Clube do projetor 1080p Optoma HD20

Discussão em 'Projetores' iniciada por lealandre, 7 Ago 2009.

1. ricardi10

ricardi10 OUSE QUESTIONAR!

Desde 13 Jan 2010
    Brasil.
    Arthur tem esse tutorial aqui do HTF que pode te ajudar bastante.
    Não é nada complexo.
    http://www.htforum.com/forum/threads/tutorial-como-instalar-um-projetor.12585/

O detalhe mais importante é quanto a altura de fixação do projetor em relação a base da imagem(parte de baixo da tela) . Optoma HD20 Projector = Offset 116%

Fiz um cálculo de exemplo aqui da distancia do projetor em relação a tela,no site projetorCentral.com seguindo minhas medidas...Minha sala 5x4 metros uso tela de 100 Pol.
    Boa sorte!

2. renankah

renankah Usuário

Desde 28 Jul 2014
    São Paulo
    Bom dia, tenho um Dell Mp 2400...estou querendo trocar, tenho um amigo que vende apenas projetores, ele me ofereceu um Dell 1610HD ou um Optoma Hd20, qual vocês acha que é melhor?!

Obrigado!!!!

3. Monstro_BR

Monstro_BR Usuário Muito Ativo

Desde 21 Dez 2010
    RS
    Boa noite pessoal, estou afim de trocar o meu HD20 por um HD26, vale a pena?

4. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Muito Ativo

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Anunciei meu HD20 lá nos classificados. Se alguém tiver interesse me avisa.

5. allanleitao

allanleitao Usuário

Desde 11 Jan 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Senhores,

Me integrei ao clube há algumas semanas com um projetor comprado de um colega aqui no fórum!

Está tudo ótimo com o projetor! Só tenho uma dúvida para a qual não encontrei referencia em lugar algum (manuais, busca no fórum e Google)

Qual é o tamanho do plug/conector para ligar na saída "trigger 12v"?

Abs

6. Monstro_BR

Desde 21 Dez 2010
    RS
    Boa tarde pessoal, meu Optoma do nada não ligou mais nenhuma luz, já fiz vários testes ele não está ligando, a lâmpada foi trocada faz 01 ano, estava funcionando em perfeito estado, de ontem de noite pra hoje não ligou mais, testei outros cabos e outras tomadas e nada, alguem pode me ajudar?

7. dener_silva

dener_silva Usuário Muito Ativo

Desde 9 Out 2008
    santo andré
    Um dos maiores problemas com este projetor é a sujeira...
    Sugiro abri-lo e dar uma boa limpeza.
    O meu deu problema duas vezes e de dois colegas também.

abs,
    Dener

Monstro_BR agradeceu.
  8. garrafa

garrafa SPFC

Desde 6 Out 2006
    SP/SP/Brasil
    Alguém recomenda alguma assistência técnica em SP pro HD20? O meu, ao ligar, está fazendo um barulho tão assustador que parece que vai explodir. Se alguém tiver suspeita do que pode ser, também será bem-vindo.

9. ricardi10

ricardi10 OUSE QUESTIONAR!

Desde 13 Jan 2010
    Brasil.
    Barulho alto pode ser o disco de cores. Ele é bem sensível e quando descola fica batendo no suporte dele quando gira. Coisa bem simples de resolver com a troca do disco de cores.

10. estrelatop

estrelatop Usuário

O meu, depois de 4 anos parou de funcionar, ou melhor, fica um tempo ligado mas depois apaga e o led indicador da lampada acende!!! Não é a lampada pois a mesma já foi trocada...Suspeito ser a fonte... Alguma dica de assistência da Optoma??? Obrigado.

11. renankah

renankah Usuário

Desde 28 Jul 2014
    São Paulo
    Bom dia.

Meu Hd20 a pilha estourou dentro do controle dele eu o abri para limpar com álcool e após isso ele apenas acende os leds do controle mais não se comunica com o Projetor, alguma dica?

12. Menezzes

Menezzes Usuário

Desde 22 Ago 2016
    Universo
    Você pode me explicar quais são os procedimentos de limpeza?

13. Monstro_BR

Desde 21 Dez 2010
    RS

Boa tarde pessoal, meu projetor queimou a placa devido a uma descarga elétrica :(
    Agora estou procurando um novo para comprar, muitas dúvidas, muitas opções no mercado....

14. De Santi

De Santi Usuário

Desde 16 Jan 2007
    São Paulo
    Boa Noite,

Alguém pode me ajudar?
    Tenho um HD20.

Lâmpada nova, fonte nova e recém saído da revisão.

O q acontece é de vez em quando o fundo do filme fica meio intermitente, piscando bem de leve.

Parece q a lâmpada fica fraquejando.

15. dener_silva

dener_silva Usuário Muito Ativo

Desde 9 Out 2008
    santo andré
    O que eu faço é soltar todos os parafusos que consigo e vou limpando as peças...
    Também gostaria de saber se há algum manual para isso (acho que não existe).

16. De Santi

De Santi Usuário

Desde 16 Jan 2007
    São Paulo
    Boa Tarde Pessoal,

Não sei se alguém já passou por esse mistério com o optoma.
    O controle de nitidez parou de funcionar.
    Eu mexo nele e não muda nada na imagem.

Alguém pode me dar uma luz?

17. Catlu

Catlu Usuário

Desde 1 Abr 2017
    Salvador
    Qual a melhor configuração para o Optoma HD20? Alguem pode me ajudar? me refiro aos ajustes de cores. Qual os valores que devo colocar para ter uma melhor imagem?

18. rafael2883

rafael2883 Usuário Muito Ativo

Desde 29 Ago 2017
    salvador
    Pessoal sera que ainda vale comprar esse hd20 ou é melhor eu pegar o epson w12, alguem poderia me ajudar?

19. Ricardohome

Ricardohome Usuário

Desde 23 Out 2014
    pres prudente
    pessoal vcs recomendam nos dias atuais esse projetor?

20. Especulador

Especulador HD Addict

Desde 6 Ago 2007
    Manaus/AM
    Estou vendo que esse thread tá meio mortinho, mas vou tentar hehehe:

O meu HD20 tá com mais de 2.200h e tá de boas para meus filmes em BD. Porém quando eu ligo no PC via HDMI, a imagem projetada perde detalhes, estoura os brancos, somem os cinzas, fica bem ruim. No Chromecast, por exemplo, também fica normal (apesar do cansaço da lâmpada). Alguém saberia explicar?