Anúncio do HT Forum

Clube do Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Daniel.Binder, 22 Mar 2018.

1. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Obrigado !! Entrei em um tópico focado no Synology e o PoloNes já apoiou MUITO !!

Abs

2. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Opa, obrigado pelo feedback !!

Cheguei a olhar a série 251 do QNAP e curti bastante o 251a, mas, tenho um conhecido vendendo um 251 como o seu. Ele consegue tratar bem transcodings básicos tipo de 1080 para resoluções menores como 720, 480, etc? De 4K para menores para mim hoje não é tão relevante.

Obrigado !!

3. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Eu também acho o NAS melhor, mas meu DS416play não aguenta a transcodificação para o acesso remoto. Já em directplay via rede vai ok.

Mas como falei lá no tópico da Synology, o maior problema é o DSM com o PMS é de não hibernar ...

4. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Atualmente não estou usando o plex e, quando usava, era só direct. Mas posso ver de testar depois.

A, eu fiz upgrade de RAM. Ele tem dois slots, sendo um com um pente de 1gb e o outro sem nada, daí lancei dois pentes de 2gb do ML (50 reais cada), pra deixar mais memória livre (antes, com os apps que usava, ficava bem no limite).

5. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal, sou usuário do Plex com um server em um NAS Seagate Personal Cloud (já utilizei com server no Linux também). Observei que existe uma opção para "otimizar" o conteúdo em backgound. Alguém saberia dizer o que seria essa otimização? Por acaso não seria um "transcoding offline", aproveitando CPU ociosa ou algo assim?

6. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Alberto !! Tb tenho um Seagate Personal Cloud. Com relação a função otimizar é exatamente o que comentou, um transcoding offline onde vc determina para qual tipo de dispositivo a mídia deve ser otimizada como TV, tablet, etc.

Mais detalhes:

https://support.plex.tv/articles/214079318-media-optimizer-overview/

• 1
  7. maesta

maesta JAWS

2.523 1.864 711

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR

@Daniel.Binder@Daniel.Binder sobre o meu Qnap posso te dizer q é um avião a jato , com múltiplos transcoding simultâneos e o CPU nem fazendo cócegas. Recomendo fortemente , se puder gaste um troco a mais e pegue o 253-b como o meu com 8 gb de mem.

https://www.qnap.com/en/product/ts-253b

Última edição: 6 Abr 2018
  8. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Se tiver uma box Android instale o addon do plex para o kodi.
    Ele rola dentro do kodi e já não terá problemas da posição das legendas.
    Como o player será o kodi as legendas são configuradas pelo kodi é tem tudo, desde posição, tamanho, cor.(y)

• 1
  9. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Comprei um Xiaomi Mi Box esses dias, estou só aguardando chegar, aí instalarei o Kodi. Mas ele será para outra TV, na principal acabo usando o app dela mesmo.

• 1
  10. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Obrigado !! Vou avaliar a parte $$$ rsrsrs.. se der vou seguir a sua recomendação !!

Abs

11. maesta

maesta JAWS

2.523 1.864 711

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR

Se gosta de Musica ele tem o App oficial da Rooms Lab. Eu não uso mas os mais aficcionados acham o mais top.

• 1
  12. maesta

maesta JAWS

2.523 1.864 711

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
  13. m.r.f.

m.r.f. Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Valongo Portugal
    Eu tenho uma shield e já experimentei a app oficial PLEX para android e a app XPLAY (webOS TVs LG) também agora disponível para android tv.
    Mas devidos ás limitações das legendas nessas apps, eu agora só uso o addon plex dentro do kodi.
    As únicas limitações desse addon é a não reprodução de trailes antes do filme e não dar o musica tema nas series.

• 1
  14. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    São duas funções que não uso mesmo, então não terá problema. Acredito que esteja recebendo o aparelho essa semana, aí farei o teste.

• 1
  15. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Finalmente pude fazer o teste, testei em dois clients diferente e para minha surpresa aqui tb não rodou com legendas, em nenhum deles. Vou averiguar melhor o que pode ser...

• 1
  16. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Só uma observação Daniel, a legenda só aparece nos momentos que os diálogos são em japonês, lembro que quando testei só apareceu por volta dos 8 min.

• 1
  17. Daniel.Binder

Daniel.Binder Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Opa, obrigado pela dica, aparece sim, massss... teve um porém, a minha configuração de legendas (burn subtitles) estava como "Automatic" e desta forma não funcionou. Funcionou somente quando coloquei como "Always", aí sim apareceu. Não sei como está a sua configuração.

• 1
  18. Ninjitisu

Ninjitisu Live In Your World. Play In Ours.

Desde 6 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @Jin Kazama VGH@Jin Kazama VGH e @Daniel.Binder@Daniel.Binder obrigado mais uma vez pelo empenho em me ajudar, esse FDS não tive tempo nenhum de olhar mas acredito que o meu problema está no meu Nas, não sei se é na instalação ou na configuração ou ainda se é por ele ser fraco pra fazer renderização só sei que estava pensando em testar o Emby pra ver se o comportamento é igual o que acham?

• 1
  19. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Aqui estava no automático mesmo, funcionou normalmente.

Não entendo nada de NAS, então como diria Glória Pires; "não sei opinar". Se tiver um PC ou Notebook aí podia fazer o teste por ele mesmo, aí já matava de vez a dúvida se o problema é no servidor ou no cliente.

20. magfhos

magfhos Usuário

55 22 11

Desde 9 Abr 2012
    Campinas-SP, Brasil
    Alguém conseguiu configurar o Plex como serviço no Windows?

Lembro que quando pesquisei sobre isso no passado, era uma gambiarra tremenda. Em casa o PC é compartilhado por 4 pessoas, e quando quero assistir, tenho que fazer login na minha conta pra subir o servidor.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso