Anúncio do HT Forum

Clube do projetor 1080p Panasonic PT-AE4000

Discussão em 'Projetores' iniciada por claymic2, 21 Out 2009.

1. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Pessoal, alguém pode me informar o valor do PT-AE4000 aqu no Brasil, com garantia e assistência?

2. RONALDO M@CH@DO

RONALDO M@CH@DO Usuário

Desde 26 Jul 2006
    Jundiaí
    Olá Pessoal,

Tenho um projetor Panasonic PT500 AE e quando fui limpar o filtro de poeira usando um aspirador de pó ele se partiu em vários pedaços. Alguém teria uma dica de como refazer esse filtro? Será que há algum tópico falando sobre isso? Alguém já precisou comprar? Onde vende?

Grato,

3. Daniel Rand

Daniel Rand Usuário

Olá pessoal. A minha história é a seguinte: Tentei comprar duas vezes o Z4000. Um amigo tentou trazer pra mim dos EUA, mas, era impossível ele entrar no avião por causa do peso. Recentemente, tentei comprar em uma certa loja aqui no Brasil. Eles me deram uma canseira tremenda, dizendo que tinham postado nos correios por SEDEX e até hoje nada. E durante todo esse tempo, vinha comparando e analisando os dois: AE4000 E Z4000. Hoje, comprei pelo ML o AE4000. Acho que as duas tentativas que fiz pelo z4 e não deram certo eram um aviso para eu me decidir finalmente pelo pana. Ele está chegando quinta-feira e eu não tenho nada de calibrações. Acabei de rasgar páginas e páginas de pesquisa que havia feito do z4. Por favor, qual a melhor calibração e o melhor modo para uma tela branca (não cinza) de 90 polegadas que ficará 3,5m do projetor? Eu li as orientações postadas recentemente para a tela cinza (o que achei fantástico), mas, acredito que talvez elas não se apliquem perfeitamente a uma tela branca, não é mesmo? Acredito que haja muitas calibrações postadas aqui durante esses dois anos de fórum do panasonic. Mas, são mais de cem páginas para pesquisar e eu tenho pouco tempo... Se alguém puder ajudar, eu agradeço bastante.

4. leonardocortes

leonardocortes Apaixonado por áudio e vídeo!

Desde 5 Jun 2006
    Rio Verde/GO/Brasil
    Murilo,vou fazer uma pergunta direcionada a você pq você é a grande sumidade em matéria de vídeo aqui no fórum mas se outros colegas quiserem opinar e comentar fiquem a vontade.

Passei alguns dias em São Paulo na semana passada e tive o prazer de conhecer a sala Bradesco Prime do Cinemark no shopping Cidade Jardim.Peguei a estréia do Piratas do Caribe 4 nessa sala 3D,simplesmente espetacular,tudo foi perfeito.Além do filme ser muito legal,Johnny Depp como sempre impagável no papel de Jack Sparrow,o impressionante mesmo foi a projeção que eu tive a oportunidade de assistir,além do áudio é claro.Mas resolvi fazer esse post justamente por causa dessa projeção.

Simplesmente nunca vi nada igual,as cores estavam lá,perfeitas,vibrantes,um colorido sem igual,a grama verde de encher os olhos,o céu azul e a legenda amarelo bem vivos(como comentei que eu gosto que fica igual a legenda amarela do BD Avatar).Nas cenas escuras o preto intenso sem perda de detalhes,perfeita definição de imagem.Fiquei embasbacado com aquela projeção e apesar de saber que projetor fabricado para uso doméstico é totalmente diferente do feito para uso no cinema,se tivesse como eu ter uma projeção próxima daquela que assisti nesse cinema,eu iria ficar 100% satisfeito e não ia ter saudades nenhuma da minha tv de plasma.

Então Murilo,pergunto.Vc já assistiu algum filme nessa sala?Se sim,vc sabe qual é o projetor utilizado ou faz alguma idéia?Os métodos de calibração usados para se obter essa imagem no cinema são diferentes dos usados em casa?

Recomendo a todos que gostam de cinema e que tenham acesso a esta sala que não deixem de conhecer,vale muito a pena.

Abs,Leo.

5. Murilo

Murilo Moderador

Leo,

Não sei qual é o projetor, mas pode apostar que a calibragem feita tem muita semelhança com o que fazemos em casa com colorímetro, no sentido de que no cinema a calibragem deve estar para 6500K, na escala de cinza (y)

Claro que existe diferença entre a projeção da minha casa com o AE4000 e a de um cinema top, que no geral apresenta uma imagem melhor, mas não há muita diferença entre as cores não (y)

Digo isso porque já cansei de ver filmes no cinema e depois rever em casa em Blu-ray, e em termos de cores não há praticamente diferença. Detalhe que se for um cinema com película velha as vezes acho melhor rever em casa, pois a imagem em alguns casos pode ficar melhor, como exceção ao que falei acima.

6. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Leo, a Companhia responsável pela projeção digital REAL 3D do Cinemark é a RealD

7. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Deixei de comprar DVD faz muito tempo, só compro BD. Agora o DVD do John Fogerty - The Long Road Home parece ser BD no PT4000... (y)

8. Adrianojones

Adrianojones Usuário

Desde 1 Jun 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Boa tarde Colegas!

Instalei o projetor hj depois de seis meses com ele na caixa. Estou muito satisfeito.
    Gostaria de uma ajuda dos colegas. Minha tela ficou um pouco alta, tem como nos filmes 2.40 eu ajustar para que o projetor manda a imagem um pouco mais baixa. O projetor esta ligado no htpc e uso kmplayer.
    Se algume puder ajudar eu agradeço e lembrando sou meio leigo.
    Minha tela e de 92 polegadas no formato 1.78

Grato a todos.

---------- Mensagem adicionada às 14:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:16 ----------

Boa tarde Colegas!

Instalei o projetor hj depois de seis meses com ele na caixa. Estou muito satisfeito.
    Gostaria de uma ajuda dos colegas. Minha tela ficou um pouco alta, tem como nos filmes 2.40 eu ajustar para que o projetor manda a imagem um pouco mais baixa. O projetor esta ligado no htpc e uso kmplayer.
    Se algume puder ajudar eu agradeço e lembrando sou meio leigo.
    Minha tela e de 92 polegadas no formato 1.78

Grato a todos.

9. jhc23

jhc23 Lendo e aprendendo

Desde 23 Nov 2008
    Paulínia - SP
    Pelo que lí a respeito no fórum, mesmo usando o esquema de 2 telas, o centro da imagem para as duas telas deve ser sempre o mesmo.
    E parabéns por ter aguentado 6 meses com ele na caixa hein.
    Eu recebí ele no hotel pelo correio e já projetei ali na parede mesmo um jogo de PS3. E chegando em casa coloquei apoiado numa mesinha pra continuar usando na parede do quarto até acabar a reforma da sala! hehehe

Abraço!

Jorge

10. Milodon

Milodon Usuário

Desde 4 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Galera,

Pt na mao !!! veio como bagagem de mao na boa..., agora acho que em 30 dias a sala estara pronta pra recebe-lo !!

Vcs sabem dizer qual cabo de energia seria indicado, ja que ele tera 12 metros pra ser conectado no Panamax ??

Abrcs, Carlos

11. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Milodon

Aqui fiz um cabo para o projetor com o Pysmian PP 3 X 2,5mm com conectores Furutech, a imagem deu um belo upgrade, fiquei impressionado com o resultado em relação ao antigo cabo que usava.

12. Milodon

Milodon Usuário

Desde 4 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Hawker,

O cabo deve ser facil de achar em casa de material eletrico ne, mas os Furutech vc comprou onde ??

Valew !!

13. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
  14. Milodon

Milodon Usuário

Desde 4 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Hawker,

Obrigado pela dica, vou atras disso....

15. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Hoje recebi o CABO HDMI DISCABOS ETHERNET 1.4 AVIS - de 12 METROS e posso afirmar que esse cabo vale o que custa. :aplauso:

Nao basta ter um projetor de ponta se nao tiver um cabo que acompanhe o que se espera da projeçao: QUALIDADE...!

Agradeço ao Cristiano, da Discabos, pela orientaçao técnica prestada e estou muito feliz com o resultado final. (y)

16. flavio martins

flavio martins São Paulo-SP

Desde 3 Ago 2004
    sao paulo/sp/brasil
    Por favor, me ajudem , quais uso como bom material para a regulagem?

17. §ilvio

§ilvio Usuário

Desde 1 Mai 2004
    Campinas - SP

Amigo Mário, quanto pagaste pelo cabo? Sabe se pode ser de 15m ?

Grande abraço !

18. GmsTvOc

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Flávio, dá uma olhada neste tópico: Blu-Rays Must-Have!

Os BDs estão classificados por qualidade de áudio e vídeo e por formato.

Abraço!

19. Skaliskas

Skaliskas Usuário

E aí galera! (y)

Parece que eu perdi um arranca rabo dos bons aqui nos últimos dias.:D

O que será que se passou?

Leo,

Estava lendo sobre a sua insatisfação com o projetor e vi que ninguém falou nada sobre o problema de convergência dos painéis de LCD.

Será que o seu AE4000 não está com problema grave de convergência de painéis? Isso pode causar uma perda considerável nas cores como também na nitidez da imagem.:concordo:

Será que ele tomou alguma pancada forte durante o transporte?

Dê uma pesquisada sobre problemas de convergência em projetores LCD.(y)

Abraços
    Paulo.

20. adama

adama Usuário

Desde 3 Mar 2008
    sao paulo
    esse projetor tem o menu em português? é fácil conseguir o manual em português, estou na dúvido se pego ele no paraguai por 2.420,00 U$.
    abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso