Anúncio do HT Forum

Clube do projetor 1080p Panasonic PT-AE4000

Discussão em 'Projetores' iniciada por claymic2, 21 Out 2009.

1. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    B
    Bom dia DLC vc sabe dizer se o problema ocorreu pq sua lampada continuou em uso mesmo apos aparecer a mensagem para troca-la??? Estou na mesma situação o meu atingiu 1800hs ja pediu a troca e continuo usando pois queria esperar ate Fevereiro e aproveitar viagem pra comprar la fora. Obrigado

2. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Bom dia amigo, se estiver tudo em ordem e por esse preço compensa sim. Tenho um, veja o video abaixo, projetando a 4m de distancia tela 2:35 120 polegadas. O controle original nunca vi pra vender mas no ML tem varios por 40,00 que dizem fazer as mesmas funções.

• 1
  3. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Mais um amigo, porem esse nao esta a 1080p 60

• 1
  4. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Bom dia Gracio

Eu tive um PT-AE4000 por 3 anos e depois troquei pelo PT-AE7000 que já está comigo a uns 3 anos também. Ambos projetores MUITO bons e com imagens muito legais.

Considerando que um projetor para HT começa na casa dos R$ 5.000,00, se este aparelho estiver em bom estado e com lâmpada "pouco rodada", R$ 2.000,00 pode-se considerar um bom preço.

Sobre o controle, sugiro comprar um Controle Harmony 650 ou equivalente e aproveitar e fazer automação dos Controles do seu sistema, pode sair mais em conta e ainda leva de "troco" o controle de todo o sistema em um único controle.

• 1
  5. graciojunior

graciojunior Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ribeirão preto-sp
    Amigo estou propenso a comprá-lo. Onde encontro a tela 2:35 120 polegadas? Para assistir a uma distância de 3,70 fico bom com este projetor? Muito obrigado

6. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Como minha sala é dedicada a tela é fixa eu que montei. Comprei o tecido e fiz a armação em madeira. Minha sala tem 6,5m x 4,0m mais ou menos e estou assistindo a quase 4m de distancia da tela e fica muito bom a projeção, lembrando que como é sala dedicada tenho 100% de controle de luz. Totalmente escuro.

7. graciojunior

graciojunior Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ribeirão preto-sp
    A minha sala não é dedicada, mas tenho blackout e a noite consigo controlar 100% e de dia 80 % da luz. Não consigo colocar uma tela fixa pq tem uma tv na parede. Qual medida de largura e altura tem está tela de 120 2:35:1? Este formato fica bom exclusivamente nos blurays ou também em Netflix, Tv a cabo e etc? Obrigado

8. sanjad

sanjad Usuário

Desde 24 Jun 2015
    Sao Paulo
    Bom dia amigo desculpe a demora, entao a tela esta com mais ou menos 2,8m x 1,20m assistindo filmes de bru-ray e netflix a grande maioria,mais de 90% deles ficam em 2:35:1. Agora assitir tv a cabo como NET e tv aberta vai ficar duas faixas em branco por causa da diferenca de tamanho no formato 16:9 eu resolvo isso colocando 2 faixas velcro preto dos dois lados fica excelente. Lembrando que o Panasonic tem lens memory entao e so programar e ele faz a mudança automatica entre os dois formatos ai eu so colo a faixa velcro.

9. graciojunior

graciojunior Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ribeirão preto-sp
    Obrigado amigo! Estou cotando em alguns lugares uma tela de 2:35 ou de 2:40. Vamos ver se vai dar certo.

10. DLC - RJ

DLC - RJ Ouvindo e aprendendo...

Desde 17 Fev 2014
    Niterói - RJ
    Boa noite, caro,
    Acho que foi uma infeliz coincidência, e não teve nada a ver uma coisa com a outra. Esse problema da queima do módulo ballast é relativamente comum, e tendo sido trocada a peça e colocada uma nova lâmpada (guardei a antiga com 1800 para ficar como a sobressalente) o projetor ficou em estado de zero.

Abraço.

• 1
  11. graciojunior

graciojunior Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ribeirão preto-sp
    Amigo se puder me ajudar, recebi o ae 4000 mas estou ainda sem o controle e sem o manual. O que devo me atentar para fazer todos os testes para ver se está tudo bem? Como faço para ver o tempo total de uso do projetor. A lâmpada está com apenas 412 horas. Depois vou encher vcs para me ajudar a configurar o bichinho. Obrigado

12. gustavo roberto

gustavo roberto Usuário

1 0 1

Desde 7 Mar 2019
    sao paulo
    boa tarde

Tenho um projetor panasonic ax200u e ele quando ligo aparece apenas a tela panasonic e depois apaga e o botao power fica laranja e nao consigo ligar mais.
    o que pode ser?

13. FABIO@M

FABIO@M Usuário

Desde 10 Jul 2006
    s/n
    Pessoal !!, tudo bem !!! , antes de começar a fuçar tudo aqui, ja aconteceu com o pt 4000, metade da tela normal, outra metade esverdeada, por alguns segundos fica bom, ai fica piscando esverdeada de novo .Qual sera o defeito ? Desde ja, agradeço.

Abr. Fabio.

14. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Boa tarde Fabio

Podem ser diversos os problemas/defeitos. Sugiro levar seu projetor a um Oficina Autorizada que possa fazer o reparo no mesmo.

15. FABIO@M

FABIO@M Usuário

Desde 10 Jul 2006
    s/n
    Opa !!, Valeu gvcursio.

Fábio.

16. bizzarro

bizzarro Upgrade constante!!!

Desde 7 Set 2005
    Poços de Caldas MG
    Amigos, desculpem a pergunta boba, tenho um ptae4000 parado há algum tempo e resolvi instalar na casa nova, antigamente usava com suporte de teto, gostaria de utilizar agora em uma prateleira alta na parede, nessa situação ele precisa ficar de cabeça pra baixo na prateleira? ou tem outra forma de instalar?

17. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Boa tarde Bizzarro

Vc pode fazer a instalação em uma prateleira sem problemas, apenas vai ter que entrar no menu do projetor e configurar que ele não está em um suporte invertido e sim em uma prateleira.

• 1
  18. barrosb

barrosb Usuário

53 13 11

Desde 21 Dez 2012
    Belém/Pará/Brasil
    E fora que esse projetor é um deleite para configurar na prateleira. Aceita muito posicionamento.

19. allandacruz89

allandacruz89 Usuário

27 10 5

Desde 13 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ/Brasil
    Comentário super sensato. Só vim pra dizer que compartilho de sua opinião há uma década.

Viva a branquinha rs!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso