CLUBE DO PROJETORES 4K

Discussão em 'Projetores' iniciada por Márcio Veronez, 21 Mai 2014.

1. Lopes Fernando

Lopes Fernando Usuário

Desde 19 Fev 2014
    Brasil
    Pessoal, gostaria de saber se o projetor Benq tk850 seria uma boa opção de compra na faixa de preço de 1.700,00 dólares.

• Brightness of 3000 ANSI Lumens
    • 4K UHD 3840 x 2160 On-Screen Resolution
    • HDR10 & HLG Compatibility
    • 1.3x Zoom and 1.13 to 1.47:1 Throw Ratio
    • Dynamic Contrast Ratio 30,000:1

• Etc...

ou teria outros projetores melhores Até 2.000,00 dólares ???

2. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Eu não acho uma boa escolha. Esse projetor é mais voltado para media rooms, salas com luz ambiente. Ele tem disco de cores com segmente branco, pra dar um boost na luminosidade - com isso, ele sacrifica contraste, nível de preto e fidelidade de cores. O HT 3550 da própria Benq é uma opção bem melhor para HT, e os Epsons HC 4000/4010/4040/4050 e 3800, todos abaixo de U$ 2.000 são máquinas ainda melhores, mais sofisticadas e com imagem muito superior.

• 1
  3. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Gostaria de agradecer ao Jean pelo excelente trabalho que realizou na calibração do meu projetor JVC N7X . Ficou absurda a imagem em HD e em 4K .
    REC 709 e BT2020 ficaram perfeitas.

• 3
  4. jeanrot

jeanrot Calibrador de Video SP

72 37 12

Desde 11 Jul 2009
    São Paulo
    Fico feliz que vc gostou. Aproveite seu “novo” projetor.:)

Abs.

5. Jeninho

Jeninho Usuário

Desde 13 Jul 2011
    Salvador
  6. Emicor

Emicor Usuário

8 1 3

Desde 2 Jun 2018
    Curitiba
    Amigos,
    Preciso decidir entre um Epson 5040 e um Sony Vpl-phz10 laser. O valor é semelhante. O Epson 4k à lâmpada e 2500 lumens; o Sony é full hd laser e 5000 lumens, com 20000 hs sem manutenção. Uso eventual em home, 10h por semana.
    A questão é se a qualidade do 4k justificaria a perda de longevidade. E também se os 5000 lumens resultaria em melhor imagem em ambiente claro, embora menor resolução.
    Se alguém com mais experiência e conhecimento puder auxiliar, sou grato.

7. charlescaitano

charlescaitano Usuário

Desde 19 Jul 2012
    são paulo
    pra começar o epson não é 4k nativo é e-shift, o processador do projetor faz upscaling, tenho um com darbee e te digo, o 4k dele é melhor que a minha 4k Qled do quarto.

tenho o projetor a mais de 3 anos e a lampada está com mil horas..não posso falar do sony pq não conheço..mas eu prefiro ter qualidade de imagem do que ter longevidade.

8. Emicor

Emicor Usuário

8 1 3

Desde 2 Jun 2018
    Curitiba
    Obrigado pela resposta Charles. Acho que, pelo meu uso, antes de chegar nas 5mil horas o laser já estaria obsoleto e necessitaria de troca. E também prefiro qualidade, mas tenho dúvida quanto à real diferença do 4k e full hd, mesmo que upscaling. Aliás, como funciona o darbee?

9. charlescaitano

charlescaitano Usuário

Desde 19 Jul 2012
    são paulo
    Mesmo com o upscaling a imagem é muito melhor, darbee é um processar de vídeo, aumenta, brilho, contraste e nitidez...é usado na saída do vídeo para o projetor..

10. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    O 5040 tem uma baita qualidade de imagem. Precisa do darbee?
    Abraços
    Fábio

11. charlescaitano

charlescaitano Usuário

Desde 19 Jul 2012
    são paulo
    Precisar não precisa..mas com o darbee fica melhor, como eu disse imagem fica melhor q a quantum dot do meu quarto...

• 1
  12. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Pois fiquei curioso ...
    Tenho o Darbee 5000S ...
    Ele não aceita 4K pelo que andei lendo ...
    Você tem ele recebendo fontes 1080P então ?

Nunca testei ...
    Não tenho projetor que receba sinal 4K, mas pensei que somente poderia deixar ele recebendo sinal 1080P e teria fazer uma fonte 4K chegar sem passar por ele direto ao projetor ...

13. CLAUDIONATALINO

CLAUDIONATALINO TELEVISÃO DO FUTURO

Desde 1 Mar 2006
    ARAPONGAS/PARANÁ/BRASIL
    Pessoal, qualquer Projetor aceita receber sinal de resoluções maiores que ele pela entrada HDMI, a diferença é que ele vai sair a imagem pela resolução nativa do Projetor, ou seja se você ligar um dispositivo 4K Ultra HD pela HDMI dele, ele vai fazer downscale para a resolução nativa a não ser que seja um Projetor nativo 4k.

• 1
  14. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Sabe Claudio minha experiência não diz isso ...

Se eu alterar a saída do meu Oppo 203 para 4K o Epson 3020 não exibe imagem e dá uma informação de erro que não lembro qual mas que interpretei com resolução não suportada ...
    Ou isso ou o 4K não passa pelo Darbee 5000s e não testei sem passar por ele ...
    Talvez isso valha para os mais recentes andei lendo especificações do 2150 e ele informa receber 4K ...

Não vou testar só para ver a mensagem porque passei um perrengue para voltar a saída do Oppo para 1080p estando ele ligado direto ao projetor desde que meu receiver queimou as HDMIs ...
    Tive que desligar o cabo nele e ligar na TV 4K e detesto ficar mexendo em HDMIs por tudo que já passei com elas ...

Outro indicio disso são os spliter com enid que indicam largar 4K por uma saída e 2K por outra ...
    Seriam desnecessários ...

15. jedi

jedi Usuário

Desde 10 Mai 2009
    Campinas/SP
    Aqui tb tenho esse resultado, mandando 2160p para o epson 1080p nativo, não exibe imagem. Necessito setar o downscaling pelo player (Aqui uso htpc via nvidia, e box via kodi).

Tenho uma dúvida: Um arquivo 1080p seria teoricamente melhor exibido em um projetor 4k?
    Testando aqui, não cheguei a nenhuma conclusão. Fico com impressão de obter no epson melhor resultado de cor e contraste, e no viewsonic 4k, melhor definição. Acredito que fique na dependência das características do projetor em si, seus prós e contras...

• 1
  16. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

Apenas para quem interessar a Kabum está vendendo o Projetor Benq W1700 por R$ 7.679,00 - belo preço considerando o valor do dólar, lembrando que ele não é 4k nativo. No "ML" não achas por menos de 10 mil. (O Site diz que possui 08 em estoques - 04 vendidos)

Edvaldo

17. charlescaitano

charlescaitano Usuário

Desde 19 Jul 2012
    são paulo
    Uso com fonte 1080p e darbee fica melhor que 4k nativo...

• 1
  18. Sunao

Sunao Usuário

Desde 10 Mar 2003
    Paraná
    Estou bem desatualizado no quesito projetores. Este é um bom projetor? Está valendo a pena?

19. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Vi agora um Review no Whathifi que costuma ficar em cima do muro ...
    4 estrelas ...

Eu descartei quando comentaram falta de detalhes nas cenas escuras ...
    Isso me irrita demais ...

Mas no mais acompanha a concorrência na faixa de preço ...

Por esse preço me parece uma boa compra ...

• 1
  20. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Achei uma boa alternativa sendo uma venda em loja, com garantia, etc.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso