Clube do Pré de Fono

Discussão em 'Prés de Phono' iniciada por HBAr, 7 Set 2008.

1. Nilde

Nilde Vivendo a Vida

1.792 3.520 966

Desde 9 Ago 2007
    Floripa/Rancho Queimado
    Obrigado Renato
    Vamos tentar falar com Timi

2. DCJ

DCJ Usuário

Desde 23 Mar 2008
    ARAÇATUBA/ S.P

Caro Nilde, por que você dejesa um pré de fono com Xlr se o seu td a saida é Rca ?

Abs, Dimas

3. Nilde

Nilde Vivendo a Vida

1.792 3.520 966

Desde 9 Ago 2007
    Floripa/Rancho Queimado
    Dimas
    Técnicamente Vc tem razão(y) se tenho uma saida single ended do TD o Pré não ira fazer nada. Tenho dúvidas se a saida do PS Audio é realmente (topologia) balanceada.
    Bom daí o que ja comentei é que a intensidade de sinal é muito menor só isso.
    Claro que ja mexi no set up do Pre e não tem perda de qualidade, pelo menos nos que meus ouvidos são capazes de perceber. Atualmente é tudo RCA

abs

4. asiufy

asiufy Usuário

Desde 30 Abr 2007
    O PS Audio não é realmente balanceado, até pq ele não tem entradas XLR.
    Um dos poucos pré de phono balanceados é o que eu uso, AQvox 2ci.

5. walise

walise Usuário

Desde 22 Nov 2006
    VALINHOS SP BRASIL
    Tenho xeretado muito em reviews e foruns internacionais informações sobre o Graham Era Gold MK5, que custa cerca de U$ 1000 , la fora.

É um pré so para MM e MC de alta saida , mas parece ser uma unanimidade em relação a qualidade do desempenho , com todas vantagens dos solid state ( preço , por exemplo ) e sonoridade de valvulado.

Só que acho que não tem representação no Brasil , tem de importar direto e talvez dificuldades de manutenção caso seja necessario.

6. HBAr

HBAr Não mudamos o começo mas podemos fazer um novo fim

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Nilde,

Notei que tem um P25. Tenha certeza que este é um excelente TD. Aceita cápsulas custando até o dobro de seu preço, não tornando-se o elo fraco. Tenha igualmente certeza que para obter algo consistentemente superior terá que gastar muito mais $$. Esta é minha opinião , baseado na experiência que tenho com TDs Rega (y)

Seu elo mais fraco, com certeza, é o pré de fono e posteriromente a cápsula ( a Elys é muito boa, bem musical, principalmente em TDs Rega, mas existem muitas cápsulas no mercado superiores ).

Assim que conseguir trocar o pré e a cápsula, não irá acreditar como este seu P25 toca..

Já falei algumas vezes aqui, mas um pré "barato" e que ainda me encanta é o da própria Rega. Já o comparei aos meus outros prés ( bem mais caros ) e o menino não faz feio não, pelo contrário. Vale ressaltar que não sou acionista da Rega :D, apenas um admirador desta marca.

Abraços,

Hernani

7. Nilde

Nilde Vivendo a Vida

1.792 3.520 966

Desde 9 Ago 2007
    Floripa/Rancho Queimado
    Caro Hernani
    Fico muito honrado com a tua resposta, ja que, apesar de não conhece-lo pessoalmente o respeito muito graças as suas posições bem balanceadas:rofl:. Desculpe a minha brincadeira.

Tenho acompanhado o tema de cápsulas no tópico MM x MC.
    Para que não polua o da qui e considerando a sua larga experiencia em analógicos, Vc poderia me indicar (via MP) alguma cápsula que entendes ser de boa sinergia com o meu TD? e demais componentes.

abs

8. Leonard

Leonard Minha Sala

Ontem decidi pelo pre de phono Bellari, ja fiz o pedido, gosto do som dos valvulados, me pediram R$ 2200,00 por este produto aqui no Brasil, na Elusive U$ 249,00

Abs

Leonard

9. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Parabéns Leonard..muito bem falado este pré de fono...parece que Curitiba será a cidade com maior número de Bellaris :D por M², pois o amigo Nickel já encomendou o seu.....

Para te deixar mais ansioso, um "filminho" do menino tocando :)

http://www.youtube.com/watch?v=vuzPpmPY6bc

Abçs,

Hernani

10. Gabriello

Gabriello Usuário

Desde 20 Ago 2005
    Ribeirão Preto - SP

Caro Ricardo

O tópico que você mencionou já foi aberto?

Marcus

11. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    Esse pré da Bellari foi elogiado até pelo Helinho Salviatti aqui de São Paulo, disse ele que foi(se não me engano)um dos melhores pré de fono(acredito que na sua faixa de preço)que ele ouviu, deve ser mesmo(y)
    A propósito Hernani, lembra quando comentei a respeito do pré de fono do rega Elex? pois bem, de fato como voce tinha comentado, ele está tocando muito bem, acredito que também em função do MOD.que foi dado no integrado e conforme o próprio Rui o pré de fono se beneficiou disso. Só não tenho parametros com outros prés para saber a quantas anda a sua sonoridade, precisamos marcar uma audição já que você gosta dos Rega e aproveitamos para fazer um comparativo com seu pré Rega dedicado(y)

Abraços

Silvio

12. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Legal Sílvio..vamos combinar..se bem que já estou devendo uma audição com vários colegas aqui do fórum....minha fama já deve ser de "furão" :D

13. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    Furão nada Hernani...é essa nossa vida corrida que não dá tempo pra nada, se fosse assim eu seria um "furão Mór":lol: deixa a coisa correr naturalmente e assim que possivel marcamos um encontro, até porque tem mais colegas na parada, né?(y)

Abraços

Silvio

14. Ricardo W. Pereira

Ricardo W. Pereira Audio Designer

Desde 25 Set 2004
    BH/MG
    Por enquanto não Marcus, mas ainda está nos planos.

[ ]
    Ricardo

15. Leonard

Leonard Minha Sala

Eu sempre simpatizei com este prezinho e ele toca casulas MM e MC, então eu ia comprar outro, pre que deve ser melhor e é mais caro, mas como ja estou gastando muito com som, decidi economizar, num futuro aí posso arriscar um mais caro. Tenho que pagar as caixas do upgrade, concerto do meu Denon e ainda quero um dac, ta complicado administrar a grana curta.

Abs

Leonard

16. JFELIX

JFELIX Usuário

Desde 14 Set 2003
    Brasil
    Caros,

Estou há alguns dias com um pré de fono fabricado pelo Timi - o SCA-9900.
    Mas como sou o pai da enrolação, ainda não o coloquei pra funcionar - bem, pra ser franco até que tentei, todavia o Timi enviou o pré configurado pra cápsula que desejo instalar (a concerto da Clearaudio - MC LO), e momentaneamente tem uma MC de alta saída instalada no TD (aquela original do RP II), deu tudo errado, claro:D
    A Concerto tá comigo desde janeiro - acho - e o pré do Timi encomendei em janeiro e o peguei no fim de maio (mas estava pronto em abril - peguei-o pessoalmente em Curitiba).
    O pré atual é o Pro-Ject Tube Box SE - mas ele não conseguiu acompanhar minha "saga up gradista":ataque:
    Ele - Tube Box SE - se mostrou ótimo quando migrei do pré de fono do receiver Denon 3803, mas dizem que o calcanhar de Aquiles dele é a fonte (me disseram que o Ulisses da Sunrise faz uma excelente).
    A cápsula Sumiko Blue Point Special Evo III o acompanhou por um bom tempo, até que numa bobeada, quebrei-a:aff:
    Amanhã devo instalar a concerto e colocar o SCA-9900 pra "queimar".

Reportarei oportunamente os resultados.

Forte abrço

José

17. WILLHOLD

WILLHOLD Usuário

Desde 4 Jan 2009
    Passo Fundo/RS/Brasil
    Boa noite,pergunto vai colocar este pré no Sansui Sr 929

Abraços
    Willhold

18. Leonard

Leonard Minha Sala

Vou sim amigo estou esperando chegar uns acessórios para trazer os dias de glória do velho 929.

Abs

Leonard

19. Leonard

Leonard Minha Sala

A fonte do Ulisses é boa mesmo, e para este aparelho é mais barata que para Squeezebox ele me pediu R$ 500,00 achei caro, mas só o Toroidal na fabrica Toroid do Brasil custa R$ 150,00 a R$ 200,00 aí complica qualquer projeto. Manda um e-mail para ele.

Abs

Leonard

20. Leonard

Leonard Minha Sala

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso