas no BR, ai por ep não passa de 5 min, não compensa o esforço.

Sim APP da própria TV, posso disponibilizar os arquivos pra vc sim, sobre o cliente web testei no celular e foi o mesmo erro, parece estar relacionado aos videos msm

3. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Certo, manda para mim o link de onde baixou que eu testo, e se der o mesmo problema já abro o chamado no suporte.

Abs

• 1
  4. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    @Ninjitisu@Ninjitisu disponibiliza em algum drive aí que baixo e faço o teste na minha TV também.

Gostei das opções de configuração de legenda que aparecem no App da sua TV, na minha não tem quase nada para modificar, aí na sua dá pra modificar cor e posição, isso para mim seria uma tremenda facilidade.

• 1
  5. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Então, vamos esperar o amigo confirmar, mas, este client é antigo e não é mais suportado pelo Plex. É um client antigo da Samsung antes de mudarem o OS para o Tizen. Este client vc não vai conseguir mais...

6. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Ah tá, estava até achando estranho pois minha TV é Samsung também.
    Mas estou satisfeito, como falei antes, mudando a legenda para .ssa eu consigo deixar do jeito que gosto, o único problema é quando o vídeo não ocupa a tela toda, aí o posicionamento me incomoda, depois vou postar umas fotos aqui pra demonstrar.

7. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Vou mandar o link por mp!

Então minha TV é de 2015 é uma das "Samsung Smart Hub (2010-2015 models)" tem um manual dele aqui:
    https://www.dropbox.com/s/taq1ugznpymmtyu/Plex_for_Samsung_App_Manual_v2.009.pdf?dl=0

pra mim ainda está liberado na Store da TV msm, mas tem uns esquemas pra baixar e instalar via pen drive tem no forum oficial do Plex, se tiver o msm modelo e tiver interesse mando pra vc @Jin Kazama VGH@Jin Kazama VGH

Aproveitando como faço pra minhas informações aparecerem na assinatura como a sua @Jin Kazama VGH@Jin Kazama VGH?

Última edição: 5 Abr 2018
  8. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu tenho 3 Samsung em casa, uma delas é Smart Hub tb, as outras são Tizen, por isso reconheci. Agora o Plex já está disponível no Samsung Store para Tizen tb, não é necessário instalar via pendrive. Com relação às informações não sei dizer, vou dar uma olhada.

9. maesta

maesta JAWS

3.043 2.592 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Saudações
    Só agora q vi esse Clube. Assinando para acompanhar.

Uso Plex Server há um bom tempo. HJ meu server está instalado no meu NAS QNAP TS-253B. com 2 discos Ironwolf de 10TB em raid 1

Acabei Optando Pelo QNAP por causa da Saída HDMI dele e com isso poder ligar ele direto no Meu receiver.
    Infelizmente os Apps nativos do Plex para o Qnap não conseguem rodar diretamente os sons HD e a solução encontrada e usar o Kodi 17,6 com add-on Oficial Plex.

Como a Skin o Kodi é muito superior a combinação ficou show de bola , principalmente para ouvir musica , acompanhando a letra , com todas as informações da mídia.

O Qnap manda bem nas transcodificações e tenho familia espalhada pelo mundo afora , são 8 usuários no total , muitas vx fazendo transcodificações simultâneas , 3 4 até 5.

Uso por recomendação do @PoloNes@PoloNes o aplicativo tautulli q me dá todo o gerenciamento de todos os users e atividades do Plex server.

Em casa Assisto no receiver pelo Qnap, tenho tb 2 appletv um 3 e outro 4k. fora Iphones , Ipads e Macboook.

Abraços à todos.

10. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    É amigo, infelizmente acho que o problema esta no seu cliente do Plex, aqui eu só adicionei o arquivo, rodei e ele reconheceu a legenda. Vamos ver se o Daniel consegue alguma solução...

20180405_182741.jpg

A minha é modelo 2016 com o Tizen.

Sobre as informações na assinatura, é só vc ir nas suas configurações, detalhes pessoais, mostrar meu sistema, deixa a caixa marcada e vai preenchendo seu sistema nos campos abaixo.

• 1
  11. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Bem vindo ao grupo !!

Aproveitando, estou buscando um NAS e me interessei pelos modelos da QNAP. Pensei no TS-251A, pelo o que passou o 253B manda bem no transcoding então?

Ainda estou entre Synology e QNAP, mas, no geral os QNAP me chamaram mais atenção.

Valeu !

12. Ninjitisu

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Poxa vida fiquei preocupado agora pq será que nem no celular aqui funcionou, meu setup é Plex Server rodando num Synology DS214Play + a TV Samsung posso usar o Plex no Ps4 também então o problema está no Plex server pois se no seu setup rodou concorda?

Ah e valew pela dica já habilitei o meu sistema na assinatura (y)

Última edição: 6 Abr 2018
  13. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    É, se não está funcionando em nenhum cliente faz sentido achar que o problema é no servidor, aqui testei no celular, na tv e no web pelo chrome, funcionou em todos.

Não entendo de NAS, provavelmente o Daniel saberá te ajudar melhor com isso, mas vc consegue acessar as configurações de legenda no Plex Server que esta nele?

14. maesta

maesta JAWS

3.043 2.592 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR

TB fiquei em dúvida entre os 2, converse com o @PoloNes@PoloNes , ele é nosso grande entendido em questão de NAS, mas creio q se a função principal é ser servidor de Media , os QNAPs são mais parrudos e contam com a saída HDMI.
    O sistema operacional foi um ponto q me deixou em em dúvidas , todos falam q o Synology é mais amigável etc etc , mas vou te falar DO QNAP é muito bom tb e muito amigável.

• 1
  15. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Tenho ambos (Synology e QNAP).

O Synology fica no trabalho/escritório, dai, somente o instalei/configurei e nunca mais mexi (não baixei aplicativos e etc), portanto, não posso falar muito (mas nunca tive problemas de funcionamento).

Já o QNAP (TS251) fica em casa e uso como servidor de mídia. Indico tranquilamente... tem MUITOS aplicativos (colocando-se a loja de apps de terceiros). Comprei meio com receio mas no final, não me arrependo nem por um segundo.

O colega @PoloNes@PoloNes pode tecer maiores considerações.

• 1
  16. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Sobre o Plex Media Server, entre um NAS e um PC, eu acho que o melhor mesmo é usar um PC dedicado para o Plex Media Server (pode ser até um HTPC).

Pelos testes que eu fiz, quando precisa de transcodificação, os processadores com pontuação acima de 5000 pontos no Passmark já fazem um bom trabalho. Por exemplo, meu A10-7860K se sai muito melhor que meu HTPC (MSI Cubi i5-5200u).

Eu cheguei a comprar um J3455 mas também não tive resultados satisfatórios. Também pensei em comprar uma Geforce gt1030 para acelerar os HEVC mas ainda não cheguei a conclusão se vale a pena ou não.

Hoje penso que o melhor é esperar e logo a Intel deve lançar os NUC de 8 geração, o i5-8250u, quad-core e oito threads:

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i5-8250U+@+1.60GHz

Além do baixo consumo para HTPC / Server, tem passmark de 7600 e suporte a HEVC 10bits, saída HDMI, etc, etc ..

[]´s

• 1
  17. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Não sai mais barato comprar um media player pra não precisar de transcodificar (se for tudo rede interna...)?

18. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Com certeza, mas no meu caso como uso o PC como HTPC com Windows, vale mais a pena. Maior problema é o custo aqui no Brasil. Um NUC Intel J3455 custa US$ 126,00 ... um i5-7100 uns US$ 240 ... aqui bate mail e dois mil reais no mínimo. Fica cara a brincadeira!

• 1
  19. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    No meu caso a transcodificação é para acesso externo, fora da LAN. Na rede interna basicamente só tenho direct play. No NAS, apesar do foco ser o Plex, usarei outras funcionalidades.

Abs

• 1
  20. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Pois é, sem dúvida usar um PC dedicado é a melhor opção e é como faço hoje. No caso não é bem "dedicado", mas, como é um PC com configuração pesada o servidor Plex passa despercebido mesmo quando é realizado transcoding que é feito via GPU. Mas, por outro lado, ao buscar um novo NAS vi a possibilidade de tirar o PMS deste PC e deixá-lo totalmente independente além de poder desfrutar de funcionalidades mais avançadas de um NAS mais parrudo que o meu atual.

Mas, achei bem interessante a informação sobre a nova geração do Intel NUC.

Muito obrigado pelo apoio !!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso