Anúncio do HT Forum

Clube do projetor 1080p Panasonic PT-AE4000

Discussão em 'Projetores' iniciada por claymic2, 21 Out 2009.

1. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Desculpe Murilo, eu tinha expressado de forma mal elaborada.

2. leonardocortes

leonardocortes Apaixonado por áudio e vídeo!

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Murilo,testei sua configuração ontem de noite conforme vc postou e infelizmente continuo não gostando do resultado.No modo Cinema 1 as cores ficam mais apagadas,o amarelo por exemplo da legenda do Avatar fica bem apagado,não fica aquele amarelo vivo que fica na tv e no modo Normal,o azul tb fica bem mais claro,a imagem parece ficar mais opaca.Realmente pro meu gosto pessoal o modo que mais me agrada é o modo normal,não tem jeito,isso pra filmes.

Fiz o teste usando o color1 pra videogame e também não mudou muita coisa,fiz umas fotos mas como sou péssimo fotógrafo não sei se vai conseguir mostrar o que estou vendo aqui.

Reparem na cor verde,bem mais apagada e embassada do que fica na plasma.

Não sei se dá pra perceber mas a imagem no branco fica mais cinza,dando aspecto de imagem lavada.

Olha o que eu tinha falado antes,as cores na arma.O Laranja e preto fica sem vida,apagado,na tv fica bem reluzente,vistoso.

Abs,Leo.

3. Murilo

Murilo Moderador

Leonardo,

Não consigo ver as fotos aqui, de noite dou uma olhada.

Sobre preto sem vida, só pode ser calibragem. Na minha imagem do AE4000, por exemplo nos shows em Blu-ray, os pretos ficam com muita vida e os pretos ficam com um "brilho" incrível.

Tem alguma coisa errada ai. Já pensou se não é a sua TV que está descalibrada? :) Vc pode gostar da imagem com cores mais vibrantes, como o amarelo da legenda que vc falou, mas eu não lembro de nenhuma legenda amarela que fique muito forte, isso devidamente calibrado.

De repente pode ser o que o Clayton falou. Vc GOSTA da imagem de uma forma (a da sua TV), independentemente se esta é a forma "correta" pela qual determinada cena deveria aparecer, se estivesse devidamente calibrado.

Eu faço a calibragem para 6500K, mas muita gente pode preferir em 8000K (que fica mais azulado), sendo que em 8000K está fora do "correto".

4. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Amigos,

Troquei o meu PT2000 pelo PT4000, que chegou hoje dos EUA. :)

Só que nao consigo projetrar a imagem através do cabo HDMI, somente pelo video-componente. Com o PT2000 estava com HDMI e com o PT4000, nao acontece nada...

Tem algo a ver com a tecnologia do cabo instalado...?

Peço desculpas por nao ter feito a busca para ver problema similar... :p

5. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Mário meu amigo, não tinha visto seu post, por isso não respondi antes. Desculpe.
    Que player você está enviando a imagem ? Testou em outros ?
    O cabo hdmi está ligado direto do player para o projetor ou do receiver para o projetor ?
    Tem como testar com outros cabos ?
    Coloca o projetor perto de um player, ou o inverso, e testa direto do player para ele com um cabo menor, tipo de uns 2m ou menos.
    Tenta também setar o player para uma resolução fixa, tipo 1080p 24hz, 1080p 50hz e etc.
    Outra dica é colocar o cabo em outra entrada hdmi do projetor, tenta com todas disponíveis, lembrando de escolher a entrada correta no input do ae4000.
    Olha, vi uma vez um cabo hdmi de 12m que funcionava ligado direto do ps3 para um projetor, mas quando se ligava o cabo do receiver para o projetor nada de imagem. Isso pode ocorrer, mas seria bom se pudesse nos fornecer mais dados, pois pode ser o cabo ou configuração. Já vi também um popcorn que só funcionava em hdmi com o projetor se o sinal fosse 1080p 24hz, caso contrário a imagem ficava piscando.
    Passa aí as informações que na medida do possível a gente tenta te ajudar a resolver o problema.
    Forte abraço.
    Clayton

6. leonardocortes

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Murilo,vou tirar fotos usando o BD Avatar na tv e no pana e colocar aqui pra vcs darem uma olhada,sei que não é a mesma coisa de ver ao vivo mas acho que dá pra perceber a diferença.Sobre calibração,realmente o que vc falou acontece,já tentei calibrar minha tv nos 6500K e não gostei das cores,e acabei fazendo uma calibração no olhômetro mesmo.Eu comprei o eye one faz bastante tempo mas achei muito difícil de usar e está aqui parado_O que eu queria ter no projetor é justamente aquela imagem que salta aos olhos como na tv,com as cores e aquela nitidez características de resolução HD.Mesmo tendo conseguido uma imagem melhor no modo normal pra filmes,acaba que a imagem fica mais apagada,mais fechada em comparação com a plasma e isso me desagrada um pouco.No caso dos games o resultado pra mim até agora é bem ruim,simplesmente não consigo chegar num resultado pelo menos próximo do que consegui pra filmes no modo normal,em nenhum dos modos consegui fazer com que as cores não ficassem lavadas e com perda de definição,fica aquela imagem embassada.

Vou tentar exemplificar aqui com mais fotos,colocando uma em baixo da outra pra vcs compararem ok?Pode ser realmente que estou errando feio na tentativa de calibrar por olhômetro.

Abs,Leo.

7. Murilo

Murilo Moderador

Leo,

Já pensou em trocar o AE4000 por um DLP 1080p de custo semelhante?

Quando bem ajustado eu acho o AE4000 melhor do que qualquer DLP de preço semelhante, por causa dos recursos disponíveis, pelo menor ruído na imagem e pela ausência do rainbow effect, mas reconheço que os DLP sem calibragem dedicada ficam melhores que os LCD sem calibragem dedicada.

Então pra quem não tem paciência ou não sabe calibrar, um DLP pode ser uma melhor opção (y)

8. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Olá,

Sem chance meu amigo Leo! Teu negócio não é projetor. Sinto muito ! :(

9. xfileman

xfileman High Definition is my World

Olá Mario, por coincidência sou aqui do Paraguai também, você de Ciudad del Este? Qualquer coisa manda uma MP ai pra gente conversar, trocar msn. Primeira coisa a fazer no seu caso, troque o cabo HDMI, se continuar acontecer o mesmo, coloque de volta o seu PT2000, se funcionar, pode ser que a saída HDMI do seu AE4000 está com problema. Mas é algo muito raro de acontecer.

10. leonardocortes

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Murilo,quando comprei meu pana em setembro do ano passado eu fiquei justamente na dúvida entre ele e o mit HC3800 que é DLP.Depois de ler muito,pesquisar,pesar os prós e contras de cada tecnologia,resolvi escolher o pana por ser meio que uma unanimidade entre seus proprietários.Eu quis comprar o melhor( dentro da faixa de preço que eu podia comprar) pra justamente não me arrepender depois,pois sei que sou muito exigente.O problema é que como não tive projetor antes minha referência de imagem acaba sendo a TV e no caso a de plasma.Tenho uma tv lcd 720p em casa tb e a diferença da plasma pra esta lcd é enorme,muito superior.

Mas de qualquer forma pra assistir filmes estou satisfeito dentro do possível (digamos que uns 80%) com a imagem no modo normal,mas pra games não consigo nem metade disso,tá muito ruim,então neste caso continuo jogando na tv mesmo.Vou esperar o Lutério se pronunciar pra ver se ele fez outros testes de configuração e conseguiu melhorar a imagem dele.Pelo menos não sou o único com o mesmo problema,hehehe.

Abs,Leo.

Grande Álvaro,

Será que nem um JVC ia me fazer tirar este estigma?Se não fosse tão mais caro eu juro que ia vender esse pana e comprar um pra testar.

Abs,Leo.

11. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Olá,

Leo,

Nem um BlackWing! Porque projetor não vai ter nunca imagem de TV. ;)

12. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

Desde 8 Ago 2005
    MS/Brasil
    Leo também tenho essa impressão!

na minha humilde opinião sem muita experiencia em projetor, pois tive apenas dois.

1º um Sanyo Z3000

2º atual PT 4000

calibrei apenas no olhômetro, a tv sempre se saiu melhor, acredito pelo fato de o projetor ter um pouco de reflexão na projeção da imagem!

como jogo muito video game, bem mais que filme, partir logo pra uma TV com a maior tela possivel que poderia comprar, e me proporcionasse uma qualidade melhor para jogar! e pelo fato de ser mais prático ligar e desligar!

hoje estou super feliz de plasma para o PS3, ligo o projetor muito raramente, somente pra filme e talvez alguns jogos, estou esperando a Copa América.

13. Andersontg

Andersontg Tudo Depende de Tudo

Desde 2 Fev 2009
    Itajubá-MG
    Leonardocortes

Eu também não tenho muita experiência em projetores, tive um mitsubishi hc5500 e agora o Pana ptae4000 todos dois muito bons.
    Estava com o mesmo problema seu com jogos no ps3 e xbox, o seu problema é que está faltando lúmens, para jogo quanto mais lúmens melhor, então para resolver isso fiz duas calibrações diferentes, uma Dinâmica melhorada (dentro do possível) e salvei Como jogos e outra para filmes que salvei como Filmes, todas calibrações retiradas do site projector Reviews, apenas usando o BluRay DVE para acertar brilho e contraste. Mas dificilmente terá uma imagem igual a da TV.

Dinâmica:

No Menu Imagem

Modo de imagem: Dinâmico
    Contraste: -2
    Brilho: +4
    Cor: 0
    Tint: 0
    Nitidez: 0
    Temperatura de cor: 0
    Iris dinâmica: Ligado

Agora entre em MENU AVANÇADO

Ajuste de gama: Avançado
    Contraste: Vermelho: +15
    Contraste: Verde: -10
    Contraste: Azul: -20
    Brilho: Vermelho: 0
    Brilho: Verde: 0
    Brilho: Azul: 0
    Gestão de Cor: Normal
    Detail Clarity: +3

Com este modo Dinâmico vc perderá um pouco do preto mais terá quase 1000 lúmens e a jogabilidade aumenta muito. Testa aí e fale o que achou, se quiser meus ajustes para Filmes é so pedir, Até mais ...

14. mario fernandes

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Clayton,

Obrigado pela orientaçao, mas creio que fui *premiado*. O projetor mesmo sem ter nenhum cabo conetado nao deixa entrar na configuraçao do HDMI e nem no MENÚ VIERA LINK...

Como mencionei, somente a conexao video componente está aceitando.

15. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Mário
    É assim mesmo, não se preocupe. Quando não há sinal de vídeo, ficando a tela azul, o ae4000 bloqueia o menu. Ele só libera o menu quando tiver sinal de vídeo nele. Testa com um player ligado direto nele de preferência com um cabo curto. Tem cabo que funciona em um aparelho e não funciona em outro, já vi isso trocentas vezes e é mais comum do que se pensa. Tenho certeza que não deve ser nada demais. Passa aí como está ligado tudo, a gente pode pensar juntos no que está ocorrendo. Não desista (y) :D

16. mario fernandes

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Clayton,

Sem nenhum cabo conectado posso entrar no Menu e navegar nele, com a imagem projetada. O que ele nao deixa é entra no Menú do Viera e tampouco no ajuste do HDMI. Agora, via cabo video-componente assisto sem problemas.

Enviei um e-mail para *Technical Support* nos EUA e vou esperar o que dizem.

17. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    É assim mesmo. Ele bloqueia o menu referente ao que você não vai usar, eu expliquei pela metade, foi mal. Se você não está usando cabo nenhum, o menu de regulagem de vídeo como brilho, contraste e etc fica bloqueado. O menu da hdmi só acessa quando tiver hdmi conectado a ele. O menu do viera link mesma coisa, pois o viera link se usa com hdmi. Faça o teste com um cabo menor Mário e de preferência com dois players, um na hdmi 1 e outro na hdmi 2. É única forma de descartamos a possíbilidade de problema na entrada do projetor. Descartando isso o resto é fácil.
    Forte abraço.

18. Luis Guilherme

Luis Guilherme Dr.

Desde 17 Nov 2006
    niteroi-rj
    Andersontg
    Teria como postar o ajuste apra filmes... irei testar aqui
    []s

19. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Olá Mario
    Quando o meu PT4000 chegou deu o mesmo problema e foi estarnho porque comprei de um colega aqui do forum e na casa dele estava 100%.
    O Bob7a1 matou a charada e me ajudou a resolver o problema. Usava um cabo HDMI até razoável (Audioquest) e por algum motivo ele deu pau no PT4000.
    Foi só fazer testes com outros cabos e o problema foi resovido.

Tenta colocar algum outro cabo aí mesmo que curto e veja se dá certo.

Boa sorte

---------- Mensagem adicionada às 14:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:27 ----------

Leonardocortes
    Pelas suas fotos é exatamente o que eu vejo aqui. Imprimi a sugestão do Murilo e do Andersontg para ver como ficará aqui. O problema que vou ter tempo somente na semana que vem.

Depois comento aqui

Abs a todos e bom final de semana

20. leonardocortes

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Álvaro,já entendi que nenhum projetor vai ter a imagem da tv,mas talvez com projetores mais caros eu consiga ficar mais satisfeito não é mesmo?Só não sei quando vou poder fazer um upgrade de peso desses,hehehehe.

Abs,Leo.

Neilson,ainda bem que não sou o único e vejo que tem mais colegas que tb não estão 100% satisfeitos.O jeito vai ser continuar na tv de plasma de 50 e pensar num upgrade pra uma de 60 quem sabe.

Abs,Leo.

Anderson,

Valeu pela explicação,neste final de semana vou testar sua calibração pra games e depois te falo aqui como ficou ok?Se puder postar a calibração pra filmes tb agradeço.

Abs,Leo.

Lutério,vou testar a configuração do Anderson neste final de semana,depois comento aqui o que achei.Quem sabe é uma luz no fim do túnel não é mesmo,hehehehe.

Abs,Leo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso