Anúncio do HT Forum

Clube do projetor 1080p Panasonic PT-AE4000

Discussão em 'Projetores' iniciada por claymic2, 21 Out 2009.

1. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Comprei hoje o super cabo HDMI 1.4 da Santo Angelo e fiz o teste. Funcionou perfeitamente agora no HDMI... :putz:

Muito obrigado pela ajuda, Clayton! (y)

2. Lut&erio @lves

Lut&erio @lves Usuário

Desde 15 Jun 2003
    Minas Gerais
    Leonardo

Coloca umas fotos do resultado para gente

Valeu

3. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Pois é Mário, isso acontece nas melhores famílias :rofl:.
    Já vi cada pepino ser resolvido com troca de cabo que você nem imagina. Eu sempre tenho dois cabos bons de 1.80m de reserva, só para testar se está tudo funcionando com os equipamentos quando chegam.
    fico feliz por você, agora vai curtir um filminho no final de semana que você merece desestressar.
    Abraços.

4. jhc23

jhc23 Lendo e aprendendo

Desde 23 Nov 2008
    Paulínia - SP
    Na minha opinião essa discussão da imagem de TV de plasma contra projetor está igual quando tive que escolher entre tV de plasma ou LCD.
    Quando olhei lado a lado na loja, a imagem da plasma chama a atenção mesmo. Bonito e muito colorido, mas não achei nem um pouco próximo da realidade. Cores muito artificiais, que acabam deixando a imagem muito parecida com um desenho animado.
    Por isso fui de LCD, e agora troquei o LCD pelo AE4000, e fiquei super satisfeito.
    Pra mim isso explica tudo.
    Quando jogo Black Ops no pana, parece que estou vendo um filme de guerra. Melhor ainda, parece que estou no meio dela.
    No dia que lançarem um projetor com imagem igual da plasma, eu que não vou comprar...

Abraço!

Jorge

5. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

Desde 8 Ago 2005
    MS/Brasil
    Mario parabéns pela máquina...

fiquei acompanhando seu problema do projetor pelo bastidores, legal que deu tudo certo, agora é só curtir seu Upgrade, depois nos conte se sentiu muita diferença com relação ao seu 2000!

6. titotoya

titotoya Usuário

Desde 17 Ago 2010
    bh/mg/brasil
    boa tarde amigos tem muitas duvidas talves possam me ajudar , tenho um projetor da sanyo PLV-Z700 gosto muito da imgem dele so que estou querendo fazer upgrade qual vcs me aconcelhariam , PLV-Z4000 OU PT-AE4000 todos dois falam que sao muito bons de nitidez , mas so conheço meu z700

7. Paulo Xtra

Paulo Xtra Usuário

Desde 13 Jul 2005
    Londrina - PR
    Titotoya o Sanyo Z4000 tem a imagem um pouco mais nítida que o Panasonic PT-AE4000, por sua vez o Pana tem mais recursos e maior brilho (necessário caso sua sala não tenha um controle de luminosidade tão bom ou você queira utilizar em uma tela grande = 120").

Abraços

Paulo Henrique

8. Andersontg

Andersontg Tudo Depende de Tudo

Desde 2 Fev 2009
    Itajubá-MG
    Lembrando sempre que um Bom alinhamento do projetor em relação a tela e um Ótimo ajuste de foco fazem a diferença.
    Uma outra dica que acho importantíssima para quem tem projetor é ter um DVD ou BluRay de calibração como DVE para ajuste principalmente de BRILHO e CONTRASTE que muda muito de ambiente para ambiente.

No Menu Imagem

Modo de imagem: Cor 1
    Contraste: +8
    Brilho: +1
    Cor: -5
    Tint: -4
    Nitidez: 0
    Temperatura de cor: 0
    Iris dinâmica: Ligado

Agora entre em MENU AVANÇADO

Ajuste de gama: Avançado
    Contraste: Vermelho: +3
    Contraste: Verde: 0
    Contraste: Azul: 0
    Brilho: Vermelho: -1
    Brilho: Verde: 0
    Brilho: Azul: 0
    criação de quadros: Modo 1
    Detail Clarity: +3

Esses ajuste foram retirados do site Projector Reviews, menos Brilho e Contraste que ajustei pelo BluRay DVE, para mais informações acessem http://www.projectorreviews.com/panasonic/pt-ae4000/calibration.php.
    Abraço a todos, Até mais ...

9. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

23.639 12.890 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Plasma com cor artificial ? :queixo:

Escolher plasma em loja nao dá mesmo, pois os modos usados para demonstraçao são terríveis . Em um ambiente normal, sem as luzes das lojas e dos grandes magazines é que voce poderá usar os modos " normais " e descobrirá que a imagem da plasma é muito mais bonita e natural ... tanto que vc ficou com uma impressão distorcida da realidade . Plasmas tem cores e imagem muito mais reais que LCDs . Eu tenho em casa 2 plasmas e uma LCD , nao tem comparação. (y)

Aliás, a imagem do AE4000 para filmes dá simplesmente um banho em naturalidade de cores em todas as tvs que vi até hoje , além de nao ter os piores efeitos das tecnologias LCD e plasma ( queda de resoluçao dinamica de 1080 para 400 linhas em movimento - uma lástima - nas LCDs e green ghosts e retençoes das plasmas ) Ainda prefiro a plasma para jogar PS3, principalmente os FPS / jogos online que precisam de um tempo de resposta menor , mas nao deixo de jogar offline usando o AE4000 .

[]s

10. titotoya

titotoya Usuário

Desde 17 Ago 2010
    bh/mg/brasil
    PT-AE4000 X PLV-Z4000

amigos tem muitas duvidas talves possam me ajudar , tenho um projetor da sanyo PLV-Z700 gosto muito da imgem dele so que estou querendo fazer upgrade qual vcs me aconcelhariam , PLV-Z4000 OU PT-AE4000 todos dois falam que sao muito bons de nitidez , mas so conheço meu z700 , vcs pegariam o z4000 ou pt-ae4000. Uso meu projetor em um quarto 4 metros de distancia tela de 92 polegadas

11. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Olá,

Amigos,

Sobre essa coisa de TV x Projetor, é exatamente a mesma coisa de se formos perguntados sobre o que gostamos mais: Banana ou manga? Pois que a única similaridade entre elas é serem frutas... ;)

12. Andersontg

Desde 2 Fev 2009
    Itajubá-MG
    titotoya

Perguntar num clube do Panasonic ptae 4000 se preferimos ele ou o Sanyo z4000, a resposta será meio óbvia, claro que a maioria absoluta aqui dirá que o prefere o Pana.
    Voce falou sobre nitidez, tive um mitsubishi hc5500 considerado muito nítido, com certeza é um pouco mais nítido que o Pana mas para MIM essa diferença é quase que irrelevante, vc só perceberá alguma coisa se colocar os dois lado a lado e olhe la, o Pana terá uma imagem mais tridimencional que os outros projetores, creio que pela sua tecnologia Smooth Screen. Então se vc me perguntar hoje se prefiro uma imagem mais nítida do z 4000 ou uma imagem mais tridimensional do Pana ae4000 prefiro de longe a do Pana, além disso no seu melhor modo o Pana tem mais lúmes que o z4000 que para meu gosto faz muita diferença. Até mais ...

13. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Ja tive o Z4000 aqui e agora estou com o PTAE4000 :) e é melhor sim a nitidez do sanyo é um pouquinho melhor, mas nada que uma boa configuração no ptae4000 resolva em compensação o contraste, brilho e cores do pana é bem superior

14. leonardocortes

leonardocortes Apaixonado por áudio e vídeo!

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Anderson,testei sua config aqui e realmente deu uma melhorada boa,ainda tá longe do ideal pra mim mas pelo menos agora ficou aceitável a imagem,dá pra jogar no projetor agora,melhorou as cores e a imagem ficou bem menos lavada,mas eu acho que dá pra melhorar mais.Vou dar uma fuçada nessa calibração e tentar outros resultados.Valeu muito,vc nos trouxe uma luz no fim do túnel,hehehehe.

Abs,Leo.

15. leonardocortes

leonardocortes Apaixonado por áudio e vídeo!

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Pois é,eu também tenho uma lcd e uma plasma em casa e nem se compara,já tinha dito isso aqui antes.Já foi mostrado e falado N vezes aqui no fórum em vários tópicos que a imagem pra filmes numa plasma é superior em qualidade a qualquer lcd ou led.

16. Andersontg

Desde 2 Fev 2009
    Itajubá-MG
    Leo

Dei uma mexida aqui no modo Dinâmico e acho que deu uma melhoradinha no equilibrio das cores. Testa ai

Modo Dinâmico

Contraste: +5
    Brilho: +1
    Cor: 0
    Tint: -4
    O resto deixe como está.

Usando essa configuração deu uma boa melhorada, mas creio que vc goste mais colorido, vai aumentando a cor ate onde vc achar que esta bom.
    Abraço, Até mais ...

17. Brandon_Ka

Brandon_Ka Usuário

Desde 15 Set 2005
    Rio Branco-AC
    Este Panasonic é muito melhor em termos de imagem, em relação ao Epson 8350, que é mais barato. Vale a pena a diferença do valor?

18. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

23.639 12.890 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Amigos donos de AE4000 , voces usam o cabo de força original fornecido pela Pana ? Se não, qual o cabo de escolha ?

Aqui fiz um up de cabo de força e a melhora na imagem foi importante .

[]s

19. Murilo

Murilo Moderador

Bom, como não adiantou pedir calma, fiz uma limpeza e peço que o assunto seja superado (y)

20. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Murilo, posso pelo menos postar meus gráficos ? Sem comentários ? Vai ser de ajuda a muitos aqui durante o processo de calibração.
    Forte abraço e sábia decisão, o puxão de orelha já era esperado (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso