Anúncio do HT Forum

Clube do projetor 1080p Panasonic PT-AE4000

Discussão em 'Projetores' iniciada por claymic2, 21 Out 2009.

1. Murilo

Murilo Moderador

Clayton,

Pode postar os gráficos sim (y)

Aproveitando, segue a parte do review que fiz onde falo da calibragem, e tb com os gráficos dos resultados que obtive (y)

2. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Estou de olho nesse projetor...

3. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Murilo,
    Acho que nem precisa mais postar meu gráficos Murilo, essa calibração aí em cima já diz tudo. E se alguém no futuro se interessar pelos gráficos dos outros modos, eu posto. Essa sua escala de cinza foi uma das mais equilibradas que já vi, até em 20IRE, onde o colorímetro jã não atua tão bem, a calibração se mantém firme.
    Fiquei até com saldade daquele tempo. Lembro bem das horas que gastamos para fazer todos os ajustes no ae4000. Quem sabe não lancem algumas novidades no ae5000 e a gente não gaste mais algumas horas de divertimento na exploração dos mesmos ? Quem sabe um novo reveiw seu por aqui ?
    Eu sinceramente estou muito inclinado ao JVC RS-40, mas como já estamos em maio e andei gastando muito com up no áudio, não custa nada esperar até a CEDIA e ver o que vai pintar. Acho até quem está pensando em pegar o ae4000 agora, deveria esperar um pouco. Estou muito confiante que este ano teremos gratas surpresas na CEDIA. A sharp já lançou um novo projetor, dlp e com 3d, as especificações são excelentes. A Panasonic não deve ficar para trás e apesar do 3d não me animar muito, quem sabe por trás dele não tenhamos algumas outras gratas surpresas.
    Abraços.

---------- Mensagem adicionada às 18:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:57 ----------

Grande Guilherme
    Pensa num sócio que iria dar gosto de ver por aqui seria você. Fora que não conhece ninguém que assista mais filmes por aqui que vossa pessoa. Acho que você merece e deve pegar um projetor. Eu só esperaria até a CEDIA em setembro. Vai que lançam o ae5000 nela.
    Forte abraço.
    Clayton

4. edder

edder Usuário

Desde 26 Set 2008
    ribeirão preto
    Agora que os ânimos foram apaziguados, como sou leigo e o PT-AE4000 é meu primeiro projetor e nunca calibrei, tenho curiosidade de comparar como ficam as curvas de calibração dos modos Cinema 1, Color 1, Dinâmico e Normal para entender a diferença. Tenho vontade de calibrar e quando mudar quero passar algumas horas testando para aproveitar todo o potencial do projetor e agradeço se o Clayton puder postar as curvas para comparar.
    Bons filmes para todos(y).

EDDER

5. bluRcanada

bluRcanada Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Toronto
    Bom dia amigos do forum

Estou para comprar o meu primeiro projetor. Estou na duvida entre o JVS RS40($4500) e o Pana 4000 ($2200)
    Gostaria de saber Se o RS40 e tão superior ao Pana para custar o dobro do preço. Quero qualidade mas também nao quero pagar muito a mais para ter apenas uma pequena melhora desproporcional ao valor gasto.

Um grande obrigado já adiantado

6. STORM4100

STORM4100 Usuário

Desde 28 Ago 2007
    BR
    Se for usar em ambiente dedicado, não tem nem o que pensar o jvc é extremamente superior em tudo. Agora em ambientes mistos, talvez essa superiodade se equipare um pouco.

Abraços.

7. Murilo

Murilo Moderador

Um tempo desses eu estava pensando em comprar o RS40, até cheguei a ver preço, mas preferi esperar o Panasonic AE5000.

Os recursos do AE4000 são campeões, notadamente para quem usa tela 2.40:1, então achei que não valeria a pena ter um ganho de imagem mas perder nos recursos.

Detalhe que, salvo engano o o RS40 não tem ajustes do Color Management, ou seja, calibrá-lo de forma correta é BEM mais difícil que calibrar o AE4000 ou qualquer outro projetor que tenha Color Management, e esse foi outro ponto que me afastou do RS40, pois apenas os modelos mais top da JVC é que possuem o Color Management.

Então vou aguardar mesmo o AE5000 :)

8. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Edder
    Posto os gráficos hoje à tarde.

O RS-40 não tem cms, somente do rs-50 para cima.
    Testei os dois, ae4000 e rs-40, cheguei a começar um comparativo mas desisti.
    A imagem do RS-40 é muito melhor, nisso não tem como discutir. O nível de preto desse projetor é algo impressionante. Em se tratando de imagem, o rs-40 ganha em quase todos os quesitos, o ae4000 tem vantagem na luminâcia, uma grande vantagem em meu ponto de vista. E quanto testei os dois, foi um ao lado do outro.
    Mas em termos de recurso, o ae4000 é imbatível. CMS e 2.40 sem ter que usar lente são atrativos que enchem os olhos. Em meu caso em particular, abriria mão da minha tela 2.40 só para ter o jvc aqui. A imagem é um espetáculo.
    Como disse o Glauber, o RS-40 só se for em sala com muito controle de luminosidade e para quem gosta de uns lúmens a mais, como quem usa o ae4000 no modo color1 (meu caso), o rs-40 não vai agradar a todos.
    Só acho que o mais sábio é esperar a CEDIA. Ainda tenho fé que os novos epson com recurso de 2.40 como ae4000 e com lcd relfectivo, sejam uma boa escolha, se é que a epson ainda pensa em laçar esses modelos, pois desde a CEDIA do ano passado não tenho notícias deles. Já adiaram não sei quantas vezes a venda desses aparelhos.
    Abraços
    Clayton

9. Murilo

Murilo Moderador

Clayton,

Pois é, os JVC são os melhores projetores hoje em dia, em minha opinião.

Não entendo como nenhum outro fabricante ainda não lançou algo sequer parecido com o Lens Memory do AE4000. Eu trocaria facinho por um SXRD (HD-ILA) que tivesse esse recurso e custasse até U$ 4000. Abriria até mão do CMS, mas não do Lens Memory :)

10. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Murilo
    Tenho certeza que já deve ter visto essa matéria, mas em todo caso irei postar aqui para os demais colegas.
    http://www.projectorreviews.com/blo...-21000-and-pro-cinema-31000-61000-projectors/
    A tela 2.40 também me faria mais falta que o cms. Eu estou usando o projetor sem CMS já que o Color1 não permite ajustes de cor no ae4000. E depois de umas 600 horas de uso, senti que deu uma quedinha na luminância.
    Esse epson possuem Lens Memory, vão custar mais barato que os da JVC e prometam contraste nativo acima de 200.000:1. Vi isso num site alemão que infelizmente retirou o reveiw do ar, não sei o motivo. Contraste usando recurso automático da íris, é de 500.000:1 já no projetor de entrada. Como são lcd reflectivos, essa linha da epson promete muito. Meu medo agora é o porque deles terem adiado tanto. Pode ser pelo 3d, mas acho pouco provável. Pode ser por uma falha grande no projeto e aí resta saber se consertaram ou não, e esperar o pessoal lá dos EUA comprar e testar. Eu que não vou ser o primeiro:D
    Abraços
    Clayton

11. Murilo

Murilo Moderador

Clayton,

Ótima notícia, mas excelente seria mesmo um JVC com Lens Memory (y)

Vamos aguardar o segundo semestre que vai ser bom, com o esperado AE5000, esses Epson e os demais modelos. Quero o AE5000 mas se um Epson desses ai for melhor e tiver Lens Memory ai eu mudo de idéia fácil ;) (Os Epson sempre tiverem um preto melhor que os Panasonic)

O Panasonic AE4000 está longe de ser o melhor projetor, mas seguramente é o projetor que tem os melhores recursos, e em qualquer faixa de preço (nem os de U$ 10K têm Lens Memory).

12. bluRcanada

bluRcanada Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Toronto
    Valeu pessoal! Muito obrigado mesmo. Acho que vou esperar ate o segundo semestre então.

13. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Verdade, Clayton.
    O 4000 já foi lançado há uns 3 anos, não é?
    Se rolar o AE5000. com certeza compro...principalmente se sair por volta dos U$2K.

Abração!

---------- Mensagem adicionada às 18:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:09 ----------

Murilo, acho que a SIM2 tem um projetor com memória. Mas o valor do projetor é de, aproximadamente, R$60K.
    Vi na loja Euroaudio, aqui de Curitiba.
    Na sala em que há um par de B&W Nautilus, há também 2 telas, Widescreen e Cinemascope.
    Esse é um vídeo que eu fiz lá, e é possível ver a tela Widescreen subindo:

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  14. Murilo

Murilo Moderador

Guilherme,

O AE4000 foi lançado em outubro de 2009, portanto tem 1 ano e 7 meses (y)

Em outubro de 2010 deveria ter saído o AE5000, mas a Panasonic "pulou" um ano, provavelmente por causa do 3D.

15. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Obrigado pela informação, Murilo!

16. Borges-GO

Borges-GO Usuário

Desde 26 Dez 2007
    Goiânia/GO
    Pessoal do clube estou interessado em me tornar membro, mas tenho duas dúvidas a respeito desse projetor:

1) Qual a diferença entre os modelos PT-AE4000E e o PT-AE4000U?

2) Para instalar no teto, além do suporte eu preciso de outro acessório? Que acessório é esse?

Obrigado.

17. habianchi

habianchi Enhancing, always

3.361 1.706 736

Desde 11 Jul 2009
    Embu-Guaçu/SP/Brasil
    Ricardo,

Se não me engano, AE4000E é destinado a Europa, e o 4000U é destinado aos EUA, e portanto é esse que você deve optar. A diferença entre um e outro, acredito que seja a frequência da rede (50 ou 60 Hz). E para fixá-lo no teto basta o suporte.
    Boa sorte na aquisição.
    Abração

P.S.: Mandei MP

Hailton

18. titotoya

titotoya Usuário

Desde 17 Ago 2010
    bh/mg/brasil
    amigos queria pegar um sanyo PLV-Z4000 mas nao tinha onde fui comprar ai me deram pra testar no fim de semana o pana PT-AE4000 e fiquei muito impressionado com a imagem dele , é muito boa entao resolvi ficar com o pana sera que fiz uma boa escolha , queria a opiniao de vcs e tambem se alguem puder colocar umas fotos de otima calibração dele agradeço obrigado

19. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    titotoya,

"sera que fiz uma boa escolha "

Você não fez uma boa escolha, você fez uma ÓTIMA escolha.

Parabéns e abraço,

Ricardo.

20. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

6.425 6.531 866

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Como já dito pelo colega Ricardo Leão, foi uma ótima escolha. Eu não trocaria por nenhum outro na faixa de preço dele, é um verdadeiro Best Buy... Ele me fez rever o.conceito primitivo que eu tinha, que projetor era igual a imagem lavada e sem graça...

Abraços e bons filmes com o brinquedo novo,

Mario Ferrari

Sent from my Samsung Galaxy Tab

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso