Anúncio do HT Forum

Clube do Projetor BenQ W1070

Discussão em 'Projetores' iniciada por xfileman, 17 Abr 2013.

1. xfileman

xfileman High Definition is my World

Pessoal, andei adiando mas é com muito orgulho que fundo esse clube, sei que já temos alguns users para participar, logo posto fotos e tudo mais.

http://www.benq.com/product/projector/w1070

Uma imagem da minha tela pra dar o gostinho, logo posto mais. :aplauso::aplauso:

Passo a passo, para o processo de atualização:

1. Anote todas as suas configurações antes de iniciar.
    2. Eu sugiro que você crie uma nova pasta no seu desktop chamada 1070 firmware.
    3. Baixe a ferramenta de download e descompacte em uma nova pasta.
    4. Baixe o arquivo do firmware para a mesma pasta.
    5. Instale a ferramenta de download. Ele é chamado DLP composer.
    5-A copie os parâmetros do dispositivo "FlashDeviceParameters. txt" para a pasta do programa DLP composer (Geralmente C:programas x86/DLP composer) Basta copiar e colar o arquivo.
    6. Abra a ferramenta DLP Composer e vá em editar preferências.
    7. Quando a janela de comunicação se abrir configure para USB.
    8. Feche esta janela e clique em Flash loader na tela de abertura. Uma nova janela será aberta.
    8. Mude a marca para completar Imagem Download Coloque o check-in Skip boot loader para 59 32Kb
    9. No topo do flash clique no botão "Procurar" e vá para a pasta do arquivo img.
    10. Insira o cabo USB e ligue projetor ao computador. (Espere até que os drivers carreguem. Isso deve levar um minuto com windows 7 ou 8
    11. Remova o cabo de energia do projetor e aperte os botões liga e auto ao mesmo tempo. Conecte o cabo de força, mantendo os botões pressionados. O diodo emissor de luz do projetor ficará vermelho se você estiver no modo de download.
    (Se ele fica laranja fazer isso novamente até que você só tem o led vermelho) Isto é muito importante.
    12.Aperte o reset Bus e Start Download. O processo de atualização deve demorar cerca de 5 minutos.
    13. Não retire nada durante o processo. Quando terminar, o LED do projetor ficará laranja em standby.
    14. Desligue o cabo USB e ligue o projector
    15. Você tem que colocar todas as suas configurações e ligue a seleção de fonte para auto
    16. As instruções também estão disponíveis no manual de serviço PDF que você baixou para a pasta.
    17. Só faça essa atualização em seu próprio risco, e se você está familiarizado com a realização de atualizações de firmware .

• 2
  2. tonelada1

tonelada1 Usuário

371 54 1

Desde 5 Jan 2013
    Capão da Canoa RS
    Boa Paulo; espero poder "contribuir" logo (y)

3. Alsal

Alsal Usuário

Desde 14 Jun 2003
    São Paulo/SP
    Acompanhando! (y)

4. RIVERSALT

RIVERSALT Sony ToKyo Japan

Desde 25 Dez 2010
    UBERLÂNDIA-MG
    Opa!!

Demoro :aplauso:

Abs.

River

5. superbike

superbike Usuário

Desde 2 Jun 2006
    são paulo
    Tambem ando de olho neste projetor ....o problema é onde comprar ele por um preço não abusivo... no ML já tem dois vendedores, tem um até com preço razoavel (3990 e óculos) mas isso pode ser loteria...

6. xfileman

Superbike, manda MP para o Tonelada1 ele comprou com algum vendedor de confiança, só a título de informação me parece que aqui no Paraguay já tem novamente, antes só tinha vindo uma peça, a minha... hauaha está custando U$ 1,200 eu paguei 1,170 consta na lista da Pioneer Internacional.

Agora mais informações, aqui tem o link to tópico dos óculos compatíveis de 144hz no AVS http://www.avsforum.com/t/1448720/benq-w1070-144hz-compatible-dlp-link-3d-glasses ele é bem confuso, porque o pessoal
    foi postando tudo e tive que ler o tópico todo, filtrar informações agora fica fácil para vocês.

Eu comprei desses no Amazon http://www.amazon.com/dp/B004G2VJM6/?tag=htfo-20 se forem realmente bons, da pra comprar bastante, para eventuais visitas.
    Segundo relatos ele é o mais próximo dos Benq D3, que andam bem em falta, achei na Visualapex e devo comprar em breve. http://www.visualapex.com/accessori...tNumber=5J.J7K25.001&MFR=BenQ&Type=3D_Glasses
    Claro que são bem mais caros, logo que comprar, vou postar um mini review entre eles mas se lerem o tópico dos óculos, tem comparações dizendo que diferem pouca coisa dos similares.

Outro que dizem ser muito bons são esses aqui http://www.dimensionaloptics.com/Product.aspx?l=00010001000100100000&p=A1S01282
    tem a vantagem de vender em "packs" de 2 até 4 pares, mas mesmo assim chegam a ficar próximos do valor dos D3.

Minha tela é essa, como sabem do outro tópico

Aqui o projetor colocado, uma GRANDE dica que sofri muito, ele projeta a imagem 30cm para cima do centro da lâmpada então para quem tela baixa como eu, se torna totalmente inviável para
    estante, ainda bem que parei minha reforma no meio, o projeto não daria certo então a dica é sempre comprar antes o projetor e depois fazer os móveis, mesma coisa com o AE8000 que sua lente
    é para o lado e isso acaba complicando.

De qualquer forma tinha um suporte de parede, novinho encostado a 4 anos, ainda bem que guardei e ele serviu como uma luva, portanto para quem vai adquirir o 1070 já compre logo um
    suporte de teto e se a parede tem mais ou menos 4,50m a 5m como a minha, pode ser esses de parede que são perfeitos. Outra coisa, USEM a calculadora do site da Benq ele parece
    confuso, mas é perfeito da calculator pro não é confiável para esse modelo. http://www.benq.com/microsite/projector/throwratiocalculator/

Aqui imagens do XBMC via HTPC.

Mais imagem do Bluray, via PS3 do filme Gnomeu e Julieta.

Não senti falta da minha antiga tela 2.40 porque a imersão em 16:9 é bem melhor nos dois formatos e para o 3D vai ser um IMAXhome. :aplauso:

Aqui um 720p para teste.

Já expliquei que tirei as fotos sem tripé por isso o foco está comprometido as próximas quando terminar o acabamento da tela serão melhores.

• 1
  7. superbike

superbike Usuário

Desde 2 Jun 2006
    são paulo
    Qual a distancia do seu projetor até a tela? deu uma tela de quantos metros?

8. xfileman

Distância de 4,50m aprox. e deu uma tela de 3,03x1,72m mas está tudo no limite do foco sem nada de zoom.

9. Rafael Piemonte

Rafael Piemonte Usuário

Desde 18 Mar 2008
    assis/sp
    Pessoal, esse projetor tem Lens Memory?

10. trenier

trenier Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Joinville-SC Brasil
    Paulo, parabéns pelo clube. Vai ajudar muita gente que procura um bom custo benefício pra entrar nesse mundo da projeção.
    Antes de me decidir pelo Panasonic PTAE 8000, pesquisei bastante sobre esses modelos, e encontrei muitas informações positivas.

Rafael o Benq W1070 não tem Lens Memory, apenas lens shift vertical se não me engano, mas muito limitado também. O forte desse projetor não está na facilidade de instalação e posicionamento.

11. Apollo500

Apollo500 Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Sorocaba
    Ótimo tópico. Muito provavelmente irei fazer um upgrade para esse projetor ai. Mas caro amigo xfileman, parece que pelos cálculos esse projetor abre uma tela maior em menos espaço. Confere?

Qual distancia que vc ta sentado da tela? Com as medidas que vc passou vc sente algum desconforto?

Ando lendo muitas coisas... Principalmente o duelo entre o 1070 e o HD33. Pelo que li o HD33 é superior, mas para mim a diferença de quase 500 doletas se faz um grande diferencial.

Alguma reclamação do projetor ate agora amigo?

12. xfileman

Exatamente, ele tem uma imagem maior em espaços menores.

Estou a 3,80m da tela aproximadamente, e logo que terminar a reforma estarei a 4,10 pelo menos. Esse tamanho ficou perfeito não sinto desconforto algum, mas vejam bem,
    não se pode ir logo de cara colocando uma tela gigante, venho aumentando a tela gradativamente, desde meu AE4000, até lembro na época que testei uma até menor que essa e era impossível assistir algo.

Mas agora, despois que acostuma é um espetáculo IMAX home total.

Acredito que o HD33 seja superior em alguns aspectos, mas no restante o pessoal prefere o 1070 justamente por ser algo com tecnologia nova. Que lástima que os óculos não chegaram, para falar do 3D.

Domingo assisti Matrix e todos sabem que ele não é uma unanimidade em qualidade de imagem deste BD, eu via isso no Panasonic e não gostava, mas para minha alegria e surpresa a imagem está muito melhor no DLP,
    realmente foi como estar assistindo pela primeira vez, muito bom. :aplauso::aplauso:

13. Apollo500

Apollo500 Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Sorocaba
    Para vc ter uma ideia, tenho um projetor e esta a 2,80 de distancia e projeto 84 polegadas.... Com o simulador do Benq, isso da 111 polegadas... Um upgrade gigantesco. Alem de meu projetor não ser full hd e nem 3d...

E a diferença de 500 doletas é formidável. Mas amigo... o Panasonic 4000 é defasado assim para vc trocar? Pq o que leio é os projetores da Panasonic são os TOPS... e seu projetor não veio com nenhum óculos? A benq dá alguma garantia a trazer o projetor de fora?

abraço

14. xfileman

Eu gosto demais dos Panasonic, justamente por seu lens memory considero máquinas superiores a qualquer um de ponta, mas eu queria um 3D e tudo que lia sobre os lcd me deixa frustrado, praticamente meu projeto e tudo mais era para um 8000, veja como era fã. Mas "domar" o nível de vermelho neles não é tarefa fácil,tem que calibrar muito bem.

Falavam bem demais dos DLP, eu estava curioso a muito tempo, afinal custava metade do pana, e seus reviews eram maravilhosos, sem contar a legião de fanáticos. Portanto, cá estamos.

Não vem com nenhum óculos, comprei os genéricos que devem estar chegando e logo vou trazer um Benq mesmo. Quanto a garantia acho que é igual, para todos, não importa onde comprar se for fora só enviar para eles ou no Brasil deve ter assistência.

Realmente para você vai ser um aumento considerável.

15. tonelada1

tonelada1 Usuário

371 54 1

Desde 5 Jan 2013
    Capão da Canoa RS
    Paulo, comprei os óculos daquele link q vc me enviou, assim q chegar posto aqui a minha impressão em relação aos mesmos...
    Abç

16. thalestitati

thalestitati Usuário

Desde 17 Ago 2009
    fortaleza/CE/Brasil
    Boa noite!
    O W1070 aceita substituição da lampada?
    Procurei por lens replacement para ele e não achei.
    Obrigado!

17. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Acompanhando...

18. xfileman

Ótimo Pablo, estou esperando esses chegarem para pegar o D3, se quiser esses são os links.
    http://www.visualapex.com/accessori...tNumber=5J.J7K25.001&MFR=BenQ&Type=3D_Glasses
    http://www.amazon.com/BenQ-5J-J7K25...e=UTF8&qid=1366804267&sr=8-2&keywords=benq+d3

Tem algum projetor que não aceita substituir lâmpada? De qualquer forma, com toda a duração do 1070 ( 3500/6000hs) é provável que eu tenha trocado de projetor a muito tempo. :D

Se o 3D dele for tão fantástico, pretendo deixa-lo só para esse fim e pegar um JVC para 2D já que são imbatíveis nesse quesito, assim como o pessoal de fora está fazendo.

19. MarkRJ

MarkRJ Usuário

Desde 6 Abr 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Grande xfileman, estou ansioso para entrar nesse clube tb... rsrs (y)

Peguei o contato com o grande tonelada e estou no aguardo da resposta. heheheheeeee O tonelada tá q tá... heheheeee

Me tire uma dúvida esse projetor pega o 3D direto? (pegando o hdmi do BlueRay com um filme em 3D) ou precisaria de uma conversão com um HTPC com kit 3D da NVidia por exemplo!
    Fiquei desanimado com o lance q vi aqui em relação à telas grande... magoei... estou jogando (ops, qro colocar) uma tela de 133" e creio q ficarei a 4,00 da tela.. :(

Vamos ver o q vai dar.. .ai ai.

20. xfileman

Ele é 3D nativo sim Mark, mas a fonte você escolhe Bluray 3D do seu player ou PS3, MKV SBS de media player, ou HTPC com .iso ou SBS, tanto faz, não precisa Kit, somente os óculos.

A dica sobre o tamanho da tela é ter o projetor antes em mãos, faz o máximo que aguentar e pronto.