Anúncio do HT Forum

Clube do Projetor BenQ W1070

Discussão em 'Projetores' iniciada por xfileman, 17 Abr 2013.

1. Murilo

Murilo Moderador

Val,

Se você se refere aos projetores tipo "datashow", tipo aqueles de resolução 1024 x 768, então o BenQ W1070 é bem melhor. Não só pelo nível de preto mas por todo o resto que citei antes, pois todos os pontos fortes que mencionei do W1070 não existem nos projetores "datashow" (tirando o brilho, que sempre é o forte dos projetores "datashow").

O W1070 é um projetor "entry level", mas dentre aqueles dedicados ao uso em Home Theater. (y)

2. ms73

ms73 Usuário

Mutilo e Stefano, seria interessante se vocês postassem aqui as configurações finais do w1070, sei que serviria apenas para quem tem tela alto constraste mas seria interessante para quem possui este tipo de tela, não é o meu caso.
    Esta tela alto constraste não altera de alguma forma as cores?

3. Murilo

Murilo Moderador

4. VAL7

VAL7 ECC voce tem que fazer

Desde 13 Mai 2004
    Campina Grande(PB)-Brasil
    Murilo, muito obrigado pela presteza. Era essa mesmo a minha dúvida: "data show". Sendo "entry level" para pj de HT, prá mim está ótimo pois venho de um Optoma HD66, que é 720 e tem 4000 de contraste. Sei que pj como Panasonic 8000 estão em outro nível e eu não posso bancá-los por isso escolhí o w1070. Concordo com ms73. Seria ótimo postar o resultado da calibragem(afinal, não faz mal a ninguém) e poderia enriquecer muito o tópico com algumas "fotinhas" da imagem.
    Forte abraço
    Valsete

• 1
  5. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Murilo, fiquei impressionado com a facilidade que foi calibrar o projetor, conforme os seus relatos.
    Passei um enorme trabalho com meu Epson e inclusive, por limitação do projetor, não foi possível acertar completamente o vermelho. Pelo jeito algo semelhante ocorre com o verde do Benq.

Parabéns pela ajuda ao Stefano.

• 1
  6. Murilo

Murilo Moderador

Val,

O Stefano vai postar as informações de como ficou a calibragem no setup do projetor dele. Vale a ressalva de que dificilmente será 100% útil para outra tela, outra sala, outro player, etc.

Fábio,

Eu também fiquei impressionado em como conseguimos fazer a calibragem de forma rápida. Tudo não demorou mais do que 2h e 30min.

Nos meus Panasonic AE4000 e AE8000 eu gastei muito mais tempo do que isso para chegar no mesmo nível de equilíbrio para a escala de cinza e cores primárias e secundárias. Estimo que eu tenha gasto no AE8000, no total, umas 10h de trabalho, em alguns dias de calibragem.

É que nos Panasonic você equilibra as cores primárias e secundárias, mas quando volta para medir a escala de cinza ela saiu da linha... Ai você mexe na escala e voltam a sair da meta as primárias e secundárias. Faz-se necessário portanto vários "ciclos" de calibragem para alinhar tudo. No W1070 não, depois que arrumei a escala fui para as primárias e secundárias, e quando voltei para medir a escala pimba, ela estava bonitinha como antes.

Nesse sentido os DLP me parecem muito mais fáceis de calibrar que os LCD.

E para o AE8000 acho que foi o azul das primárias que eu não consegui colocar na meta do triângulo. Sempre tem uma cor que não vai de jeito nenhum. Por isso que disse antes, é normal mesmo isso.

• 2
  7. VAL7

Desde 13 Mai 2004
    Olha aí o que a Trusted Review disse à respeito do Eco Smart: In fact, until we discovered this Smart Eco mode we felt a touch underwhelmed by the W1070's pictures. Dark scenes looked more greyed over than we felt comfortable with even at the W1070's price level, and shadow detailing was only OK.

Switching to the Smart Eco mode, though, immediately and radically improved both these picture elements, with blacks looking far more convincing, and shadow detail suddenly reaching a level that ranks as pretty exceptional for the W1070's price level.
    Read more at http://www.trustedreviews.com/benq-w1070-review-picture-quality-page-2#0Mg5l6FbxIBoo7RD.99

8. Murilo

Murilo Moderador

Val,

Mas nós estávamos usando o smarteco (y)

9. VAL7

Desde 13 Mai 2004
    Certíssimo:aplauso:. Eu só quis mostrar de onde vinha minha afirmação.

• 1
  10. valdoninja

valdoninja Usuário

154 50 1

Desde 12 Dez 2009
    João Pessoa
    olá galera acabo de entra pra o club... obrigado a todos pois foi decisivo o que postaram aqui que me levou a comprar o w1070 e estou maravilhado com a imagem deste projetor.... olha que testei em pleno meio dia com um baita porta de vidro totalmente entrando luz a imagem projetada em uma tela de HC fiquei muito impressionado.... depois de mais algumas horas mais tarde posto fotos ok... não testei o 3D ainda.... mais uma vez obrigado a todos a Paulo fundador deste topico pois atraves de vcs muito assim como eu em ser basicamente o 1º projetor, de ter sido orientado de certa forma por uma maneira de chegar a realizar algo... valeu e feliz ano novo a todos!

11. ms73

ms73 Usuário

Valdo, a imagem é mesmo inacreditável para um projetor desta faixa de preço, e considerando que paguei o preço dos EUA mais ainda...

12. VAL7

Desde 13 Mai 2004
    Tô sêco prá o meu chegar prá ver se é isso tudo. Tomara.

13. ricardoicq

ricardoicq Usuário

Desde 3 Set 2008
    Brasil
    3600 está um bom preço? vale a pena o projetor? dura mais ou menos quanto tempo uma lampada? eu nunca tive projetor..

14. valdoninja

valdoninja Usuário

154 50 1

Desde 12 Dez 2009
    João Pessoa
    ms73 olha que eu tinha testa de meio dia pois nao aguentava esperar.... mais a noite a coisa foi outra... expetacular tive que colocar no modo cinema pra ficar mais com a cara de cinema mesmo kkk... olha, melhor do que a imagem de certos cinemas que assisti por aki show mesmo..... VAL7, segura a ansiedade ai meu irmão kkk.... vc vai projetar a onde? pois aqui junto a compra... escoqui a de alto contraste de 115"... olha, tô muito satisfeito pois o preto grita mesmo e nao fiz nenhuma calibração, tá do jeito que chegou pra mim perfeito! não testei o 3D pois ainda não comprei os oculos.... vou postar fotos sendo de manhã, noite, com e sem a luz.... aguarde!

• 1
  15. VAL7

Desde 13 Mai 2004
    (y)Valdo, comprei o meu na Casas Bahia, por 3661,00. Onde comprou o seu? Você já viu qual o firmware dele? É importante saber disso como também o ano de fabricação. Olha eu já tenho um pj Optoma HD66, mas como ele é só 720p e 4000 de contraste decidí trocá-lo. Minha tela é da Projetelas 84' high contrast. Muito bom saber que você gostou do prêto. Outra coisa: o controle já é o mais novo? Porque já ví dizerem que a BenQ está mandando com o novo. Aguardando fotos.
    Valsete

16. fdreher

fdreher Usuário

Desde 29 Ago 2007
    São Paulo/ SP
    Prezados,

Preciso de uma ajuda, comprei ontem o player da LG BP440 e estou com um problema ao utiliza-lo pelo receiver Onkyo 828, ligado ao projetor Benq W1070.

Tentei alterar todas as configurações de HDMI do projetor, do player e do Onkyo que eu encontrei mas, a imagem pelo Onkyo ligada ao projetor fica oscilando conforme a gravação abaixo.

Tenho as seguintes situaçoes:

Player ligado direto a TV - Funciona perfeitamente.
    Player ligado direto no projetor - Funciona perfeitamente.

Apple TV ligado ao projetor pelo Onkyo - Funciona perfeitamente na TV e no projetor.
    Xbox 260 ligado ao projetor pelo Onkyo - Funciona perfeitamente na TV e no projetor.
    Notebook ligado ao projetor pelo Onkyo - Funciona perfeitamente na TV e no projetor.
    TV a cabo NET ligado ao Onkyo - Funciona perfeitamente na TV e no projetor
    Player ligado ao Onkyo e ligado a TV da LG - Funciona perfeitamente.

Liguei o BD em duas entradas HDMI para testar (BD e AUX) e o projetor esta ligado a saida SUB do Onkyo.

Testei 3 cabos para ligar o player BD ao Onkyo mas, mesmo assim não funciona.

Segue os links para o video:

https://drive.google.com/folderview?id=0By-1vaNfS2blZkZOaWp4cUxyT0k&usp=sharing

https://onedrive.live.com/redir?resid=DBA7F537B4C2D3C3!1403&authkey=!ACH1vcUYChpvmj8&ithint=video,mp4

Alguém sabe alguma configuração que corrija esta oscilação de imagem?

As vezes o player some até a imagem e o projetor fica tentando encontrar o sinal, ligado pelo Onkyo.

Obrigado amigos.

Última edição: 29 Dez 2014
  17. lico_sp

lico_sp Usuário

Desde 19 Jun 2009
    osasco
    Olá Pessoal..
    Há uns dois anos eu tenho o desejo de comprar um projetor...
    muita coisa na minha aconteceu, e agora, acho que chegou a hora :)
    Voltei a pesquisar sobre o tema aqui no Ht Forum...

eu estava certo de comprar um optoma, pois quando fiz a pesquisa há uns dois anos atrás, era o que eu tinha escolhido..
    mas resolvi dar uma lida neste tópico, e creio que o Benq seja a melhor opção..
    Gostaria apenas de confirmar algumas coisas:
    - A minha distância entre projetor e tela será 2,40. Li aqui em alguma página (preciso procurar novamente) que este modelo do benq consegue projeções maiores em curtas distância. Isso está correto, certo ?
    Eu creio ter lido que alguém com a mesma distancia que a minha consegue projetar 70" ou um pouco mais..

- Pelo que vi nas discussões, o benq é recomendado para ambientes escuros. Se deixar os Spot´s das sanca acessos, chega a atrapalhar muito ? (enquanto os meninos jogam vídeo game, as meninas precisam de alguma iluminação para conversar rs)

Sobre o preço, iniciei o contato com o Ita imports, e dependendo do preço pego com ele, ou parcelo pagando um pouco mais aqui no brasil.
    Obrigado desde já!

18. ms73

ms73 Usuário

Lico, sim o hd26 precisa de uma distância maior para projetar o mesmo tamanho de tela do w1070, o w1080 projeta uma tela ainda maior, mas eu acho exagero 90pol nesta distância de 2.5m.
    O hd26 suporta bem melhor sala com alguma iluminação, não é o ponto forte do w1070 mas eu também não testei o projetor com uma configuração mais reforçada em brilho e contraste, além disso minha sala não tem ilulminação suave, é tudo ou nada então não tenho como fazer estes teste.

• 1
  19. lico_sp

lico_sp Usuário

Desde 19 Jun 2009
    osasco
    Olá Ms73..
    Obrigado pela resposta..
    não sabia dessa característica do w1080
    mas pelo que vi, ele é uns 200 dólares mais caro, e acho que ai tb não me interessa mais..

Outra opção que tenho é deixar a mangueira de led da sanca com iluminação minima..
    Mas acho que vou pelo benq mesmo, pelo tamanho da tela mesmo
    agora estou pesquisando preços..qualquer novidade aviso :)
    espero fazer parte do clube! rs

20. valdoninja

valdoninja Usuário

154 50 1

Desde 12 Dez 2009
    João Pessoa
    VAL7, blz.... comprei no Magazine Luiza por 12x 333,00 a vista ficaria por 3.600 tive que dividir msm, sem dim dim kkkk.... olha o meu é na versão 1.08 de maio de 2014... nao gostei muito do controle nao pois é muito peq as letras e quando ligar a luz, vermelha escondento as palavras fica ruim mesmo o resto tô encantado... a minha tela é Futury Vision HC 1.5 de 115", me sento a 4,30 da tela.... ontem a noite assisti o Protetor, excelente o filme (ótimo pra testar as nuances do preto/ cinza/ cores muito boa mesmo e não foi feita nenhuma calibração...) parecia uma tv de plasma gigante kkk show mesmo.... vou posta fotos tanto de luz ligada/ apagada e projeção durante o dia.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso